Autor |
Mensagem |
Squall Veterano |
# jul/03
· votar
foi exatamente o que eu disse
o hendrix criou uma nova forma de fazer algo que ja existia.
|
Ata guitarhero Veterano |
# jul/03
· votar
já li todas bioguitar...
|
Master of Anger Veterano |
# jul/03
· votar
Ata guitarhero
mermão, tu ta sendo irônico sempre, e muito mal educado, se tu naum le revista de guitarra o problema é seu, pega a Guitar class do Satriani, do Angra, do Vai e etc.
VC vai perceber que naum to falando merda...
|
# jul/03
· votar
putz...... kd as tais técnicas q ninguém ainda foi capaz d explicar??
|
# jul/03
· votar
vc toca guitarra?
|
Squall Veterano |
# jul/03
· votar
Ata guitarhero
manuh ke tecnica, acorda
ng falo ke ele invento tecnica nao cara, porra! ja ta dando nos nervo!!!!!!
Master of Anger
eh cara, boa pergunta!
|
André Gomez Veterano |
# jul/03
· votar
caiohleal
naum to falando dessa votação cara
Leia as Biografias a parte desses Guitarristas.
Esquece dessa merda de lista por favor :D
|
# jul/03
· votar
"ele inovou muito na utilização de double-stops, ele usava muito o polegar pra tocar"
"efeitos com alavanca que atualmente Van Halen e Vai utilizam muito"
tu acha que isso é oq?????
maneiras de se meter a guitarra no C*?
|
Squall Veterano |
# jul/03
· votar
huhuhuhuahuahuahuahuahu
|
# jul/03
· votar
Master of Anger
cara!! e tu axa q aki onde eu moro tem revista d guitarra? é pra isso q eu to nesse fórum! pra me informar! minha cidade tem 10 mil habitantes, vcs sabe o q é isso? é menos gente do q tem numa rua das cidades da maioria d vcs... vc sabe o quanto é difícil d arranjar um professor aki? vc sabe o quanto é ralado pra conseguir um pessoal pra fazer uma banda? e ainda mais difícil conseguir um showzinho... to aki pra me informar cara, c naum quiser me ajudar naum me ajuda, mas to querendo tirar todas as duvidas q tenho e q vcs sabem a resposta..... c isso é tão difícil, po, entaum fecha essa p**** de tópico e eu vo te q saí perguntando pra outras pessoas
|
Squall Veterano |
# jul/03
· votar
Ata guitarhero
mas vc nao parece ke ta kerendo ser ajudado veio, o cara ja te deu um punhado de informação e vc ta ai xaropando a merma coisa cara...
|
# jul/03
· votar
cara, as técnicas q eu to falando, viniciusjau postou isso:
Ata guitarhero
todas as técnicas que vc usa hoje, desde as mais simples, foi ele quem começou fazendo, eu tb não achava graça nas musicas dele, mais qd vc aprender a tocar bem guitarra, vai ver como o cara era bom !!!! hoje em dia exitem pedais feitos pra vc imitar as técnicas q hendrix usava, ... e( e ele fazia isso sem nenhum efeito )
eu queria saber q técnicas saum essas q ele tá falando? ou ele tá viajando?
|
# jul/03
· votar
po, se tu ta pedindo ajuda, e duvida da informação que o cara te dah sendo irônico, naum parece que mora numa cidade de 10 mil habitantes, se tu naum acredita no que nego diz aqui, entaum pergunta pra satriani, van halen, sei lah...
acho que tu ta no lugar errado...
|
Fabão Veterano |
# jul/03
· votar
pra mim, as epocas mais importantes no mundo da guitarra foi do Jimi hendrix que mudou para sempre o jeito de tocar guitarra, e do Eddie Van Halen otro grande guitarrista que influenciou uma penca de gente com seu virtuosismo e suas alavancadas infernais!!!!!
|
Squall Veterano |
# jul/03
· votar
nao posso afirmar com toda a certeza do mundo, mas nisso aqui ele viajou
eu tb não achava graça nas musicas dele, mais qd vc aprender a tocar bem guitarra, vai ver como o cara era bom !!!!
aahuahuahuahu
|
Squall Veterano |
# jul/03
· votar
Fabão
ele que popularizou o tapping tambem...
|
# jul/03
· votar
pra terminar minha participação nesse tópico:
cara, pega Purple Haze, Little Wing, Castles Made of Sand...(todas do Hendrix)
se tu achar algo parecido, antes ou depois dele, me avisa pq eu quero ouvir...
|
# jul/03
· votar
cara, o q vc tá falando "pergunta pra satriani, van halen"? perguntar o q?
bom, deixa pra lá, algum moderador fecha esse tópico antes q dê mais rolo q já deu, e peço desculpas c causei algum desconforto a algum d vcs, mas deixo bem claro q naum era minha intenção (vide 1º post), só q dpois d 3 páginas de discussão ainda naum consegui sair da estaca 0 em relação àkele q vcs consideram o maior.....
bom, valeu, naum posto mais aki antes q ainda fike mal pra mim
|
Fabão Veterano |
# jul/03
· votar
valeu Squall, esqueci de mencionar isso tb!!!!pra mim, Eddie Van Halen e Jimi Hendrix, sem eles naum existiriam grandes monstros da guita como Zakk Wylde, Randy Rhoads, Malmsteen, Vai, vixi varios....
|
# jul/03
· votar
Master of Anger
naum tem como ter nada parecido, assim como Vai e Satriani naum saum parecidos...... numa música dessas há centenas de notas, é impossível fica parecida uma com outra po!
|
# jul/03
· votar
pergunte sobre as técnicas que vc quer tanto saber...
|
Squall Veterano |
# jul/03
· votar
Ata guitarhero
ah veio para de viaja cara
rele com atenção o que o pessoal disse
ng quer tratar ng mal aqui nao, mas vc foi ironico e o carinha la nao curtiu...
como o alan disse, o unico guitarrista nº1 vai ser o guitarrista que dominar todos os estilos de musica, todas as tecnicas com toda a perfeição, ter o feeling pra fazer desde uma baladinha bonita pra cacete até um heavy metal que faz qualquer um pirar
desencana dessa de nº1, esse ser nunca vai existir
o pessoal idolatra o hendrix, por varias razoes
1 - pq ouviu na rua alguem falando que ele era bom
2 - pq é fã mesmo
3 - pq admira as inovaçoes dele (que o cara ja disse... double stops, maneiras de se utilizar pedais e alavanca, etc etc)
|
# jul/03
· votar
pois todos eles foram influenciados por ele...
|
# jul/03
· votar
tudo q eu queria saber nesse tópico é "o q ele fez de tão revolucionário no modo d tocar guitarra?"
mas todos me responderam só q "ele mudou totalmente o modo de tocar guitarra", pow, isso naum diz nada! por isso q eu até brinquei la na 1ªpagina "antes dele eles tocavam com os pés?", pq vcs q tem mais conhecimento naum podiam explicar um pouquinho melhor qual foi a revolução q ele fez? é só isso q eu tava querendo poxa, naum deve ser tão difícil pra quem conhece.
|
# jul/03
· votar
ok ok ok, eu tb naum quero mais saber d hendrix, vou me enforcar agora, vlw a atenção
|
# jul/03
· votar
cara, segue meu conselho, pega as músicas que eu te falei e compara, alem do mais tua pergunta ja foi respondida várias vezes...
|
Squall Veterano |
# jul/03
· votar
Ata guitarhero
então véio
e isso o pessoal ja explicou
Vamos repetir =P
1º ele tocava de forma totalmente não ortodoxa. ele era canhoto, na epoca nem tinha guitarra pra canhoto. logo, ele tocava com a guitarra "de cabeça pra baixo". ficava meio estranho, mas deve acostumar, ne?
2º ele fazia bastante o uso do polegar,que nao era tao utilizado na epoca (acho... logo, inovou no fingerstyle!)
3º o uso do wahwah. ja ouviu voodoo child? ninguem havia feito uma composição 100% wahwah até então. ele fez. inovou na forma de utilizar o pedal!
4º as alavancadas que ele dava, pra atingir certas notas, ninguem fazia.
5º tocar com a lingua e com os dentes (huhuhhaha)
|
# jul/03
· votar
cara, ela foi respondida, mas tudo o q falaram foi "ele mudou totalmente o modo de tocar guitarra" e isso naum ajuda em nada... mas dexa quieto, naum precisa mais postá aki, vlw
|
# jul/03
· votar
cara, ela foi respondida, mas tudo o q falaram foi "ele mudou totalmente o modo de tocar guitarra" e isso naum ajuda em nada... mas dexa quieto, naum precisa mais postá aki, vlw
|
Fabão Veterano |
# jul/03
· votar
naum mano, da uma lida no topico inteiro de novo ai vc vai ter suas resposta
|