Ajuda com instalação de Circuito

Autor Mensagem
Du Bass
Veterano
# fev/08


Ola pessoal.

Comprei um circuito Artec SE2-A,porem estou com problema para instalar no meu baixo.

Seegue abaixo o esquema de instalação:
http://www.artecsound.com/images/product%20photo/se2-a-dim.jpg

Acontece que liguei tudo certinho,porem não ta saindo som no baixo. Até mostra que ta ligado certo,pq,quando eu ligo ele no amp,e abaixo o botão de volume,o ruido de fundo some,porem,não tem som algum o contrabaixo. A ligação dos captadores tb estão feitas certinho.
Uma coisa que notei é que eu não liguei aquele SW no Jack. Por que meu Jack sempre foi ligação só de 2 fios. O terra e o saida. Sera que é isso que esta com problema?

Obrigado pela atenção.
Fiquem com Deus

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Du Bass
Sera que é isso que esta com problema?
Eatamente!

Por que meu Jack sempre foi ligação só de 2 fios.
Para usar um circuito ativo você precisa de um jack um pouco diferente que serve justamente pra ligar e desligar o circuito. A efeito de testes, com esse jack você pode ligar o SW junto com o OUT no jack, mas em compensação ele vai gastar bateria direto. Liga aí só pra ver como ficou e depois desliga

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


conehc
Obrigado!

Agora deu certo. Só que esta um chiado mt alto,que só passa quando põe a mão no Jack agora,o que pode ser?

Obrigado.
Fique com Deus

THE BASSMAN
Veterano
# fev/08
· votar


Du Bass

pode ser o chiado normal dos seus caps passivos, com o boost do circuito.
compre um jack estereo , e tente uma blindagem nas cavidades da eletrica..pode diminuir um pouco.
Vlw

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


THE BASSMAN
Mas é um chiado muito alto. E quando eu ponho a mão no Plug no cabo no Jack,para o chiado. Não pode ser problema de aterramento?

Abraço. Fique com Deus

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Pessoal. Concertei,não esta chiando mais. Porem,quando relo nos knbos,da um zumbido muito alto. O que sera que pode ser?

Quanto ao Jack Proprio para circuito ativo,aonde arrumo? ou,cmo ele é,alguma foto pra mim poder comprar.

Obrigado pessoal

Fiquem com Deus

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Du Bass
Você não deve ter instalado o circuito como se deve, ruido que para quando coloca a mao na parte metalica é aterramento... você lembrou de ligar o cabo que vem da ponte no GND - pino do meio do potenciometro de balance?

O jack voce compra em qualquer loja, é so comprar um jack estereo. É bom que seja assim pra poder ter o melhor resultado porque do jeito que tá vc vai ter que trocar a bateria umas 15x no mes.

fotos:
http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/figuras/jack_p10_cl iff.jpg
http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/figuras/jack_p10_me tal.jpg

No seu caso ache um que seja compativel com seu baixo.. tira ele, vai até a loja e fala que quer um identico, só que estereo (ele tem 3 pinos pra se soldar os cabos ao invés de 2)

Du Bass
Veterano
# fev/08 · Editado por: Du Bass
· votar


conehc
Obg!
Ja veio com aterramento. Só que não no balance,e sim no volume. Eu reitirei o aterramento pq estava ruim,parecia que estava chiando mais. Mas vou la fazer novamente.

Obg pela ajuda com os Jacks. Vou ir atraz. As fotos não abriram.

Vou la rever o circuito.
Ja posto dps que aterrar novamente.

Abraço. Fique com Deus

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


conehc
Pois então. Com o aterramente,quando rela nas cordas,da um chiado,parecendo um zumbido,muito alto. E quando fecha o volume tb fica chiando mt alto.

O que sera que pode ser?

Abraço. Fique com Deus.

conehc
Veterano
# fev/08 · Editado por: conehc
· votar


Du Bass
Assumindo que o circuito está funcionando direito, que está montado certo e que você aterrou, te pergunto como está o estado da blindagem da cavidade? Toda a cavidade está blindada perfeitamente sem falhas? A tampa está blindada? Ela faz contato com a folha de metal que blinda a cavidade?

PS: confere as soldas - devem ser apenas um ponto não tao grande e firme o suficiente pra nao soltar. Se alguma solda ficou grande e está fechando curto isso tambem pode causar ruidos

Du Bass
Veterano
# fev/08 · Editado por: Du Bass
· votar


conehc
A blindagem dele é com aquela tinta metalica.Porem não esta mt bem. A tampa não esta blindada. E o aterramento esta indo pra ponte. Acontece que chia mt mesmo,ficar mais alto que o som do baixo,quando rela nas cordas. Quando eu havia retirado o aterramento,nun fazia isso,somente quando eu relava nos reguladores.
As soldas estão legais,não mt boas,mas estão bem. Vou tentar melhora-las.
Voce sabe o que pode estar acontecend com essa informação que dei logo acima?

Fique com Deus

conehc
Veterano
# fev/08 · Editado por: conehc
· votar


Du Bass
Em geral ruidos são problemas de aterramento, se não for é problema no circuito. Por precaução faça uma blindagem completa da parte elétrica do seu baixo. Faça mais ou menos assim: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/173428/ a diferença é que voce vai ter que tirar os potenciômetros e depois colocá-los denovo por cima do papel aluminio. De resto, ligue um fio da ponte ao aterramento no pot de volume e outro fio ligando esse aterramento ao papel aluminio. Cole o aluminio na tampa que nem eu fiz no escudo, deixa secar um pouco que fica legal.

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


conehc
Ok! Acabei de blindar a tampa,e vou blindar a cavidade agora.

O Fio que devo ligar ao papel aluminio,eu soldo ele aonde antes?

Estou fazendo isso. Obrigado pela ajuda.

Fique com Deus

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Du Bass
liga ele no mesmo lugar que você ligar o fio que vem da ponte (todos fazem parte do aterramento, devem ficar interligados)

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


conehc
Obrigado! Vou fazer isso.

Ja posto ja

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


conehc
Só uma coisa,e o terra dos captadores? Pois no balance,tem o + do cap P, + do cap J, e um lugar pra soldar os dois Grounds la. Eu deixo la?

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Esse você pode deixar lá tranquilamente. Assim, só pra confirmar: voce está soldando o fio que sai do papel aluminio e o fio que sai da ponte na carcaça do potenciometro de volume ne? se mesmo assim ainda der ruidos, pegue esses dois fios (ponte e papel aluminio) e ligue junto com o Ground dos captadores (no meio). E lembre-se de que pra testar voce vai ter que colocar a tampa no lugar.

Du Bass
Veterano
# fev/08 · Editado por: Du Bass
· votar


conehc
Eu blindei. Fiz tudo.

Porém agora,quando eu fico descalso relando nas cordas e tudo mais,o baixo chia.

O que é agora. Poxa,que complicação esse circuito viu! Mas obrigado pela sua ajuda!

Fique com Deus

Du Bass
Veterano
# fev/08 · Editado por: Du Bass
· votar


Bom. Eu acho que o problema esta no Jack mesmo. Preciso comprar o Jack Estéreo.
Uma pergunta,quando eu comprar o Jack estéreo,não precisarei trocar os plugs mono p10 do cabo para estéreo né?

Eu vou aterrar o meu amplificador,creio que o problema,por enquanto que não tenho o plug correto,seje ele,ja que minha casa não é aterrada,e aidna uso um adaptador na tomada para poder ligar o cabo,anulando o terra.

O que esta acontecendo é o seguinte. Ele fica sem chiado algum,mesmo quando relo em botões,cordas,o que for. Mas se eu estiver com os pés no chão,descalso,e relando nas cordas,ele chia,bem alto.

Se alguem puderme ajudar.

Abraço. Fiquem com Deus.

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


UP! Pessoal,me deem uma ajuda por gentileza.

Fiquem com Deus

Nos_FERA_tu
Veterano
# fev/08
· votar


O que esta acontecendo é o seguinte. Ele fica sem chiado algum,mesmo quando relo em botões,cordas,o que for. Mas se eu estiver com os pés no chão,descalso,e relando nas cordas,ele chia,bem alto.

Olha..tive preguiça de ler o topic inteiro..^^
mas no momento que vc juntou o SW com o out vc curto cicuitou as saidas por isso o ruído extremo....o jeito é trocar o jack mesmo![]'s

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Nos_FERA_tu
Muito Obrigado. Voce sabe quanto custa um Jack Stereo? E eu vou ter que trocar os plugs p10 mono do cabo para estereo tb? Acho que não né?

Abraço. Fique com Deus.

Nos_FERA_tu
Veterano
# fev/08
· votar


Du Bass
Cara...não deve ser caro não....ola qto aos plugs eu nao sei hein...axo que ai tu vai ter que testar mesmo se vai ter influencia no amp ou não....na minha cabeça axo que vai funcionar blz, principalmente se o seu amp for mono...
[]'s

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Nos_FERA_tu
Bom. Então obrigado plea explicação. Amanhã irei comprar,e posto o resultado.

Abraço. Fiquem com Deus.

Clinton_Jacks
Veterano
# fev/08
· votar


Du Bass
So presica troca o jack do baixo mesmo... coloca um estério, os cabos q vc usa ñ precisa muda nd, continua com os mesmos, com plug mono...

[]'s

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Clinton_Jacks
Obrigado!

Amanhã estarei comprando o Jack Estéreo.
Dai postarei o resultado.

Agora tenho uma duvida.
Agora que e o circuito do meu baixo é Ativo,eu gostaria de instalar aquele switch de liga desliga,para alternar em passivo e ativo. Qual o nome dessa peça? Quanto custa mais ou menos,e ,não deve ser dificil de instala-la,certo?

Abraço. Fiquem com Deus.

Nos_FERA_tu
Veterano
# fev/08
· votar


Du Bass
É switcher mesmo, ou chave....vc pode usar um potenciometro push-pull para fazer o chaveamento....e é simples a instalação sim...xD
abraços

Du Bass
Veterano
# fev/08 · Editado por: Du Bass
· votar


Nos_FERA_tu
Opa! Legal. Ja instalei o Jack Estéreo aqui e deu perfeitamente. Esta sem ruido algum o contrabaixo. Ficou mais do que eu queria. Muito obrigado a ajuda de todos vocês.

Agora estou com um Switch de 3 polos. É esse né?

Como instalo? Alguem poderia me ajudar?


Obrigado. Fiquem om Deus.

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Up! Pessoal,me deem um ajudinha quem souber,por gentileza. Se tiverem até um esquema de como fazer isso,eu me viraria com ele.

Obrigado
Fiquem com Deus

Du Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Ola pessoal.

Consegui criar um sistema. Após analisadas de esquemas do Seymour Duncan, Tonechaser, consegui chegar a um acordo e esta tudo perfeito agora.

Vou acabar de instalar,depois criar um esquema e posto aqui,para ajudar que não sabe como fazer isto.

Acredito que sera muito util.

Abraço. Fiquem com Deus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com instalação de Circuito