Jason becker pode ser considerado um compositor classico?

    Autor Mensagem
    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07


    PO eu vejo as composições dele e analizando as linhas melodicas, as harmonias, percebo muita influencia d emusica clássica em seu estilode compor, veja altitudes, ending of the begining, air, e muitas outras, sera que suas composições naos e comparam com compositores famosos? o que falta para q isto ocorra? mais guitarristas divulgarema obra dele? mais pessoas gravando??

    deixem sua opiniao ai...



    Ah e se nao for pedir muito, se alguem tiver a tablatura de ending of the beggining me passa ae q to ficando doido em tentar pegar as partes dos arpegios

    valeu

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sim.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    brunohardrocker
    concordo

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ninguem quer opiniar nada a respeito?

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fisioterapeuta
    ele sofreu algum acidente? vi um video dele todo entrevado num cadeira de rodas...

    ps...toca (tocava) muito.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caramba... tava pensando nisso agora mesmo...

    Os mais puristas sempre vão negar que um guitarrista possa ser chamado de "compositor clássico", mas acho que ele compôs muita coisa desse nível, sim.

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ele tem uma doença lá... Esclerose não sei o quê... Num lembro bem...
    Curto bastante Serrana...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a doenca se chama esclerose lateral amiotrofica, ela paralisa todos os musculo do corpo

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caramba... tava pensando nisso agora mesmo...

    Os mais puristas sempre vão negar que um guitarrista possa ser chamado de "compositor clássico", mas acho que ele compôs muita coisa desse nível, sim.

    e exatamente este o ponto ue quis ressaltar, sobre um guitarrista ser chamado de compositor classico

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não porque ele não faz música clássica. Dã.

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Machine Gun Man
    Os mais puristas sempre vão negar que um guitarrista possa ser chamado de "compositor clássico"

    A música clássica é purista por si só.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não porque ele não faz música clássica. Dã
    vc nao acha q as composições dele nao sao clássicas? ja ouviu realmente becker?

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Fisioterapeuta
    vc nao acha q as composições dele nao sao clássicas?

    Não acho... tem muita coisa até no pop rock que tem melodias que lembram música erudita e nem por isso a são.

    ja ouviu realmente becker?


    Não, ouvi de mentira.

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    só sei q ele é genio

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não, ouvi de mentira
    to morrendo de rir aqui hua se e muito engraçado...


    mas de boa opiniões dvem ser respeitadas...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pra mim ta bem claro, a imfluencia classica, e sua impressao classica em suas composições

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fisioterapeuta
    Desculpa a ironia, mas é porque tipo assim, uma música erudita não é classificada como erudita por "se parecer com tal música harmonicamente".
    Schönberg (Schoenberg) é um compositor clássico, mas as músicas dele são mó nada a ver com as músicas do Bach, do Mozart (quais as melodias do Becker se '"parecem"').
    Se Becker é compositor clássico por causa desse estilo melódico então rock progressivo é música erudita.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dogs2
    sim entendo o q vc quis dizer e concordo, mas sei la, as composicoes nao seguiram a mesma linha dos outros compositores da epoca dele sei la, acho muito foda os aranjos, as aharmonias etc..

    Igor Martins
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fisioterapeuta
    Posso estar errado, mas do que aprendi nos tempos de escola,
    a música clássica é a música pertecente ao período clássico (que já acabou por sinal).

    Agora, ele ser classificado como músico erudito aí já seria uma hipótese.
    Eu também gostaria muito de saber, o que exatamente classifica algum músico como erudito :(

    Não só pelo Jason Becker, mas é algo interessante.

    End of the Beginning e Air apavoram mesmo.

    ROo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não sei.
    Mas prefiro as composições do Friedman =P

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Igor Martins
    ROo
    alguem poderiam me explicar melhor, se as composições do becker em suas músicas se restrigem ao q a guitarra toca ou tb aos arranjos de sinfonias que rolam nos albuns, e se sim gostarioa de saber se e exatamente aquilo q ele compos no album perspective...

    Eu também gostaria muito de saber, o que exatamente classifica algum músico como erudito :(
    realmente se alguem souber explicar este lance ficaríamos muito gratos...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tava vendo no site dele agor a apouco, e tinha um link la como gravaçõe snunk ouvidas, nete mp3 sera q e ele mesmo tocando?? pois esta diferente da gravação do ferkings

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o link ne http://64.162.150.71/MP3/End_of_the_Beginning_1.mp3

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: james_the_bronson
    · votar


    Acho que o conceito de música erudita, a princípio, estava relacionado à idéia "música pela música". Existem algumas diferenças, e são um tanto vagas às vezes, tipo:

    - Autoria: Música folclórica geralmente não tem vínculo de obra/autor, já na música popular e na música erudita sim.

    - Instrumentos: Música erudita é normalmente executada por instrumentos de orquestra. O tamanho da orquestra e o instrumento solista podem variar, mas a orquestra está lá. Na música popular não. Tem banda de Rock sem guitarra, banda de pagode com, e por aí vai. Na música folclórica também não é tão restrito, e às vezes os instrumentos estão ligados à região.

    - Conhecimento musical: Música folclórica e popular nem sempre são compostas/executadas por músicos com formação. Na música erudita é quase imprescindível o conhecimento formal.

    - Caráter Social: Na música folclórica, dependendo das tradições, é uma brincadeira de roda, o cara só participa se entrar na roda e cantar. Na música popular é mais livre, você vai num show como quiser, pula, planta bananeira, grita, faz headbang. Na música erudita é aquele lance mais elitizado, como um concerto em um teatro, onde músicos e público estão vestidos a caráter. O próprio comportamento das pessoas, que só aplaudem no final.

    Mas como eu disse, é meio vago isso tudo. Você pode assoviar e fazer headbang em um concerto, mas é a exceção. Pelo que aprendi mesmo, a música erudita é a "música pela música"...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    james_the_bronson
    hum saquei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jason becker pode ser considerado um compositor classico?