Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!

Autor Mensagem
dani_low
Veterano
# jun/08
· votar


Christhian
o post do usuario alexcosta foi editado pra prejudica - lo, tava escrito "fui pegar alguma coisa" depois apareceu "fui pegar maconha". Todas as pessoas que postaram aqui sao testemunhas...
eu mandei uma mensagem na central e outros usuarios tambem, se nao consta eh pq alguem tirou... alem de terem apagado o topico...

LucasLermen
Veterano
# jun/08
· votar


Christhian

Tá rolando o seguinte.
O usuario allexcosta criou um tópico contando a história da perda de um baixo dele. Misteriosamente o tópico foi editado e colocaram lá no meio do texto que ele estava buscando maconha. Só que não aparecia que o tópico tinha sido editado. O allex foi banido e até já deletaram o tópico... O fato é que não foi ele que editou o topico, até pq apareceria se ele tivesse editado.
Vc poderia investigar isso?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Pelo que eu entendi, o usuário allexcosta supostamente teria feito um tópico com apologia as drogas e se manifestado posteriormente, dizendo que não criou nada, certo?

Fui procurar o tópico agora, mas o mesmo foi deletado, creio que pela administração do fórum. Existe uma mensagem da administração aos moderadores dizendo que estão verificando o ocorrido, levando em consideração a manifestação do usuário.

Creio que eles já estejam verificando se e o que houve. Os moderadores não são donos do fórum, ou sejam, precisam justificar as suspensões, postando inclusive cópias dos textos que culminaram na suspensão. Se ele foi suspenso, é bem provável que realmente havia alguma apologia no tópico. Mas se não foi ele que escreveu, como o mesmo e vocês estão expondo, dai já são outros 500 e creio que seja isso o que a administração está verificando.

dani_low
Veterano
# jun/08
· votar


Christhian
cara, brigado pela atençao =D
os outros moderas nao deram a menor bola, deletaram tudo, sairam fechando topicos e pronto.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


dani_low
LucasLermen
Mas era a única apologia era esse lance de 'pegar maconha' ou havia algo mais?

Só pra constar: O alex não foi banido, está suspenso, segundo consta, até 22/06/2008 às 14:37.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Vou deixar uma msg na Central de Ajuda pedindo a liberação do usuário, especialmente baseado na postagem dele, que a mim, parece excelente.

dani_low
Veterano
# jun/08
· votar


Christhian
tinha escrito originalmente algo muito parecido com

"eu fui pegar alguma coisa e quando voltei o baixo nao estava mais la eh claro, tambam estavamos ensaiando 1h da madrugada e eu esta morto de sono, so acordei umas 6h"

colocaram:

"eu fui pegar maconha e o baixo nao estava mais la"

nao foi exatamente isso, mas a galera confirma pra vc ai

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Bom, eu preciso ir dormir.


Qqr nova informação ou dúvida, por favor, usem a Central de Ajuda ou mesmo o botão 'Denunciar'. Os moderadores não podem ficar olhando o fórum o dia todo, mas sempre que algum usuário se comunica com a central, recebe respostas rápidas.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08 · Editado por: Christhian
· votar


dani_low
Entendi... bom, a administração está verificando o ocorrido. Se houve alguma edição no post, isso fica registrado no log, mesmo que não apareça o rótulo de edição.

Enfim, qqr coisa nova, mande lá na Central de Ajuda, por favor.

Abraço!

BTW: Já pedi a liberação do usuário. Vamos aguardar.

dani_low
Veterano
# jun/08
· votar


Christhian
brigado aew cara, bom sono

mas eu deixei minha mensagem la e nao tive resposta ainda, mas vc vindo aqui e mostrando boa vontade ja foi um bom sinal =D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


dani_low
Bele! =)

Olha só, não sei se vc recebeu, mas consta essa resposta lá:

-------------------------------

dani_low,

O tópico foi apagado para evitar maiores problemas. Estamos verificando o caso.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato novamente.

Atenciosamente,
rosie

-------------------------------

rosie é a Administradora do fórum. :)

Agora fui mesmo.

Abraxx

Wrvieira
Veterano
# jun/08
· votar


dani_low

"eu fui pegar alguma coisa e quando voltei o baixo nao estava mais la eh claro, tambam estavamos ensaiando 1h da madrugada e eu esta morto de sono, so acordei umas 6h"

Eu lembro que li esse tópico (até fiquei com dó do cara) e realmente era algo muito parecido com isso que vc escreveu. Mas não vi a alteração.

Mistério...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08 · Editado por: Christhian
· votar


Preciso fazer uma mea culpa aqui.

Como algumas pessoas sabem, eu praticamente tenho tocado de terça a domingo e não tenho tido muito tempo de moderar o fórum da maneira como gostaria, infelizmente.

Por isso, batendo os olhos rapidamente, achei que não houvesse nenhuma reclamação na Central de Ajuda. Mas vi agora, que haviam várias mensagens explicando o ocorrido, mas que já haviam sido respondidas pela moderação/administração.

Portanto, me desculpem por ter dito que não havia nada na central, my bad.

Em segundo lugar, parabéns pela união de vocês. Em momentos como esse é que a gente percebe como algumas pessoas nesse fórum fazem valer a pena. Como seria ótimo se os outros fóruns se mobilizassem da mesma maneira, quando algo está fora do lugar.

Deixarei até mais uma mensagem na Central, pra engrossar ainda mais o coro.

Abraços.

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Fala Japa Gay!! tsssrsrsrsrs

Sabia que vc ia se manifestar em prol da galera aqui, vc é um maluco ponta firme!

E agora te prepara que eu vou pintar aqui na Mooca no teu próximo show de quinta! Tá do lado do meu trampo e vou lá jogar papel em vc hauhauhuahahuha

Abraço Top Chris!

MrSpaceman
Veterano
# jun/08
· votar


Pow... tomara que resolvam isso. Uma pena acontecer isso por aqui. Eu também havia lido o tópico e não tinha nada de 'apologia' lá não. Certeza absoluta.

[]s

LucasLermen
Veterano
# jun/08
· votar


Christhian

Valeu ae cara, pela atenção! Tomara que de tudo certo com o block do Allex e descubram quem foi que editou.

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/08
· votar


ClaudioBass

Não sou moderador,mas acho que consigo responder.


1 - O que é necessário para se tornar moderador desse fórum? rola alguma espécie de votação ou é por indicação direta de alguém?


Não sei ao certo cara,mas creio que seja por indicação de algum moderador ou pelo admin,baseado no quanto essa pessoa contribuiu pro fórum e em seu comportamento.


2 - Quem é o "proprietário" desse fórum?


Até onde eu sei é o Sam,que tinha o nome de Admin em baixo no nick,mas agora quem tem esse título é o Bernas senão me engano.Mas mesmo assim creio que o Sam ainda é o cabeça do fórum.


3 - As decisões de suspender ou banir alguém parte de um comum acordo entre os moderadores com base nas interpretações das regras, ou é feita de forma arbitrária?


É tudo baseado em regras,inclusive cada ban,close topic e suspensão tem de ser relatado pra administração do fórum,mostrando os motivos que levaram o moderador a fazer isso.


4 - Os moderadores do fórum de contrabaixo são baixistas e frequentam o fórum regularmente? Tenho visto por aqui apenas o Soulface.


Nenhum deles é baixista até onde eu sei,por aqui eu vejo só o Soulface (baterista,guitarrista,luthier),o Christhian (cantor,guitarrista) e a Maggie (que não toca nada até onde sei),mas não os vejo postando muito por aqui.

Até por que o fórum de baixo é bem calmo e com poucas brigas,só devem agir mesmo fechando tópicos de vendas ou averiguando as denúncias feitas por usuários,o que deve ter sido o caso do allex nas duas vezes que a Maggie entrou aqui no fórum e o suspendeu,até por que ela fica mais no Off-Topic e no Música em Geral,nem deve ter o que fazer por aqui (salvo ver denúncias e etc)

ClaudioBass
Veterano
# jun/08
· votar


Rafael do Baixo
Até por que o fórum de baixo é bem calmo e com poucas brigas,só devem agir mesmo fechando tópicos de vendas ou averiguando as denúncias feitas por usuários,o que deve ter sido o caso do allex nas duas vezes que a Maggie entrou aqui no fórum e o suspendeu,até por que ela fica mais no Off-Topic e no Música em Geral,nem deve ter o que fazer por aqui (salvo ver denúncias e etc)

Valeu, obrigado pelas respostas...

Eu participo de outros fóruns como Fotografia e CentroIn BBS, e já participei de alguns outros... os fóruns em geral são moderados por pessoas ativas dentro da comunidade, que postam mensagens e respondem diariamente, e em geral são pessoas envolvidas diretamente com a atividade-fim do fórum. Se você for por exemplo ao BR-Foto, vai ver que todos os moderadores são fotógrafos e todos eles postam diariamente, estão sempre por dentro dos assuntos e inclusive das eventuais e raras confusões que ocorrem por lá.

Tenho certeza de que se a Maggie e o Christhian fossem participantes ativos dentro da comunidade de contrabaixo, esse episódio do Alex não tinha acontecido. Sei que minha opinião nesse ponto não vale nada, mas continuo achando que o fórum deveria ser moderado por membros que tenham participação ativa e status de Veterano.

[ ]s
Cláudio.

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


ClaudioBass
Acho que temos que relevar um pouco.

Fica mto dificil a moderacao advinhar que aconteceu algo assim.

O post nao foi editado simplesmente. Nao ha registro no log do forum, o banco de dados deve ter sido alterado diretamente.

Se eu mesmo nao tivesse visto o post original, nao acreditaria.

Leia o topico da forma que esta, n tem edit nem nda. Da pra imaginar que foi alterado?

ClaudioBass
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja
Fica mto dificil a moderacao advinhar que aconteceu algo assim.

Concordo com você... fica difícil adivinhar pelo simples fato deles não frequentarem o fórum. Várias pessoas, inclusive eu, leram na parte da manhã o texto antes da alteração. No lugar de um moderador, e conhecendo a pessoa que supostamente escreveu o texto original, certamente eu iria perguntar direto pro Alex se ele realmente havia escrito aquilo, antes de simplesmente suspender o cara. Se fosse dizer que se trata de um quizumbeiro, brigão de fórum ou um sujeito sem noção, aí tudo bem, suspende o cara, a final de contas existe um histórico bem negativo. Mas, neste caso, não houve bom senso, a moreração simplesmente entrou e suspendeu, sem ao menos se preocupar em saber o que estava acontecendo ou relevar o histórico de posts da pessoa envolvida. Não dá pra ser assim, tem de haver bom senso sempre!

[ ]s
Cláudio.

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


ClaudioBass
Entendi o que quer dizer.
Mas eu ainda acho que nesse caso, mesmo nos outros foruns o resultado seria o mesmo, ateh pq nca ouvi falar que algo assim ja tenha ocorrido.

Ja sobre a participacao dos moderadores aqui nao sei, entro mto pouco.

Abcos!

vefer
Veterano
# jun/08
· votar


Aos colegas baixistas,
Considerando o ocorrido com nosso amigo Alex, gostaria de chamá-los a razão e observar o seguinte:
1)Assim como há indícios de que manipularam uma frase de um membro para imputar-lhe uma acusação de apologia a drogas, poderiam tê-lo acusado de um outro crime, como a confissão de um assassinato, por exemplo, com prejuízo de sua imagem, já que todos o conhecemos e sabemos ser ele um músico que já tocou em várias bandas conhecidas na Bahia.
2)Considerando a total negligência e o despreparo dos moderadores na condução deste caso e de outros já ocorridos;
3)Decido sair definitivamente deste fórum.
4)Sugiro ao colega Alex que providencie medidas legais cabíveis ao prejuizo de sua imagem.
Adeus a todos e muito obrigado.

dani_low
Veterano
# jun/08
· votar


vefer
espera o Alex voltar pra resolver...
nao se precipite, e nao precisa processar ninguem

oq aconteceu foi grave e temos que esperar o parecer da administraçao, pelo q eu entendi cabe a eles nao a moderaçao verificar o banco de dados do forum...

Loko_Bass
Veterano
# jun/08
· votar


Ainda aguardando respostas da moderação.... Será que teremos algo concreto?

vefer
Te acalma meu, vamos ver qual é primeiro. Espera o Alex voltar..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


vefer
?????
Nossa, que viagem...

Todos
Infelizmente peguei a questão próximo a um fim de semana e acho que vai acabar sendo difícil liberar antes do término da suspensão. Mesmo assim, vou continuar conversando com a administração para verificar o ocorrido, especialmente se houve edição do post.

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


Christhian

Obrigado por dar uma assistência e satisfações ao pessoal aqui sobre esse problema sério. Não é sem motivo que vc é o melhor e mais atuante moderador do fórum. Por favor nos mantenha informado de alguma decisão ou descoberta por parte da administração.

vefer

Mesmo que o Alex decida sair(o que seria bastante compreensível), seria interessante que ele deixasse a versão dele dos fatos. Vc é totalmente livre para sair do fórum(atitude compreensível também), mas seria interessante que vc também aguadasse ao menos o fim dessa confusão, até porque vc também é testemunha do fato.

GuitarHouse
Veterano
# jun/08
· votar


Olá a Todos.

Pedimos para aguardar pois estamos verificando o que ocorreu. Os moderadores não têm acesso ao banco de dados, por isso apenas os administradores podem dar a palara final.

Ademais, sobre a questão de moderadores "ativos" no fórum de baixo, admito que frequento mais as áreas dos intrumentos de 6 cordas e seus acessórios, também. Não sou de postar nos fóruns de baixo, mas isso não quer dizer que eu ou os outros não estejamos presentes.

A presença não se faz apenas com postagens, motivo pelo qual nem sempre é notada a participação "moderatória.

Podemos atuar após denúncias sem postar. Mas a atuação de banimento, suspensão, advertência educativa, etc, é toda registrada em um log.

Posso garantir que não há perseguição a nenhum usuário. Jamais editamos um post/tópico de alguém para mudar negativamente o sentido, muito menos para denegrir a imagem ou adicionar palavras de um usuário para deturpar o que quis dizer. No final das contas, isso seria pior para o fórum.

Quanto ao sistema MINIBB, qua alegaram "insegurança", saibam que o fórum foi modificado. Não é o miniBB padrão, mas foram feitas por nós inovações, adicionadas funções inexistentes, melhoradas questõs de segurança. Nenhum sistema é indefeso, mas não é mais aquele do sistema padrão.

Pelo que ví, houve uma denúncia sobre apologia as drogas, e a atitude do moderador não poderia ter sido diferente, em respeito às leis do país e regras do fórum. Pensar que não tivesse sido o usuário e sim algum bug ou ediçaõ de terceiros, seria exceção à regra. Da mesma maneira que não poderiamos somente retirar o trecho que fazia apologia, o que seria passar a mão na cabeça e deixar como está. Como disse, apagar foi a medida correta, tendo em vista que não é razoável imaginar em todo caso que não foi o usuário que escreveu.


Não vi o tópico enquanto existente. Alegam que "alteraram" o texto do usuário e que não havia a indicação de "editado". Contudo, há casos em que o próprio usuário edita e não aparece o texto de "editado". Não estou dizendo que foi o que ocorreu, mas não podemos deixar de expor todas as possibilidades. Quando a moderação/admin editam, aparece.

Se deletaram, é porque algo estava escrito. Vocês comprovam que estava escrito. E a presunção imediata é que ele escreveu aquilo, e não que foi editado, etc. Por isso deletado. Diáriamente, vários tópicos que contrariam as regras são criados e deletados. Creio etr sido a primeira vez que questionam dessa maneira, motivo que reforça ainda mais que os moderadores atuaram como de costume, sem poder prever que tivesse supostamente acontecido alguma coisa. Em suma, foi deletado pois infringiu as regras de forma grave.
A defesa do usuário pode ser feita, mediante a réplica, que, por sinal, não foi feita, ao menos oficialmente para o sistema que regula a suspensão.

Se não foi ele, será verificado o ocorrido.

allexcosta
Veterano
# jun/08 · Editado por: allexcosta
· votar


GuitarHouse
Contudo, há casos em que o próprio usuário edita e não aparece o texto de "editado".

Nunca

allexcosta
Veterano
# jun/08 · Editado por: allexcosta
· votar


GuitarHouse

Vi

allexcosta
Veterano
# jun/08 · Editado por: allexcosta
· votar


GuitarHouse

Isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!