sr 505 x sr 1206 vale a pena trocar?

    Autor Mensagem
    Jfactor
    Veterano
    # set/08


    Pessoal, tenho um sr 505 ibanez (5 cordas), tenho a oportunidade de troca-lo em um SR 1206 (6 cordas), o baixo está novo, qual é a opinião de vcs??? vale a pena??

    JR

    chr19
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esses baixos são meio parecidos, resta saber se a sexta corda pra vc será util, tipo vejo por mim sou 4 cordas mesmo, tem horas que a 5ª corda faz falta, mas a 6ª corda eu tenho medo, sim tenho medo das notas agudas rsrsrsrs, no meu caso consigo tocar de tudo com 4 cordas até tentei o 6 cordas mas minha mão se adptou melhor ao 4 cordas, acho que vc tem de ver a utilidade pra vc, vejo baixistas tocar com baixos de 6 cordas mas nem usam e 5ª e muito menos a 6ª.

    Jfactor
    Veterano
    # set/08
    · votar


    chr19

    Jfactor
    Veterano
    # set/08
    · votar


    chr19

    então, no meu caso a duvida maior é com relaçao a construção do bass, 6 cordas para mim não é problema.

    mgs
    Veterano
    # set/08 · Editado por: mgs
    · votar


    Como o chr19 Disse, Esses Baixos São Um Pouco Parecidos!

    Mas Cada Um Têm Suas Particularidades!

    O SR505 Tem Uma Ótima Madeira No Braço: Jatobá e Bubinga Q Se Não Me Engano,Bubinga é a Madeira q Vem no Corpo dos Tops da Warvick.

    Mas a Madeira q Vem no SR1206 Tbm Não Deixa a Desejar, Uma Excelente Madeira!


    Já os Captadores no 505 Vem com Os Bartolinis MK1 e o 1206 vem Com os Mesmos! Já a Serie Prestige dos 1206 vem com os Bartolinis Custons!

    Se Eu Fosse Trocar, Eu Só Pegava o 1206 se Fosse a Série Prestige q Vem Com Uma Madeira Melhor, Melhor Acabamento e Captadores e Circuitos Melhores!

    Se Não For Série Prestige, Vc Quase Não Vai Ver Nenhuma Diferença a Nao Ser da 6º Corda!

    Espero Q Tenha te Ajudado!

    Abração!

    Banda Tri Ganesha:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=65612455989098 99988

    http://palcomp3.com/bandatriganesha

    Jfactor
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mgs

    vlw, me ajudou muito!!

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mgs
    os de milhar já são da serie prestige!!! não fosse prestige..só ia ser centena...como os 505...mas sendo milhar (1206)...já é prestige..

    EU só não pegaria por não me entender bem com o Czinho..mas se tu acha que não te atrapalha..ou até de acrescenta..vale MUITO a pena!

    mgs
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jfactor

    E Então Precisando Estamos ae!


    Gui

    Um... Beleza Aprendi Mais Uma!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sr 505 x sr 1206 vale a pena trocar?