O que está acontecendo com seu estudo de guitarra?

Autor Mensagem
Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


maniac123

alguns estão em crise existencial
querem seguir carreira e não sabem o que fazer

lorotempest
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Malmsteen

a diferença eh q o alcool eh uma droga lícita.. diferente, da maioria das outras... como maconha, cocaína e outras.... aih as pessoas acham q por ser uma droga proibida... da mais barato usá-las... por isso alcool eh uma droga "careta" ... pq ngm vai tomá esporro d PM se for pego bebendo... a nao ser q vc seja menor d idade.. ai a merda ta formada

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman

alguns estão em crise existencial
querem seguir carreira e não sabem o que fazer


nada, velho. isso é vontade de dar a bunda. quem quer tocar, toca até em violão plastico.

Minow
Veterano
# nov/05
· votar


4)Sabe fritar um pouco (ou muito) mas tá desanimado pq não tem banda ou com quem tocar?

ate solo direito.. nao solo pra caraaaalho... mas da pra brincar... so q ficar tocando com uma bt no outro amp eh um saco...
nao tem ngm pra chegar e dizer "olha o q eu tirei!", etc
isso eh uma merda.
mas jaja vai mudar, vo entrar numa aula logo logo... (sei 0 de teoria, nunca fiz aula).

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


4)Sabe fritar um pouco (ou muito) mas tá desanimado pq não tem banda ou com quem tocar?
7)Tá achando tudo uma merda?
8)Crise existencial - ser ou não ser um profissional da música?

É isso aí, cara.
Direto eu tenho umas crises existenciais... começo a achar tudo mto repetitivo, tudo mto chato... sei lá.

BlacK Dog
Veterano
# nov/05
· votar


Agora eu tô estabilizado, tô tirando umas músiquinhas, estudando. Mas tem vez q fica foda...eu olho pra guitarra e dá um desânimo...e quando eu pego ela o som sai uma bosta...mas tem dessas msmo...é só esperar passar...

O legal msmo é vc escutar coisas q vc normalmente naum ouve. Eu tava achando tudo muito chato. Daí eu comecei a ouvir Allman Brothers e agora minha vida é bem melhor. :D
É legal ir pra shows tb. Eu fui no meu primeiro ontem! Porra, dá um gás legal ver uma banda tocando na lata. :]

Agora é só chegar nas 42 palhetadas p/s! \o/

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


BlacK Dog
O legal msmo é vc escutar coisas q vc normalmente naum ouve

Bem, eu, que toco no geral Metal, peguei pra ouvir um CD de tango dia desses... tirei uns arranjos.
Putz, mto bem feitas as músicas desse estilo. E bastante diferentes tmb...

BlacK Dog
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli

peguei pra ouvir um CD de tango

o_O

Não precisa ser tão diferente assim. eheuahuea.
Mas deve ser legal....

O legal msmo é q quando eu escuto coisas diferentes m dá uma sensação d q eu tô perdido no meio da música...arranjos diferentes, harmonia, timbres...é muito foda!

=]

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


No meu estudo ? Não está acontecendo nada.

De vez em quando eu toco com um pessoal, então rola de tirar músicas diferentes, mas que sempre ensinam algo novo.

Tenho tocado quase todo dia.
Tiro algumas musicas sem solos elaborados, mas com bases fudidas (tipo, Djavan, Jobim, coisas que meu pai curte, e eu aprendi a curtir). e coisas que eu gosto, como Satch, Vai, e coisas que eu adoro como KISS, AC/DC, Dokken, Twisted Sisters.

Toco faz bastante tempo, e apesar de nunca ter feito aula, gosto de tocar, toco por hobby, raramente alguém ouve eu tocar em casa (fora do pessoal com quem eu toco) sempre de fones,e não mostro gravações, musicas, etc, toco para mim mesmo.

Tá indo bem. Gosto de tocar, é o meu hobby. Desestressa do serviço, e da vida. Não acho chato, sempre tem alguma coisa nova para se aprender.

Murilo Oliveira
Veterano
# nov/05 · Editado por: Murilo Oliveira
· votar


eu tive muito tempo pra aprender a tocar guitar, mas ai quando minha mãe resolveu me dah uma guitarra, arranjou um emprego tb. :s
Agora estudo d manhã, trabalho a tarde e toco guitarra (ou fico na net) a noite, soh tô esperando montar um set legal pra chegar atrasado e ser despedido. hehehe

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/05
· votar


8)Crise existencial - ser ou não ser um profissional da música?
Esse é o que me mata. Já estou mais ou menos encaminhado em engenharia. Fica foda largar td para ser músico. Mas vou tentar balancear os 2.

TASIVA
Veterano
# nov/05
· votar



3)Falta de tempo para estudar ou dinheiro pra comprar equipamento?

5)Sabe fritar ou solar razoavelmente mas não sabe improvisar, fica nas escalas e modos?
6)Sabe base harmônica e rítmica e tá com dificuldade nos estudos de velocidade?
7)Tá achando tudo uma merda?


sóoooooo

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


3)Falta de tempo para estudar ou dinheiro pra comprar equipamento

Me falta tempo, minha guitarra ta com os trastes desgastados mas eu já tou dando um jeito --> (vendo gt2 clone [pro-drive 2 do esi] com boost incluso) hehe

asda
Veterano
# nov/05
· votar


No maximo eu paro pra tirar um som.... se demorar mais de 10 minutos eu desisto...

Birth VIII
Veterano
# nov/05
· votar


4)Sabe fritar um pouco (ou muito) mas tá desanimado pq não tem banda ou com quem tocar?
Isso aí.

U1000D
Veterano
# nov/05
· votar


já me tornei um virtuose

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


U1000D
já me tornei um virtuose

pode fazer show com os 3 tenores :P

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


TASIVA
5)Sabe fritar ou solar razoavelmente mas não sabe improvisar, fica nas escalas e modos?
6)Sabe base harmônica e rítmica e tá com dificuldade nos estudos de velocidade?


há uma incompatibilidade entre os dois problemas

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Desestressa do serviço, e da vida. Não acho chato, sempre tem alguma coisa nova para se aprender.

é isto :]

BlacK Dog
Tuarelli

peguei pra ouvir um CD de tango

o_O

Não precisa ser tão diferente assim. eheuahuea.
Mas deve ser legal....


gosto de música irlandesa
e fado português

Snakepit
Veterano
# nov/05
· votar


eu tenho uns problemas diferentes:

- Saber fritar mas nao saber compor fritaçoes! Quando eu vou compor a fritação fica ruim... eu sei improvisar fritação mto bem, mas compor nao da certo!

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Snakepit
Saber fritar mas nao saber compor fritaçoes

isso é muito difícil
composição nem sempre é feita pelos virtuosos

Snakepit
Veterano
# nov/05
· votar


Pois eh, eh foda cara.

Ainda nao consegui criar uma melodia numa fritação... mas vo tentando, aos poucos melhora.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Snakepit

tenta criar uma melodia sem fritar, bota a harmonia
e tenta improvisar uma fritação nos intervalos

Aussie bloke
Veterano
# nov/05
· votar


viciado na pentatônica
Prazer isso ai so eu mesmo... Sei formar escalas, e sei um monte, mas sou mto bluezeiro e acabo na penta menor e talz.. To estudando me arse pra aprender essas viadagens desses gregos homos tbm, quem sabe melhore..
Meu problema realmente e' COMODIDADE, sei poucas musicas de cor pq tenho preguica de tirar elas de ouvido pq e' mto mais facil pegar as cifras e tabs.
Pronto desabafei.. Agora acho que eu vo la em baixo e vo inventar mais uma musica +- na penta, e depois estudar modos gregos! Brigado pela atencao, espero que meu problema nao exija ajuda divina!

Aussie bloke
Veterano
# nov/05
· votar


pow.. nao consigo largar a pentatonica o que q eu faco.. to com medo, daui a pouco vou passar pra coisa mais pesada tipo menor harmonica.. aheiaeoaihu..

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Aussie bloke

escute outro estilo musical
dê o salto no escuro

Aussie bloke
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
eu comecei a ouvir musica classica pq da minha professora de musica, mas so de vez em quando.. e uns hard rock.. classic rock, mto beatles, mas o prob mesmo e o vicio em cifras.. quando eu pego o violao na rodinha so lembro umas 10 musicas..
Mas valeu brother, vo tentar variar um pouco..

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Aussie bloke

o pavor da gurizada com o estudo da guitarra tá parecendo com os antigos métodos de estudar piano...medo do metrônomo...prisão à partitura
tem gente que estudou piano e até hoje é traumatizada
é impressionante =|

Snakepit
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
tenta criar uma melodia sem fritar, bota a harmonia
e tenta improvisar uma fritação nos intervalos


é isso mesmo q eu to tentando fazer :) acho q só assim mesmo, pq fritação direto eu to apanhando pra fazer algo descente.

Sobre nao sair das pentatonicas, quando estou compondo eu nao ligo muito pra teoria, eu tento nem olhar pro braço da guitarra. Se eh um solo eu eu gravo o solo improvisado depois eu escuto, vejo o q q ficou bom e coloco na escala tudo certinho. Na hora de compor mesmo acho melhor nao ficar pensando em tocar tudo certinho.

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman



Po cara...o meu problema é o seguinte:

Toca a quase tres anos...começei beeeeem tarde ( 16 anos)

No meu primeiro ano de guitarra eu tava fanatico...tocava 5 horas por dia as vezes...quase tudo que eu tenho hj foi por causa desse meu primeiro ano de guitarra ( fazia porra nenhuma, a não ser ir na escola )




No meu segundo ano eu travei....minha guitarra ficou sem cordas por mais de tres meses...eu ate ai nunca tive amp ( tocava nos usados de baixo do meu irmão mais velho...ele tem muito combo parado de contra baixo, tipo hartke e etc...)
Era época de vestibular, fui para uma escola estudar em tempo integral, saia 6 da manha pra chegar as 8 da noite...não tinha banda e porra nenhuma...Foi o ano negro...eu desandei....fiquei igual uma lesma...


Meu terceiro ano de guitarra é esse ano...Passei no Vest ( em varios, pudera, teve muito sacrificio)...trabalho o dia todo e faço a facul a noite...resumindo : Só da pra toka 1/2 hora por dia e sabado eu compenso fazendo aula e tokando o dia todo

Arrumei uma banda fixa, só eu na guitarra
Comprei minha Caixa
Comprei uma GT-8
Turbinei minha Ibanez e comprei uma Tagima custom Shop



Estou extremamente empolgado denovo, minha banda esta terminando o primeiro cd e ja estamos para assinar com uma gravadora ...
Estamos bem conheçidos aqui no Espirito Santo
Meu prof é fodasso...toka muito...ensina muito bem e ate que enfim entendi Harmonia





é isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que está acontecendo com seu estudo de guitarra?