Cordas Elixir - Opinião

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# set/05
· votar


The Hellraiser
rpz, esse encordoamento dura bem mais que os outros...não é pouca coisa...as outras pode até ficar tempo sem estourar,mas o timbre fica uma merda sem sustain,jaElixir promete que não.Quando a corda começar a ficar com timbre ruim eu posto aqui.Por enquanto ta uma beleza!!

Jack Malmsteen
Veterano
# set/05
· votar


Uso as elixir pra violão... comigo, duram uns 3 meses.. depois perdem o timbre. Antes usava D'addario que duravam 15 dias (ARGH!)

agora é só fazer as contas: 3 meses = 90 dias, temos então 6 quinzenas.

6 * R$18,00 (que é a média de preço das D'addario) = R$ 108,00

Fica provado aí o custo benefício, comparando com o preço das Elixir (de R$38,00 a R$47,00).

Jogo de cordas Elixir = 47,00 a cada três meses.
Jogo de cordas D'addario = 108,00 a cada três meses.

Ufa...

Ah, antes q me perguntem: eu limpo as cordas sempre q paro de tocar e lavo as mãos antes de começar a tocar violão!!! :D

Abs... (acho q nunca escrevi tanto nos meus 3 anos de fórum)


Eu fico com a minha D'addario durante um mês sem ficar passando pano e etc.

Wellington S Castello
Veterano
# set/05 · Editado por: Wellington S Castello
· votar


Caralho, eu uso D'addario, inclusive comprei uma hoje, lavei bem as mãos antes de tocar, toquei por 1:30hs, passei paninho pra kct e já está toda preta, cara, é um lixo, desanimei, foi como jogar 18 pilas no lixo. A minha outra D'addario (sim, comprei várias vezes já porque é mais barata), em 1 mês tava parecendo arame farpado, se escorregar o dedo na corda você corta, se fizer um bend então ou estoura a corda ou decepa.
Maldito ar, ele é o culpado de tudo! Pensei até em usar embaladores a vácuo no braço da guitarra, seria uma boa hein? não oxida nunca assim :D

Macaco_Guitarrista
Veterano
# set/05
· votar


um amigo disse que se você colocar um papel alumínio nas cordas enrolando o braço antes de guardar demora mais pra enferrujar.

SinceDead
Veterano
# set/05
· votar


pelos bends de São Hendrix...

shauheuaheuaheuhae =)

nunca axo corda avulsa das marca cara -.-

Wellington S Castello
Veterano
# set/05
· votar


Tô tentando qualquer coisa... mas haja saco... o esquema é achar bons antioxidantes que não estraguem o resto da guitarra. Dá próxima vez vou tentar vitamina C no paninho.

Krist Novoselic
Veterano
# set/05
· votar


so vende giannini, michael.. essas merdas avulsas..

evsramos
Veterano
# jul/08
· votar


uso elixir 0.10, as cordas duram por volta de um ano.
toco toda semana, mas cuido direitinho e a guitarra fica sempre no case.

mas vale a pena... nem enferruja nem perde o som.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


nao li quase nada neste tópico, mas respondendo exclusivamente o título do tópico :

Excelente duração, to usando o mesmo conjunto de cordas Elixir por 3 meses ou mais e está perfeito, nenhuma oxidação, algumas avarias mas tbm nao ia durar pra sempre.

mas algo que nao posso deixar de comentar q eu percebi (pelo menos com o conjunto q eu to usando) :

o som das cordas tem pouco brilho.

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN

É, velho. Nao gostei nada do timbre das elixir. Voltei pra Ernie Ball 0,10 que enferruja q é um maravilha.

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


se cuidar dura mais de um ano tranquilo
caraleo , adeus Ernie Ball (3)

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


Muito boa! vale o "investimento"

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


usar corda por 1 ano na minha opnião é locura,
pode até nao enferrujar, mas COM CERTEZA vai perder (e muito) o som ao longo dos meses... tenta usar uma corda por um ano e sair dando harmonico... nao sai, e se sair nao será a mesma coisa de qnd a corda era mais nova, tirando a perda de ganho, brilho...

a elixir aparenta estar novo devido akele brilho contagiante, mas nao se iludam...

Nelson Monkey
Veterano
# nov/08
· votar


Moçada...
Se voces encontrarem uma corda chamada DR podem comprar...
é americana, feita à mão, tem um timbre maravilhoso pra quem gosta de som vintage (blues, jazz, rock) e duram muito mais do que as D´Addario ou Ernie Ball (que eu acho um lixo). Não é muito fácil achar no Brasil, se conhecerem alguém que vá pros States peçam pra trazer, lá elas custam USD 5,00 o jogo.
Vale a pena.
Abraços

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Eu sei la...

Estou com Elixir na minha guitarra. Até gostei da performance geral delas. Tem mais de um mês e ainda está aparentemente novinha. Só que o som não ficou tão bom assim na minha Strato, e a afinação ta variando bem mais, o que achei realmente estranho e não sei se tem a ver só com o jogo de cordas.

Acho que prefiro as "convencionais". Até agora a Dean Markley pra som é imbatível, na minha opinião. Pra duração... Elixir na cabeça.

Minha conclusão é a seguinte:
Corda pra hobby, em casa --> Elixir
Corda pra shows e timbres --> Dean Markley/ D'addario

A Ernie Ball não fica mto legal na minha guitarra e ela acaba rapidinho. A GHS eu curto...

Jandira
Veterano
# nov/08
· votar


Na minha opinião a Elixir não tem um timbre legal em comparação com a D'addario, ela só não enferruja. Não é uma grande vantagem manter as cordas por um máximo de tempo que você puder, pois perde muito em qualidade do timbre, sustain e etc.

Gosto mesmo da D'addario que tem um timbre bom e enferruja mais devagar que a Ernie Ball.

Ontem mandei a guitarra pro Luthier e coloquei GHS 009,não tive como tocar muito tempo, mas a minha primeira impressão foi que a GHS não tem o brilho da D'addario por exemplo. A corda é incrivelmente muito macia, gostoso de tocar, mas não achei o timbre grandes coisas não. Pra mim fica abaixo da D'addario, não muita coisa, mas fica.

A Ernie Ball é boa, tem um timbre legal, mas enferruja mto fácil aí nisso eu já descarto.

Agora, ouvi falar bem do encordoamento da Dunlop, ouvi dizer que está no nível da D'addario, alguem confirma a informação?

victorhugofs
Veterano
# jun/09
· votar


forum mais lixo do mundo.
os caras so falam merda, merda merda....
Dadario eh porcaria. nao vale nada. dinheiro no lixo, som metalico instavel no primeiro dia, traceja pra caramba mesmo se as cordas estiverem altas nos primeiros dias.... depois de 1 semana ficam boas mas depois de 1 mes ja perdem o brilho do som e descascam todas ficando com aspecto cobreado e depois de 1 mes e meio perdem o brilho e o som fica morto, perde afinacao e nao entra por nada no mundo. vc fica afinando a vida toda e nunca segura afinacao. vc ate acha que eh o instrumento e nao eh! a nanoweb cheira mal sim. so que duram no minimo 5 meses sendo deslexado e vem com 3 cordas de reposicao no kit. por isso aposto que duram 1 ano sim. brilho seguro por toda a vida da corda! afinacao estavel. falam mal agora do encordoamento seus bocas de bosta! quem falou mal da exilir pq nao tem dinheiro pra comprar e fica enchendo a boca de merda pra falar mal de coisa boa
cambada de imprestaveis!

Zandor
Veterano
# jun/09
· votar


Se não acabar descascando, elixir é boa sim

conandrade
Veterano
# jun/09 · Editado por: conandrade
· votar


victorhugofs
forum mais lixo do mundo.
os caras so falam merda, merda merda....
Dadario eh porcaria. nao vale nada. dinheiro no lixo, som metalico instavel no primeiro dia, traceja pra caramba mesmo se as cordas estiverem altas nos primeiros dias.... depois de 1 semana ficam boas mas depois de 1 mes ja perdem o brilho do som e descascam todas ficando com aspecto cobreado e depois de 1 mes e meio perdem o brilho e o som fica morto, perde afinacao e nao entra por nada no mundo. vc fica afinando a vida toda e nunca segura afinacao. vc ate acha que eh o instrumento e nao eh! a nanoweb cheira mal sim. so que duram no minimo 5 meses sendo deslexado e vem com 3 cordas de reposicao no kit. por isso aposto que duram 1 ano sim. brilho seguro por toda a vida da corda! afinacao estavel. falam mal agora do encordoamento seus bocas de bosta! quem falou mal da exilir pq nao tem dinheiro pra comprar e fica enchendo a boca de merda pra falar mal de coisa boa
cambada de imprestaveis!


1) Jeff Beck, Jimmy Paige, Eric Clapton, Angus Young, Joe Perry, Steve Vai, Pete Towsend, John Mayer, Keith Richards, Slash entre muitos outros usam Ernie Ball.
http://www.ernieball.com/artist/592-Maroon-5

2) Joe Satriani, Brian Setzer, Mark Knopfler, Pat Metheny, John Scofield, Peter Frampton, Robben Ford, Ritchie Kotzen, Scott Henderson, Andy Timmons e Andy Summers, pelo menos, usam D'Addario em suas guitarras.
http://www.daddario.com/DaddarioArtistsElectric.Page?ActiveID=1750

3) David Gilmour... usa Elixir em sua guitarra.
http://www.elixirstrings.com/artists/browseartists.html
--

Como eu disse;

Eu particularmente, prefiro D'Addario pra uma timbragem melhor. Prefiro elas na minha Stratocaster pra fazer um show, do que a Elixir e a Ernie Ball. Eu acho a Ernie Ball muito "aro" demais pro meu gosto e quanto às Elixir, na minha guitarra, sinto como se tivesse uma camada de plástico tanto no som quanto na textura dela.

Pra estudo, qualidade de som, durabilidade e, por consequência, custo/benefício, acho a Elixir, de longe a melhor opção.

Mas o melhor som da minha guitarra, até agora, veio com D'Addário, na minha opinião.

[]´s

*edit*
Esqueci da Dean Markley! São ainda melhores que a D'Addário na minha guitarra... só que é tão cara, que não dou chance a ele há muito tempo. Ela um pouquinho menos que a D'Addario; e tem uma versão "Blue Steel" que tem um puta som tb mas não dura NADA.

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Sei lá, amei elixir.
O timbre é perfeito, maior sustain, afinação perfeitinha e é macia pra raio.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Insomniac_
Tb gosto muito! To com ela na minha guitarra desde Outubro! :)
Estou com um jogo novo D'Addario novinho pra botar, mas to com certa 'pena' de tirar. To querendo limpar a guitarra... botar ela novinha, mas ao mesmo, tempo ela ta ótima pra tocar, com um som bom pra caramba.

Ela realmente tem um ótimo som e é macia pra cacete! ^^

Eu só prefiro a D'Addário! hehehe

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


victorhugofs
babaca!

ohm777
Veterano
# jun/09
· votar


Esqueci da Dean Markley! São ainda melhores que a D'Addário na minha guitarra... só que é tão cara, que não dou chance a ele há muito tempo. Ela um pouquinho menos que a D'Addario; e tem uma versão "Blue Steel" que tem um puta som tb mas não dura NADA.

Tá falando sério?!?!?
Essa blue steel além de ter um som animal, dura beeem mais que daddario!

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


ohm777
que eu saiba, a linha Blue Steel também tem uma proteçao no estilo das Elixir para durar mais.

eu já usei Elixir e DM Blue Steel, que eu me lembre a Elixir durou mais, tipo 1 mes a mais. nao me lembro direito.

Mr. Dizzy
Veterano
# jan/10
· votar


eu n sei alguem me da uma dica ai, moro em bh, n sei kuanto ki tá nem onde comprar cordas elixir, mas eu sei que encontrei um pack da dadario, 3 jogos por 58...mais ou menos 19 cada jogo, vale a pena? e onde diabos eu encontro elixir em bh? e quando ki custa aki?

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Bom...

Eu uso SIT, dura pra caramba, tem um brilho foda. Vem com E e B de reserva.

Falar que fulano usa tal e tal é uma coisa. Sobre o fulano USAR é outra. No anúncio que aparece na revista diz que o cara usa. Esse é o lance de Endorse. O cara dá a imagem e a empresa dá a corda.

Mas não é 100% que usam o endorse.

Outra coisa: "A corda dura até..." Falar que a corda dura (sem arrebentar) é uma. Durar o brilho e sem oxidação é outra.

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


As Elixir são cara, mas se duram tanto quando dizem vale a pena, mas como, não não toco direto, uso as d'addario, quando tiver uma guitarra com ponte flutuante talvez passe a usar, ja que elas se adaptam melhor prara esse instrumentos.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Caramba, esse tópico era de 2005, um cara ressucitou ele em 2008, depois outro ressucitou em 2009.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


The Hellraiser

Os 47 reais VALEM nessa marca de cordas.

Claro, se sua mão libera ácido sulfúrico, não vai aguentar nada mesmo hehehe.

Mas vc soa normalmente, toca pelo menos 1 hora por dia, as Elixir mesmo que mal conservadas irão durar pelo menos 3 à 4 meses mais do que as D'ario..

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


O negócio é comprar elixir no ebay... sai uns 20 e poucos reais cada jogo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Opinião