Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!

Autor Mensagem
Rafael do Baixo
Veterano
# jun/08
· votar

ClaudioBass
O que mais está me deixando indignado, é a forma com que a moderação está conduzindo isso, não há ponderação ou diálogo, eles simplesmente entram e fecham o tópico. Lamentável...

Com certeza,tão agindo com mão de ferro,sem dó nem piedade,deram um ban (ou suspensão) no alex,sem nem avaliarem o que ocorreu,nem dando uma chance de argumentar pois fecharam os tópicos sobre o ocorrido.

Lamentável mesmo...

THE BASSMAN
Veterano
# jun/08
· votar

É foda....e tem q ver tb qcom certeza foi uma denuncia, nào esperaram nem o Alex se manifestar a respeito, após terem feito a observação sobre o conteudo da mensagem.....Se tivessem esperado, ele poderia dizer q não escreveu aquilo...ou se degender do jeito q fosse...enfim...agora ja era...

LucasLermen
Veterano
# jun/08
· votar

Com certeza alguém editou o topico dele, eu tinha lido de manhã e não falava nada de maconha, e tbm falava dos horarios, q ele saiu a 1h e acordou as 6... Palha, pra mim alguém pegou a senha do Alex ou ele deixou logado em algum lugar.

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar

Eu já mandei meu e-mail pra moderação através do link que tá no post do Allex engrossando o coro que o post foi editado. è legal se todo mundo fizer a mesma coisa.

VeEh
Veterano
# jun/08
· votar

Galera, não querendo acusar ninguém, mas pensemos:
O post não tem uma marcação de editado.
Ok, como essa marcação é colocada lá? É feito via a página do fórum?
É feito num processo automático no banco de dados (Trigger, pra quem é da área)?

Temos algumas possibilidades:
1 – A página é mais bichada do que agente imaginava.
2 – Fizeram uma alteração por fora da página, direto do banco.
3 – Ele realmente escreveu aquilo e passou despercebido por todos, afinal perder um SX chama muito mais atenção do que falar que fuma maconha, Rsssss...

Vale lembrar que:
1 - Ele já foi afastado do fórum por "desafiar" a moderação.
2 – Para os usuário do FCC ele sempre foi prestativo e eu nunca vi ele deixar uma pergunta direcionada a ele sem resposta.

São apenas alguns dados, agora vai do julgamento de cada um!

Algumas perguntas:
Os que leram o tópico tem certeza de que isso não estava lá?
Quem tem autonomia de modificar esses dados do banco do FCC?
Se alguém tem essa autonomia ou contato com alguém que tem essa autonomia, qual a razão dessa pessoa querer prejudicar o Alex?

alex-gui
Veterano
# jun/08
· votar

VeEh

Eu tenho certeza que ontem pela manhã não estava escrito "pegar maconha", e sim "pegar alguma coisa".

Como foi feito? Eu não sei, mas que foi editado, foi!!!

Se conseguem burlar a segurança de bancos, por quê não conseguiriam no fórum???

Qual a motivação? Não sei. Qual a motivação de um cara que cria um virus, que apaga todos os dados do computador de uma pessoa que ele nem conhece?

Pense nisso.

VeEh
Veterano
# jun/08
· votar

alex-gui
na minha modesta opinião, acho que puxaram o tapete do alex.
não gosto de acusar ninguem mas provavelmente foi alguem do FCC, usuário ou não.

LucasLermen
Veterano
# jun/08
· votar

VeEh

Concordo, puxaram o tapete.. Não sabia que ele tinha desafiado a moderação, provavelmente taí a razão.

Lex Vox
Veterano
# jun/08 · Editado por: Lex Vox
· votar

Cara, eu juro que da primeira vez eu não me atentei a esse fato. Eu posso afirmar com quase 100% de certeza que antes estava escrito "alguma coisa" e não maconha. E que no primeiro texto ele falava que voltou depois às 6 da manhã e não estava mais lá o baixo.

Teríamos que questionar o usuário Dpaulo, já que ele foi o primeiro a atentar pra esse fato no texto.

alex-gui
Veterano
# jun/08
· votar

VeEh
LucasLermen

Se for isso, é muito pior do que poderiamos imaginar!!!!!!!

LucasLermen
Veterano
# jun/08
· votar

alex-gui

Se REALMENTE for isso eu paro de frequentar esse forum.
Espero que não seja.

conehc
Veterano
# jun/08
· votar

Rafael do Baixo
A moderação daqui sempre agiu por impulsos... lembro quando baniram o alex navarro (da nbs) por causa de um post bobo que ele fez...há um tempo atrás um moderador uma vez quiz me banir porque ele não gostou do que eu falei (ou porque sou desconhecido no off topic) num tópico em qe todo mundo estava se matando e eu entrei pra confusão do lado de uma amiga. Depois disso nunca mais voltei por lá - e não fez diferença alguma... foi o melhor modo de resolver isso.

THE BASSMAN
Mandei mensagem pro alex, ele garantiu que tinha escrito "alguma coisa"...

VeEh
3 – Ele realmente escreveu aquilo e passou despercebido por todos, afinal perder um SX chama muito mais atenção do que falar que fuma maconha, Rsssss...
acho difícil... se ele tivesse escrito maconha no tópico eu teria percebido e com certeza falaria alguma coisa sobre memória de peixe, baixo saindo voando pra casa, etc hehe

Só sei que por um lado essas coisas são legais... demonstram que a galera aqui do forum de baixo se preocupa uns com os outros.

ClaudioBass
Veterano
# jun/08
· votar

VeEh
É feito num processo automático no banco de dados (Trigger, pra quem é da área)?

Eu trabalho na área de banco de dados, e se você fizer o download do Mini-BB, verá que a estrutura é bem primária, rudimentar. São algumas tabelas livres sem nenhum tipo de regra de restrição, e que podem ser instaladas em qualquer mecanismo de banco de dados, com segurança tipo Oracle, ou totalmente sem nenhum tipo de segurança como MySQL. Nessas tabelas livres, qualquer um que tenha a senha pode simplesmente efetuar um Update no campo "Text" ou "Binário Longo" onde ficam armazenadas as mensagens. Casos como esse acontecem com frequência na rede, e o Mini-BB não oferece nenhuma segurança que possa pelo menos dificultar a vida de quem está com más intenções.

Essa é a opinião do ClaudioBass como profissional da área, trabalho com banco de dados desde a era do IBM DB2/370 há 23 anos, e aqui na empresa onde trabalho (Petrobras), a segurança da informação é algo que faz parte do nosso dia-a-dia, se tem mais algum Petroleiro no fórum, sabe do que estou falando!

[ ]s
Cláudio.

GuilhermeBaixista
Veterano
# jun/08
· votar

na minha modesta opinião, acho que puxaram o tapete do alex.
não gosto de acusar ninguem mas provavelmente foi alguem do FCC, usuário ou não.

(2)

Talvez o fato dele ter um topico com perguntas e respostas com mais de setecentos posts deve estar incomodando alguém...

Nem tenho como medir o quão importante tem sido a participação dele aqui no FCC, pelas informações de grande valia e presteza em ajudar e certamente tem me ajudado muito no meu crescimento.

É uma baita da sacanagem, é difícil acreditar que algum cabeça do fórum tenha feito isso pois o objetivo do fórum é (ou creio que deveria ser ) este, mas a forma como tudo tem sido conduzido pela moderação não nos dá muita escolha.

A não ser que tenham roubado as senhas do allexcosta e da moderação tb com o objetivo de queimar o fórum. Acredito que esperar uma resposta do allexcosta talvez nem fosse tão interessante ( obviamente levando em conta que caso tenha sido hackeado, tb não seria ele a se pronunciar na tal retratação ), mas daí trancar tb o post q o crsilva abriu.... Talvez fosse uma forma do allexcosta se manisfestar, pq de repente nem foi ele q postou o tópico original (eu mesmo não sabia q ele tinha um SX, tinha mesmo?)

Vamos ver qual vai ser a solução deles agora , né?

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar

GAlera, nao vamos colocar piolho em cabeca de prego, nao existiu lance do Alex desafiar moderacao, isso nao existiu... Nao vamos levantar questoes que o Alex nao possa se defender ou argumentar ja que ele esta suspenso.

O alex foi suspenso uma vez porq colocou uma palavra de duplo sentido...

COm relacao a terem editado o post do cara isso é certeza...

NAo existia a palavra maconha antes e tambem existia esse lance dos horarios e tal.... e agora nao tem mais e nem aparece que o post foi editado....

crsilva
Veterano
# jun/08 · Editado por: crsilva
· votar

Peco a moderacao entao que tenha bom senso e libere a volta do Alex, pois aqui nesse pais todo mundo tem direito de resposta... e porq aqui nao?

O cara é suspenso por uma coisa que diz que nao fez e nao pode ser ouvido aqui no forum??? Sendo que ta todo mundo do lado do cara. Isso nao existe, nao acho que vivamos mais na ditadura...

Deixa o cara voltar e vamos esmiucar o assunto e resolver na paz isso...

ABraco.

VeEh
Veterano
# jun/08
· votar

crsilva

nao existiu lance do Alex desafiar moderacao

Cara não é colocar piolho na cabeça de prego não!
Eu não estou achando o topico mas uma vez o alex fez uma brincadeira e
falou algo parecido com "não gosto? ban me".
a resposta da moderação foi algo parecido com "seu pedido é uma ordem" e ele ficou
alguns dias sem poder entrar no forum.

se alguem achar o topico ae poem o link, eu num posso ficar navegando muito, pois estou no serviço.

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar

VeEh
O que eu to falando é que devamos evitar especulacoes pois o cara nao pode nem argumentar... entendeu? E essa celeuma so vai aumentar....

Tipo esse lance do "ban me" como é escrito pode ser interpretado de mais de uma forma... o cara tava tirando sarro e fez tipo uma piadinha... e disse "ban me", eu entendo tipo, fiz uma piada, vou levar um ban... nao vi como desafiando...

Abraco.

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar

O link e esse:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/183104/p0#5052212

VeEh
Veterano
# jun/08
· votar

crsilva
Sim, concordo.

Eu comentei pois devido a ação da moderação tenha visto isso como um desafio.
Mas você tem razão.

dani_low
Veterano
# jun/08
· votar

nao acredito q roubaram a senha dele, pela conta de 'user' aparece editado quando vc muda o texto...
la nao tem escrito isso eu tenho certeza absoluta q o post ta diferente...
poderia ate depor na CPI do caso Alex sem medo =D
ja mandei minha msgem pra moderaçao tb...

tb tenho a impressao q ele incomoda algumas pessoas aqui no forum, mas nao quero acreditar q foi essa ma fe toda nao...

Instrumento_de_Deus
Veterano
# jun/08
· votar

E ae galera, eu li o tópico , e tenho certeza absoluta que não estava escrito aquilo!!!

tava que ele foi pegar um CD ou Cabo .. alguma coisa que ele esqueceu, nao me lembro o que era. eu li o tópico na hora!

é só prestar atenção nos comentarios seguintes.. ninguem faz nem comentario sobre maconha!!! ... ( e já apagaram o topico hein ... tipo .. vamos limpar as provas )

se puxaram o tapeto do Alex, como uma ditadura pois alguns moderadores nao gostavam dele, BOICOTE ao fórum , me despeço aqui e nunca mais entro!
um abraço.

ClaudioBass
Veterano
# jun/08 · Editado por: ClaudioBass
· votar

É... agora que apagaram o tópico, só resta esperar a suspensão acabar pra que o Alex possa retornar. Mas, pelo que deu a entender, iremos ficar sem saber o que aconteceu, e continuar sujeitos a uma próxima brincadeira de mau gosto!

EDIT: Algumas curiosidades...

1 - O que é necessário para se tornar moderador desse fórum? rola alguma espécie de votação ou é por indicação direta de alguém?

2 - Quem é o "proprietário" desse fórum?

3 - As decisões de suspender ou banir alguém parte de um comum acordo entre os moderadores com base nas interpretações das regras, ou é feita de forma arbitrária?

4 - Os moderadores do fórum de contrabaixo são baixistas e frequentam o fórum regularmente? Tenho visto por aqui apenas o Soulface.

[ ]s
Cláudio.

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar

Custa alguem da moderacao dizer alguma coisa aqui?

LucasLermen
Veterano
# jun/08
· votar

E até agora nada da moderação se manifestar...

TugaBass
Veterano
# jun/08 · Editado por: TugaBass
· votar

E pronto...!

Bye, bye, Felipão... Bye, bye, Portugal no Euro 2008...! Fica para a próxima!
Deram o seu melhor!!!!!

Quanto à cena que se passou com o Allex, até custa acreditar... Alguma coisa não bate certo! Mas pouco há a fazer! Já não bastou o baixo ter ganho asas!

Abraços!

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar

LucasLermen
Não adianta ficar criando esse tipo de discussão.

A moderação tmb não vai ficar discutindo o sexo dos anjos à toa sem saber o que houve.

Postem lá na central de ajuda, relatem o que aconteceu e pronto.

Eu tmb vi o tópico pela manhã, não tinha nada daquilo. Relatem claramente, e tomara que consigam descobrir como foi feito.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar

O que tá pegando aqui?

Se está rolando algum problema, pq não tem nada na Central de ajuda?

Se puderem abreviar, agradeço, preciso dormir daqui a pouco pra tocar a noite.

Abraços

dani_low
Veterano
# jun/08
· votar

shoyoninja
tudo bem velho, mas se a questao fosse somente a discursao nao era motivo pra apagar o topico... isso so fez criar uma sensaçao de q tem alguma coisa extranha mesmo

eu vou esperar o Alex voltar de susensao, mas to predisposto a abandonar o forum se as coisas continuarem nesse rumo...

TugaBass
pois eh velho...
Felipao ja assumiu a culpa, ele disse que o time jogou como ele quis e nao deu certo. Se Ballack nao tivesse feito aquele gol voces teriam virado com certeza... era pra ter sido anulado, aquilo foi falta.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08 · Editado por: Christhian
· votar

conehc
há um tempo atrás um moderador uma vez quiz me banir porque ele não gostou do que eu falei (ou porque sou desconhecido no off topic) num tópico em qe todo mundo estava se matando e eu entrei pra confusão do lado de uma amiga.

Se isso diz respeito a mim, vc é muito infantil. Não estou com tempo nem com vontade de procurar o post, mas em nenhum momento houve sequer menção a respeito de banimento. Alias, nem discuti com vc, só pedi que todos parassem com as ofensas e com a discussão - e isso provavelmente incluía vc.

E só por curiosidade, consulte a sua 'amiga' pra saber o que ela acha do fato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!