Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter
Que isso cara !! 0.11 é pra macho !!!!
eu acho 0.10 super leve, e como quero um som mais gordo, vou aumentar ;)

murilo97
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
quer corda de macho mesmo?
Pega hibrida de 0.12 com 0.13
0.12 até q não é muito pesada não.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
cara 1ª guitarra q eu tenho mas eu qero tocar 0.11 mais agora coloquei ernie 0.10 pra da uma acustumada antes porq eu toquei 1 dia com a 0.9

lipe_2104
Veterano
# jan/12
· votar


Aproveitando o tópico, alguém aqui já usou as Elixir e as Dean Markley Blue Steel?
Alguém sabe qual delas dura mais? Nem falo em timbre, mas em durabilidade mesmo..
A Elixir tá 43 enquanto a Dean Markley tá 46.
Vale á pena experimentar as Dean? É que tenho gravação em 2 semanas, mas tô com cordas muito velhas na minha guitarra e preciso trocar urgente.
As Elixir sei que posso confiar pois já usei, mas e as Dean Markley?

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


lipe_2104
Usar eu NUNCA usei, sendo bem sincero, mas pelo que vejo falarem, inclusive meu professor, as Dean Markley duram mais, apesar da diferença não ser aquelas, ambas são cordas bem decentes.

Futuro_Guitarrista
Veterano
# jan/12
· votar


lipe_2104
Não se iluda pela duração, na minha humilde opinião as Elixir são uma porcaria. Em um ensaio estourei uma corda A (0.09) só por tocar um powerchord (creio que fosse ponto de fraqueza) e meu irmão ja estourou uma corda D em outro ensaio...Então se quer confiabilidade, não recomendo. Fora que o timbre dela é muito metálico. Quanto as Dean, nunca usei.

clebergf
Veterano
# jan/12 · Editado por: clebergf
· votar


Eu uso a Elixir e até algumas semanas atrás estava adorando elas, porém não sei o que aconteceu que duas vezes seguidas troquei as cordas e elas começaram a oxidar depois de uma semana, até mandei email para eles, mas até agora sem resposta.
Estou pensando em testar alguma outra, depois irei ver no String by Mail o que tem por lá de interessante....


lipe_2104

Cara, sei que para o momento vc precisa urgente das cordas, mas em uma próxima oportunidade importa elas cara.
No site String By Mail o envio é barato e rápido, sai menos da metade do preço daqui.

lipe_2104
Veterano
# jan/12
· votar


clebergf

É cara, já importei 6 jogos de ernie ball, mas ernie só dura um mês na minha mão haha.
Mesmo assim saí muito no lucro.
Strings by mail é confiável mesmo? Eu ia pedir de lá, mas, não dá tempo.
E tu já testou as dean markley?

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


lipe_2104

A String é muito confiável, já fiz umas 4 compras lá e todas ocorreram normalmente com um ótimo atendimento, inclusive no pós venda.

Nunca usei essas Dean, se vc comprar depois diz ae o que achou...

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Me digam algum outro site especializado na venda de cordas lá fora.
Por favor.

Jim Marshall
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh

http://www.stringsandbeyond.com/


Abraço,
See ya!

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Jim Marshall
Valeu.

lipe_2104
Veterano
# jan/12 · Editado por: lipe_2104
· votar


clebergf

Obrigado cara.
Acho que vou comprar no stringsbymail mesmo, 46 reais um jogo no brasil.
Tô acostumado a comprar no ebay nunca fui taxado trazendo via first class, nunca comprei lá no stringsbymail, é taxado mesmo abaixo de US$ 50 ?

lipe_2104
Veterano
# jan/12 · Editado por: lipe_2104
· votar


Comprei 3 jogos de elixir híbridas, 0.09 - 0.46 \o
50 reais. Melhor que pagar 46 num jogo aqui, não? haha.
Espero que chegue em umas 2 semanas pra dar tempo de levar pro luthier e gravar com a guitarra =)

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


lipe_2104

Cara até hoje eu não precisei pagar imposto, espero que continue e msm se pagar ainda sai mais barato.

Jim Marshall

Vc costuma comprar nela?
É sempre interessante ter outras opções.

AndrezzaRibeiro
Veterano
# mar/12
· votar


As cordas da elixir são as melhores na minha opinião :)
Tem uma afinação rápida ... ótimo sustain, durabilidade ( to com as minhas há 7 meses) Vale sim :)

Spookyz
Veterano
# mar/12
· votar


Eu usei ernie ball, daddario e outras, posso afirma que eu tenho problema de suor e acido urico, minhas outras cordas duravam cerca de 3 a 6x menos que as Elixir
depois que passei usar Elixir, adeus as outras marcas, mto melhor Elixir,

isso pq meu suor deixa até ouro vermelho kkkkkkkkk

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Ultimamente tive problemas com os meus últimos jogos de Elixir, elas oxidaram bem rápido, em menos de um mês começou a oxidar. :S

LeandroP
Moderador
# mar/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Estou há bastante tempo (mais de 4 meses) com um encordoamento Elixir. Realmente é fantástico, as cordas estão perfeitas... Mas como nem tudo é perfeito, quebrou a Ré...

brunolegionario
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, so pra confirmar, as Elixir pra violão sao as de capinha roxa certo?

e as de guitarra sao as de capinha azul?

brunolegionario
Veterano
# mar/12
· votar


sahh e qual a diferença entre a Polyweb e a Nanoweb?

brunolegionario
Veterano
# mar/12
· votar


alguem sabe?

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


brunolegionario
sahh e qual a diferença entre a Polyweb e a Nanoweb?
tava com a mesma duvida...

só achei isso:

no site diz:
Nanoweb - timbre brilhante
Polyweb - timbre aveludado (revestimento 70% mais espesso que Nanoweb®)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/112495/

ou, de acordo com o proprio site:

Original POLYWEB® Coating...
Has a balanced tone and smooth response
Feels comfortably smooth and reduces finger squeak

Ultra-thin NANOWEB® Coating...
Has the bright tone and punch of non-coated strings
Feels like traditional strings

brunolegionario
Veterano
# mar/12
· votar


Kiki,

então pela resposta da a entender que a...

Nano = fio bem fino que corta o dedo hehehe mas o timbre digamos sai mais natural, brilhante

Poly = revestido pra nao machucar os dedos, e o timbre, como vc disse, mais aveludado..


nesse caso é comprar 1 de cada e comparar ne.


sobre as capinhas, so confirma, a roxa é de violao e a azul e de guitarra?

G.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, Saudações Guitarristicas!

Acompanho o fórum há alguns anos mas eu nunca comentei...
Sou musico há alguns anos e muito zeloso com meus instrumentos, mas acho que sou um dos poucos que não gostam das cordas Elixir, adquiri em duas oportunidades e nas duas me decepcione...
A primeira vez comprei a corda depois do vendedor prometer alta durabilidade e timbre maravilhoso, troquei as cordas e não achei o timbre muito diferente das Ernie Ball que sempre usei, as cordas Elixir descascaram com 1 mês, não satisfeito voltei na loja e comprei outro jogo Elixir e o resultado foi um pouco melhor durou mais achei que perdeu muito no timbre depois de dois meses.

Minha opinião: Elixir é uma corda boa que não enferruja, mas prefiro Ernie Ball, Dean Markley e Gibson. Achei a muito parecida com a Dadario Série EXP.

Abraços

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


G.Guitar
muita gente compartilha da mesma opiniao q vc...q a Elixir tem o timbre menos brilhante por ter aquela casca q protege as cordas...na minha opiniao, isso só é notavel quando comparamos uma Elixir com uma "nao" Elixir, lado a lado...quanto a durabilidade, o segredo pra ela durar mais é simplesmente nao tentar limpar as cordas do suor...quanto mais paninhos passamos, mais atrito forçando a remoção da camada...no começo minhas Elixirs nao duravam absolutamente nada...menos de 15 dias...ai contatei o suporte e recebi instruções de uso, além de um jogo novo de brinde deles...testei e realmente, durou 1 mes e meio (ual...bela porcaria kkkk)...mas pra mim isso ja é muito! levando em conta q daddario e ernie nao duram 20 dias na minha mao...
mas a grande, enorme e incomparavel vantagem da Elixir, na minha opiniao, é q até o ultimo dia de vida da corda, ela está lisa como se tivesse 2 horas de vida na guitarra...os slides nao tem enroscos, onde vc mira, vc acerta o slide, pq o atrito do dedo com a corda é muito mais regular, previsivel...cordas sem esse revestimento, quando começamos a tocar depois de uma ou 2 semanas com as cordas, elas estão asperas, ja em processo de oxidação...ai parece q o proprio suor "lubrifica elas" e começa a ficar mais confortavel de tocar....só q é imprevisivel...a reação dos slides é cada hora de um jeito....isso me incomoda bastante...rs

Paulo Heineken
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
e eu metendo o paninho aqui

dura 4 meses facil comigo essas elixir...vo parar de limpar elas então, hahah

Qual o contato deles? quero receber umas dicas tb

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Paulo Heineken
kkkkkkkkkkkkkk
na primeira vez q usei eu passava o dedo mesmo! fazia a pinça com o polegar e indicador e esfregava forte...saia uma parada preta MEDONHA e eu pensava: "puta corda suja da porra!", "essa corda suja demais!"
mal sabia eu q aquilo era a camada protetora dela...sorte q reclamei no "contact us" do site deles....senao ia carregar uma pessima imagem das Elixirs e sair falando merda purai! rs
o contato é
http://www.elixirstrings.com.br/contactus.html

ali no canto superior esquerdo, selecione "Brazil"
agora eu até deixo a flanelinha cor de laranja aqui no braço da guita...mas só uso ele pra limpar a escala mesmo, por baixo das cordas....pra tirar o suor da madeira!
se limpando duram 4 meses com vc...imagina sem limpar! rs
o q acontece cmg é q chega uma hora, a camada começa a sair por atrito com os trastes...bem nas regioes dos trastes começa a descascar e a corda enferruja só nessa região, e do lado virado pro traste...o resultado disso é um bend HORRIVELMENTE preso no traste...aspero...irregular...
quando isso acontece, é hora de trocar urgente as cordas pra nao danificar os trastes!
abraço

Paulo Heineken
Veterano
# ago/12
· votar


bend HORRIVELMENTE preso no traste...aspero...irregular...


HAHAHAHHAHAHAHAH....já aconteceu isso comigo. Ai troco e resolve.

A mnha corta tá com um encordoamento deles aqui desde de fevereiro. EStão como novas ainda, sem aquela "mizinha estremecida", como fica em encordoamentos comuns depois de 20 dias.

Renato F
Veterano
# ago/12 · Editado por: Renato F
· votar


ALF is back
Já ouvi falar em Elixir falsificada e tudo mais. Realmente uso Elixir há muito tempo e em uma ocasião as cordas duraram bem menos que o de costume.

Quanto a não limpar as cordas depois de tocar, nunca ouvi falar mas vou tentar. Ontem mesmo, depois do ensaio, foi a primeira coisa eu fiz. Nunca usei flanelas, apenas aquelas toalhas de cozinha tipo perfex que eu "roubo" da patroa.

Agora, devemos levar uma coisa em consideração: algumas pessoas possuem o ácido úrico mais elevado, o que ocasiona a oxidação de metais mais rapidamente.

Infelizmente eu sou uma delas. SNIFF!!!

EDIT:

Opa, tem isso aqui no site da Elixir:

Que cuidados de manutenção devo ter com as cordas Elixir® Strings após colocadas em meu instrumento?
Apenas limpe as cordas com um pano seco após o uso. Pois, os revestimentos POLYWEB® e NANOWEB® são quimicamente inertes, então eles não serão afetados por lubrificantes ou produtos de limpeza. Ou seja, os lubrificantes não são necessários ou recomendados.


FAQ ELIXIR

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião