Ajuda sobre Ibanez SDGR406!

Autor Mensagem
GugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: GugaBass


Galera to na duvida sobre esse bass, se ele é bom mesmo ou se não vale a pena pegar ele, qual a opnião de vocês em relação a esse baixo?? a captação dele é boa mesmo? em comparação ao Cort Artisan A6 com captadores Mk1 da bartolini, ele deixa muito a desejar?? e em relação ao RockBass?? Me falaram que o RockBass tem mais presença do que ele... o que vcs acham? (qualquer opnião pra mim vai ser de grande ajuda)

Valeu!!

GugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


Ajuda ae galera!

JohnPaul
Veterano
# abr/08
· votar


Putz, neste eu iria de Cort A6, mas por questão pessoal. Mas os três são muito bons!

Vc não pode testar os baixos?

GugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


JohnPaul

Eu testei os 3 e vi que realmente o cort he um excelente bass, mas falando em $$ he q ta o problema rsrs...
Eu achei o RockBass legal mais futuramente pra dar uma Up grade nesse bass eu acho que não valeria a pena...
Mais esse Ibanez vale a pena??

abç

TugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


GugaBass
Testa bem todos... e escolhe o que te agrada mais!

Abraços.

GugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


TugaBass

To ligado, mais eu qria mais opnioes principalmente sobre o Ibanez eu acho q vou levar ele..

Valeu

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


GugaBass
Cara, eu tenho um SR500 (com os MK1 que vc perguntou) e já toquei num 405. Gostei muito mais do timbre do meu, achei o 405 meio grave demais e com bem menos definição. Mas.. isso é questão de gosto, se vc prefere timbres assim,vai fundo. Vc já tentou achar algum 505? Tem corpo em mogno e um excelente braço. É uma boa pedida se vc pensa em fazer um up grade mais tarde.
Abraço

VeEh
Veterano
# abr/08
· votar


Saito
Esses Caps Mk1 são bons mesmo?
que tipo de upgrade voce pensa em fazer no SR505?

[]'s

fabricio 12
Veterano
# abr/08
· votar


VeEh

Cara são bons. São diferentes. Timbre limpo e aveludado com bons médios graves para pizzicato. Mas sem os médios marcantes pra quem gosta de um slap seco. Cara eu acho que muita gente reclama por causa disso, mas falar que um equipamento é ruim pq ele não se adapta ao seu gosto...
Ah e eu tenho um Artisan B5, e sem puxar a sardinha pro meu lado ele é muito bom. O Curbow 5 eu ouvi semana retrasada um cara testando num Hartke A70 ou 100 (não lembro), tinha um som excelente com apenas um Mk1 no seu corpo.

Valeu. Abç.

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


VeEh
É isso aí que o fabricio 12 falou, só não me agrada o MK1 quando se trata de slap...

que tipo de upgrade voce pensa em fazer no SR505?
Essa é uma boa pergunta.. heheh
Penso em buscar dois 35CS e um circuito BQS, ambos da EMG, nos EUA. Mas ainda to analisando as outras opções, como Seymour com pre aguilar...
Flw

GugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


Saito

O modelo é o 406 de 6 cordas, já me decidi peguei ele mesmo e depois vou volocar um circuito Bartolini HR 5.4 de 18 volts... E mais tarde um captador ou BassLine ou Bartolini mais por questao de $$ vou botar futuramente um BassLine ;).
Eu achei o braço do SR406 uma maravilha e meu luthier deichou ele com as cordas bem macias e sentadas no braço e sem falar q o braço é em Maple só o corpo é que me deichou meio cismado por ser de Agathis mais gostei do som e do preço. Eu tinha um tagima B2 com captação EMG 40z e só achei ele com mais ganho do q ele mais eu acho que essa UP que vou dar nele vai dxa ele até melhor que o A6...

abrç...

TugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


GugaBass
Acho graça ao facto de no Brasil, e em especial os amigos baixistas daqui do forum, usarem muito a ideia de comprar um baixo novo e depois o começar a artilhar e a modificar todo, independentemente de ser para melhor, claro!

Nós em Portugal não usamos nada essa ideia! Só o fazemos em baixos muito baratos, antigos e já com muito uso e/ou avariados!

JohnPaul
Veterano
# mai/08
· votar


Acho graça ao facto de no Brasil, e em especial os amigos baixistas daqui do forum, usarem muito a ideia de comprar um baixo novo e depois o começar a artilhar e a modificar todo, independentemente de ser para melhor, claro!

Nós em Portugal não usamos nada essa ideia! Só o fazemos em baixos muito baratos, antigos e já com muito uso e/ou avariados!


Também acho! E olha que sou brasileiro. Eu prefiro comprar (ou parcelar) um baixo melhor e já era!

Modificações só quando o baixo é ruizinho e pode melhorar ou é o SX.... hehe

GugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: GugaBass
· votar


TugaBass

JohnPaul


Bem a depender do ponto de vista de cada um isso é válido..., e já que no meu ver, melhorando ele com um pouco mais de grana eu vou ter um bass a altura desse baixo melhor que vcs citaram ai só que do meu gosto, não é desmerecendo ninguém mais cm certeza ele irá responder superiormente aos 2 baixos que eu citei ai em cima e muito melhor que muitos baixos mais caros do que ele apenas trocando o circuito (até já desisti de trocar os captadores).
Também tenho um Cort Artisan B5 fretless e não penso em trocar nada nele a não ser as cordas (qnd estão velhas) mais como eu falei a depender do ponto de vista de cada um isso é valido ou não.

Abrç e obrigado pelas opnioes!!

JohnPaul
Veterano
# mai/08
· votar


GugaBass

Se vc acha o melhor, então tá ótimo =)

Opinião é assim mesmo, cada um tem a sua. Eu mesmo pretendo modificar meus atuais baixos (Golden e SX) quando pegar um melhor...

Mas ainda bato na tecla que se é para gastar bastante dinheiro, já compra um top logo! Mas é minha opinião!

E parabéns pela compra!

GugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


JohnPaul

Claro e concordo cm vc, é pq ele já é um baixo bom mais ainda pode ficar otimo pro resto da vida sacou?? Pq um Tobias muito bom hj no mercado atual vc nao compra cm menos de 5 mil (usado)
E cm $$ é sempre nosso problema... =) eu sei q com 700, 800 ele nao vai ficar devendo nada pra um bass desses (no meu ver).

Valeu!!

TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


GugaBass
JohnPaul
É tudo uma questão de valores... Eu compreendo que na maioria das vezes um baixo barato pode ficar um grande baixo com uma ou outra melhoria... Eu próprio, por exemplo, um dos meus samik (mod. MusicMan, stingray, 5 cordas) que tem uma madeira excelente com um acabamento ainda melhor, só que a parte eléctrica não vale mesmo nada... é claro que está na forja para ser alterada, só ainda não me decidi o que vou colocar. Este baixo foi comprado novo e em saldo por €100.00. Nestes casos penso que justifica sempre fazer alterações, mas em baixos de marca conceituada já não sei se será favoravel... é que cá em Portugal, comprar por comprar, consegue-se outro com as caracteristicas que vamos tentar criar no mais barato... claro que falo de baixos novos por opção de compra e não no nosso baixo velhinho que queremos melhorar.

Comprar um baixo novo com a intenção de o modificar logo de seguida?... Em Portugal nunca! Qualquer coisa que corra mal ou mesmo um defeito fabrico no baixo antes de ser modificado... e lá vão os 2 anos de garantia!!!!!

Abraços.

GugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass

Entendo... mais não que o baixo seja ruim, pelo contrario o bass é bem melhor do q eu pensava mais ainda pode ficar bem melhor

abç

TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


GugaBass
Entendo... mais não que o baixo seja ruim, pelo contrario o bass é bem melhor do q eu pensava mais ainda pode ficar bem melhor

Concordo plenamente!

Abraço.

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


Mas ainda bato na tecla que se é para gastar bastante dinheiro, já compra um top logo! Mas é minha opinião!


tbm sou dessa opinião... não curto a idéia de colocar motor de ferrari em fusca...
a única mudança que eu fiz nos baixos que eu tive foi no meu fender atual que foi colocar as hipshot e o D-tuner, no fender anterior que eu tinha eu até comprei uma badassII e um outro escudo mas acabei vendendo tudo (inclusive o baixo) antes mesmo de colocar...

GugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


denismonteiro


não curto a idéia de colocar motor de ferrari em fusca...


Cara realmente vc teria plena razão se ele fosse um condor ou um tgima... mais um Ibanez SDGR?

TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


GugaBass
... mais um Ibanez SDGR?

Pode ficar melhor... e vai ficar de certeza, mas assegura sempre a possibilidade de voltar a pôr tudo como estava! É que por vezes algumas alterações não surtem o efeito que pensamos... e por vezes até fica pior! Tenta encontrar peças que encaixem bem no lugar das outras!

Já agora: quais são os melhoramentos que pensas fazer nele?

Abraço.

Rdg Bass
Veterano
# mai/08
· votar


GugaBass
vc teria plena razão se ele fosse um condor ou um tgima

vc não diria isso se tocasse em meu Tagima Jazz Bass e tmb tem muitos condors que são legais

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


GugaBass

Cara realmente vc teria plena razão se ele fosse um condor ou um tgima...


Já testei pra um amigo,um set de captadores Nordstrand no meu Condor CJB 5A e o baixo ficou maravilhoso.

Sem falar nos Tagimas turbinados que eu já toquei,Tagima TG6B com captação e circuito EMG,os Tagima Jazz Bass com caps Lollar,Fender e Seymour Duncan,ou o Tagima MusicMan com caps e circuito Seymour Duncan,todos baixos com som incrível.

Se você tocasse em qualquer um desses baixos não diria isso mesmo.

mais um Ibanez SDGR?

Esse modelo SR 40X é o SDGR mais fraco da Ibanez,e ele não foge muito em qualidade de um Condor ou Tagima como você citou.

GugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass

Isso eu pensei tbm mais o q eu qro fz nele vai ser muito mais em conta, de inicio vou colocar um circuito Bartolini HR 5.4 mais nao sei se com esses captadores dx6 que vem nele vai ficar legal mesmo, sem ruido e com uma resposta boa, caso nao fique legal quero pegar um par de Bartolinis mesmo ou Bass Line, eu tava pensando na série Steve Bailey mais nao testei ainda pra saber se iria ficar legal nele....

Abç!!

GugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


Rdg Bass

Já tive um tagima B2 com captação emg 40hz e com circuito artec com vire-mid, e ja toquei em condors também... O tagima que eu tinha foi um dos primeros fabricados da série e o acabamento muito superior aos novos de agora, man os antigos tagimas tinham um som muito bom mais os de agora? o acabamento dos antigos e a forma como eles produziam era totalmente diferente da de hoje em dia e nao tenho medo de reafirmar que o Ibanez é superior, diferente do condor que os únicos baixos que prestam são os tops cm o condor by fodera....

abç

GugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: GugaBass
· votar


Rafael do Baixo

Esse modelo SR 40X é o SDGR mais fraco da Ibanez,e ele não foge muito em qualidade de um Condor ou Tagima como você citou.


Eu nunca disse que ele era top... ou era o melhor da Ibanez mais de uma coisa man vc pode ter certeza que o som do bass é ótimo e vai ficar maravilhoso e isso eu já estou conciente...
A começar pelo braço do baixo q he ótimo; as ferragens totalmente superiores aos condors e aos tagimas e isso não é dificil de perceber, já que a maioria das reclamações que se ouve dos condors é a tarracha q estoura fácil e a ponte que é pior ainda...
Se esse bass fosse tão fraco assim man ao ponto de se comprar a qlqr bass com certeza ele não teria uma saída de mercado que teve e até hoje é bem aceito em qlqr lugar ou eu estou errado?? Quero ver é na hora de levar pro estúdio... de botar no PA pra ver mesmo quem é que chega no som bem encorpado e definido, testei o condor tbm e os ruidos dele eram bem legais tinham um ganho massa... pluguei depois o A6 e o Ibanez e ruido 0.0, e não foi a primeira vez que vi isso nos condors .
Prefiri pegar ele do que o A6 que é "superior" pq com a grana q eu ia da na diferença eu poderia investir no SDGR e ter um bass do geito q eu qro...

abç

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


GugaBass


Eu nunca disse que ele era top... ou era o melhor da Ibanez mais de uma coisa man vc pode ter certeza que o som do bass é ótimo e vai ficar maravilhoso e isso eu já estou conciente...


Não disse que era Top,mas julgou-o sendo tão superior aos Tagima e Condor a ponto de valer um upgrade nele,quando na verdade ele não é tão superior assim,tá no mesmo balaio que as outras marcas já citadas.

Já conheço muito bem esse baixo e gosto muito pouco do som dele,mas com esse up que você vai dar,certamente ele vai ficar muito bom.

A começar pelo braço do baixo q he ótimo em, maple;

A pegada dos Ibanez é realmente muito boa,a única coisa que eu gosto nessa marca é isso,quanto a ser em maple até o braço dos Condor são em maple,isso não o torna melhor ou pior que outro baixo.

as ferragens totalmente superiores aos condors e aos tagimas e isso não é dificil de perceber, já que a maioria das reclamações que se ouve dos condors é a tarracha q estoura fácil e a ponte que é pior ainda...

No geral as ferragens da Ibanez são melhores que as dos Condor e Tagima sim,já ví alguns Condor e Tagima com tarrachas blindadas que afinavam muito bem,mas tinham uma péssima durabilidade,em pouco tempo quebravam ou oxidavam.

Mas até agora as ferragens meu Condor CJB-5A (modelo jazz bass 5 cordas) não apresentaram nenhum defeito,a ponte está bem regulada desde Dezembro (quando eu comprei e regulei o baixo),as tarrachas estão afinadas há mais de uma semana (com o baixo sendo tocado mais de 8h por dia),e elas não apresentam nenhum ponto de oxidação.Estão cumprindo seu papel muito bem até.

Se esse bass fosse tão fraco assim man ao ponto de se comprar a qlqr bass com certeza ele não teria uma saída de mercado que teve e até hoje é bem aceito em qlqr lugar ou eu estou errado??

Ninguém falou que ele é fraco,falei apenas que ele é um dos SDGR mais fracos,e que ele está no mesmo nível de Condor e Tagima,isso é fato,tanto é que ele vale no mercado a mesma coisa que alguns modelos da Condor e da Tagima.

Quanto a saída de mercado isso não é um parâmetro de qualidade,é um baixo de marca renomada,bem feito e que o timbre no geral agrada algumas pessoas (a maioria dos baixistas que conheço não gostam de Ibanez)

Quero ver é na hora de levar pro estúdio... de botar no PA pra ver mesmo quem é que chega no som bem encorpado e definido, testei o condor tbm e os ruidos dele eram bem legais tinham um ganho massa... pluguei depois o A6 e o Ibanez e ruido 0.0, e não foi a primeira vez que vi isso nos condors .

Já ví nego em estúdio TOP gravar usando Condor BX-12 e o baixo não era ruídoso (estava blindado) e tinha um timbre MUITO encorpado e definido,já gravei com o meu Condor e digo o mesmo,com um detalhe o meu tem captação J+J e ficou com ruído 0,isso usando monitores Mackie e JBL que são excelentes.

Os únicos ruídos sérios que já ví em baixos da Condor foram nos BC X00 e nos BCx000,devido ao circuito ativo de má qualidade que eles tem,de resto nunca ví,em qualquer baixo bem aterrado,usando um bom cabo,e com uma captação no mínimo aceitável,os ruídos em gravação são ínfimos e não atrapalham,podendo ser facilmente limpos por um leve noise gate sem alterar o som do instrumento.

Prefiri pegar ele do que o A6 que é "superior" pq com a grana q eu ia da na diferença eu poderia investir no SDGR e ter um bass do geito q eu qro...

Fez um boa compra,o que importa é ter um baixo que te agrade.

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


GugaBass
Cara realmente vc teria plena razão se ele fosse um condor ou um tgima... mais um Ibanez SDGR?

eu acho que não vale a pena!
maaaassssss, lembrando que é só a minha opinião, vc tem todo o direito de discordar dela!
;)

a propósito, tive um ibanez sdgr 3006 prestige e gostava muito dele! e tbm um btb 406! ambos ótimos baixos!

TugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


GugaBass
...de inicio vou colocar um circuito Bartolini HR 5.4 mais nao sei se com esses captadores dx6 que vem nele vai ficar legal mesmo...
Dá uma vista na ARTEC... mesmo para não mudar os captadores... os circuitos são bons e não são caros!

Só por curiosidade, tenho um Ibañez SDGR 1000 (activo) está de origem e nunca na vida lhe mudaría nada (lembro-me agora que há muitos anos mesmo, que não toco nele. Talvez há uns 10 anos.)

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda sobre Ibanez SDGR406!