Tróço estranha que ta acontecendo comigo

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/03


    Tem vezes q toco algo rápido perfeitamente, como o inicio far beyonde the sun , do Malmsteen. Passei umas duas semanas sem tocar ela, ai quando fui tocar novamente, eu nao conseguia , pois meus dedos parece que travavam, eu queria solar, mas a mao nao obedecia. Ai pra mim tocar novamnete, só consigo com o metronomo, sem o metronomo eu nao consigo iniciar. Ja aconteceu isso antes quando eu tocava algumas escalas, mas aí com o tempo passou. Ja aconteceu isso com vcs? POis o cérebro manda fazer o solo, mas a mao nao obedece e trava. Como me livro disso,?? pois é chato pra caralh.o

    Melodic Man
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Melodic Man
    · votar


    1° Pare de usar drogas :-PPPPPPPP
    2° Procura dar uma aquecida nos dedos antes de comecar a tocar.

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    1° Pare de usar drogas.
    HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nIgHtWoLf

    Tem o negocio do pico da tecnica.... pra estar sempre no topo vc tem q exercitar...

    Se vc deixa de lado uns dias vc perde o teu "auge" dai tem q batalhar ded novo ate chegar la novamente...

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nIgHtWoLf

    Veja um esporte, o tênis por exemplo:

    Nele vc tem que inicialmente adquirir uma MECÂNICA de golpes.Sem isto vc terá golpes fracos e imprevisíveis.
    Se vc na fase de aprendizado da mecânica de golpes resolver ficar sem treinar um golpe X , perderá a qualidade dele quando retornar ao seu treino.
    Com seus dedos ocorre o mesmo. Por ter parado de tocar aquela música ( golpe ) , ela se tornou estranha a sua mecânica.

    SlashII
    Veterano
    # out/03
    · votar


    hehehehe..drogas...os caras saum doidos....
    É normal o lance do dedo naum obedecer...
    comigo já aconteceu de fazer um show, mais estava frio e o dedo naum obedecia... mais logo passou...
    é normal

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    É verdade, ficar um ou dois dias sem tocar já faz diferença na velocidade.

    Além disso o cérebro tem que se acostumar com/sem metrônomo.

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    procure tocar outras coisas antes, para dar uma aquecida, pois com os dedos frios vc ñ vai conseguir tocar mesmo

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    SlashII

    No frio sao outros 500... nao sei onde vc mora... mas no inverno aqui em ctba o aquecimento tem q ser beeeem feito... senao os dedos nem se mexem hehe...

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    comigo aconteceu o mesmo
    eu tavbaz consegindo tocar na moral a segunda parte da versao do vai pra caprice 24 ( ? ) do paganini, ai noutro dia fvui tenta toca nao consgui pq nao tocava ela a mto tempo

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu tokava akela do crossroads na boa, dai eu fiquei um tempo sem treina e n consigo mais, agora to treinanu d novo
    agora eu tirei a far beyound the sun e n dxo acontece isso com ela, treino 3 horas por dia só a far beyound the sun
    hueuhehuehhue

    cello cobain
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Só treina tecnica...


    e-----------------------------------------1-3-2-4----------
    B---------------------------------1-3-2-4------------------
    G-------------------------1-3-2-4--------------------------
    D-----------------1-3-2-4----------------------------------
    A---------1-3-2-4------------------------------------------
    E-1-3-2-4--------------------------------------------------

    suba e desça um monte de veiz
    sem ir rapido mas cuidando com os dedos para eles naum entorta pra baxo!!

    renatocaster
    Moderador
    # out/03
    · votar


    nIgHtWoLf

    isso acontece comigo tb...às vzs de um dia pro outro

    JaCaMaN
    Veterano
    # out/03
    · votar


    vcs tem q alonga e aquece com exercicios cromaticos

    é isso o q eu faço

    Vern
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Po imaginem a guitarra como algo que tenha que ser feito diariamente. Tem que estudar todo dia. Se alguem aqui quer levar a sério (eu quero e estou levando), o estudo é um lança sepulcral. Tem que ser diário. Warm up é impressindível tambem. Antes de tocar estiquem a mão, relaxem ela. Começem com digitações simples tipo 1 2 3 4, 2 4 1 3, 4 2 3 1, 3 1 4 2, 4 3 4 2 4 1.
    Passe uns 10 a 20 minutos no "warm up" depois parta para os estudos. Só lembrando que velocidade não é nada, "PRECISÃO E TUDO" o grande lançe é ter precisão. A Valocidade é coadjuvante na parada. Quando falo que eu toco algumas coisas muito difíceis sem esforço nego penssa que eu to tirando mais não. É o tempo que estudo e o modo certo de estudar. A mão começa a acostumar. Minha mão sozinha digitando no pc já se mecheu sozinha depois de ficar tocando muita guitarra hehehehehehe. Um outro consselho, em show sempre faça warm up. Nunca vá para o palco frio. Ainda mais se for para tocar coisas difíceis. Eu já me fudi assim hehehehehehe a 1° música saiu "travada" porque eu estava frio.

    Vamo lá galera. Estudando ae.

    C ya.

    kava
    Veterano
    # out/03
    · votar


    qualker coisa q vc fica mto tempo sem fazer quando vc volta a fazer vc estranha e se acha empenado... mas eh soh treinar uns 2 dias q volta ao normal

    SlashII
    Veterano
    # out/03
    · votar


    É VERN sempre vern.... hehehe, valeu.... isso ae..força p/ galera

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tem q aquecer, eh o principal

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu treino 1 hora de cromatismos por dia acompanhado por metronomo, aqueço tambem. Mas eu disse que fiquei uns dias sem toca a música, mas nao fiquei sem tocar guitarra, apenas nao toquei a far beyond the sun, do malmsteen

    viniciusjau
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Malmsteen é do mal hehe,.
    achu que um aquecimento antes de tocar resolve !!!

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara e pq quando vc esta ajitado na maior adrenalina, seu sangue esta esta mais do que fervido, vc toca coisas que vc nem sabia que tocava, então uma aquecida antes e bom tb, mas tente se animar quando for tocar, pois isso e bom, isso acontece direto comigo, mas e so ficar ajitado que eu toco ate red hose do jimi hendrix, mas ela e facil mesmo rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tróço estranha que ta acontecendo comigo