Foto de familia

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


eomer

Ir de passagem pra estudar, conhecer outra cultura e voltar acho legal. Mudar sei nao viu... Os 7 meses de neve baguncam sua cabeca.

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


conehc
allexcosta
então
tava pensando em ir, e se tiver oportunidade ficar por la...
principalmente na parte das estradas de gelo.... pode parecer loucura, mas tenho vontade de mexer com isso... motorista de caminhão no gelo.

ta, pode mandar me internar, mas tem anos que eu penso nisso...

Will Piasecki
Veterano
# abr/08 · Editado por: Will Piasecki
· votar


uau!! gostei! =D

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


pra ilustrar melhor o que eu to falando
http://www.sinaldetransito.com.br/img/curiosidades/tibbitt2_grande.jpg

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.sinaldetransito.c om.br/img/curiosidades/tibbitt2_grande.jpg&imgrefurl=http://www.sinald etransito.com.br/curiosidades_foto.php%3FIDcuriosidade%3D30%26alt%3D&h =256&w=348&sz=19&hl=pt-BR&start=1&tbnid=QdB5vrJm-D9zNM:&tbnh=88&tbnw=1 20&prev=/images%3Fq%3Dcaminh%25C3%25B5es%2Bdo%2Bgelo%26gbv%3D2%26hl%3D pt-BR

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


eomer
pode parecer loucura, mas tenho vontade de mexer com isso... motorista de caminhão no gelo.

o.O

conehc
Veterano
# abr/08 · Editado por: conehc
· votar


eomer
Olha, oficialmente não é mais possível a conversão de visto de turista em visto temporário de trabalho. Cada província tem suas próprias exigências de imigração. Por exemplo, em quebec falar frances é fundamental porque mais de 80% da população fala francês como língua principal, mas em ontario não. De início digo que é preciso ingles, boa saúde, educação e um contrato de trabalho já assinado. Não tem essa de ir pra lá procurar emprego, eles negam o visto mesmo.

Recomendo muito ler com bastante atenção esse site: http://www.cic.gc.ca/english/index.asp

e principalmente este guia quase passo-a-passo: http://www.cic.gc.ca/english/pdf/pub/newcomer.pdf

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


conehc
jkdias
eomer
Vamos ficar por aqui mesmo e melhorar este país que o momento é esse! Vamos lá só pra comprar uns basses com a grana que agente vai ganhar aqui! Vamos pensar positivo e mudar este país!

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


conehc
pois é cara, eu vou dar uma olhada melhor nesses links depois, agora eu to muito mal da garganta, suando frio... ta osso de assimilar algo
mas fico agradecido cara

vefer
cara, eu ja era afim de sair desse pais, depois dos 50 prefeitos presos hoje, e das 2 horas e meia em pé pra poder ser atendido no posto de atendimento do meu plano de saude, eu desisti de ficar por aqui mesmo
e olha que eu pago Unimed Max, o plano mais caro que tem da Unimed, e fiquei em pé, tipo SUS

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
Vamos ficar por aqui mesmo e melhorar este país que o momento é esse! Vamos lá só pra comprar uns basses com a grana que agente vai ganhar aqui! Vamos pensar positivo e mudar este país!


Desculpa aih a hipocrisia, mas concordo...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


eomer
cara, eu ja era afim de sair desse pais, depois dos 50 prefeitos presos hoje, e das 2 horas e meia em pé pra poder ser atendido no posto de atendimento do meu plano de saude, eu desisti de ficar por aqui mesmo
e olha que eu pago Unimed Max, o plano mais caro que tem da Unimed, e fiquei em pé, tipo SUS

Concordo contigo meu irmão, Não acredito em plano de saúde no Brasil pois a conta não fecha, quando você ficar velho e receber a micharia do INSS a mensalidade baterá uns 1000 pila... Aí vc vai depender dos seu filhos pra pagá-lo (viu não desvirtuei o tópico que tem o título FOTOS DE FAMÍLIA, RSRSRSRS). Mas agente tem que mudar, cara, agente tem que buscar meios pra lutar e mudar este tipo de coisa e muitas outras! Cadê o espírito empreendedor? O otimismo no futuro? Temos que ser mais inteligentes que eles, temos que botar forças no sentido de querermos algo melhor... É este espírito que fará a diferença entre realidade e hipocrisia. Vamos lutar! Vamos procurar a moral no imoral, o oxigênio na câmara de gás... Depende da nossa escolha: o entreguismo cômodo ou a luta pra mudar essa merda, pois tá todo mundo com saco pra lá de cheio...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
Desculpa aih a hipocrisia, mas concordo...
Hipocrisia não irmão, já percebi que vc sabe o que estou falando e te enviei aquela mensagem da crise imobiliária justamente porque concluí que vc pensa a mesma coisa. Sei até que ela foi over, mas eu tô na crise de paizão e preocupado com meus filhos nesse mundo doido. Tem muito adolescente que vê teus baixos no fórum e começa a sonhar em ir pros EUA pra comprar todos eles, como se fosse fácil a expatriação, engolir a arrogância dos que se acham mais no mundo, ser tratado como barata... Cara, poque não lutar pra melhorar este país? Quantas nações não deram a volta por cima? Será tão ridículo isso? Desculpe o desabafo de pai preocupado. Grande abraço!

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Eu tô querendo ir pro EUA no final do ano,talvez no começo do ano que vem,só pra pegar algum baixo bom de 6 ou 7 cordas,embora um Lakland de 5 cordas também não seja má idéia,mas pretendo voltar pra cá mesmo.

Ainda mais depois do que eu pude ouvir essa semana quando eu conversava com 4 americanos no metrô daqui do RJ,me falaram que lá o povo é frio,bem fresco e as vezes são bem intolerantes com os latinos em geral (principalmente lojistas e policiais),isso sem falar nessa crise econômica que segundo eles tá atingindo o bolso de algumas camadas do povo americano,eles mesmos me disseram que pretendem se mudar pra cá pro Brasil ou pra Argentina pois não estão muito felizes com a situação do próprio país.

Depois de ouvir isso de 4 americanos,eu não quero morar lá mesmo,prefiro ficar com as minhas opções de morar na Alemanha ou no Japão,pra estudar baixo acústico e quem sabe tocar nas orquestras de lá,pra depois voltar pro meu país para compartilhar todo o conhecimento que eu conseguir aprender lá fora.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Rafael do Baixo
Mas agente pode lutar pra fazer um projeto desses com a iniciativa privada por aqui... Te digo que temos público para a música clássica hoje em dia... Vamos lutar... Conheço pessoas que moram no Japão e são hostilizadas todos os dias, são também tratadas como baratas... O Brasil é o único país que recebe gringo de braços e pernas abertas (literalmente)...

Fredilson
Veterano
# abr/08
· votar


rpz...

pra mim n tem futuro certo... o pais tá cada dia mais corrupto e violento, eu saio de casa todo dia e pego ônibus todo dia, e todo dia fico no panico de ser assaltado... ora, outro dia morreram 2 na frente do estacionamento da minha faculdade, outro dia um na minha rua a tarde (poderia ser eu...), e isso porque são locais "elitizados"... outro dia a policia daqui estava de greve ainda...

brasil tá d+... eu to vendo essa violência toda aqui em salvador... quero nem imaginar como estão as coisas no rio (que dizem ser pior)...

sem contar a falta de emprego...
os baixos salários...
a rede médica precária...
os serviços públicos ridículos... (os pagos não ficam muito atrás)
e toda essa gente se ferrando (e ferrando os outros) pra viver um dia a mais na rua...

e pra quem acha brasileiro tudo gente boa, eu não vejo muito disso por aqui não :) (tudo bem, isso pode ser relevado porque eu moro em salvador e aqui o povo não é nada hospitaleiro...)
são status que o tempo passa, e só cresce... quando eu era pequeno as coisas eram bem melhores... evolução é uma palavra que não existe quando se trata de brasil...

Na minha opinião o brasil só muda, no dia que os brasileiros deixarem de serem tão aproveitadores (nunca) ;]


Quanto a sair do brasil, é algo surreal, afinal se você juntar uns 40 mil, vc malmente faz um curso basicão lá fora... ou seja, sair daqui só p qm tem um capital bom, sorte e MUITA raça...


essa é a minha humilde opinião ;]

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Fredilson
Meu irmão vc tem razão no que disse, mas veja a coisa por um ângulo mais amplo. O que tá acontecendo é que a senzala cresceu e está sufocando a Casa Grande. Nós vemos o Brasil com os olhos da classe média. Qualquer país de primeiro mundo tem a classe média forte e numerosa na pirâmide pois é a classe média que distribui renda na sociedade. Rico come e gasta e leva tudo pra fora, não contribuindo com o consumo interno. A classe média é que compra carro nacional, paga empregada, compra imóvel, enfim, investe no país. O que temos hoje no Brasil? Crescimento da classe C que vem consumindo muito. Acho até que é a classe mais feliz pois não está muito preocupada com a faculdade dos filhos, plano de saúde, seguro do carro (até porque o roubo de carros dentro da favela é zero) etc... . Esta classe está consumindo tando que está até fazendo crescer a classe média também e isso é muito positivo. Mas então qual é o problema? Se vc tiver a oportunidade de fazer um vôo pelo Rio de Janeiro vai entender... Você vai ver um monte de prédio de luxo cercado por favelas. Aí está o problema: as desigualdades estão tão próximas que estão se tocando... Você é brasileiro e não é mais cidadão que um favelado. Do ponto de vista político, são pessoas, com os mesmos direitos, inclusive, de voto. Então uma pseudo-elite classemediana sentimos medo de perder o nosso patrimônio ou sermos assaltados ou mesmo assassinados num sinal de trânsito, mas se a violência ficar restrita ao morro tudo bem... Desde que a cocaína ou os baseados para festa fiquem garantidos... ninguém tá preocupado com o aviãozinho de 08 anos que já nasceu sem pai, coisa e tal. Isso é problema do governo né? Grande erro. Pois o governo somos nós. O dia que o brasileiro entender que o governo representa todos os brasileiros e encarar um favelado com respeito e como co-patriota as coisas começam a melhorar. O dia que o sinhô tiver coragem de sair da casa grande e se integrar à senzala as coisas melhoram.
Na boa, te digo isso porque trabalho também em comunidades e atendo do trabalhador ao traficante sem problema algum. Só cago de medo quando a polícia sobe ao morro pois nunca se sabe onde é que as balas vão se encaixar. Integração, o caminho é esse.

Fredilson
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fredilson
· votar


vefer
Concordo com muito do que você falou.

O problema do governo pra mim é algo velho, desde antes de ter essa "marginalidade" imensa. Veja bem, se existe tantas pessoas carentes hoje, é porque há muita desigualdade e se há muita desigualdade é porque em algum ponto da historia as oportunidades "semelhantes" para diversas classes entraram em extinção. A exemplo vou usar o que dizem do estados unidos (nunca fui lá, n faço idéia se é assim mesmo): Diz a "lenda" que lá, mesmo a profissão mais simples é bem recompensada, ao passo de que um vendedor ambulante levaria uma vida equivalente à vida de classe média que levamos aqui. É esse tipo de oportunidade que citei acima, aqui no brasil você vê gente na rua que trabalha o dia inteiro pra conseguir sobreviver honestamente, e na minha opinião é esse tipo de dificuldade que gera tanta violência, é assim que as pessoas devem pensar antes de seguir o "caminho errado": "ora, pra que vou passar 14 horas do meu dia trabalhando para o meu sustento, se posso assaltar alguem e lucrar muito mais?". Eu não consigo nem imaginar as dificuldades e as coisas que passam na cabeça dessas pessoas.

uma vez por exemplo um sujeito veio me assaltar, eu só tinha um pacote de biscoito nas mãos e 2 reais, primeiro perguntando as horas e essas coisas... depois anunciou o assalto falando para eu passar tudo. e eu lhe disse calmamente: "vei, fui assaltado na semana passada, to sem celular, só to com 2 reais aqui, você quer?"... ele ficou achando q eu tava mentindo, mas não tava, quando o convenci da veracidade da minha palavra ele me pediu um biscoito, lhe dei o pacote, ele pegou um e me devolveu; depois me pediu desculpas e disse que tava passando muita necessidade para sustentar a família e que devido tinha chegado a esse ponto.
Verdade ou não, eu sei que existe muita gente que faz esse tipo de coisa por necessidade.


No fim o problema é que o brasil está de fato violento devido a diversos fatores, o único ponto em que não concordo com sua afirmação é que isso vai mudar no dia que todos derem respeito a todos. A violência já virou um modo de vida para muitos, e acho difícil esse pessoal largar a "vida fácil" que ele já sabe que existe.

De fato eu amaria o brasil, se ele não tivesse metade dos seus problemas...

ps: me desculpe caso ocorra qualquer incoerência, não sou muito bom para esse tipo de discussão nem sou dotado de boa escrita, estou apenas conversando com base na minha mínima experiencia de vida.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Fredilson
nem sou dotado de boa escrita, estou apenas conversando com base na minha mínima experiencia de vida.
Para com isso cara, deixa de modéstia... Pois é véi, trabalho em comunidades carentes e te digo que a coisa é muito organizada lá dentro sim. Não há roubos, estupros etc, pois há um código ético que se neguinho avançar, crew (em todas as velocidades possíveis e imagináveis...). É barbaro sim, mas funciona. Não acho que a violência tenha virado um modo de vida não... Ela tem partido da classe média também (vide crianças jogadas da janela, mães adotivas torturadoras etc... Penso que ela existe e sempre existiu dentro do homem, a diferença é que hoje ela ganha a mídia rapidinho e com audiência pois o bicho homem adora esse tipo de notícia, pois no fundo ele sabe que esse monstro também o habita em maior ou menor grau. Então cara, acredito nessa sua história do biscoito pois já vi muita coisa semelhante na vida... Agora, trabalho com as classes ditas mais abastadas também e te digo que as queixas mudam, mas os problemas persistem... Não há lá muita doença infecto-contagiosa não, mas há a depressão, a baixa estima, há a madame que apanha do marido mas só vc sabe, pois afinal ela tem um nome a zelar, a a criança que sofreu abuso sexual por seu pai alcóolatra com MBA , curso na Alemanha e tudo, há a traição, há o marido homosexual que se casou para a sociedade... Meu irmão, acredite: tem de tudo. Então acho que o problema gira em torno do que te falei. Cara ame o Brasil pois ele é a sua pátria, não entregue a sua casa pro ladrão não, edifique-a. Lute como eu luto, mesmo que te chamem de bobo. Acredite no que te digo pois sou muito feliz pensando e agindo assim... Cara, mas o que que houve com Salvador? Morei aí em 93 sozinho e saía pra noite SOZINHO e fazia um monte de amizade! Tenho o soteropolitano como o povo mais receptivo do mundo! e olha que eu enchia cara de cachaça no pelô e subia pros pagodes. Isso acabou? Grande abraço.

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


Rafael do Baixo
eles mesmos me disseram que pretendem se mudar pra cá pro Brasil ou pra Argentina
Foi o que aconteceu com uma amiga minha... ela e a família mudaram pro brasil em uma pequena crise que teve um tempo atrás. Com o dinheiro que tinham dava pra ficar um mes lá nos EUA e 6 no Brasil, preferiram vir pra cá e hoje parece ser dificil voltarem

vefer
Muito legal o que você disse sobre mudar o país, mas pelo menos pra mim parece que essa luta por mudança é uma coisa que os "outros" tem de fazer. Muita gente acha que se continuar do jeito que está um dia o país vai acordar melhor - ninguém tenta fazer algo diferente (medo da mudança), ninguem arrisca, ninguém sabe o que se passa no mundo, ninguem estuda...

Como exemplo te dou minha cidade: Itabirito, a 55km de Belo Horizonte. A cidade vive basicamente da mineração, os melhores empregos estão com ela. Existem algumas outras pequenas empresas e o setor de coméricio e serviços é até bem desenvolvido. Os gastos da prefeitura são medianos através de obras e programas de revitalização. A cidade não tem nenhuma universidade de nome, apenas a unipac e uma outras daqui mesmo, mas fica entre a ufop (ouro preto) e todas as de BH (ufmg, uemg, etc). O ápice social da cidade é terminar o ensino médio, arrumar um emprego de operador na vale, gastar 50% em aparencia pra impressionar a sociedade, comprar um carro, uma casa, casar e constituir família. Nesse ponto acaba a vida porque ninguem tem vontade de fazer mais nada. E os menos afortunados que não conseguem vão pro setor de serviços, os menos afortunados ainda trabalham pra prefeitura. E isso é engessado, são poucos os que pensam em sair desse ciclo e os que saem são criticados e as falhas são socialmente punidas. Em uma cidade como essa que ninguém se preocupa em fazer mais do o necessário e faz apenas aquilo que é mais comodo, qual a possibilidade de mudança?

Fredilson
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
É meu vei... a situação tá literalmente f***...
É tanto problema espalhado por ai né? Por isso tenho tanto desgosto com o país... ;/

Cara... os tempos devem ter mudado então... porque eu morei em salvador a vida toda, mas sei lá, nunca vi muita hospitalidade não... você vai ser atendido em um lugar, e é maltratado. você pede um favor besta a um desconhecido, e lhe é negado. você pega um ônibus e ninguém respeita ninguém, não dão passagem quando estão no caminho, há aqueles que ficam nos assentos de idosos e deficientes sentados, e os idosos e deficientes ficam em pé... você pede informação e ninguém te informa direito... claro que se você fizer um amigo ele vai te tratar bem, mas antes disso você tem que passar pelo preconceito dele seja qual for (todo mundo aqui é preconceituoso). E por ai vai...

Sei lá, antes eu achava que todo mundo era assim sabe... Até o dia que fui morar em Belo Horizonte... Lá sim as pessoas são hospitaleiras...

Pois é cara, até um tempo eu também saia só a hora que fosse sem medo... Mas hoje em dia evito muito sair a noite só (até porque não tenho carro) porque a violência tá imperando... A situação no pelô não sei te dizer como que é pois n freqüento lá, mas acho que lá eles devem ser mais educados e receptíveis do que no resto da cidade pelo fato de estarem acostumado com tanta gente de fora lá todo dia... Gente de fora lá eles tratam bem, afinal é disso que eles vivem por lá...

Quando tiver uma oportunidade vá visitar Belo Horizonte, você vai ver o que te falei...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


conehc
Cara, entendo o que vc diz, moro atualmente no interior do Rio e não é muito diferente não. Essa hipocrisia da sociedade tem cura: cultura. Quem estuda e entende o processo todo entende até a mentalidade do Zé mané que quer carro do ano e tal. Coitado, pois é muito pobre de espírito e boa parte da classe média é assim, menos os cultos que estudam história, filosofia, literatura, psicologia... Esses buscam a explicação pro Zé mané estacionário lá. Mas pare pra pensar: quantos empregos para este estilo de vida existem aí e quantos de peão, motorista, funcionário público, professor, empregada doméstica... Esses são os brasileiros que compõem a maioria da população e quando agente perde o preconceito de sinhozinho e se integra entende que é tudo igual, tem gente boa, mal caráter, conformado, reacionário, inteligente, burro... É uma classe que quer mais saúde, mais educação, dignidade cidadania e principalmente, consumir. Já comeu em casa de pobre com a dispensa cheia? É muito arroz, muito feijão, cerveja, muito tudo! Então é uma classe que está deslumbrada com o consumo da classe média, mas que ainda não perdeu a solidariedade, por isso que te digo que este país ainda tem jeito. E essa coisa de nível social é muito interessante... Agente fica falando do Japão, de Suiça como modelos de sociedade mas as maiores taxas de suicídio estão nesses países. Sabe qual a região de maior índice de suícidio no Brasil? A região sul. A felicidade é um estado de espírito e reside em você. Cara, Deus te deu a música que te dá uma imagem diferente do mundo, pois é também um estado de espírito. Não vivo da música, mas vivo música 24 horas por dia. Faço questão de andar de chinelo de dedo e camiseta a hora que bem entendo e cago e ando pra classe mérdia. Sou feliz e agradeço a música pois me aproximou de um monte de gente como eu. Agora, estudo pra cacete e trabalho mais ainda. Leio bastante também pois tento entender tudo o que me cerca pra ter forças pra lutar. Lute também meu irmão agente não pode se entregar não. Temos que lutar e estudar muito pra mudar tudo. É isso ou um tiro na cabeça num dia frio no Canadá. Conte comigo. Valeu. Fredilson
Conheço bem BH e o foda lá é a TFM (tradicional família mineira). Olha o que o Conehc disse acima. Se integre mais, estude a cultura baiana e vá ao Pelô. Vá conhecer o Olodum e faça um curso lá. tem muita gente maneira lá. Vc me parece uma boa pessoa. Vá a luta e conte comigo. Abraços.

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
Pois é, com estudo as coisas melhorariam. Acho que se todo mundo tivesse uma boa base de planejamento, organização, controle e direção (funções básicas da adm), noções melhores de história e entendessem como a sociedade funciona já seria um grande passo para a melhoria da sociedade. O zé mané não se preocupa com a situação do país, não se preocupa com a sociedade, etc porque nem sabe o que é isso, o mundo pra ele é a cidade que vive e as imediações. Claro que existem boas pessoas por aqui, pessoas felizes, mas por vezes inconscientes da própria situação e de sua capacidade de melhorá-la... é como viver em uma bolha. No caso da minha cidade, a diretora do ibge de ouro preto (que cuida da região) classifica-a muito bem como o "sonho de consumo americano em minas", e até dou razão a ela...

Infelizmente o governo não tem muitas opções de ação: todos querem resultados rápidos, inclusive os governistas e acabam investindo em soluções paleativas. Mudar as bases da educação de 180 milhões de pessoas demanda tempo investimento e paciência (os resultados só são sentidos uma geração depois) e infelizmente a escolha pública acaba tendo de optar por pela solução que não traz mudanças profundas mas que dá resultados minimamente aparentes, pois senão o governo não se sustenta.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


conehc
É isso mesmo cara, mas vamos a luta e vamos olhar o Brasil de dentro pra fora e debaixo pra cima que o caminho é esse. E mande a diretora do IBGE pra PQP... Grande abraço.

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


opa
e ai galera, eu que comecei essa "discursão" toda, fiquei de fora...

os que todo mundo falou aqui ta certo, por incrivel que pareça, apesar de opniões contrarias, elas são verdadeiras
mas o qeu acontece no Brasil é o classico descaso do nosso governo
representantes votados pelo povo, que quando chegam ao poder se esquecem que vieram do povo.
se a gente quer mudar a situação do pais, temos que começar pelos politicos, cobrando e fiscalizando... mas quem faz isso no Brasil? esse é o problema maior
a maioria do povo brasileiro quer o que o CONEHC falou, terminar o colegio, arrumar um emprego e ter um carro do ano, o resto é que se dane....
acho que tudo pode mudar com uma educação basica de qualidade, saude, infra-estrutura em geral
afinal nos pagamos impostos pra isso, mas não temos retorno equivalente.
no dia que os brasileiros começarem a mover processo contra o estado por causa de roda quebrada em buraco na estrada, pneu furado em bueiro aberto na rua. Dia que brasileiro começara mover processo contra o governo estadual pq foi assaltado não sei quantas vezes (ser assaltado uma vez é uma coisa, ser assaltando 3, 4, 5 vezes é o cunulo da falta de segurança).
é isso gente, no brasil as coisas funcional de forma inversa
não é a gente que usufrui do estado, mas o estado que usufrui do nosso dinheiro ao seu bel prazer sem que a sociedade faça nada

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


ps: quero mudar pro canadá mais por causa do clima mesmo rs

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


eomer
allexcosta
vefer
Rafael do Baixo
Fredilson

como diria gonzaguinha: "Eu acredito é na rapaziada... e vamos à luta!"



Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada

Aquele que sabe que é negro
o coro da gente
E segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim, pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira suada da luta e faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí...

hyuuga_adam
Veterano
# abr/08
· votar


allex... vc eh um fanfarrao...

humilha nao *.*

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


hyuuga_adam

Pede pra sair, Seu Zero Meia... Vc pensa q eu nao sei, que vc eh corrupto? Que vc ganha comissao de traficante? Seu lugar eh na Zona, Seu Zero Meia...

:-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Foto de familia