Testes : Cort X-6, Cort X-11, Ibanez Gio GRG270FM, Ibanez Rg350DX, Fender Telecaster Deluxe

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Boa análise.

Realmente as novas Ibanez RG350DX são inferiores até mesmo a Ibanez semelhantes mas já descontinuadas.

Também testei a Cort X6, toquei por algum tempo com um guitarrista que possuia uma. Sinceramente, não gostei nem um pouco da guitarra, achei ela dura e com um braço muito desconfortável.

Entre as duas eu recomendaria a RG.

Nada sei sobre as outras guitarras citadas.

Só digo que ainda não toquei em uma Ibanez GRG que chegasse aos pés de uma RG coreana.

Gasoline
Veterano
# jan/06 · Editado por: Gasoline
· votar


marcelogatinho

Foi o que me pareceu, pelo menos, mas enfim.

Som pesado, é Pantera, Carcass, Sepultura das antigas, coisas assim. E isso possui as caracteristicas que eu citei, apenas isso. Não sei o que tu considera som pesado, por isso tive que usar minhas referências.

Trocou o captador do braço pelo Alnico Pro II, pq o original soava muito médio, tudo bem, é uma referência diferente, mas não há problema nenhum nisso. A resistência não tem nada com a qualidade do captador, eu mesmo gosto de caps de saida baixa (como eu já disse em outros momentos aqui, eu gosto por exemplo : Hs-2, P-90, P-100, Paf Classic, entre outros).

Eu não tenho um amplificador Meteoro, mas eu sei de uma coisa no mundo da guitarra que é ouro : Qualidade não é uma palavra estampada num headstock ou grade de amp. O amplificador que eu usei, foi da loja aonde realizei os testes, por sinal, fiquei mais de 4 horas na loja (conheço um dos donos da loja) E era o único amp maior a disposição : Tinha o Meteoro Vulcano, tinha um Atomic Drive 20W, um Fender Frontman 25R e alguns Ciclotrons. Mas vou defender o Vulcano aqui, já toquei em amps e amps, e não vejo nada de errado com o Vulcano. Ele é pouco caro pela qualidade apenas, mas isso acontece com praticamente toda a linha Meteoro, muitos Marshalls, Fenders, etc. Mas o som do Vulcano não é ruim, dá para tirar timbres muito legais com ele, ele possui um drive interno que não é horrivel (apesar de não ser ótimo). Mas tudo bem, tu tem tua opinião, se tu testou o Vulcano e achou uma merda, tudo bem. Eu não achei tão ruim, mas provavelmente não teria ele, questão pura de gosto.

Eu não tenho verdades absolutas, eu estou conversando com argumentos normais, expliquei (acho que claramente) o motivo pelo qual escrevi o que escrevi, tentei mostrar meu ponto de vista para ti. Em nenhum momento te chamei de mentiroso.
Mas convenhamos, depreciar uma guitarra pelo simples fato dela ter molduras nos captadores ? Até porque, os caps da RG350 são colocados no escudo, ou seja, não causa diferença no som (sustain), e isso soa meio estranho, escudo ou moldura é questão de visual, e visual não influência na qualidade do instrumento. E a questão da ponte ser velha também não. Floyd Rose II é um design com mais de 20 anos, e é padrão até hoje. Stratos tem mais 50 anos, e as vintages são as mais admiradas, assim como as Gibsons. Mas enfim, nem toda a guitarra velha é boa, mas nem toda a guitarra velha é ruim só por ser velha, é de caso a caso.

Mas não quero discutir semânticas ou entrar no mérito de discussão pessoal, mas sinta-se a vontade para responder sobre as guitarras, caps, amps ou timbres em questão, ok?

E outra coisa, juro que não entendi tua última frase.

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho

Cara, relaxe! O Gasoline estava discutindo tatalmente na boa com você e você vem com um post destes? Tem que saber confrontar opiniões diferentes sem sair para a ignorância. Você tanto se atravessou que assumiu que o cara tinha comprado um Meteoro sendo que ele disse bem claro que apenas testou utilizando este amp. Não estou defndendo o ponto de vista dele, nem o seu. Nunca toquei numa RG350 ou 370, só na 470. Só acho que não há motivo pra esse tipo de discussão, já que acho que vocês dois têm positivamente a contribuir com o fórum (o Gasoline tenho certeza).

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
cara ... demais seu tópico !!! e pq vc não é moderador ??
vc só faz tópicos pra ajudar o pessoal do FCC !!! e eu to msm pensando em comprar uma cort pra mim !!! qual a diferença basica entre a x6 e a x11 digo visual pois naum sei se estou comprando a x6 ou a x 11 por 1000 reais !!!abç !! espero resposta !!

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


A diferença básica entre a X6 e a X11 é o visual.

As X-11 (pelo menos as 2 que tinham na loja) tem o top em flamed maple (tampo "rajado", e pintura com os veios da madeira aparecendo (no caso, o flame maple))
E as X-6, tem cor sólida. E não possui o top em flame maple, pelo menos não aparentemente.

Fora isso, as 2 guitarras são praticamente iguais. Muda pouca coisa mesmo (se é que muda alguma coisa. Sonoramente falando, não muda nada, e na questão da pegada, muito pouco (a X-11 estava com as cordas melhores que a X-6, isso foi notavel).

Ambas são bem legais, e a X-11 tem um visual ainda mais bonito (gostei muito da azul).

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


eh bom o sustain dessa?

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


cara ... muito legal ... vc acha q uma x6 regulada em um luthier de confiança tudo novo por 1000 reais esta muito caro ??? achei uma roxa fosca (suponho ser a x 6) e u luthier disse que regula pra mim antes
e de qnt que vc a viu ai em sua cidade ??

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard
Dessa qual ? A X-6 ? Considerando captadores stock, braço parafusado e ponte flutuante estilo Floyd Rose, é sim. Não tem o sustain de uma LP, mas tem um sustain legal.

iS_LaSh
A X-6 nova, sem regulagem tava por 899,90 em 10x aqui. Com regulagem, adiciona uns 50 reais. 950, no máximo. 1000 reais está no preço, nem caro, nem barato. Não é um negócio da china, mas também não tão te enfiando a faca, girando e tremendo.

gsprs
Veterano
# jan/06 · Editado por: gsprs
· votar


iS_LaSh
eu axo caro..

umas x 6 ta unsn 800 conto... uma regulagem uns 100 no maximo..

uns 900 ou 950 regulada da pra pagar.. mas 1000 ja passa um poko

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs

6x de 166 nova com cabo, capa , correia e a regualgem do aurelio lousada ... um dos melhores guitarristas e luthier do estado !! sem conta que vem com mais brindes ainda !!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


marcelogatinho
por isso q naum gosto de vir aki no forum de guitarra,

Facil, é só não vir ;)

E se vier, aprenda a ler o tópico, e a interpretar corretamente o que está escrito, pra evitar passar vergonha, que nem o papel de besta que tu fez.

O Gasoline disse que TESTOU as guitarras num Meteoro, em momento nenhum defendeu ou fez qualquer comentario sobre o ampli e em momento nenhum disse que tinha um.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Vi uma Cort na Teodoro, mas não sei o modelo da guitarra.

É uma feita em Ash, sem pintura apenas com acabamento em verniz. Estava com pups Lace Sensor, ponte Wilkinson Gotoh, e um visual maravilhoso.

Próxima vez vou parar na loja pra saber o preço da criança.

Tonik
Veterano
# out/06
· votar


Olá, este tópico já é tão antigo que ninguem deve responder a isto mas... cá vai.

gasoline

Estou a pensar em comprar uma x-6, mas para dizer a verdade estou um pouco indeciso porque "quando a esmola é demais o santo desconfia", de qualquer maneira só testanto mesmo e vendo como é, neste ponto não me podes ajudar. Mas na review acerca do braço da x-6 dizes: " Achei um pouco grosso ". Pelo que vejo na página da cort e Ibanez, as dimensões do braço são exactamente as mesmas... os braços são iguais?

E já agora o braço mais confortável que eu experimentei foi de uma Ibanez s520 (Frank Gambale Signature), e estou à procura de uma guitarra com um braço parecido (fino e rápido...se o corpo tb for tipo S melhor) , devo procurar mais alguma coisa? por exemplo as ESP... Qual a guitarra que usas e não consideras o braço "um pouco grosso"?


Já agora só mais uma coisa, nessa tua review faltava só testares uma S (S470 por exemplo ;) ) Pensa nisso...


tnks pelo topic!!

Se mais alguém quiser responder agradeço...

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


Tonik
Opa, o tópico é velho, mas eu sou mais velho que o tópico.
E só agora reparei que eu errei a grafia do titulo é GRG370FM e não GRG270FM (aliás, nem existe 270FM, hehe).

Mas enfim, mas vamos lá.

Quando eu me refiro a braço grosso, me refiro a espessura entre os dedos que tocam e a parte de trás do braço. Ou seja, e distancia entre o fretboard e a parte de trás do braço.


Achei o braço da Cort, um pouco grosso, nada mortal, provavelmente eu mesmo conseguiria me acostumar a ele, mas está longe de ser o mais confortavel que eu já toquei, exatamente por ser grosso.
Quanto aos braços da Ibanez e Cort.
Comparando a X-11 e a RG350, os braços são bem parecidos, porém o acabamento na parte de trás, da X-11 é mais o meu gosto, o que deixa o braço mais "rápido" na minha opinião. Mas ambos são muito parecidos. (Não sei te precisar se são a mesma medida. Aliás, o tópico já tem um tempo, não lembro assim tão vividamente dos detalhes).

Se não me engano essa S do Gambale tem o braço Wizard I, se for, só uma JEM ou uma PGM japonesa, hoje, tem as mesmas medidas. E ai, haja bolso.
Das guitarras mais compraveis, acho que as S Koreanas, são bem legais, e tem um braço legal, mas igual ao das RG Koreanas. Nada horrivel, porém longe de ser rápido como o Wizard I (mas muito mais resistente, diga-se de passagem).
Se quiser um braço fino e confortavel, acho que as Jackson são as melhores opções. Quanto as ESP, depende muito do modelo. Testei uma M-100FM e achei legal. O braço é bom. Porém ouvi dizer que o da MH-250 é melhor (de um amigo que testou as 2, e tem um gosto parecido com o meu). Ele inclusive recomendaria, entre todas as guitarras entre 1000 e 2000 reais, a MH-250. Eu pessoalmente não testei, mas acho que seria uma legal, testar as ESP/LTD x-200/250. E as Jackson, nesta faixa de preço também, ok?

Qualquer coisa, prende o grito.

Tonik
Veterano
# out/06 · Editado por: Tonik
· votar


Olá.

É isso, o braço da s520 é um wizard 1.
Andei aqui a pesquisar, e esses braços para além das JEM e PGM ainda saem em alguns modelos RG (Linha Prestige), sobe um pouco o orçamento, mas já juntei à minha lista de "a ver"...

As S têm o wizard II, o mesmo que a RG 350 e 370.

Vou testar essas ESP, também já estavam na lista, quanto às Jackson acho que são... visualmente pouco atraentes :) (não gosto das cabeças!)


Já agora, só numa de partilhar pesquisas, também apareceram umas lag que são muito em conta, mas ainda não consegui testar, e alem disso são bem mais bonitas. Tens alguma experiência com estas guitarras?

Bom, este post era + para agradecer a resposta, mas se quiseres (quiserem) acrescentar alguma coisa nunca é de mais!

ps: por falar em visualmente atraentes... Eu até já me tinha decidido por uma Shecter Damien FR, mas não vou por aí, exactamente porque o braço é um pouco gordo... :(

Drástico
Veterano
# jun/07
· votar


Gasoline


Cara, adorei teus testes com as Cort e Ibanez, tow pensando em comprar (soh q ainda naum tenho a grana toda) uma X-6 e tava msm a fim de uma luz pq a X-11 fica um pouco cara pra mim e a babação q os caras daki da minha cidde fazem dessa GR350DX nem os fabricantes fariam igual pra defender o produto!

Eu não imaginava que pudesse existir no mercado instrumentos mais baratos que possuíssem qualidade equivalente ou superior à de istrumentos de renome como eh o caso das imortais e... gloriosas e... o caralho das Ibanez ! ! !

Também achei que a x-11 tivesse + a oferecer com relação a x-6 (pelo q vc diss, pois, eu naum tive a oportunidade de testá-las pq eh difícil de enconttrá-las nos arredores deste fim de mundo).

Espero ter a oportunidade de testar analisar e contestar (se necessário)
a tua opinião sobre elas.

No + obrigado pelo q vc faz por todos aki no FCC!

Um forte abraço

almy
Veterano
# out/07
· votar


o topico é pra lá de velho..mas tenho uam curiosidade...por quanto que vc viu essa fender tele 72?

Unrelead
Veterano
# set/08
· votar


faz mais de 6 mes q comprei minha x-6
e nunk tive do q reclamar
como disse o Gasoline a galera baba q só a Ibanez Rg350 Dx
mas em custo/benefício vale + a x-6
comprei por 720 aki no MA
a unica coisa q talvez vo trocar é o captador da ponte
por um SD mas so futuramente
to investindo e num pedal ainda =D

Biel_xD
Veterano
# set/08
· votar


Gasoline

cara eu tenho uma Cort-X6 e só comprei ela pelo oq eu li de vc...
e amo o braço da x6 na minha opnião o melhor q ja toquei....
vlw pelo topico!!!!!!

diego_guitar06
Veterano
# dez/08
· votar


[b]
Gasoline!
A x-6 e a x-11 gritam bastante?
Pra poder tirar uns solos de rock bem variados!!

Obrigado desde jah!

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


diego_guitar06
Você nem deu parabéns pro tópico! El está fazendo três aninhos!!

Olha cara, eu tenho a X6 e gosto bastante delas. Não tenho do que reclamar com relação aos captadores. Muito pelo contrário, gosto muito deles, principalmente pela versatilidade do coil tap.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


só aproveitando... o preto dessa x6 é "fosco" tbm, q nem o vermelho?

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini
Tem o cinza escuro fosco, mas o preto eu acho que é normal.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao
blz... ñ gosto do fosco!
vlw!

A.Duarte
Veterano
# dez/09
· votar


Eu ja testei a cort x-6 e a rg 350dx, sinceramente eu gostei mais da Ibanez.

L.K.R
Veterano
# dez/09
· votar


...

seek n destroy
Veterano
# dez/09
· votar


A.Duarte

E.. ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testes : Cort X-6, Cort X-11, Ibanez Gio GRG270FM, Ibanez Rg350DX, Fender Telecaster Deluxe