Trocar meu set por um cubo, vale a pena? ajuda galera

    Autor Mensagem
    chr19
    Veterano
    # dez/08


    Galçera tenho um set, composto por:
    bx4500h + 4x10 e 1x15 da est system, recebia a proposta de trocar pau a pau em um Roland DB500.
    ouvir falar que esse ampli é otimo, estou a procura de reduzir este set por causa do tamanho e praticidade.
    no set tenho 450 wats rms, no cubo 165 wats, será que com essa troca eu saio perdendo?
    mae ajudem, nã conheço esse cubo

    eduardo jorge
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    analisa assim quanto custa teu set novo e o roland novo/ qual estado de conservação dos dois/ necessidade que vc tem de um equipamento mais portátil/ testa o amp/ como o cara usava o amp/ ele está bom ou era usado forçado. com relação ao som do amp eu comprei um roland cb100 e o som é excelente, incomparável com meteoro/staner/warm music e ainda vem com simulação de amps/ reverb-delay e outros efeitos. roland é outro nível. valeu.

    limanegative
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu nao faria isso. quando procuro um equipamento, procuro potencia pois nao gosto de nao me escutar tocando. cubos sao limitados neste sentido. vc vai sentir a diferença, principalmente se sua banda for rock n roll

    de matos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara potência as vezes não é tudo. Roland e exelente todos sabem disso, agora vc tem que analisar aspectos de conservação, revenda, custo/beneficio e por ai vai.

    chr19
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pois é procuro qualidade, e potência relativa, acho que 165 wats quando fala muito compensa, sem contar que o falante de 12´deixa o som super 10 e definido, pelo fatp da praticidade acho que vale a pena, mas penso se saio perdendo em relação ao valor? pois nunca toquei nesse cubo e não sei quanto vale um.

    luizmusicman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Chr19

    Essa história de potência, você precisa tomar certos cuidados. Na realidade há muitos mitos e poucos fatos. Explico: Tenho Duovox 100B, todo valvulado. Ele fornece 100 watts RMS que faz tremer o chão e dá soco no peito quando se toca na frente dele. Por que isso? Na realidade esse negócio de potência é mais marketing do que realidade. 100 watts de potência real de deslocamento de ar é muita coisa. Agora imagine 165 watts RMS de deslocamento do ar. Tá sossegado, pode tocar show ao ar livre para multidões e seja feliz!
    PS - Pergunte a um engenheiro de som de sua confiança a relação caixa x falantes & potência no resultado sonoro final. Uma das coisas que ele dirá é que a eficiência dos falantes determinarão o volume sonoro final. Ou seja, não basta ter 400 watts de potência se a eficiência dos falantes mal chegam a 1% (40 watts RMS). Isso sem contar a eficiência do projeto da caixa (pelo menos para contrabaixo, a litragem adequada é obrigatório).

    É por ai o caminho....

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    luizmusicman
    Ja toquei nessa duovox, e realmente tem uma pressão dos capetas... E já pude comparar que em questão de volume, deixa pra tras alguns amps mais potentes. Afinal, como se mede essa tal potência real? Eu sempre confiei nos RMS, mas acho que nao vale mais. Digo isso pq esse duovox no vol3 falava mais que um meteoro de 250w hibrido no vol7 (de 0 a 10).

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sei que as valvulas acabam trazendo o som mais pra frente do que em amps hibridos ou SS, mas esse é o unico motivo?!

    de matos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mum

    Cara também não entendo muito desse assunto, de potencia real, so sei que esse duovox e muito BOM, e tem muito ampli que fala que da 400 wats RMS, pode ate ser mais qualidade que é bom deixa muito a desejar.
    Em relação ao caro colega que esta na duvida de ficar no prejuizo, se vc pesquisar um pouco vai ver que os preços do set dele e do Roland são parecidos, então o lance e testar o ampli e ver se é o que ele esta buscando.
    Abraço!!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho que vc deve testar o ampli primeiro.

    chr19
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ops não tem como testar já que o cubo esta em São paulo e eu no DF...

    luizmusicman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só para efeito ilustrativo, deixo um exemplo que irão clarear as idéias das pessoas. Se tiver oportunidade de testar o JCM 900 e seu respectivo gabinete com uma boa guita, "fusse" bastante as possibilidades do equipo. Logo após, caso tenha disponível na loja o Vox AC 30, e faça o mesmo teste. O resultado sonoro que irá ouvir deixará estupefato! O AC 30 da Vox fornecerá mais volume sonoro do que o Marshall!!! Dizem os entendidos de que a eficiência dos falantes utilizados pelo Marshall chegam a 15% ( 100 watts x 15%= 15 watts!). Enquanto que o Vox AC 30, fornece efetivamente os 30 watts de massa sonora! Ou seja, o dobro do equipo Marshall!
    Eis a questão que não quer calar!.....

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    ahh..o cara do roland vai adorar fazer a troca............


    Acho q vc deve sair perdendo nos valores sim, e o pior é não poder testar....isso acho muito ruim...haja confiança!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    luizmusicman
    Isso é a mais pura verdade.
    No caso, ao comprar os alto-falantes para uma caixa, sempre se deve observar o parâmetro de sensibilidade, e o m´nimo recomendável é de 97dB por 1Watt, por 1 metro, embora o ideal seja 100dB ou mais.
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar meu set por um cubo, vale a pena? ajuda galera