O que está acontecendo com seu estudo de guitarra?

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# nov/05
· votar


maykow_torres

mas afinal, qual o teu problema?
Valeu a pena a grana investida na GT8?

RMIORIN
Veterano
# nov/05
· votar


A mim falta uma galera que curta o que eu curto, quero tocar uns HendriX, ACDC, algo que me desafie um pouco mais, e o que arranjei ateh agora??
2 Bandas de HardCore!!! HUAHAUHAUHAUHAUAH

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


Snakepit


O problema é falta de tempo...chego 11 da noite morrendo de sono em casa, ainda tem que estudar e fazer os trabalhos da facul...e se não pegar na guitarra eu sei que eu enferrujo...Como eu queria ter um tempinho livre pra guitarra...essa molecada num faz nada e nem pega mais de 1 hora na guitarra por dia...porra...nego de 17 anos faz 1 hra e meia de academia todo santo dia e acha meia hora muita coisa pra guitarra!!!!

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


RMIORIN

2 Bandas de HardCore!!! HUAHAUHAUHAUHAUAH

isso é tenso...cansei de receber convite para banda de reggae e pagode ( trocar uma guitarra por um cavaquinho ninguem mereçe)

auhuahuhauhauhauhauhauhuahuahuaha

Valmick
Veterano
# nov/05 · Editado por: Valmick
· votar


Bem, comprei uma guitarra em 1999 e a estudar sério sozinho nessa época... Um ano depois, entrei em uma conhecida escola de guitarra aqui do DF, onde lapidei toda a minha técnica e estudei por um ano e meio (2000-2001).

Fugi das aulas de teoria como diabo da cruz e malhei intensamente escalas maiores, menores, pentatônicas, métricas, arpegios maiores, menores e diminutos... e um pouquinho de menor harmônica... Estudei em casa por mais dois anos (2001-2003).

Embora eu não julgue o que fiz como um exemplo de estudo, isso me foi suficiente para ser guitarrista de algumas bandas que até levavam o trabalho a sério...

Poderia tocar horrores melhor do que toco hoje, mas a verdade é que estacionei... Tem muito moleque dando banho em mim, mas também passei da idade de apostar corrida de guitarra... foi-se o tempo. Fico muito feliz em ver pessoas que não tocavam nada me ultrapassando, isso é sério... O guitarrista da minha banda, Philippius, é um exemplo disso.

Tem um tempo que não aprendo nada, guitarristicamente falando... Hoje em dia estou mais concentrado nos vocais (sou vocalista do Mothership V e guitarrista da Banda Postal dos Correios) e em aprender teclado, minha nova paixão...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


maykow_torres
O problema é falta de tempo...chego 11 da noite morrendo de sono em casa, ainda tem que estudar e fazer os trabalhos da facul...

é o que acontece com todo mundo
grande evolução na infância e adolescência
parada total quando tem que estudar e trabalhar :[

TASIVA
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
Razoavelmente
não há problema algum entre as duas :)

Igor Martins
Veterano
# nov/05
· votar


O problema é falta de tempo...chego 11 da noite morrendo de sono em casa, ainda tem que estudar e fazer os trabalhos da facul...

Eu acordo sábado e domingo cedo só para tocar :)

Igor Martins
Veterano
# nov/05
· votar


Azar, voh levando do modo que posso. Toh fazendo aula 2x por semana, e consigo conciliar com a faculdade e o trampo.

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


eu praticamente parei de tocar guitarra.

TASIVA
Veterano
# nov/05
· votar


eu voltei a tona agora por que ja estou praticamente em duas....duas bandas!!!!! então tenho que treinar...o que me impedia mais era uma preguiça desgramada....

John Frusciante
Veterano
# nov/05
· votar


oq falta é banda, pq to praticando pra caralho

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


Está parado por dois motivos: provas de final de ano e preguiça.

mihzao
Veterano
# nov/05
· votar


nenhuma prova tira meu animo pra tocar guitarra iaUuiA ;]~

Zakky Morgan
Veterano
# nov/05
· votar


Esse mês foi o mais difícil pra mim em termos de estudo, tive mto trabalho da facu, porém sempre dava um jeito de tocar pelo menos duas horas por dia, minha sorte é q ainda naum trabalho, e bota sorte nisso.

Mas o q mais me desanima é a falta de dinheiro pra comprar um equipamento bom, naum aguento mais meu ampli, ele é uma merda, naum tenho pedaleira e mto menos uma guitarra boa!!!!!!!!!!!!

Apesar de tudo, me esforço o máximo pra poder melhorar a cada dia, e sinto q estou evoluindo pra caralho, o lema é o seguinte:

NAUM DESISTIR JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Snakepit
Veterano
# nov/05
· votar


minha sorte é q ainda naum trabalho, e bota sorte nisso.

Mas o q mais me desanima é a falta de dinheiro pra comprar um equipamento bom, naum aguento mais meu ampli, ele é uma merda,


isso q eh a maior merda q existe. quando se tem tempo pra tocar, tu tem um equipamento de merda, daí tu começa a trabalhar, compra um equipamento foda, e daí nao tem mais tempo pra tocar! nao tem tempo pra treinar, compor e muito menos pra passar um dia inteiro tentando equalizar todo teu set pra fazer aquela gravação foda... daí chega o fim de semana tu eu quero eh durmir...

Sincero
Veterano
# nov/05
· votar


vai bem obrigado...

Paulosv1
Veterano
# nov/05
· votar


A cara...Num sei se eh porque eu toh começando ou naum..!
Bom,primeiro,EITA CURSINHO CARO DO KRALHO VIU....90 REAIS POR QUATRO AULAS POR MÊS SENDO QUE CADA AULA 1 HORA E MEIA...PUTA ROUBO DO CARALHO ¢¬¬¬¬¬¬¬¬¬
O curso eh lonje de minha casa,mas ok.
O professor ate ensina bem,mas eu toh perdido meu,no que ele ensina...¢¬¬
Porra...Mandou eu decorar 40 Acordes...Com Pestana e normais...! (Jah decorei uns 50 a 60 Acordes com uma ajudinha da internet..hehe..rsrs).
Mais Cinco escalas Pentatonicas....De Dó sei lah..Soh sei que as escalas eh de dó...!
Nas escalas tenho alguns problemas...em algumas...! Por falar nisso,alguém sabi ai algum exercicio pra eu soltar mais meu dedo Mínimo?? Quando eu tento tocar as escalas,ele sempre trava ¢¬¬...rs
E eu naum consigo ler as notas na pauta...Alguém poderia me falar como se le isso??
Eu sei o que eh Pauta <<Penta grama>>...Cinco linhas quatro espaço..!
Linhas: Mi Sol Si Re Fa
Espaços: Fa La Do Mi
Nota como refererncia: Clave de Sol.
Ok...Tem notas na linha suplementares superiores e Inferiores....Aprendi o que eh Pauta normal....! Mas quando ele tentou me ensinar como se encontra as cordas solta da guitarra ou as notas da guitarra na pauta..EU ME PERDI COMPLETAMENTE....:S:S...Alguém poderia me dar uma explicação sobre isso??

Faço Aula a soh Dois meses....
Aiai..desabafei,toh pronto pra ir a aula de novo..lalala...rsrs
Ai,quem tiver como esclarecer essas minhas duvidas ai..Muito obrigadoo
Fuiiiiiiiiiiiii

Paulosv1
Veterano
# nov/05
· votar


Aaaa.....Tenho 15 Anos,e no minimo fico estudando na guitarra por umas três horas por dia...:D......Eh bom ter tempo livre hemmm
rsrs
Queria saber algumas musicas pra eu poder tirar...de preferencia que use Acordes com Pestana....e que naum sejah porcaria ¢¬¬!
Gosto de new Metal,Punk Rock....por ai!!!
Se alguém souber pode mandar que vou tirar mermoo...rsr
Ate mais
FUIIIIIII

Raphael cox
Veterano
# nov/05
· votar


Meu problema sao essas escalas...queria pegar uma aplicação teorica por exemplo, ja ouvi muitos dizendo assim: " pegue um seguencia facil GEAD por exemplo e use a escala de G dorico, E eolio..." a minha duvida é como usar essas escalas, como vou saber se a escala vai ser eolio, dorico ou penta na musica. pensava que so podia ser por exemplo na escala do acorde principal e nao sabia que podia usar ecalasem modos gregos nas notas...se alguem puder me esclarecer agradeço

Abraços

pouca idade
Veterano
# nov/05
· votar


o meu eh o 5). soh o problema 5!!!!! n gosto dos meus improvisos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que está acontecendo com seu estudo de guitarra?