Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
kami_hiey_bakura
Veterano
# ago/12
· votar


sempre pensei em comprar um par da elixir mais aqui na minha city é 50$ prefiro comprar as ghs que duram bastante e custam apenas 18$.

aensid
Veterano
# ago/12
· votar


Eu achei no Mercado livre, um pacote com 10 encordoamentos ddario 0.10, comprei, com fret,e saiu mais ou menos 13 R$ cada. Eu troco o encordoamento em media de um mês e meio. Sempre passo uma flanela apos tocar.

Symptom
Veterano
# ago/12
· votar


Eu particularmente não gosto do timbre da Elixir e, além disso, também acho elas consideravelmente mais "duras" de tocar.

zedoidiao
Veterano
# ago/12
· votar


Excelente compra!!

Ja comparei a "Dario" com a elixir... e sem duvida a Elixir me pareceu superior em todos os aspectos! Na hora de dar Bends, e como se os trastes fossem de sabão! Perfeito!
Eu só uso elixir, tanto pro violao de aço, quanto pra guita! Eu comprei uma em abril do ano passado pra minha antiga Les Paul, e ficou ate agora, nao sei se meu professor trocou, mas nao tem um "pingo" de ferrugem, isso que eu nao custumo limpar sempre, nem uso produtos para conservar as cordas(nao sei se alguem usa). Elixir sempre!!
Alguém ja testou as gibson?

Abraço!

malucobeleza666
Veterano
# ago/12 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Pra quem gosta das elixir, aconselho altamente a testar as dean markley helix HD.Demoram para enferrujar(Não sei se chega a durar mais que as elixir nesse quesito, logo que acabar meu jogo de corda helix HD aqui, irei colocar uma elixir e tirar mais conclusões) e na minha opinião são mais confortáveis que as elixir.Vale a pena conferir hehe

G.Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Alf is Back,

Então o segredo é manter o "sebinho" de suor na Elixir... coisa interessante, vou fazer um teste em breve.

fabinhovioleiro
Veterano
# ago/13
· votar


Pra quem é músico profissional,
cordas elixir são excepcionais.
Altíssima qualidade e timbre, sem falar no toque aveludado,
são muito mais duráveis, o preço é justo.

Corda de 15,00 é pra quem toca em casa, no churrasco com os amigos, ai todo mundo pega no violão com a mão cheia de gordura de carne,
vira uma cagada atrás da outra, ai não compensa usar coisa boa não.

Abraço.

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


G.Guitar
Veterano # 02/out/12 às 19:51
citar · votar · denunciar

fabinhovioleiro
Membro
1
# Há 1 hora
citar · votar · denunciar

Pra quem é músico profissional,
cordas elixir são excepcionais.
Altíssima qualidade e timbre, sem falar no toque aveludado,
são muito mais duráveis, o preço é justo.

Corda de 15,00 é pra quem toca em casa, no churrasco com os amigos, ai todo mundo pega no violão com a mão cheia de gordura de carne,
vira uma cagada atrás da outra, ai não compensa usar coisa boa não.

Abraço.



Voce é endorser da elixir pra ta upando tantos topicos assim sem necessidade?

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


galera, estou com uma dúvida:

coloquei um encordoamento elixir nanoweb 0.09 na minha guitarra tem uma semana, mas o lugar onde dou as pelhetadas já esta todo descascado (e olhe que nem sou de mão pesada)... isso é normal?
sempre usei daddario, mas a galera falava da durabilidade e sonoridade da elixir... mas em uma semana é normal descascar? toco cerda de 4hs por dia ou menos...

abç

murilo97
Veterano
# out/13
· votar


AllanGouveia
Nas três ultimas cordas fica uns "fiapos" do revestimento da corda, isso é normal.

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


murilo97
cara, é na quarta, mas ta uns fiapos msm....

abç

eric bluesman
Veterano
# out/13
· votar


AllanGouveia

normal cara, uso sempre elixir sempre tem uns fiapos , mas um excelente cordoamento velho !!!

raphael.rui
Veterano
# nov/13
· votar


Usei elixir, durou uns 4 meses e meio comigo, fui comprar novamente e nao achei. o vendedor me recomendou a Daddario EXP, que diz ser semelhante a elixir, com revestimento especial e bla bla. resultado, quase a mesma merda da daddario comum. ta com um mes aqui e ja nao descarto uma troca, da pra aguentar um pouquinho mais. so acho as Elixir mais duras que todas as outras.
por exemplo, a elixir 010 equivale a daddario, nig, earnie ball 011, a 09 equivale a 010 das outras etc..
as daddario exp que uso aqui sao 011 e achei consideravelmente mais leves que as elixir 010 que tinha antes. mas vale muito a pena elixir.
Elixir sempre, daddario nunca mais.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


eric bluesman
raphael.rui
vlw, rapaziada... eu uso 0.09 na guitarra pq é floyd e acho que fica mais leve, mas quando coloquei a 0.09 elixir, tive que regular a guitarra pq a tensão dela era maior... mas seguram a afinação bem p caramba... e pelo menos na minha guitarra, ache q deu um som mais aveludado... muito boa... recomendo também... e daddario nunca mais também hehe!

Natanael_DM
Veterano
# nov/13
· votar


raphael.rui
Cara, vou te dizer que esse lance de encordoamentos também tem muito da experiência pessoal de cada um.
Eu sempre DETESTEI Daddario. Durante muitos anos usei todas as outras marcas, menos Daddario. E fui Feliz! :)
Maaaaaaaaas, há, mais ou menos, um ano, me recomendaram essa Daddario EXP que tu falou. Comprei, meio cético, mas, pra mim, o resultado foi excelente.
O jogo de cordas tem um preço bem razoável e, pelo menos, pra mim, tem durado bastante, com brilho e definição das notas durante muito tempo. Não sei se o fato de eu usar cordas 0,11 tem alguma influência na qualidade delas...
Mas, enfim, pra mim, tem funcionado.

Rock With Salad
Veterano
# nov/13
· votar


Tenho um problema com suor nas mãos, então já usei vários encordoamentos diferentes e posso afirmar: A Elixir se sobressai no quesito de durabilidade e afinação.

As cordas "encapadas" que usei foram as D'addario EXP, Ernie Ball Titanium Coated (essas duas já estavam escuras e não mais lisas no segundo dia, ficando completamente enferrujadas pouco depois da primeira semana), GHS Coated Boomers (que durou quase três semanas) e estou para experimentar algumas Cleartone para compará-las com minhas Elixir, que duram até o momento em que eu deseje trocar o encordoamento.

Parece até que eu tô fazendo propaganda, heheh

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


raphael.rui
so acho as Elixir mais duras que todas as outras.
Acredito que seja pelo revestimento polimérico. E considerando o seu relato sobre o desgaste mais rápido das D'Addario EXP, concluo que o revestimento das Elixir é mais parrudo, o que deve justificar a maior rigidez delas em relação às EXP.

Ah, uma dica geral pra quem curte Elixir: comprem no Strings by Mail. Se vocês comprarem um encordoamento, mesmo com o frete e a conversão do dólar, sai no mesmo preço ou até mais barato do que aqui no Brasil. Se você comprar por lotes, melhor ainda pois economiza no frete. Eu sempre comprei lotes de 3, 4 e até 5 encordoamentos e nunca fui taxado. Demora um pouco pra chegar (30 a 40 dias), mas você compra exatamente o que você quer e economiza.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


erico.ascencao
putz , cara, boa dica... mal pergunte, mas você no final das contas acaba pagando quanto em cada caixa de elixir?

a minha que comprei esse mês (guitarra 0.09 nanoweb) foi 58 dilmas! achei carinho pacas...

raphael.rui
Veterano
# nov/13
· votar


Natanael_DM

realmente, eu suo nas maos, corda comigo dura pouco. 4 meses de elixir achei pouco perto do que dura com alguns rs.
eu sabia que a daddario exp nao ia durar perto da elixir, mas esperava ao menos metade do tempo, e nem isso. durou tanto quanto uma daddario normal ou nig.

erico.ascencao
sim, é pelo revestimento mesmo que a elixir é mais dura. a elixir 010 é perfeita pra mim, toco a pouco tempo mas tenho esquerda pesada, se eu usar 010 normal ou 09 é certo que eu vou passar nos bends kkkkk

landi
Membro
# nov/13
· votar


Bem,e a 1 vez que uso elixir , to usano 0.10 cara eu acho ela muito macia, em comparaçao a corda anterior que era 0.10 ernie ball , so usava ernie ball depois que experimentei a elixir n troco por nada. Vai fazer 3 meses e meio e agora que elas tao comecando a querer enferrujar. Elixir pra sempre.

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


Natanael_DM
pelo menos, pra mim, tem durado bastante, com brilho e definição das notas durante muito tempo. Não sei se o fato de eu usar cordas 0,11 tem alguma influência na qualidade delas...

Acho que tem. Eu uso cordas pesadas (sustain!!!), já usei 0.14 e pra não transformar a guitarra em berimbau, afinação em Standard B - que não ficou legal na strato (timbre muito grave).

Uso geralmente 0.10 ~ 0.12, hoje tenho 0.11. Suo pra caramba em todo o corpo (minha guitarra sempre mancha no verão), e nunca enferrujei um jogo de EXP.

To atrás de cordas pro, mas primeiro, algumas latinhas e caps melhores.

fabinhovioleiro
Veterano
# dez/13
· votar


Voce é endorser da elixir pra ta upando tantos topicos assim sem necessidade?

Não sou endorser, quem me dera se fosse!

Mas Elixir é uma corda muito boa com alta qualidade,
e já experimentei muitas marcas de cordas, o custo benefício é excelente!

Mas o gosto é particular né, e a honestidade é sempre bem vinda.

xBrGamerx
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: xBrGamerx
· votar


Eu comprei hoje cordas Elixir 0.10 na loja Sonkey aqui em londrina.
Tenho amigos que tocam guitarra e baixo a uns 20 anos e recomendaram muito essa corda, eu usava D'dario 0.09, ainda não testei as cordas, mandei a guitarra ( Epiphone Les Paul Special II ) para o Luthier para ele trocar e regular.. Acho que foi um ótimo investimento.
Paguei 60 RS

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


O único problema que tive com as Elixir até hoje foi a quebra excessiva de cordas, eu usava 0.10 e não sei se foi por conta da minha pegada um pouco agressiva ou outro fator, mas é sem dúvida a melhor corda nos outros quesitos, só perde nessa questão das quebras de corda.

krixzy
Veterano
# abr/14 · Editado por: krixzy
· votar


Me tirem uma dúvida, quanto tempo dura o timbre dessas cordas elixir? Sei que elas não oxidam fácil, mas o timbre dura tanto quanto as cordas?

Sempre uso d'addario, tem um timbre muito bom, mas só dura na minha mão umas 2 semanas no máximo, depois disso o brilho vai embora antes mesmo de oxidar, e trocar cordas direto assim é um saco, sem falar nos 30 reais em cada jogo, que por sinal vou parar de comprar cordas aqui e importar.

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


krixzy
Com os devidos cuidados dura com segurança uns 20 dias como se fossem novas, mas mesmo após disso, comparada as outras, o timbre é muuuito superior!

WilliamJunior
Membro
# mai/14
· votar


Eu comprei hoje cordas Elixir 0.10 na loja Sonkey aqui em londrina.
Tenho amigos que tocam guitarra e baixo a uns 20 anos e recomendaram muito essa corda, eu usava D'dario 0.09, ainda não testei as cordas, mandei a guitarra ( Epiphone Les Paul Special II ) para o Luthier para ele trocar e regular.. Acho que foi um ótimo investimento.
Paguei 60 RS

Se for original sim mano, ouvi um boato que andam falsificando elas agora.
O único problema que tive com as Elixir até hoje foi a quebra excessiva de cordas, eu usava 0.10 e não sei se foi por conta da minha pegada um pouco agressiva ou outro fator, mas é sem dúvida a melhor corda nos outros quesitos, só perde nessa questão das quebras de corda.

Aqui só quebrou uma vez que desafinei e afinei muito para regular oitava do floyd rose ( ainda não sabia as manhas) ai nao aguentou, mas fora isso sempre ficaram inteiras e duraram pra cacete.

flavio
Veterano
# mai/14
· votar


09 anos que criei o tópico, e até hoje só uso Elixir.

gguedes91
Membro Novato
# ago/15
· votar


E só pra reviver o tópico mesmo kkk Quando o tópico foi criado a corda custava R$ 47 reais hoje comprei a minha e paguei 82,00. Brasil Affz

makumbator
Moderador
# ago/15
· votar


gguedes91

Nossa! Tudo isso? Na Musicware o preço dela está em R$ 69

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião