Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jun/08
· votar
dani_low Esse Luciano é um safado, ele tem participação em contratos de jogadores e fica elogiando os caras para valorizá-los, e esse Neto, além de ter um sotaque irritante de caipira, nunca jogou bola na vida...... Lugar de Coríntians é na segundona mesmo, ah,ah,ah,ah............. Lugar de Flamengo é na PQP..........................................................
|
dani_low Veterano |
# jun/08
· votar
hehehe por isso q eu prefiro Silvio Luis narrando o jogo, pelo menos eu dou risada =D
TugaBass
cuidado que a holanda vem triturando ai....
|
J. Luiz Veterano |
# jun/08
· votar
Lex Vox Aliás que treta foi aquela do Luciano do Valle metendo a boca no Godoy e no Neto falando que eles não tem diploma e que ele não os considerava jornalistas, e por isso, não sentaria mais ao lado dele. O Godoy é formado em jornalismo.... até onde eu sei, não faz muito tempo que ele se formou.... Nisso o Luciano falhou.
Mauricio Luiz Bertola e esse Neto, além de ter um sotaque irritante de caipira, nunca jogou bola na vida...... Só cuspia na cara do juiz.... NetoCuspi.
|
dani_low Veterano |
# jun/08
· votar
J. Luiz eu entendi q Luciano do Vale estava falando da postura de jornalista. Nao acredito que ele estava preocupado com um diploma... (apesar dele ter falado com essas palavras)
mas uma coisa eh boa na band - Renata Fan
|
 |
# jun/08
· votar
mas uma coisa eh boa na band - Renata Fan Sem dúvida, maravilhosa!
|
J. Luiz Veterano |
# jun/08
· votar
mas uma coisa eh boa na band - Renata Fan
Seria melhor na minha casa....
|
vefer Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Lugar de Flamengo é na PQP.......................................................... É vc mesmo? RSRSRSRS...
|
Loko_Bass Veterano |
# jun/08
· votar
Esse programa desses panacas falando de futebol é ridículo, nada imparcial, chega a dar nojo de ver. Por isso não assisto. AS vezes dou uma passadinha dar um bizu na Renata Fan. Eita contratação da Band hein?
Felipão no Chelsea, que pena. Queria ele no meu tricolor dos pampas de novo!!! Pena que isso hj é algo realmente impossível :-(
|
vefer Veterano |
# jun/08
· votar
Bem, mudando da água pro vinho, tenho que registrar um fato por mim vivido ontem que me deixou muito triste. Me reencontrei com um velho amigo meu tocando em um shopping com sua esposa cantora. Ele, um guitarrista virtuosíssimo, com uma bagagem musical ímpar. Ela uma cantora excepcional (foi uma das finalistas de um concurso para cantoras que o Faustão fez há uns tempos atrás). Feliz com o reencontro, uma das primeiras coisas que ele me disse foi: -Bicho, tô de saco cheio de tudo isso, não aguento mais isso! Quero parar! A vida dele tem sido essa: aulas de música e apresentações em bares e shoppings. Se tocar mantém a família, se não tocar a falta chega. Ele transpareceu ser hoje um escravo da música. Me lembrei dos nossos 13 e 15 anos onde fazíamos festa com tudo e tocáva-mos como crianças (aliás é o que éramos mesmo). Há um ano e meio atrás, nos reencontramos e fizemos um som com a banda antiga. Tocamos algumas coisas que fizemos naquela época. Constatamos que tinha muita coisa boa. Depois, não pudemos mais nos encontrar pois não temos muito tempo pra quase nada. Então este sentimento que me invade neste momento me impulsiona a dizer aos que estão começando o seguinte: cuidado com o futuro de vocês. Pensem muito nas causas e consequências de tudo. Ser músico no Brasil é fazer uma viagem insólita e nebulosa ao futuro. Muitos amigos meus de muito talento (acreditem, talento mesmo!) vivem bem porque ganharam a vida com outra coisa. Não deixem de ser músicos nunca, pois músico é músico e vai morrer assim, mas considerem uma segunsa opção para ganhar a vida. Me desculpem o desabafo, pois fiquei muito triste com a condição do meu querido amigo, um cara que vi pegar uma guitarra como uma criança e que a executou com muito brilho, até se perceber escravo dela. Um bom domingo a todos.
|
dani_low Veterano |
# jun/08
· votar
vefer
por isso nao tenho pretençao financeira com relaçao a musica acho q da pra tirar uma ponta e tal, mas se virar o ganha pao fica muito assustador. E ainda pode acontecer outra coisa, o cara ter que tocar musicas que sao uma droga pra ganhar dinheiro. Nao deve ter nada pior do que insatisfaçao musical.
|
THE BASSMAN Veterano |
# jun/08
· votar
vefer dani_low
Engraçado, sempre q penso nesse lance, eu chego a conclusão q viver de musica, acaba se tornando um saco mesmo, e o q curtimos tanto fazer acaba se tornando um martirio. Não é raro ver musicos, inclusive famosos q vão se apresentar de saco cheio, sem vontade, apenas pela grana, ou tocam coisas q nao gostam só pelo $$. ( ha pouco tempo vi uma entrevista com aquele tal de Netinho, do axé, ele dizia q nao aguentava mais ter q ir canbtar pras pessoas, e sumiu do mapa por uns tempos e foi viver um pouco a sua vida q nao tinha mais) Alem do que se formos parara para analisar quem ganha uma grana legal mesmo é uma minoria, perto do universo de musicos q tem por ai, ....ainda tem essas bandas meteoricas, q aparecem arrebentam, endem p kct e acabam do nada e nunca mais vc ouve falar....é...sei lá..o papo é longo, eu tb prefiro nao terexpectativa nenhuma com isso, ja tive qdo era muleke, mas o q gosto é rock mesmo, nao tem muito nem comomsonhar, se eu ainda tocasse uns axézão brabo, ou pagode...hehehe...mas fico no rock mesmo.! vlw
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08
· votar
Nunca tive pretensão de viver de música, ela sempre foi meu hobby, onde descarrego as tensões do dia a dia. Já vio muitos amigos chegarem no estágio relatado e é realmente difícil. Se entregar 100% à múisca é algo que deve ser pensado e repensado. E mesmo assim, um bom backup plan não é dispensável.
|
alex-gui Veterano |
# jun/08
· votar
-Bicho, tô de saco cheio de tudo isso, não aguento mais isso! Quero parar!
Nesse ponto, a música é igual ao futebol! Eu amo tocar meu bass e tambem amo logar futebol, são duas coisas maravilhosas pra mim, mas quando praticadas com prazer, sem compromissos e obrigações, toco quando estou com vontade, jogo quando estou com vontade, e sou muito feliz assim.
Ouço colegas dizendo que seria um sonho ganhar a vida jogando futebol, será????
Acho que não. A obrigação (de tocar ou jogar) , com o tempo, tira todo o prazer que nós temos em fazer as coisas que amamos, assim nos tornamos escravos delas.
|
Basshero Veterano |
# jun/08
· votar
Realmente é complicado...
Esses dias estava conversando com meu antigo professor de contrabaixo e ele estava visivelmente desiludido com tudo isso... Me fez até pensar a respeito, estou terminando a faculdade de Direito agora, mas na realidade sempre pensei em viver de música, acho que nem tudo são flores...
|
 |
# jun/08
· votar
vefer Sim, sou EU! DELENDA EST FLAMENGUS
|
Maurício_Expressão Veterano |
# jun/08
· votar
Esse tema: viver de música, sempre foi um tema que me intrigou bastante. Quando fiz 18 anos e minha banda estava começando a tocar em TV, aparecendo bastante shows, etc..., me deu um baita medo. Senti que estava num momento "ou vai ou racha" com relação à música. Naquela época (1978), o rock era marginal, sem futuro, mas uns 2 ou 3 anos depois as coisas começaram a acontecer para os colegas de outras bandas. Mas como não tinha bola de cristal, quando fiz 18 anos entrei na faculdade e pulei fora da música. Fui o primeiro da banda a sair e encarar faculdade. No ano seguinte os outros 3 membros da banda fizeram o mesmo. Dai eu comecei a ver na Tv, rádio, etc... antigos colegas fazendo sucesso e vivendo de música. Poderia ter sido eu um dos caras a fazer sucesso? Não sei, continuo sem bola de cristal. Mas uma coisa eu sei. Dar certo em música nada tem a haver com talento, qualidade como instrumentista ou habilidade. Acho que tem mais a haver com tipo físico e sorte.
|
Maurício_Expressão Veterano |
# jun/08
· votar
Agora, também tem o outro lado: conheço uma pá de neguinho que já tocou na Europa, Eua, Canadá, que gravou com gente famosa e tá numa condição financeira lastimável. Logo quando voltei a tocar em 2002, um cara que tem um baita set-up e na época tinha música em novela da Globo, aparecia em Xuxa, Serginho e Jô e um monte de programa, me confidenciou que nunca tinha ganho grana com música. Achei muito estranho essa afirmação. Depois disso ele saiu dessa banda e entrou em outra ainda mais famosa ainda e com turne até fora do Brasil. E se alguém me perguntar hoje, eu tenho certeza que ele ainda não ganhou um centavo com música. É portanto um músico amador. Como eu me considero: músico amador. Alías, fora a grana na compra de instrumento (que considero investimento), se o cachê der para pagar gasolina, cordas, gravações, divulgação e manutenção do Set-up, já fico muito contente... Viver de música, além de sonho, acho que é fria. Eu não tive coragem de encarar. E aplaudo quem tem essa coragem.
|
bnnunes Veterano |
# jun/08
· votar
Dar certo em música nada tem a haver com talento, qualidade como instrumentista ou habilidade. Acho que tem mais a haver com tipo físico e sorte.
falo td...nesse mundo capitalista ateh a musik, q deveria c uma arte feita por prazer, vira um produto... pouca gnt vive de musik, e desses poucos, acredito q menos ainda tocam o q gostam...e o q sobra aparece exatamente por esses fatores, montam um grupo de carinhas d beleza discutivel q vende disco pra mulherada, q por sua vez, paga fortunas pra assistirem os shows deles com akeles gritos de "fulano de tal, te amo"e por ai vai...acredito q se jogar na musik eh um risco q num vale a pena correr...vo levando meu hobby em diante... abraços...
|
TugaBass Veterano |
# jun/08
· votar
dani_low cuidado que a holanda vem triturando ai...
Nem me digas nada!!!!! No jogo com a Suiça nem acreditei no que aconteceu... Não dá para perceber! E a culpa não foi do arbitro! Pode ter falhado num ou noutro ponto, mas...
Loko_Bass Felipão no Chelsea, que pena.
Já somos dois a ter pena! Gostava que ele continuasse na selecção portuguesa.
vefer Em Portugal, a vida de músico é igual à do Brasil... É sempre preciso ter uma segunda opção profissional para ganhar a vida senão!?! Nada feito! São poucos os que conseguem viver só da música!
Abraços!
|
 |
# jun/08
· votar
Maurício_Expressão Cara, viver de música no Brasil é uma questão de pura sorte, beleza física ou do cara ser subserviente ao mercado e fazer aquilo que o seu mestre (o produtor) mandar. Tenho vários amigos, músicos tarimbados e realmente talentosos que já partiram para diversificar suas atividades ou desistiram de ser músicos. Eu sou Professor, e cada dia que passa, estou melhorando em todos os aspectos de minha vida graças à profissão que escolhi, música é um hobbie. Abçs
|
LucasLermen Veterano |
# jun/08
· votar
Música pra mim é hobbie, sempre foi e pretendo que continue sendo.. Quando a coisa começa a ficar séria demais parece que tira o tesão de tocar descompromissado, soh pra curtir.
|
Rafa Gomes Veterano |
# jun/08
· votar
vefer
Até entendo que não é facil viver de música no Brasil. Mas, por outro lado, é fácil viver de quê?
Será que é facil para um médico encarar os plantões e mortes de pacientes? Será que é facil para um advogado defender um criminoso? É fácil para um jogador treinar quase todos os dias, jogar duas vezes por semana? É facil ser executivo, cumprir prazos, encarar reuniões tediosas?
Isso apenas falando de profissões bem pagas, imagina pra quem tem empregos mais duros e mal pagos, como garçons, motoristas, frentistas, secretárias, etc. etc.
Ser músico é ter que saber tocar, estudar, ensaiar, compor, arranjar, gravar, fazer shows, carregar equipamento, viajar... enfim, uma série de obrigações. Mas toda profissão é assim. São os famosos "ossos do ofício". Toda profissão tem os seus.
Acho que tudo depende da vida que a pessoa quer levar. Talvez a pessoa em questão queria apenas uma vida diferente. Isso não quer dizer que ser músico é ruim. Acho que quem ser músico profissional deve continuar sonhando, sim, desde que seja o que realmente quer ser.
|
vefer Veterano |
# jun/08
· votar
Bem, vcs disseram tudo! Mas seremos sempre músicos, amadores ou não. Ah! Vcs viram na TV uma orquestra de meninos da periferia de Recife que tocaram com um ano de um método prático japonês? Parece que o método sugere que primeiro o menino aprende a tocar e depois começa a estudar o que fez (acho que é isso, me corrijam se estiver errado). Sensacional, sempre pensei dessa forma. E o que é mais engraçado é que sempre pensei nas artes, na educação e no esporte como saída única para o Brasil. Imaginem em cada favela um centro esportivo e cultural desenvolvendo a molecada... Isso tem cara de solução. Isso é viável e barato. Vamos lutar! Abraços!
|
vefer Veterano |
# jun/08
· votar
Rafa Gomes Ô Rafa, concordo em parte com vc, mas um operário tem feriados, férias pra descansar, direito a ficar doente, décimo terceiro, fundo de garantia, aposentadoria, noites de sono, plano de saúde, etc... Se for inteligente, faz uma faculdade, com chances de crescer no emprego e levar uma vida tranquila. O cara tem uma certa estabilidade. E se for músico também, se perder o emprego, vai se virar num barzinho até arrumar outro emprego. Ele tem muito mais chances de sobreviver do que se for só músico no Brasil. Aqui, se ele estudar muito, estudar música clássica, coisa e tal, vai fazer o quê? Divida o número de músicos profissionais no Brasil (não precisa nem somar os amadores) pelo número de vagas na orquestra sinfônica brasileira e veja a chance que vc tem de chegar lá. Bem, depois veja o contra-cheque de um músico de lá e veja se chega a 1/3 do salário de um agente da Polícia Federal. Entende o que eu quero dizer?
|
dani_low Veterano |
# jun/08
· votar
Será que é facil para um médico encarar os plantões e mortes de pacientes? Será que é facil para um advogado defender um criminoso? É fácil para um jogador treinar quase todos os dias, jogar duas vezes por semana? É facil ser executivo, cumprir prazos, encarar reuniões tediosas?
nunca fui num medico q estivesse realmente preocupado com minha saude, nunca vi um advogado que se preocupasse com a honestidade, nunca vi um jogador que treinasse todos os dias (se tiver 2 jogos na semana o tecnico usa como desculpa pra derrota de um dos jogos), nunca vi um execultivo =D
|
Basshero Veterano |
# jun/08
· votar
Mudando de assunto pessoal. E amanhã, o que acham, temos chance de ganhar dos nossos hermanos argentinos? Hehehe
|
bnnunes Veterano |
# jun/08
· votar
E amanhã, o que acham, temos chance de ganhar dos nossos hermanos argentinos? Hehehe
duvido...
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08
· votar
Eu torço para a seleção levar um sacode e mandarem esse covarde desse Dunga embora.
|
Loko_Bass Veterano |
# jun/08
· votar
E amanhã, o que acham, temos chance de ganhar dos nossos hermanos argentinos?
Bem difícil... Gosto muito do Dunga, mas ele já virou técnico da seleção sem ter experiência nenhuma como tal. De certa forma, acho que deveria ter alguém mais experiante nesse cargo. Ele foi nosso grande capitão do tetra, mas se continuar assim, vai ser o vilão que, pelo jeito, vai deixar nossa seleção pela primeira vez fora de uma copa do mundo...
|
dani_low Veterano |
# jun/08
· votar
vai deixar nossa seleção pela primeira vez fora de uma copa do mundo... ele sai antes...
|