Foto de familia

Autor Mensagem
Saito
Veterano
# out/07
· votar


Putz grilo, que set do cacete!!! hehehehhehe
Hoje eu não vendo mais nenhum instrumento meu, só compro. Um dia eu chego a ter um bom set como esse.. heheheh (lógico que não nesse país)
Flw

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


isaqueras
Nossa!!! Qual o teu preferido? Eu tmb gosto dos vintage... tenho um Snake JB, deve ter sido fabricado em 70+-, naum tem certificado nem como certificar... eu ficAria com o teu Fender JB 77... ja tokei um igualzinho...puta gravão!!!


O meu preferido sem duvida eh o Celinder Victor Bailey, ele tem um lindo top de Koa e o som dah uma surra em qquer um, incluindo Fodera e Sadowsky. Tambem gosto muito do Lakland Darryl Jones de 5. Os Vintage sao massa tambem, adoro o 69, ele tah todo destruido, mas pesa soh 8 libras e eh uma delicia. O 77 realmente tem um senhor som, mas pesa 11 libras e cansa um pouco. O 65 eh legal, mas nao tah todo original e perde a onda vintage.

Leofunkbass
Veterano
# out/07
· votar


Alexcosta
Parabéns pelo Maravilhoso set, é de dar água na boca!
Esse Celinder com top em Koa é fretless? Qual a captação dele?
Voçe tem algum Tobias ou não curte eles?
Que Warwick voçe tem?

allexcosta
Veterano
# out/07 · Editado por: allexcosta
· votar


Leofunkbass

O Celinder eh fretted.
Captacao Celinder feita pelo Kent Armstrong, circuito U-retro.
Nao gosto de Tobias. MTD eh mais legal, mas tambem nao sou fan.
Tenho um Warwick FNA Jazzman, mas acho q vou vender pra um amigo, ele ama esse baixo, eu acho ele legal, mas nao amo.

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


Aih galera, tem outro baixo a caminho, um Dingwall ABI de 5 cordas.
Olha ele aih:

http://www.talkbass.com/forum/attachment.php?attachmentid=72269&d=1193 788314

http://www.talkbass.com/forum/attachment.php?attachmentid=72274&d=1193 788633

dukejazz3
Veterano
# out/07
· votar


Faltou um "GOLDEN" hahahahahahahahaha

TugaBass
Veterano
# out/07 · Editado por: TugaBass
· votar


allexcosta
Já que o pessoal está dar outras marcas de baixos, ponho aqui mais três? Eheheheheheh!

-Status Grafite... (sei que não gostas de braços em grafite, mas isto é outra coisa. É grafite a sério e é inteiro).

-Fender Roscoe Beck (também tem reforço de grafite no interior do braço. De resto é todo em madeira).

-Yamaha TRB... (escolham o modelo e série).

Na verdade, sendo bem sincero, esse lance de comprar baixo virou vicio e jah passou do limite

Acredito! Eu tenho o mesmo problema! Tou com 44 anos e desde os meus 17 anos que compro baixos (todos com caracteristicas diferentes) além de muitas outras coisas para a música. No caso da minha mulher, ela é uma santa e até tem orgulho em dizer as pessoas que este, aquele ou outro, baixos meus, são os únicos em Portugal. Sorte a minha...

O mais engraçado de ter muitos baixos é quando outros músicos e alguns amigos nos perguntam porquê tantos baixos. Dizem que vai tudo dar ao mesmo e que nunca tocamos com todos ao mesmo tempo. Dá pra rir ao ouvir isto. Eles não entendem as grandes e várias diferenças que existem nos vários baixos, quaisquer que sejam e que dependendo do trabalho, usamos o baixo mais indicado.

SÓ UM À PARTE:
Porque é que a maioría das pessoas entendem que guitarristas podem ter uma colecção de guitarras e baixistas não podem ter a mesma em relação a baixos?

Ainda há muita gente que pensa que os baixista são guitarristas frustrados... ahahahahahah! Quando lhes passamos o baixo para a mão, aí é só rir... não dão uma boa e aí eu digo: "OK!!! Ora aí tens! Isso é que é um guitarrista frustrado a tocar baixo!!! É só rir!!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


dukejazz3

Faltou um "GOLDEN" hahahahahahahahaha

heuahieaihei

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


TugaBass
-Status Grafite - O som nao tem peso, nao gosto.
-Fender Roscoe Beck - C jah tocou num? O braco eh largo DEMAISSSSSS
-Yamaha TRB - Tive um com captacao MEC. Gosto do parafusado, mas pra gig longa comeca a doer a mao e eh meio pesado.

Se vc pensar em colecao, na minha faltam muitos top de linha, tipo:

Warrior
Nordstrand
Clover
Frudua
Morch
Alleva Coppolo
Fender pre-Cbs todo original
Wal
Kubicki
Steinberger L2

e varios outros.

leonardodrummond
Veterano
# out/07 · Editado por: leonardodrummond
· votar


Falta um Alembic também heheh

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


leonardodrummond
Falta um Alembic também heheh

Aih c falou uma verdade... Mas o bichinho pra ser caro neh?

leonardodrummond
Veterano
# out/07
· votar


huahuahuahu é verdade... Mas cara, se pegar um usado é tranqüilo! E posso te dizer que vale cada centavo!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta

pq tanto jazz bass diferente??? realmente tem sons diferentes??? qual o melhor pra slap??? e pedal ou pedaleira vc curte???

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Cara, se eu achar um vintage barato e eu tiver grana eu compro.
Dah pra escutar muita diferenca entre as decadas, mas nem tanta entre os baixos da mesma decada.
Acho q o 77 eh muito legal pra slap. Bem Marcus.
Soh costumo usar um pre/DI da Tech 21 mas jah tive um Octaver e um BassIQ da EBS. Sao legais, mas eh dificil achar onde usar. Uma coisa q passo longe eh de pedal digital... Sangue de Cristo tem puder...

allexcosta
Veterano
# out/07 · Editado por: allexcosta
· votar


leonardodrummond
Mas cara, se pegar um usado é tranqüilo!

Num sei aih, mas os Alembic legais aqui sao uma fortuna...
Tipo, os de escala curta, serie Stanley, Mark King...

Aih oh, comecando com 4 conto:

http://cgi.ebay.com/ALEMBIC-BASS-GUITAR-1975-SERIES-ONE-MODEL-LONG-SCA LE_W0QQitemZ230186983533QQihZ013QQcategoryZ4713QQssPageNameZWDVWQQrdZ1 QQcmdZViewItem

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta

Uma coisa q passo longe eh de pedal digital... Sangue de Cristo tem puder...

heauheiahiuea... isso eh preconceito ou jah testou msm e naum curtiu??? hehe... se sim, quais foram???

mas com seu set acho q pedais digitais BARATOS matariam mesmo o som... mas naum os profis...

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Ah, sei lah... Testei o Line 6, algum Zoom, um Boss. Sozinho no amp ateh q fica bom, mas quando a banda comeca a tocar c ve o quanto a pedaleira comeu seu som... Qual q eh bom? Nao entendo muito disso...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta

acho q a Boss Gt 6b e o Pod Xt live, são boss sim... mas seu set eh muito bom vai terminar perdendo som msm, essa parada de simulação digital eh mais pra baixos "marro menos" quando usava em um legal preferia sem a simulação msm... mas o efeitos digitais dar pra usar, compressor, etc...

leonardodrummond
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta
Ah, realmente, os melhores são bem caros mesmo. Mas cara, não precisa ser um desses necessariamente! Tenho um Epic 5 e acho maravilhoso! Claro que não se compara aos outros, mas ainda sim é um excelente baixo.

E aproveitando o assunto pedaleiras, uso uma Line6 Bass Podxt Live e recomendo! Inclusive gravei o cd com a minha banda usando ela.
Se quiser dar uma ouvida, todas as músicas estão em bandacorleones.4shared.com
Todas menos a Cartas na Mesa (que foi gravada com um baixo feito pelo Eliezer de Lara) foram gravadas com o Alembic. Se vc se interessar, depois eu posso te mandar o que eu usei da pedaleira pra gravar cada música! E só pra constar, os melhores timbres são o da Reptilia e Rock and Roll is Back heheh
Abraço!

leonardodrummond
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Cara, vou te falar que eu gosto MUITO da simulação de amps da Line6! Eu gravei há pouco tempo num estúdio excelente aqui do Rio e o técnico de som falou pra eu usá-la que já tava tudo resolvido pra mim. Acho que é bem legal sim cara, dá pra usar em gravações tranqüilo!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


leonardodrummond

Pra gravar eh uma mão na roda mesmo...
o problema eh ao vivo, as vezes o simulador naum se dar bem com o amp e ai perde som... acabando preferindo o som original... mas tb quando casa legal eh sonzeira... se tiver tempo pra passar o som antes beleza...

leonardodrummond
Veterano
# out/07 · Editado por: leonardodrummond
· votar


Ops, postei 2 vezes

leonardodrummond
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Hmmm, é verdade cara.. Pra conciliar com amp precisa de um tempinho mesmo! A parada é tocar em linha quando der huhuahhuahua que aí dá pra moldar bem o som que vc quiser, só na pedaleira!

NESCAU
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta
Cara, me diz uma coisa, vc é endosser de alguma marca de cordas? sim pq com tantos instrumentos, eu com 4 já fico qse louco...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


leonardodrummond

hihi... eh ideia msm...

que acha dessas mais baratas??? prefere a nova zoom b2.1u ou uma digitech bp200???

Bass V-amp jah tive e naum curti muito...

leonardodrummond
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Ih cara... nunca usei nenhuma huahauhauahuahua
Mas pelo que já ouvi (já ouvi umas de guitarra dessas marcas), a Zoom é meio mais ou menos, e Digitech até que é legal! Só que mais pra efeito... O Bass V-Amp ouço falar bem, apesar de que dizem ser meio artificial! Um que não é um simulador de amps, e sim de baixos, que eu gostei bastante é o Roland V-Bass!

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

mas o efeitos digitais dar pra usar, compressor, etc...

Nao sou muito chegado a compressor. Tive um legal da Demeter, mas vendi. Tem o Black Finger da Electro Harmonix q tb dah pra usar...

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


NESCAU
Cara, me diz uma coisa, vc é endosser de alguma marca de cordas? sim pq com tantos instrumentos, eu com 4 já fico qse louco...


Nao, mas aqui de vez em quando tem umas promocoes de encordoamentos por 10 dolares aih eu compro um monte.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Vendo vcs falando dessas marcas de efeito aih eu vejo o qto eu sou ignorante no assunto... Nao conheco nada disso, talvez seja preconceito mesmo...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


leonardodrummond

valeu man...

allexcosta

qui nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Foto de familia