circuito artec - ajuda

    Autor Mensagem
    LuCaSbass
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: LuCaSbass


    olá pessoal! comprei um baixo e de 'brinde' veio um circuito Artec, nao sei dizer o modelo aqui... soh sei que tem 4 potenciometros... eu queria saber se valeria a pena colocar no meu outro baixo, um condor XB650a... dizem que um dos mals da condor é justamento o circuito, e tbm no tal baixo que eu comprei o cara colocou um circuito Artec e eu gostei mto do resultado, entao gostaria de saber se vale... é isso! valeu!

    LuCaSbass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ninguem?

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Os Artec são os circuitos que costumam vir nos Condor, embora em instrumentos de grande escala de produção como os Condor é meio difícil precisar os componentes.
    Já tive um Tagima Jazz q pus um Artec (vol-vol-grave-agudo) e o resultado foi espetacular combinado com Kent Armstrongs de Alnico dado o baixo custo do investimento.

    Tirei esse mesmo circuito e pus num XB260 e pus com os captadores originais do Condor e o resultado tb foi muito satisfatório.
    Penso q se som tá te satisfazendo não há pq investir em outro , a não ser q vc goste muito do baixo e as especificações dele indiquem q valha a pena um circuito melhor como os EMG por ex. e até quem sabe captadores novos tb.

    Vlw

    LuCaSbass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara, eu to procurando uma maior definação nos graves, e esse circuito embola qdo eu aumento... o problema nem eh o cap, ja que ja vi alguns condor com artec e com esses caps e o som fico melhor mesmo... eu ja to com o circuito aqui, acho q assim q sobrar uma grana eu mando trocar hehe
    valeu!

    Nando Bass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alguem sabe ond encontro esse circuito, e se vc's tem uma base d preço?

    Ala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nando Bass

    eu consegui na art music, por R$ 65,00

    Art music


    valeu.

    Fairtrax
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Galera ajuda aí,

    Peguei um circuito artec com a seguinte config: volume, blend, médio, agudo, grave. Novo.

    Quanto em média está este circuito?

    Baxista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    brow, tu não sabe o modelo co circuito não? Tipo se é SE3 ou SE3A, ou sei lá outro meodelo, pelo site da artec tem como ver, só existem esses dois se caso o pots foram individuais de ver o SE3, entra aí no site da artec, www.artecsound.com, ou bem eu comprei um SE3 com 5 pots, e dois captadores Kent Armstrong de imã de ferrite, cara e coloquei este circuito, num BX-12, ele ficou com um grave e muito aberto o som, tipo não embola de jeito nenhum, o som da pra ouvir bem aberto mesmo, em gente q fala que nesse baixo não vale a pena, putz ele me acompanha a 2 anos, trato o baixo melhor q eu mesmo, tem até uma cama pra ele debaixo da minha, eheheheheh parece meu filho!!! kkkk

    VeEh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    revivendo o tópico!

    Todos os circuitos artec(ativos) tem a mesma qualidade?

    ou tem algum que se destaque dos outros?

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    VeEh
    Coloquei o SE2A no meu WWRB Streamer e quando abria o agudo ele chiava bem. Tirei o ccto neste sábado e deixei somente com o booster que já tinha. Acho que o fator "blindagem" tem que ser levado muito a sério com esses cctos. Agora o meu tá blindado e é zero de chiado.

    VeEh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    FCLBass

    será que mesmo com um bass com humbuckers tenho que pensar em blindagem?

    tava pensando em fazer a consagrada conbinação K.a com circuito artec em um Tagima B4 Special pra ver qualé que é!


    que acha?

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    VeEh
    O meu tem dois humbuckers e deu chiado. Entendo que a blindagem se faz necessária.
    tava pensando em fazer a consagrada conbinação K.a com circuito artec em um Tagima B4 Special pra ver qualé que é!
    Desculpe a ignorância, mas não conheço essa combinação. Pode explicar?

    VeEh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    FCLBass

    captadores kant armstrong com cricuito artec...

    falam muito bem dessa conbinação!

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    VeEh
    OK. Acho q é pelo custo benefício. Sei q vai ter gente torcendo a cara e kerendo me ver morto, mas vc paga tão pouquinho num captador e menos ainda num ccto ativo q a porcaria q fica como resultado acaba "satizfazendo" os caras. Críticas à parte, já ví e ouvi sim resultados bons com essa combinação. Os baixos Avalon são um bom exemplo disso. Claro que tem alguns que não se deram bem, mas a maioria é boa de timbre. Hoje eu penso diferente. Os únicos captadores diferentes de EMG, Bartolini e Bass Lines (Seymour Duncan) que eu compraria seriam os NBS. Pq vc não dá oportunidade para esta marca?

    VeEh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    FCLBass

    honestamente não conheço!

    é bom? que circuito ficaria bom com esses caps?

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    VeEh
    Ouvir é melhor do que ler, certo? Acesse esses links:

    http://www.youtube.com/watch?v=jf1luDVqHZ0&eurl=http%3A%2F%2Fforum%2Ec ifraclub%2Eterra%2Ecom%2Ebr%2Fforum%2F2%2F71676%2F

    http://www.youtube.com/watch?v=pdDtkbg3Cwc&eurl=http%3A%2F%2Fforum%2Ec ifraclub%2Eterra%2Ecom%2Ebr%2Fforum%2F2%2F71676%2F

    Quanto ao ccto, a NBS tb fabrica cctos e pode até customizá-los pra vc.

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    VeEh
    Um detalhe que não informei é que esse baixo é 100% NBS!

    jkdias
    Veterano
    # set/07
    · votar


    FCLBass
    mas vc paga tão pouquinho num captador e menos ainda num ccto ativo q a porcaria q fica como resultado acaba "satizfazendo" os caras.

    100%!

    é um bom custo benefício, mas se quer mesmo um som de primeira compre logo um cap de verdade (schaller, bartô, bass lines, emg, nbs, di marzio, etc).

    VeEh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    FCLBass

    grande passa o nome dos videos que eu to no trampo ae tenho que fazer um outro esqueminha par abrir o you tube!
    Rss...

    por link assim não rola!

    jkdias
    Veterano
    # set/07
    · votar


    VeEh
    grande passa o nome dos videos que eu to no trampo ae tenho que fazer um outro esqueminha par abrir o you tube!

    passa o esqueminha ae cara!

    VeEh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    jkdias

    tem 2.

    tem o canadianstarship.com

    que é um proxy.

    mas aqui no trampo bloquearam o youtube.com, mas se eu entrar com o br.youtube vai!

    Rsss...

    mó vacilo!

    FCLBass

    Passa o nome dos videos ae!!
    rss..

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    VeEh

    Vídeos YouTube:

    Captadores NBS NT7 4 Cordas

    NBS PICKUPS NT7 4 STRINGS

    VeEh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    FCLBass

    pow sonsera heyn!!

    muito bom o timbre(do slap principalmente)

    onde eu posso encontrar esses caps?

    alguem tem alguma coisa gravada com kant armstrong?

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    VeEh

    Vc encontra os caps em http://www.nbspickups.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a circuito artec - ajuda