Ibanez BTB405 vs Ibanez SR506

    Autor Mensagem
    Leandro Angelo
    Veterano
    # jun/05


    Opa, blz turminha?

    O negócio é o seguinte, tocava baixo há algum tempo atrás e ainda tenho um Strinberg Special Line 4 cordas... foi um excelente quebra-galho.

    Mas agora decidi voltar a tocar e levar à sério mesmo então comprei um V-Amp Bass da Behringer e resolvi comprar um baixo novo, encontrei numa loja um Ibanez SR506 lindo por mais ou menos uns R$2.400,00 porém também encontrei um cara daqui de Porto Alegre vendendo um Ibanez BTB405 usado mas em perfeito estado, muito bem cuidado mesmo, por R$1.800,00...

    Me amarrei no timbre de ambos mas queria saber de vocês qual é a melhor compra... independente do preço mas sim da qualidade mesmo.

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu iría no SR506 com certeza.
    Nao apenaz por ele ser zeroKm, mas pq a linha SR é mais confortavel, seu corpo é mais ergonomico e é todo em Mogno e seus capts MK1 da Bartolini q sao excelentes.
    Ah, e pq eu tb me amarro em bass de 6 cordas!

    Ó, e vai ser baixo pra uma raça de tempo hein, ums 6 anos no mínimo sem trocar de bass.

    Ei, nao to dizendo q o BTB é ruim nao, pelo contrário! Mas como é de 2° mão, vai saber o q aconteceu a ele né, e outra, se tu tem grana pra gastar no SR pega ele logo.

    Abraços!

    Obs: "...blz turminha?"

    Ummmm, q gay!
    ...........................rsrs

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e seus capts MK1 da Bartolini q sao excelentes.
    Taí um cara que se auto-contradiz... cada hora o Tomcat fala uma coisa sobre esses captadores... acho que ele nunca nem viu de perto um Ibanez dessa linha SR500/505/506...

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bass_player

    O SEU ANIMAL,
    CAÇA O TÓPICO ONDE EU FALEI Q OS BARTOLINIS MK SÃO RUIMS!!!!
    ACHA!!!

    Eu é q brigava, nao me lembro com quem aqui q falava q o timbre dele era fraco, e eu falava q nao, q os MK1 éram boms sim!!

    Vai a merda mlk, prova q eu disse q eles érqam ruims, prova desagraça!!!!

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bass_player

    E outra mlk, sempre defendí a série 500 da SR!!
    Pra mim eles sao os Tops da Ibanez, tirando os pretige.
    E sao melhores q a antiga sére 800!

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bass_player

    Fila da puta mintirozo da peste!

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tomcat
    Vejo que vc ficou realmente irritado; ta aí:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/70595/p0

    É a décima oitava mensagem.


    Respeito é bom amigo.

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tomcat
    Alias, quando nesse topico, alem de mim outros usuários te criticaram por vc dizer que Bartolini é uma bosta... vc acabou não respondendo, assim como vc faz em TODOS os tópicos que vc percebe que falou merda e se fudeu na discução.
    Antes de querer opinar sobre o que nao conhece, e xingar a mae de todo mundo; CRESCE.

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Tomcat
    · votar


    bass_player

    Onde é q tá q eu critiquei os SR e os Bartolili MK1 hein?!?!?!

    Vc ainda não respondeu??!?!?!

    SEMPRE defendi os SR da série 500 e seus bartolinis passivos(MK1), os ativos sao fracos mesmo e afirmo isso!!!!

    Ahh e pq eu to discutindo com vc ainda, aff............

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Os mk1 sao pra mim os piores captadores da bartolini, feitos pra baixos de menor porte e preço ... com muita saida e pouco timbre ... que o digam os cort com mk1 .... =) (opinião pessoal)

    é a mesma coisa q falar que ducan design eh tao bom quanto os reais seymour duncan ... que emg selected eh tao bom quanto os emg americanos .... essa eh a comparação que eu faria entre os mk1 e os p45 por exemplo ...
    Abraço
    Gabriel

    bass_player
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: bass_player
    · votar


    Tomcat
    Dizer: Obs: Esquece Bartolini, é uma bosta!
    não é generalizar não? MK1 é Bartolini... se Bartolini é uma bosta, MK1 é uma bosta, certo?

    E nem vem falar que vc estava falando do Bartolini que o cara falou, pq deu pra perceber que vc generalizou que qualquer Bartolini é uma bosta... até pq os que ele falou tbm eram passivos, e não ativos como vc disse ai em cima que são fracos... alias, vc ja tocou em quais Bartolinis ativos pra dizer que são fracos?
    Flw.

    Leandro Angelo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fiquei com o SR506 !

    Carante
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Parabéns Leandro,
    Fui testar alguns baixos semanas atrás e gostei muito dos dois modelos da Ibanez, mas o SR-506, sem dúvida é muito melhor, acabei por comprar um BTB, mas só por questões financeiras...

    alberiogn
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Amigos...

    Gostaria de saber, qual é o preço justo, para se pagar, em um baixo IBANEZ BTB de 4 cordas, semi novo(usado, em bom estado) ???
    Agradeço muito a ajuda, pois estou para receber um baixo destes, como forma de pagamento, pois esta pessoa me deve R$ 1.500,00, e para pagar a dívida, quer me dar este baixo, sendo que eu lhe darei mais R$ 400,00...
    é justo, ou ele esta me explorando ???
    Agradeço muito a ajuda de voçês!

    XxUngidOxX
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Amigos, por favor me socorram!!!

    Tô tendo o privilégio de viajar para os Estados Unidos em junho de 2008. Sou Cabo da Marinha e estou querendo comprar um Bass lá pra mim.
    Tenho um Crafter série Cruiser 4c (extremamente amador), e vi no site www.samash.com o Ibanez SR506 e me apaixonei pelo baixo. Ele tá custando US$ 630,00 o que dá pouco mais de R$ 1.000,00. Compro ele ou vcs me sugerem outro baixo?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    XxUngidOxX

    Vou dar uma sugestão cara,
    Compre o q VOCÊ gostar, se for ibanez, fender,music man, quem tem q curtir é vc!
    Opiniões podem acabar por te confundir e atrapalhar muito mais do que ajudar. Vc é q sabe q timbre procura, a pegada q te agrada, peso...etc etc etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez BTB405 vs Ibanez SR506