vale a pena trocar os captadores?

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


Ever Oliver
quem ouve o som e não vê pedal nenhum logo pergunta que baixo é e tal....Acho que esse é o outro lado da moeda,sacou?
Cara, isso aí é viagem pura... na boa mesmo.

A modificação dos caps, pelas minhas ideias,como os do meu sao muito separados um do outro,seria como se eu tivesve "transformando" ele num baixo "normal"...
O baixo foi feito desse jeito porque quem projetou pensou nessa sonoridade. Se você não gosta, troca por um que você gosta ué... É como comprar um gol e depois gastar milhares de reais pra transformar numa saveiro.

hehe.. velho,tenho feitos os calculos e conclui que se eu fosse comprar um baixo com caps KA e circuito bartolini, pagaria no minimo 3.000 reais,e no meu,no total,menos de 2.500.claro que tem varias coisas em jogo,como acabamento,ferragens,braço...
Existem inúmeros baixos por 2500 reais, um certamente te atenderia.
É como pegar um fusquinha velho, bota roda de liga, maçanetas cromadas, sonzão... Pra aí descobrir que ele continua um fusca. Aí você cai na real, vai vender, e descobre que o povo só vai te dar valor de fusca nele.
Você vai gastar 2500 num baixo que se compra por 1000 reais... E quando for vender, vão te dar no máximo os 1000 reais que você comprou.

to pensando em um staner bx200 mas tah muito caro qual vcs me aconselham
Tá não. É o mais barato que você vai conseguir, dentre os amplis com potência pra ensaiar...

Essa warm music aqui?
Bomba. Roubada pura. Melhor comprar um ampli de 20w que pelo menos você sabe que não aguenta ensaio. Esse daí vai te iludir, depois te dar raiva por voce não se ouvir no ensaio, e depois vai queimar, te dando prejuízo. Basicamente, vai te dar duas alegrias: quando comprar e quando vender.

tenta achar o meteoro space bassman!
a meteoro não é confiavel..mas essa é a única série que vi que NINGUÉM teve problema..

Se você não quiser ensaiar, é uma opção. Mas com 50w, não faz nem cócegas do lado de uma bateria.

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


kkkkkk estamos falando de baixo ou de carroo kk
olha vou procurar aqui um ampli bom vlw pessoal

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


aew se eu comprar um cubo baratinhu de uns 20w tirar o amplificador (cabeçote) dele e colocar em outra caixo o cabeçote + o auto falante q veio + outro auto falante de 12 polegadas da selenium daria certo ? o amplificador( cabeçote) vai aguentar? ai ja ate colocaria um mini equalizador

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


iurycaculla44
Cara, não adianta fazer "gambiarra", e também não adianta comprar amplificador de baixo com menos e 100WRMS e falante de 15pol. Isso é o mínimo para ENSAIO. Se vc quiser tocar num palco, o mínimo é 150WRMS. Não adianta economizar, não adianta comprar amp de pouca potência (só servem para estudo mesmo). Nosso instrumento precisa de MUITA POTÊNCIA. Compre um Staner BX200 que é amp pra vida toda.
Abç

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


O bertola ainda foi conservador, dizendo que dá pra ensaiar com 100w... Eu diria que 150w é o mínimo pra se ensaiar, pelo menos com as bandas que eu toco.

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


hmmmm vlw pessoal

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


tipo a igreja q toco eh uma de uns 5x30

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


DotCom

Parceiro,achar um baixo de 6 cordas BOM por menos de 1.800 a vista é uma tarefa impossivel nesse mercado musical nacional.Claro que o que fiz pode ate ser mesmo loucura,mas eu nao tinha 1.800 (e olhe la) pra pagar num Condor,por exemplo (que é legalzinho apenas) naquele momento.

A não ser que seja um usado.Se vc tiver muita sorte,vc acha um de qualidade,barato e que,se for fazer alguma mudança,que seja minima e tal.Condordo com esses principios sim.Mas ja tinha esperado quase 3 anos para trocar de instrumento,não aguentava mais.

Mas a parada do fusquinha,nao condordo com vc nao,vei.. :)

Fuscas são fuscas,baixos são baixos.Se vc coloca caps e circuito EMG ativo num Golden,ele vai soar como EMG (nao to dizendo que eu gosto de Golden,pelo amor de deus!).Claro que há a desvalorização e tal,principalmente a questão da mudança de lugar do captador.Mas há muitos casos em que,se o som ficar muito bom,terá gente no seu pé querendo pagar por um preço que vc nem imagina...

E outra questão:se fosse dessa maneira,ninguem compraria instrumentos de luthier,pois vc sofreria quase o mesmo processo de desvalorização de um baixo turbinado...

Melhor comprar um ampli de 20w que pelo menos você sabe que não aguenta ensaio. Esse daí vai te iludir, depois te dar raiva por voce não se ouvir no ensaio, e depois vai queimar, te dando prejuízo.

Hhehehe.. não vei,é que iurycaculla44 perguntou por um ampli por menos de 700 e entao recomendei esse,mas nao sabia se era pra ensaio ou pra tocar em casa mesmo.Bom,deve ter outros melhores sim,nao entendo muito de ampli,mas gosto dos Worm Music.Ja testei um com alto falante de 8 e me surpreendi com a potencia e qualidade dele.Mas claro,pra ensaio,jamais! Nem ele e nem esse Bass Pro ai.

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


eh pra tocar na igreja ela deve ter uns 30x5

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


iurycaculla44

Então tem que ser um maior e mais potente mesmo.Vc vai ter que investir mais $$$..

peter.forc
Veterano
# dez/09
· votar


Ever Oliver
Realmente, a comparação com o "fusca" não é muito apropriada...

DotCom
150W (no mínimo ?!!) para ensaiar ??!! Caraca !! Pobres vizinhos...

Abraço.

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


peter.forc

Pois é.E pior: Fusquinha VELHO...

DotCom

Po parceiro,pegou pesadão! hhuahauhuahuhua..

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


aproveitando o topico q q vcs acham desse baixo
http://cgi.ebay.com/PEAVEY-CIRRUS-5-STRING-BASS-GUITAR-USA-CASE-ROCK-R OLL_W0QQitemZ380184616078QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item5884c4dc8e

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


iurycaculla44

Bonito.Não conheço,mas deve ser bom...

peter.forc
Veterano
# dez/09
· votar


iurycaculla44
Há uns meses atrás toquei em um que estava à venda em uma loja da Theodoro, em Sampa. Mas era um 4 cordas (o que vc. cita é 5 cordas). É um baixo top da Peavey, excelente acabamento, timbres e recursos, conforto e tocabilidade. Um instrumento bastante moderno (ótimo circuito ativo, braço inteiriço, etc.). Só o preço era meio salgado (uns R$ 4.000,00, se não me falha a memória, e era usado...).
Se vc. conseguir este baixo por um bom preço, sem dúvida alguma, será uma excelente aquisição.

Abraço.

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


Se vc coloca caps e circuito EMG ativo num Golden,ele vai soar como EMG
Não cara.... captador não tem som. O Golden vai soar como Golden ainda, só que diferente. Se captação boa salvasse baixo ruim, com certeza você veria muita gente com baixo barato e captação top, e isso não acontece. Por isso eu mantenho meu fusquinha! haha

Não adianta botar pneu de ferrari em fusca (continuo no fusca!), ele não vai andar como ferrari. Pode ficar um pouco mais estável, mas vai continuar sendo um fusca.

E outra questão:se fosse dessa maneira,ninguem compraria instrumentos de luthier,pois vc sofreria quase o mesmo processo de desvalorização de um baixo turbinado...
E você acha que tem pouca gente que até gosta de um modelo de luthier, mas no final pensa "po... melhor pegar um Fender... Afinal fender é fender!" ? Eu conheço pelo menos 3 casos de conhecidos próximos.

150W (no mínimo ?!!) para ensaiar ??!! Caraca !! Pobres vizinhos...
Não, velho... É verdade. Não tenho problemas com vizinhos pois ensaio em estúdios. Como toco basicamente em bandas de rock, não tem como tocar levinho. Sempre tem um pouco de barulho.

Po parceiro,pegou pesadão! hhuahauhuahuhua..
Tô malvado... hehhehe

Ever Oliver
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ever Oliver
· votar


DotCom

Não cara.... captador não tem som. O Golden vai soar como Golden ainda, só que diferente.

Isso é verdade.Ou melhor,meia verdade,ja que,em caso de baixos com pré ativo,a madeira influi muito pouco no som final do instrumento.
(Mas pelo amor de deus,nao tenho apreço nenhum por Golden!)

Velho,acho q se vc testasse meu baixo num ampli,claro que nao iria ficar extraordinariamente surpreso e soltar mais de 80 putas que pariu,mas tambem nao ia mandar queimar..rs

Nunca que eu compraria baixo ruim.E esquece essa historia de fusca! Ate parace que vc tem uma Ferrari em casa... rsrs

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


Ever Oliver
ja que,em caso de baixos com pré ativo,a madeira influi muito pouco no som final do instrumento.
Epa, influi tanto quanto nos outros baixos. A diferença é que com um equalizador embutido no baixo, você pode modificar a sonoridade do baixo, mas a madeira continua tendo a mesma influência no som.

Velho,acho q se vc testasse meu baixo num ampli,claro que nao iria ficar extraordinariamente surpreso e soltar mais de 80 putas que pariu,mas tambem nao ia mandar queimar..rs
Cara, eu acho que mesmo em instrumentos ruins dá pra tirar algum som aceitável. E seu instrumento não é um um lixo, porém acho que não vale gastar tanto nele, pois isso não se reverterá em valorização do instrumento. Mas se você quer fazer por curiosidade, faz ué. Pelo menos vai servir pra aprender algo.

E esquece essa historia de fusca! Ate parace que vc tem uma Ferrari em casa... rsrs
Um dia... :D

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


kkkkkkk volto o fusca

Ever Oliver
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ever Oliver
· votar


DotCom

A diferença é que com um equalizador embutido no baixo, você pode modificar a sonoridade do baixo

Então??

porém acho que não vale gastar tanto nele
Não vou gastar bilhões nele..rs.. o maximo que eu vou fazer é colocar um circuito diferente e melhor,e a mudança na posição do capt.Na minha opinião,a unica coisa "radical" que planejo fazer nele é justamente a mudança da posição do capt,qua nao vai sair caro(150).Tudo isso sairia,no total,por no maximo 900 reais.No maximo mesmo.(isso se for pré bartolini,se fosse um KA,esve valor podia devpencar pra 500/600 reais)

Velho,essa questão de baixos medianos é muito relativa.Tem um colega meu,que disse que o baixista da banda dele tem um baixo turbinado (circuito diferente),com um som muito bom,de primeira.Por sinal,ele é um Eclypse 500 de 6,meu baixo! O circuito que ele ta usando eu nao sei,mas ouvi algums gravaçoes e vi que ele fala muito mesmo.

Eu tambem tenho o sonho de ter uma Ferrari em casa,velho.Gostaria muito de poder ter um dia um MTD de 6 cordas,ou então um Fender Marcus Miller de 5 cordas.Acho que ate la,esse dinheiro que gastei nesse baixo que tenho hoje,nao vai valer de nada,porque so um MTD é mais de 8.000 reais.Um Fender MM? Piorou!

Se no futuro eu puder comprar um desses,vendo o meu,claro,nao pelo preço que eu investi,pois TUDO desvaloriza,mas por um preço bom um bastante pra comprar um bom baixolão (que nao tenho),ou então quem sabe um fretless (muito menos).

Sabe quando vc acha que tem que ter algo novo na vida? Pois é,tava acontecendo comigo isso a quase 3 anos.Nao aguentava mais tocar o mesmo baixo,que nao me satisfazia mais.

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


iurycaculla44

To começando a achar que ele é um mecânico frustrado... :)

peter.forc
Veterano
# dez/09
· votar


DotCom
E os 150W são dentro do estúdio, ainda ?! Ambiente fechado ?!
Pô, sinceramente...

Abraço.

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


Como eu faço pra postar o som do meu baixo aqui?

DotCom
Veterano
# dez/09 · Editado por: DotCom
· votar


Então??
Então que se for com esse pensamento, qualquer baixo pode soar de qualquer jeito, independente de ser ativo ou passivo, já que você tem um equalizador no ampli. Mas a verdade é que isso não funciona dessa maneira.

Não vou gastar bilhões nele..rs.. o maximo que eu vou fazer é colocar um circuito diferente e melhor,e a mudança na posição do capt.Na minha opinião,a unica coisa "radical" que planejo fazer nele é justamente a mudança da posição do capt,qua nao vai sair caro(150).Tudo isso sairia,no total,por no maximo 900 reais.No maximo mesmo.(isso se for pré bartolini,se fosse um KA,esve valor podia devpencar pra 500/600 reais)
900 reais num baixo que custa pouco mais que isso... Com essa grana dá pra pegar um baixo superior, e com resultados muito mais certeiros. Mas como eu disse, se você quer fazer pela experimentação, vai fundo.

peter.forc
E os 150W são dentro do estúdio, ainda ?! Ambiente fechado ?!
Pô, sinceramente...

Você toca baixo numa banda de voz e violão né? Bateria em ambiente fechado faz muito barulho.

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


DotCom

Parceiro,acho q vc não entendeu.Não quero mudar completamente o som do baixo,ate porque curto o timbre dele.Só quero mais grave e uma pitadinha de agudo.Só isso!

A propósito,um dos meus medos em mudar a posição do cap do braço é esse,que algo mude no timbre.Vou conversar com o luthier sobre esse assunto para saber o que pode ser feito sem mudar tanto o som.Caso contrario,não faço essa mudança.Mas acredito que nada vai prejudicar gravemente o som.

Falando em timbres,quero postar o som dele aqui.Como faço?

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


Ever Oliver
Não quero mudar completamente o som do baixo,ate porque curto o timbre dele.Só quero mais grave e uma pitadinha de agudo.Só isso!
Pra isso que serve o equalizador. E nisso, um pedal equalizer deve ser melhor que o eq onboard, por ter mais bandas de equalização.
Se a escolha de frequências do pré que você escolher não forem exatamente as que você quer mudar, você pode conseguir um som embolado ao tentar dar mais grave, e puxar um bocado de ruídos ao tentar dar mais brilho no som.

A propósito,um dos meus medos em mudar a posição do cap do braço é esse,que algo mude no timbre.
A chance de isso acontecer é grande. A "voz" do seu baixo certamente irá mudar. Veja que só de você mudar a posição da mão direita você consegue mudar drasticamente o som. Mudar a posição dos captadores vai trazer algo semelhante.

Falando em timbres,quero postar o som dele aqui.Como faço?
Eu costumo usar o 4shared... ( www.4shared.com )

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


DotCom

Acho que consegui... Olha ele aqui
Uma base bem simples,só pra se ter uma ideia do timbre.

Ever Oliver
Veterano
# dez/09
· votar


DotCom

Em tempo: sobre o preço de 900,como eu disse,esse valor pode despencar pra 500 ou menos.Eu posso usar desde bartolini,ate KA eu ate quem sabe um Artec apenas.usando um Artec,no maximo gastarei,incluindo mão de obra de mudança de posição de cap e circuito,350 reais.

peter.forc
Veterano
# dez/09
· votar


DotCom
Véio, não vou entrar nesse mérito ou tipo de discussão... Não fique stressado ou faça pré-julgamento sem conhecimento. Use seus 150W (ou mais) e boa sorte.

Abraço.

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


Em tempo: sobre o preço de 900,como eu disse,esse valor pode despencar pra 500 ou menos.Eu posso usar desde bartolini,ate KA eu ate quem sabe um Artec apenas.usando um Artec,no maximo gastarei,incluindo mão de obra de mudança de posição de cap e circuito,350 reais.

Um equalizer boss custa 250...

peter.forc
Não me stressei. E não fiz pré-julgamento. Só afirmo COM CERTEZA que não dá pra tocar do lado de uma bateria com menos de 150w. Não se você quiser que seu ampli dure algum tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena trocar os captadores?