vale a pena trocar os captadores?

Autor Mensagem
Ever Oliver
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ever Oliver
· votar


DotCom

Eu tenho um da behringer aqui,mas nao é meu,é emprestado.Fica sempre aqui.

Não tenho nada contra,muito pelo contrario.Mas nao consigo me apegar a pedais.Aceito mais a ideia de ouvir meu baixo falar por si só.Pode parecer bobagem,mas é coisa minha mesmo...Gosto... Isso,fora a comodidade e rapidez de nao precisar plugar nada alem do seu baixo.

Mas usarei sim enquanto nao colocar o circuito.

Ouviu o timbre do baixo? Eu postei logo ali em cima.

EDITANDO:desconsidere,ja exclui de la.Gravado direto da placa nao presta ne.

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


Ever Oliver
Aceito mais a ideia de ouvir meu baixo falar por si só.
Falar por si só? Ué, a diferença de um pré onboard para um pré em pedal é só o local onde está o circuito. Se o baixo não "fala por si só" (?????) com o pedal, também não o fará com o pré onboard.

Mas enfim, é aquela coisa: Pelo jeito você já está com a idéia fixa de fazer. Nesse caso, faça, e depois comenta aqui o que ocorreu. Vai servir de referência pra outras pessoas.

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


DotCom

Se o baixo não "fala por si só" (?????) com o pedal, também não o fará com o pré onboard.

hehehe.. admito que ficou meio engraçado o que falei.Mas falei no sentido de: se ta dentro do baixo,faz parte dele tambem.Pense bem nisso,faz muito sentido...

Nesse caso, faça, e depois comenta aqui o que ocorreu. Vai servir de referência pra outras pessoas.

Parceiro,que pensamento negativo hein?! huahuahua..

Velho,eu ja fiz isso uma vez.Por precisão,é verdade.Mas deu muito certo,com meu antigo baixo.E vejo que dessa vez vai ver ainda melhor,pois o shelter tem mais "pegada" que ele.Acho que um Artec vai cair muito bem.Por que nao daria certo?

Uma dúvida:a galera da baixoteca gravou direto da placa? Como eles gravaram?

DotCom
Veterano
# dez/09 · Editado por: DotCom
· votar


Parceiro,que pensamento negativo hein?! huahuahua..
Negativo não, cara... Só falei pra você fazer e comentar o que ocorreu. Para o bem ou para o mal, alguma coisa vai mudar.

Por que nao daria certo?
Porque cada instrumento é um instrumento, e cada pessoa é uma pessoa.
Por que é raro ver JBs com bartolinis? O jazz bass já tem um som mais puxado para os médios, e os bartolini também. É reforço demais numa área só. Talvez alguém goste, mas não é regra.
Da mesma forma, se você instalar um circuito que dê ganhos em frequências que são problemáticas no seu instrumento, o som pode piorar, ao invés de melhorar.

Veja bem, talvez você esteja achando que é implicância minha. Mas você perguntou se vale a pena fazer essa modificação. Na minha opinião, não vale. Mas a decisão final é sua.

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


DotCom

Velho,entendo.Todos nós temos direito a nossa opinião.E quem sou eu pra questionar a sua,ja que vc tem mais "estrada" que eu? Alias,nao tiro sua razão.Comprei um baixo mais barato pra investir,sem saber ao certo que equipamento usar.Mas acredito que é o de menos,pois luthiers servem pra isso:orientação.

O som pode ficar não tão bom quanto eu queria,mas acredito que nao ficara ruim.Ate porque tudo vai ser conversado com um luthier pra ter uma orientação de que material usar,para nao acontecer essas coisas que voce mencionou.Entendeu? Se ele disser : "é circuito "A"",nao vou teimar com ele porque eu quero o "X"!

Mas enfim,toda essa historia partiu do momento em que eu queria trocar de contrabaixo e nao iria aguentar esperar mais um ano (ou muito mais) juntando cachê pequeno de shows que acontecem de vez em nunca.Liguei mesmo o "foda-se"! Agora pelo menos posso dizer que tenho um baixo novo.Opiniões... :)

E pra encerrar essa discussão,vamos esperar pra ver o resultado.mas ate la tem muita agua pra rolar,muito... ta bom,pouco show pra fazer e nao adianata ficar discutindo isso agora.Alias,so por curiosidade,qual é seu baixo?

E outra curiosidade: como o pessoal da baixoteca gravou? Nao acho q eu foi direto da placa...

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


como o pessoal da baixoteca gravou? Nao acho q eu foi direto da placa...
Depende... Tem de todo jeito.
Baixo passivo direto na placa não fica legal. Mas passando por um buffer a coisa muda de figura. Só de colocar um pedal em bypass (não pode ser pedal TBP), o instrumento naõ perde aquele brilho.

Outro artifício que se usa quando usa o baixo direto na placa é usar simuladores de amplificadores, pois eles ajudam a moldar mais o timbre. Porém, eu acho que não é tão legal pra quem quer mostrar o som do instrumento em si.

Ever Oliver
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ever Oliver
· votar


DotCom

Outro artifício que se usa quando usa o baixo direto na placa é usar simuladores de amplificadores, pois eles ajudam a moldar mais o timbre. Porém, eu acho que não é tão legal pra quem quer mostrar o som do instrumento em si.
Com certeza.

Baixo passivo direto na placa não fica legal. Mas passando por um buffer a coisa muda de figura.
Infelizmente nao tenho esse pedal nao.

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


Infelizmente nao tenho esse pedal nao.
Você tem algum pedal?

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


DotCom

Só um equalizador,que nao é meu,é emprestado.So que no momento to sem cabo para pluga-lo.To numa crise de cabos triste aqui,tão todos com defeito.Só tem um bom.Mas ainda assim,to sem adaptador (eliminador),e o pedal nao ta pegando com bateria... huahua..

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


Ever Oliver
Ah certo... O equalizer serve como buffer, só é usá-lo em bypass (efeito desligado).

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


DotCom

Ou seja,eu teria que pluga-lo,e deixa-lo desligado,né?

Vou ver se consigo um eliminador pra ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena trocar os captadores?