pq Hendrix é considerado o nº 1?

Autor Mensagem
deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Aff esse de cima falou merda demais.

todo guitarrista que se preze, foi influenciado por hendrix.

No seu mundinho neh.

Aquele que não é capaz de compreender a musica de hendrix,sera sempre um guitarrista mediocre.

Compreender pentatonica? nossa que dificil.

Se vc um dia tiver uma oportunidade de perguntar para: Zakk Wylde,Malmstem,Vai,Dave Murray,etc. o que eles acham do hendrix, com certeza eles vão dizer: He's the best!!!!!!!!!!!

Sei nao ein.

vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


reconheço a importancia do cara... mas acho um saco as musicas dele... ouvi um cd ao vivo que tem solos cheio de notas fora e realmente repetitivos, pra nao dizer muito chatos...

ele fez algumas composições boas, mas eu prefiro as versoes que srv, malmsteen, etc, fizeram dessas composições dele... ou se nao todo mundo teria que achar bob dylan o cara mais foda por ter criado all along the watchtower (que eu acho a melhor musica que o hendrix tocou)...

mas parando pra pensar, vc chega no seguinte ponto... se vc gosta de malmsteen, ao contrario do que muitos dizem, vc nao tem que gostar de hendrix... porque nao tem nada a ver... só quando o malmsteen faz suas musicas e solos blues...

desses guitarristas de 'antigamente', creio que a maior evolução foi na parte psicologica do guitarrista, que viu que poderia explorar de outras fontes... mas musicalmente falando, nao acho que hendrix tenha sido tao importante quanto dizem...

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister

Desculpa cara, mas pelo que parece, tu é um guitarrista mediocre.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


desses guitarristas de 'antigamente', creio que a maior evolução foi na parte psicologica do guitarrista, que viu que poderia explorar de outras fontes...

Em outras palavras: começaram a usar drogas em excesso (hehehe)

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


vinsanity

Tu também é mediocre.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


pq Hendrix é considerado o nº 1 ?

Ele não é considerado, ele É o número 1 !!!

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton

sua opiniao eh mediocre. Vc acha que todo mundo eh influenciado por hendrix kra ? aff, falow besteira mesmo...

vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton

bom, prefiro TENTAR compreender uma peça de Bach ou Mozart do que um solo de Hendrix...

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


vinsanity

O que que tem pra compreender num solo de hendrix? hammer on e pull off, repetidos por meia hora no mesmo lugar???

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


pq Hendrix é considerado o nº 1 ?
pelo mesmo motivo q o Pelé é considerado o Nº 1, mesmo eu não concordando

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


mas parando pra pensar, vc chega no seguinte ponto... se vc gosta de malmsteen, ao contrario do que muitos dizem, vc nao tem que gostar de hendrix... porque nao tem nada a ver... só quando o malmsteen faz suas musicas e solos blues...


Eu não consigo entender essas regrinhas... mas tudo bem (hehehehe!)

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Ele não é considerado, ele É o número 1 !!!

Falou tudo!

deathmeister
Não estamos comparando o cara com os guitarristas de hoje em dia.
É lógico que se vc pegar um IM, ou Vai, vai ver que eles têm muito mais técnica.
Entretanto, o Hendrix, nos anos 60, revolucionou a maneira como se tocava guitarra.
Antes dele, os caras tocavam a guitarra como se fosse um violão, com um som secão, sem explorar toda a sonoridade do intrumento.
Ele veio todo malucão, com aquelas performances doidas e inovou a maneira de se tocar...

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Prefiro Malmsteen.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Jason
pq Hendrix é considerado o nº 1 ?
pelo mesmo motivo q o Pelé é considerado o Nº 1, mesmo eu não concordando


Você é argentino?

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar

Ele comparou sim e ainda falou que todos os guitarristas para serem bons tem que ser influenciado por hendrix.

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
oq tem haver o cu com calça?

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister
Cara, é óbvio que todo guitarrista atual teve um certa influência desses caras mais antigos...é uma coisa natural...

Jason
Porque o Pelé é considerado o melhor do mundo no mundo todo, exceto na Argentina...

vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


Panucci... é que eu ja vi várias pessoas, até daqui do forum tambem, que dizem que o cara nao pode gostar de malmsteen sem reconhecer hendrix, bla bla bla...

eu acho que vcs levam isso muito a serio... voces acham que se hendrix nao tivesse existido a guitarra ia simplesmente parar no tempo? ia ficar todo mundo tocando aquelas musicas mais antigas? quem nao fosse influenciado por hendrix seria por blackmore, que MUSICALMENTE falando inovou mais que hendrix, e ai teria um topico chamado 'pq Blackmore é considerado nº1?'...

uma coisa é certa... pode ser que nao estivessemos como estamos hoje, mas com certeza o nosso gosto ia se adaptar ao que fosse criado ao longo do tempo e das outras influencias...

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

Vindo de um cara que diz que técnica é a coisa mais importante na musica (cossiderando que, para ele, técnica é tocar rápido) é compreensivel preferir malmsteen a reconhecer a importancia que alguém teve para a musica que, alias, é uma forma de arte e na arte o que conta é a criatividade.

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
schumacher é considerado o melhor do mundo, menos no Brasil.
eu prefiro o maradona do q o pelé e prefiro o Jason Becker a Jimi Hendrix.
Não gostou? foda-se

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Guitarrante
Esse negócio de falar que música para ser bonita precisa ter técnica é uma grande furada...
Pega os solos do George Harisson, como aquele da Something... É mais bonito quie muito solo rápido do Malmsteen...

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Guitarrante

Porra nenhuma, Malmsteen é o rei. Hendrix nao serve nem pra lustrar o sapato de Jason Becker.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


É verdade... nem todo guitarrista foi influenciado por Hendrix... por isso que se ouve tanta bosta hoje em dia.

Não adianta qualquer esforço pra explicar o que foi Jimi Hendrix de verdade, porque é uma questão de sensibilidade, de um outro tipo de visão, não aquelas de quem só enxerga números na tablatura.

Jimi Hendrix foi um divisor de águas na história da guitarra. Há que se dizer a/JH - d/JH

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, é óbvio que todo guitarrista atual teve um certa influência desses caras mais antigos...é uma coisa natural...

Discordo e duvido que ele foi o primeiro a fazer coisas "loucas" com a guitarra, foi apenas o primeiro a aparecer na midia com isso.
Dizem que a mais de 2000 anos atras os egipicios ja usavam palheta, entao pq o Hendrix revolucionou a guitarra?????????

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Jason
schumacher é considerado o melhor do mundo, menos no Brasil.
Ele é o melhor do mundo.

eu prefiro o maradona do q o pelé
É... E pensar que ele, drogado, não jogava nem metade do que o Pelé jogou...

Não gostou? foda-se
Olha a educação, moço...

vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


Jason

relaxa que tem gente no mundo inteiro que sabe que o Schumacher entrou roubado na f1, ganhou titulos roubados, teve sempre a melhor equipe e as melhores oportunidades, nao sabe correr com pressao (vide qualquer corrida que ele nao tenha largado entre os 6 primeiros)...

ps: nada a ver com o topico, mas falou de schumacher eu tenho que responder rs

Guitarrante
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Porra nenhuma, Malmsteen é o rei. Hendrix nao serve nem pra lustrar o sapato de Jason Becker.

Parabéns. Sua argumentação é ótima e suas idéias bem estruturadas. E a parte dos sapatos foi muito inteligente.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


É verdade... nem todo guitarrista foi influenciado por Hendrix... por isso que se ouve tanta bosta hoje em dia.

Hahahahahah...essa foi boa...

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister
Urubu Rei
vinsanity


Tenho pena de vcs, filosoficamente falando: vcs nunca irão sair da caverna.

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
na época do pelé se amarrava cachorro com linguiça
o romário na época dele faria uns 3 mil gols
E pensar que ele, drogado, não jogava nem metade do que o Pelé jogou
...
Ele é o melhor do mundo
...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pq Hendrix é considerado o nº 1?