pq Hendrix é considerado o nº 1?

Autor Mensagem
Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


Squall
vlw, esse teu post rendeu mais do q todos os outros juntos cara, viu só, naum é tão difícil, valeu

Squall
Veterano
# jul/03 · Editado por: Squall
· votar


Ata guitarhero
aleluia!

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


pow, mas viu como foi fácil d responder??? naum precisava ter 4 páginas, 1 só era mais q suficiente, mas o pessoal aki do fórum gosta d implicar com qualquer coisa q alguém fala, aí vira enrolação e no fim das contas naum sai nada.

Fabão
Veterano
# jul/03
· votar


o pessoal respondeu sua pergunta na bo mano, mas ai vc falo que ele tocava com o pe, com benga hehehehe, zuera!!!! ai o pessoal se revolto ai rendeu 3 pags no topico em uma hora!!!!!

Ata guitarhero
Veterano
# jul/03
· votar


hehehehe, deve ser novo record

viniciusjau
Veterano
# jul/03
· votar


Ata guitarhero
ele inventou todas cara... inventou o bend o todas as tecnicas o hamer p pull tudo que vc imaginar ele já tinha feito.......
e ainda tocava com Strato huahuahu por isso é mais foda ainda huauhhuaa

viniciusjau
Veterano
# jul/03
· votar


sem contar q ele tocava com a guita invertida neh ! hahuahua era canhoto tal

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


Pq ele tocav com o lobulo da orelha! eu tenho o video!

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Ata guitarhero
Sem menospresar vc. Mas qm naum sabe oq eh hendrix e tem q baixar musica no kazaa pra dizer se ele eh n1 ou naum, naum tem mta coisa pra falar contra ou a favor.

Matheus SSP
Veterano
# out/03
· votar


bom, além disso ele começou com essa história de guitar hero, tocava com trinados, ligados, escorregadas, utilizava distorção fuzz pra caralho... todas essas coisas que depois as nossas maiores influências utilizaram pra fazer a gente gostar da música deles.

Nova Uniao RJ
Veterano
# out/03
· votar


Olha se agente for ver em termos tecnicos realmente hendrix naum é o melhor .... mais temos que dar o merito a ele de ter criado muitas tecnicas que usamos hoje.

E temos que avaliar o cara naum so pela velocidade que ele toca as notas e sim principalmente pela criatividade.... Porra purple haze, foxey lady, little wing, fire, maniac depressive porra o cara criou coisa lindas. Hendrix podia usar so pentatonica como um amigo meu fala mais o kra sabia usar muito bem.

Hoje em dia tem uma pá de guitarristas que tocam mais rapido que um raio mais sinceramente os caras naum tem conteudo as vezes menos é mais. Todo mundo hoje em dia tem muito conhecimento mais naum sabe usar direito.

Sinceramente nunca fui fã de Steve vai e companhia por causa disso aff mo exagero de tecnica. Prefiro o arroz feijao ao caviar, pq arroz feijao vc come todo dia e naum enjoa .

Falaram que Hendrix é velho e deveria estar num museu... arte e imortal naum importa quanto tempo passe...

Quem é genial será genial sempre Mozart , Vivaldi, Randy Rhoads, Steve Morse, Van Halen, Tom Jobim, Chico Buarque.

Hendrix pode naum ser o primeiro mais tem seu lugar merecido como um dos melhores.

Digao
Veterano
# out/03
· votar


O pessoal comfunde tecnica com boa musica...

Digao
Veterano
# out/03
· votar


O pessoal confunde tecnica com boa musica...

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Hendrix foi pra guitarra +- o que Stanley Clarke foi pro baixo.

As técnicas de Clarke hoje em dia já são conhecidas por todos e pra alguns até ultrapassadas mas o fato dele as ter colocado em prática deixou-o eternamente num patamar acima dos baixistas da época e até hoje.
Clarke foi influência pra muita gente que toca demais hoje em dia incluindo Victor Wooten.

Algumas inovações de Clarke:

O uso do baixo elétrico como instrumento de solo e o fato de ter feito discos solo com este instrumento que até então era renegado a ser parte de um todo.

Uso de técnicas avançadas de slap .

Foi um píoneiro no uso de efeitos no contrabaixo elétrico.

A partir dele a marca Alembic começou a ser realmente conhecida tendo-o como endorser .

Foi divulgador do uso de circuito ativo no baixo.

Foi inovador com sua "pegada" mais forte que qualquer um da época.

Uso destemperado de escalas pentatônicas em solos e melodias sempre com ótimos resultados.

Com sua banda , foi um dos pioneiros do estilo jazz rock no auge dos anos 70.

Essas coisas eu lembrei agora mas com certeza tem muitas contribuições que não coloquei aqui pq na hora não me ocorreu.

É um ícone sem dúvida.

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral
...?

Com isso vc quis indiretamente um biobass?

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Vic Wolk

Nem pensei nisso , é só uma comparação Clarke-Bass/Hendrix-Guitar

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


quem não gosta de hendrix não gosta de guitarra

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Ata guitarhero
eu sequer duvido q Hendrix tenha revolucionado, sei q isso é fato... apenas naum axo q ele seja tão melhor q os guitarheroes de hj em dia..... po, quer comparar ele com Vai, Satriani, Clapton, etc...

Então imagine o contrário, se o Satriani tivesse vivido na époco do Hendrix e o Hendrix hoje. Na minha opinião ele seria o melhor, incontestavelmente!!

Lembre-se que muito do que ele inventou foi usado pelos guitarristas que tu citou. Não é questão de ser melhor que os contemporâneos dele, simplesmente não dá pra comparar!

Hendrix = number 1

maggie
Veterana
# out/03
· votar


pagode alto astral
As técnicas de Clarke hoje em dia já são conhecidas por todos e pra alguns até ultrapassadas mas o fato dele as ter colocado em prática deixou-o eternamente num patamar acima dos baixistas da época e até hoje.
Clarke foi influência pra muita gente que toca demais hoje em dia incluindo Victor Wooten.


Opa, praticamente o que eu disse. :]

CaCo_
Veterano
# out/03
· votar


ele e fodao pq ele inovou na arte de tocar guita antes dele ninguem sabia fazer as paradas q ele faiz
apesar q o van hallen inovo pra caramba tb e nao e tao conhecido
ha sei la
os dois tocam pra caramba

LeSPaUl
Veterano
# out/03
· votar


para eu anum li os post mas vo posta pq achu q ele eh considerado o n1... ele inovou o geito de tocar guitarra... bom com os recursosq ele tinha na epoca era bem foda.. e o kra mando mto bem.. entao ele eh o numero um pela inovaçao..

kava
Veterano
# out/03
· votar


pega voodoo child do hendrix
eh classica

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Ouve a Little Wing e veja que melodia linda o cara tira de dentro disso aqui:


e--12-15---------------------------------------------------
B--12-15---------------------------------------------------
G--12-14---------------------------------------------------
D--12-14---------------------------------------------------
A--12-14---------------------------------------------------
E--12-15---------------------------------------------------


A melodia desse solo põe no bolso Malmsteen, Steve Vai, Satriani... Isso só com uma pentatônica de Em, usando um único shape!

Xander
Veterano
# mar/05
· votar


A melodia desse solo põe no bolso Malmsteen, Steve Vai, Satriani... Isso só com uma pentatônica de Em
cara nao eh por nada nao tah...mas nao concordo cum vc nao....axo q versap d little wing dos 3 q vc cito ai no g3 in denver mtuuu + loka doq a original mermu....

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Xander
Eu não falei que põe no bolso a versão da LW dos caras do G3...
Eu disse que a composição simples do Hendrix põe no bolso as composições técnicas e elaboradas desses caras aí...

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Sinto muito mas pra little wing bater uma altitudes por exemplo, tinha que ser composta e recompostas umas 50 vezes.

Bruno Vieira Machado
Veterano
# mar/05
· votar


Hendrix é o mago das guitarras,ele explorava os feedbacks,seu show era cheio de solos,ele bricava con a guitarrra

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


ele transava con a guitarrra

sem_grana_pra_guitarra
Veterano
# mar/05
· votar


a composição simples do Hendrix põe no bolso as composições técnicas e elaboradas desses caras aí...(2)
ele transava com a guitarra(2)
Hendrix = number 1(2)

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Jamais comparem Hendrix com qualquer outro, pois isso é tremenda burrice. A musica de hendrix é incomparavel, é por isso que todo guitarrista que se preze, foi influenciado por hendrix.

Aquele que não é capaz de compreender a musica de hendrix,sera sempre um guitarrista mediocre.

Se vc um dia tiver uma oportunidade de perguntar para: Zakk Wylde,Malmstem,Vai,Dave Murray,etc. o que eles acham do hendrix, com certeza eles vão dizer: He's the best!!!!!!!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pq Hendrix é considerado o nº 1?