O que está acontecendo com seu estudo de guitarra?

Autor Mensagem
Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman


Estou vendo a gurizada com problemas sérios no estudo de guitarra e alguns desistindo.

Seus problemas são:

1)O professor/escola é apaixonado/a por gregos e seus modos e não ensina a aplicar a teoria?

2)Sabe teoria e não sabe tocar nenhuma música?

3)Falta de tempo para estudar ou dinheiro pra comprar equipamento?

4)Sabe fritar um pouco (ou muito) mas tá desanimado pq não tem banda ou com quem tocar?

5)Sabe fritar ou solar razoavelmente mas não sabe improvisar, fica nas escalas e modos?

6)Sabe base harmônica e rítmica e tá com dificuldade nos estudos de velocidade?

7)Tá achando tudo uma merda?

8)Crise existencial - ser ou não ser um profissional da música?

MyNameIsOverdrive
Veterano
# nov/05
· votar


░▓▓▓░░▓▓▓░░▓░▓▓░░░▓▓░▓▓▓░▓░▓▓▓░░░▓▓▓
░▓░░▓░▓░░▓░░░▓░▓░▓░▓░▓░░░░░▓░░▓░▓░░░▓
░▓▓▓░░▓▓▓░░▓░▓░░▓░░▓░▓▓▓░▓░▓▓▓░░▓░░░▓
░▓░░░░▓░▓░░▓░▓░░░░░▓░▓░░░▓░▓░▓░░▓░░░▓
░▓░░░░▓░░▓░▓░▓░░░░░▓░▓▓▓░▓░▓░░▓░░▓▓▓

Bard
Veterano
# nov/05
· votar


estou nas situaçoes 3 e 5

MyNameIsOverdrive
Veterano
# nov/05
· votar


3)Falta de tempo para estudar ou dinheiro pra comprar equipamento?

musica eh para poucos, eh pra quem tem money, mas num vo para no meio do caminho não

GuilhermeF
Veterano
# nov/05
· votar


a minha resposta é 6
)Sabe base harmônica e rítmica e tá com dificuldade nos estudos de velocidade

Léo
Veterano
# nov/05
· votar


q tem demais em ser o primeiro????? q viadice

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


4)Sabe fritar um pouco (ou muito) mas tá desanimado pq não tem banda ou com quem tocar?

Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar


MyNameIsOverdrive

Solução: mude de escola/professor ou exija a aplicação de cada modo com músicas adequadas

Bard

Solução:
3 - se já tem uma guitarra e um amp é o bastante :]
5 - comece a tirar (bem tirado) 3 músicas com harmonia complexa (como as da bossa nova) - mesmo que não goste, aprenda e tire a base; tente fazer o solo com as notas doas acordes e hamonias dissonantes e complexas; faça o mesmo com 3 blues; reze depois três ave-marias :]

darkwolf
Veterano
# nov/05
· votar


5)Sabe base harmônica e rítmica e tá com dificuldade nos estudos de velocidade?

8)Crise existencial - ser ou não ser um profissional da música?


MyNameIsOverdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
1- não estudo em uma escola de musica
2- o problema eh a grana pro equip msm

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


4)Sabe fritar um pouco (ou muito) mas tá desanimado pq não tem banda ou com quem tocar?

5)Sabe fritar ou solar razoavelmente mas não sabe improvisar, fica nas escalas e modos?


7)Tá achando tudo uma merda?

Bard
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
naum diria isso se tivesse uma guitarra com o braço empenado e com as cordas a quase 1cm de distancia do 12º traste.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


GuilhermeF

Solução - não tem jeito, tem que fazer as escalas cromáticas, a pentatônica e os modos gregos viados pra ganhar velocidade e pegada
é mais fácil pra vc, pois tem base rítmica e harmônica, não vai ficar viciado na pentatônica

EduArdanuy II
Solução - procure na escola ou trabalho gente que saiba e queira tocar (foi assim que começaram muitas bandas; procure no orkut gente da sua cidade que queira formar banda (tem um monte de gente na mesma situação); se tem ligação com a religião, vá para uma igreja batista, que em geral têm bons corais e bandas; reze 5 ave-marias

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


A única coisa que eu sei na guitarra é escala menor, a cromática, a penta, fritar e umas músicas ultra-shred.

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


3,4,7,8
Mas o 3 é só por causa do dinheiro... =/

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


dinheiro pra comprar equipamento?

Essa é a minha verdade.

Jack Holland
Veterano
# nov/05
· votar


A única coisa que eu sei na guitarra é escala menor, a cromática, a penta, fritar e umas músicas ultra-shred. (2)


Meu sonho é ser um fritador loko sem melodia nenhuma que nem o Fareri \o/

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Meu sonho é ser um fritador loko sem melodia nenhuma que nem o Fareri \o/
Viva! \o/

raphaelb
Veterano
# nov/05
· votar


2) e 7)

Jack Holland
Veterano
# nov/05
· votar


Vejo um monte de pivete filhinho de papai reclamando... aposto que são os mesmos que ficam a tarde toda em casa deitados no sofá coçando o saco e assistindo TV, enquanto a guita (ibanez) tá lá guardada... ah, vão tomar no cu!!! O dia que tiverem trabalhando o dia todo, estudando a noite, o fds inteiro ocupado, sem professor, e sem tempo pra encostar na guitarra a semana inteira, aí vão saber o que é sofrer de verdade.

Essa pirralhada de hoje é fresca pra cacete!

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


O meu set é uma super strat + um pedal de dist + um amp pequeno e eu tiro um som muito louco.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


MyNameIsOverdrive

Solução - reze 5 ave-marias agredecendo pela tua ibanez, que 10000% melhor do que a minha guita na tua idade; ajoelhe-se no milho tb :P


darkwolf
Solução -
5)não tem jeito, tem que fazer as escalas cromáticas, a pentatônica e os modos gregos viados pra ganhar velocidade e pegada
é mais fácil pra vc, pois tem base rítmica e harmônica, não vai ficar viciado na pentatônica - reze 1 ave-maria antes de cada treino

8)como a gurizada só tá fritando, tem muita banda procurando boas bases rítimicas e harmônicas, valorize esse lado; se tua banda não vai pra lugar nenhum, entre em contato com outras; não recuse trabalhos, faça um bom site, junte dinheiro e comece a compor e gravar suas músicas

Egregora Digital XIII

4)procure na escola ou trabalho músicos pra formar banda; há bandas formadas procurando músicos, vá até eles

5)tire BEM (com ou sem ajuda de publicações) 5 músicas das harmonias complexas da bossa nova; faça o mesmo com o blues; escute coisas diferentes e tente tirá-las, todo músico tem esse tipo de problema; reze 3 ave-marias;

7)ouça a música "Meu mundo caiu", com a Maysa cantando; ouça músicas antigas de fossa; reze 5 ave-marias. Nada mudará, mas vc saberá que todo mundo tá achando tudo uma merda. :]

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman

Ae, cristão, me fale o que eu devo fazer: gastar meu dinhiro em sexo ou em drogas?

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Acho q eu sou o caso mais grave daqui... O.o

Jack Holland
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Malmsteen

Eu gastaria com sexo e bebidas. Sou careta, não uso drogas.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Malmsteen

Max The Iceman

Ae, cristão, me fale o que eu devo fazer: gastar meu dinhiro em sexo ou em drogas?


vc quer ser músico ou dono de puteiro? =P

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman

Ambos.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar



7)Tá achando tudo uma merda?

:)

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Holland

Álcool é uma droga. Pergunte a qualquer médico.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


gui_l

(3) - CREDIÁRIO+ CHORO COM PARENTES + ECONOMIA + 10 ave-marias
(5) - faltou o aprendizado da harmonia com músicas práticas e que estão fora do universo malmsteeniano - entre nos universos paralelos, pegue 5 músicas de harmonias mais complexas da bossa nova e 5 blues ao seu gosto - tire bem a base e tente fazer o solo nas dissonantes. Volte ao universo malmsteeniano e reze!
(7) - o mundo tá uma merda mesmo. Normal. :]
(8) - procure bandas, tente tocar em público, faça um site. MOVIMENTE-SE! Carreira musical não cai do céu! Reze 3 ave-marias e 5 ave-malmsteen!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que está acontecendo com seu estudo de guitarra?