Gio-Ibanez é diferente de Ibanez

    Autor Mensagem
    Mezir
    Veterano
    # mai/06


    Galera..eu vi um Baixo GR 200 ATIVO da Ibanez.
    Só que estava escrito GIO-IBABEZ

    Galera..é diferente?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mezir
    IBABEZ deve ser genérico.. kkk

    Mas falando sério...

    A série GR pertence a linha SDGR da Ibanez mesmo.

    Spectrum
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hehe GIO é tipo a "segunda linha" da Ibanez ;)

    Carante
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tem certeza que o GIO não é G10 ?

    Half
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Spectrum
    hehe GIO é tipo a "segunda linha" da Ibanez ;)

    E por acaso a Ibanez tem alguma "primeira linha"??


















    hahahah zoeira ;)

    Falen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E por acaso a Ibanez tem alguma "primeira linha"??

    Hahahahha, ressucitando o tópico pra dar risada dessa, hausuhashusa
    Zuera zuera, eh q tpw, to pensanu em aconselhar um kmarada a comprar um ibanez desses gio GSR200, q q vcs acham? ele é melhor q o aria pro II? os dois tão o mesmo preço, 240 dolar (no paraguai), qual vcs recomendam?
    O cara ta querendo comprar no brasil msm, um tagima ou shelter por 500+/-, só que a prazo =/, que vcs acham?
    Valew.

    VeEh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Falen
    No paraguay é barato assim??

    mas é tipo falsificação de ibanez, ou só não paga os impostos?

    Falen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É, não tem imposto
    Não entendo muito de baixo, mas é um desses
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60791553-baixo-ibanez-gsr-200-n ovissimo-so-6-meses-de-uso4-cordas-_JM
    Tem o mesmo número de knobs, o headstock igual, é ele mesmo
    O aria pro II eu não to achando, só acho de 5 cordas, o que vi la tinha 4, será q não eh? Eu vi escrito Aria no headstock e Aria Pro II nos caps

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se bem que hoje em dia o imposto do instrumento musical baixou, eu acho. Daí fica meio arriscado pagar uns tustões a mais e ir no py buscar.

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Falen
    se for para ele iniciar ta valendo! eu pegava o ibanez, na hora de vender é mais facil.

    Basshero
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ressuscitando novamente...rsrs

    Galera, estou pensando seriamente em pegar um ibanez (usado)desses "gio"...ativo e 5 cordas por 650, o que vcs acham??vale a pena ou da pra pegar coisa melhor com essa grana na mão??

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Basshero
    vc esta iniciando? ja tem um baixo?
    coisa melhor com essa grana acho que não, mais se vc já tem um baixo talvez esja melhor gastar em outra coisa....

    Basshero
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eltonbass
    Nao cara...eu tenho um Sx
    Queria pegar um ativo de 5 cordas...
    Consigo pegar alguma coisa boa usada ate uns 800 pau?

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Basshero
    acho que sim...
    poxa mais acho que nem vale apena, a não ser que vc queira um ativo, e 5 cordas, ai recomendo vc vender o sx juntar essa grana e pegar uma coisa bem melhor que o GSR.

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Basshero
    Estava na mesma que voce a pouco tempo, mas só tinha 550 reais. Comprei um condor xb25a on mercado livre, veio com bag e jogo de cordas fechado. Muito bom esse baixo, bem confortavel - ultimamente quase nao tenho tocado com o sx em casa, só com ele.

    Basshero
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    eltonbass
    To voltando da Teodoro Sampaio...e não sei cara...
    Pelo custo x beneficio o baixo é legal...mas fica devendo em grave no B....
    Mas fala mais alto que os condors e washburns da mesma linha (no meu ponto de vista)
    Qto mais eu gastaria pra pegar um baixo legal?
    Outra questão...Nao quero me desfazer do Sx...a nao ser pra pegar um Fender original....estive pensando em colocar um cap. JB Custom Shop 60's.....
    Seria mais jogo trocar os caps do Sx ou pegar outro bass?

    NESCAU
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E por acaso a Ibanez tem alguma "primeira linha"??
    Que Heresia.....

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Basshero
    testou o xb500 da washburn...

    não é tão caro e é bem legal!

    Basshero
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gui
    Valeu a dica!!
    Amanha voltarei lá e já aproveito pra testar esse xb500 da Wash...

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conehc
    ultimamente estava procurando um baixo de 5 cordas para comprar, pois alguns sons que toco precisam da Sizona, e me interessei pelo Condor XB-25A.
    Você poderia falar um pouco sobre ele? Sonoridade, variedade de timbres, espaçamento entre as cordas (é muito menor que o 4 cordas?), peso (peso do instrumento mesmo, sendo o corpo dele de basswood não deve pesar muito, então deve ser mais confortável de tocar), e se o braço tende a "cair" ou se quando você solta ele fica na posição (toquei em um condor 6 cordas --não sei se o XB-26A ou outro modelo-- que quando você solta o baixo ele tende a "mergulhar" com o headstock).

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    DotCom
    olha, a sizona dele tem um timbre bem legal desde que se use cordas novas... fiquei impressionado com o timbre dele ontem em um show (estava estreando um jogo de da'dario depois de ter ficado com as mesmas cordas sabe-se la quanto tempo), belo punch, ótima definição... o espaçamento das cordas é 16,5mm, é bem menor que um de 4c, mas é bem confortavel, em 2 dias se acostuma... ele nao é um instrumento pesado e tem um bom centro de gravidade... pra tocar é tranquilo, vc fica 2.5 - 3 horas tranquilo com ele nas costas em show (show é diferente de ensaio, ensaio qqr coisa tem parede, da pra parar um pouco de uma musica pra outra).

    Sobre variedade de timbres, o eq é bem atuante, tem uma boa diferença de timbres entre os 2 captadores. Mas nem tudo são flores... se for comprar um ja pede na hora da regulagem inicial pra trocar o potenciometro de balance dele, tirando isso o resto é muito bom pelo preço (paguei 520 no meu)

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    opa
    valeu pela descrição detalhada do baixo!
    há um tempo atrás eu tava "namorando" um SX jazz bass, mas como alguns sons que eu tiro precisam do grave da sizona, fiquei de olho no XB-25A e no Yamaha RBX-375.
    A depender da minha condição financeira no final do ano, gostaria de pegar o RBX, até pelo visual (é da série do antigo baixo do myung, acho lindo demais), mas caso não dê para tanto vou pegar o condor. depois do seu review tenho certeza de que se pegar ele não terei feito mal negócio.
    de novo obrigado ;)

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    DotCom
    quanto vc esta disposto a gastar?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07
    · votar


    DotCom

    Brother, eu endosso o que o conehc disse a vc, esse baixo é realmente impressionante pelo q ele custa! Tenho um tb, só comprei um 5 cordas pq algumas musicas q tco c a banda pediam. a tocabilidade do bass, e o equilibrio são muito bons, e vc consegue timbrar ele de muitas formas, o Eq dele funciona bem mesmo. Achoq o de 6 cordas deve ser desequilibrado mesmo, pq o braço deveser bem mais pesado.
    o baixo tem um otimo punch, um peso muito bom ( eu toco heavy metal pesadaço com ele) . e único senão é esse q ele comentou, no meu bass o pot de balance tb começou a chiar, mas é uma peça q custa 5 reais, e vou encomendar um pro alex navarro e deve chegar aki em casa e eu mesmo troco isso, realmente , nào é um"defeito comprometedor,e mesmo com ele chiando vc consegue tocar, pq ele só chia qdo vc gira ele, é so largar q o chiado passa! Outra coisa é q achei ele economico na bateria. é isso ai...

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    É isso, eu ainda não tenho uma noção exata de quanto tenho para gastar.
    Só pretendo trocar de contrabaixo no final do ano (ou, mais provavelmente no início de 2008).
    O XB-25A eu encontrei por cerca de 750 - 800, mas não procurei muito ainda não. O RBX tem por volta de 1300 (vi um modelo por 1050 na foxtrot, mas acabou o estoque dele), então meu orçamento deve ficar nessa faixa mesmo.
    Tem alguma outra sugestão de 5 cordas?

    rfasioli
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Shakal
    Se bem que hoje em dia o imposto do instrumento musical baixou, eu acho. Daí fica meio arriscado pagar uns tustões a mais e ir no py buscar.

    Só se for produto produzido nos paises do mercosul, que tem uma aliquota de 18%, se for produzido fora dos países do mercosul, mesmo que for importado para o país, o imposto é de 60% mesmo.
    Mas você pode trazer, isso se for buscar, até U$500 do paraguai que não vai pagar imposto, se for via encomenda postal o limite é U$50.

    Basshero
    mas fica devendo em grave no B....
    Meu se fica devendo na 5ª corda, vale mais você colocar um circuito ativo no seu e ficar nas 4 cordas mesmo. Ou então vende o teu e pega um melhor mesmo...

    DotCom
    Não conheço esse bass de 5 cordas, mas os Condor costumam ter um ótimo custo benefício.

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ow, esqueci de falar do rbx... é o Yamaha RBX-375
    é que tinha digitado uma mensagem enorme, e deu erro na hora de enviar, aí mandei essa rápido.

    Basshero
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rfasioli
    Meu se fica devendo na 5ª corda, vale mais você colocar um circuito ativo no seu e ficar nas 4 cordas mesmo. Ou então vende o teu e pega um melhor mesmo...

    Eh cara...
    Pesquisei, pesquisei, pesquisei e cheguei na conclusão que melhor pegar mais grana e comprar um melhor...
    A curto prazo estou comprando uns captadores originais da Fender pra colocar no Sx...
    Não sei se compro os Custom ou os Noiselles....queria experimentar um baixo com esses captadores pra ter certeza do que eu quero
    =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gio-Ibanez é diferente de Ibanez