Foto de familia

Autor Mensagem
Leofunkbass
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
Tambem sou bem ignorante nesse assunto de efeitos, mas é porque não curto mesmo, nada melhor que o som puro e natural do baixo roncando com definição e peso... não sei porque a galera se liga tanto nessas parafernalhas todas, vamo deixa isso para os guitarristas pô!
"Funk na veia"

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


Leofunkbass

Isso sim eh preconceito, hehe

rpz... eh inovação , e olha que "funk" tem muito disso

Leofunkbass
Veterano
# nov/07
· votar


É, realmente alguns baixistas de funk gostam dessas paradas aí, mas tem que ser bem dosado, na minha opinião acho que a maioria dos efeitos tiram toda a característica do baixo.Eu prefiro deixar isso por conta dos guitarristas e tecladistas, e deixar o baixo com seu timbrão caracteristico,tradicional e irresistível

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Leofunkbass

Sou mais dessa escola tambem.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
Leofunkbass
Concordo com voces. Prefiro o som do baixo natural mesmo mas duas coisas eu acho necessárias: um bom pre-amp (sansamp bass driver, bdi-21, hartke bass attack, alembic f2b - tem um handmaker que faz uma copia desse pré com apenas um canal por 250; isso só pra citar alguns) e depois do pre-amp um equalizador gráfico pra dar uma auxiliada na hora de timbrar.

Infelizmente ainda nao tenho o eq, mas se um dia eu nao tiver um pedal separado terei um equalizador grafico no amplificador.

isaqueras
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
É... realmente esses baixos antigos tem um puta peso, nos 2 sentidos...kkk

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


conehc

Bdi naum deixa de ser efeito... hehe

efeito de simulação de valvula... =)

quase um bass v-amp...


É... realmente esses baixos antigos tem um puta peso, nos 2 sentidos...kkk

heuahieaheiahieia

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Bdi naum deixa de ser efeito... hehe

efeito de simulação de valvula... =)


C tah certo.
Tenho um Sansamp Bass Driver. Quanto melhor o baixo q toco, acho ele menos necessario. Emprestei ele pra um amigo q tem um Schecter com captacao EMG-HZ, achei q melhorou o som, mas quando toco com o Celinder ele parece q come varias frequencias, principalmente de medio e fica pior q o baixo puro. Alem disso o sinal vem muito quente, dificil de controlar. Se eu fosse usar efeito, usaria os q tem true-bypass.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
eu ja tinha repadado que o clone desse pedal come muito os médios, legal saber que o original tambem faz isso. Dependendo do som que voce faz fica bem legal esse lance dos médios atenuados. Os graves ficam mais aveludados, sem contar que aquele controle de presence dá um estalado a mais nas crdas

AnDerSon_BoLLo
se o bdi é um efeito um cabeçote é um efeito com um amplificador de potencia conjugado. So pra constar, considerei efeitos como sendo os drivers, modulações, wha, efeitos psicodélicos e por ai vai.

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


Leofunkbass
vc que é funkeiro assim como eu, nao gosta nem de um Envelope Filter? Surpreendente! ;)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


NESCAU

eh mesmo... heuahuea


conehc

pois eh, cada qual com sua concepção do que eh efeito... mas um cabeçote naum eh uma simulação de cabeçote =/... e o bdi eh... hehe... alem de driver...

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
ok. voce ja tocou em um hartke ha 2500? ele tem uma seçao SS e uma marcada como TUBE. Pelo menos nesse modelo a valvula é virtual (já no ha3500 existe uma 12zx7 no pré) se no 2500 a valvula é apenas emulada quando eu aumento o volume dele eu estou colocando efeito no baixo?

Outra, voce ja viu os amplificadores da sansamp?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


conehc

jah tokei sim, mas a maioria das vezes eh plugando e tokando, naum dar tempo de olhar naum...

quando eu aumento o volume dele eu estou colocando efeito no baixo?

pois eh, cada qual com sua concepção do que eh efeito...(2)

mas se eh virtual e emula... pq naum dizer que tah colocando efeitos, existe zilhões de amps com simulações hj em dia...

cada qual com sua concepção do que eh efeito...(3)

=)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


e eu falei do Bdi... que considero como efeito de simulação de valvula... vc q tah complicando aew... hehe...

se o bdi naum eh no ramo de "effects" o q eh entaum???

Leofunkbass
Veterano
# nov/07
· votar


Nescau
A escola de funk que curto muito é a do James Jamerson, Francis Roco prestia, George Porter.... esses caras quase nunca usavam efeito, até onde eu sei.
O Bootsy Coolins que usava muito efeitos tipo o Envelope Filter, o PJ també usa bastante além de seus outros milhares de pedais.
Esqueci de dizer que gosto do chorus, fica muito legal num solo de fretless.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Mais um membro da familia, espero q gostem!!!

http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/IMG_3037.jpg

http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/IMG_3036.jpg

http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/IMG_3035.jpg

ana cris.
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
vamos fazer um trato. me dá qualquer um desses fender, que as cordas ficam por minha conta. fechou? (2)
:D

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


ana cris.

Pra vc sim. quer vir buscar agora?

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

Fanned frets esse ultimo bass ai?

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Henrique S.

Eh

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
gostei das esculturas em forma de instrumentos de corda la no chao

Triglodita
Veterano
# nov/07
· votar


largava toda minha familia por essa daí...caraleo...

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Triglodita

Num fala isso... Tem coisa q sua esposa faz q nenhum desses baixos vai fazer por vc. ;-)

TaylorBass
Veterano
# nov/07
· votar


Po , q droga ser pobre , desempregado..

angelobass
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta[b][/b]
Grande Alexandre Costa... mestre dos grooves!
Ja dividimos palcos por algumas vezes, tempo q vc tocava na Funk Machine (que banda, heim?!!) e eu na Geração Nômade. Tenho um CD de um show da Funk ao vivo da sua época, o power trio, PERFEITO! muito groove!!!
Fiquei feliz em saber q vc ta bem... muito massa sua coleção de baixos, rsrs... inveja dos Jazz Bass, rsrs
Sou seu fã man!
Abraço cara, sucesso sempre!

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


angelobass

Caramba, tu aqui meu brother? Como c tah? Ainda morando em Salvador? E as novas?
Meu email eh: alexflorida@gmail.com
Saudade da galera, cara... Muito tempo tem isso.
Abraco grande pra vc tambem.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
edita isso e manda os dados por mp pra ele, depois de 24 horas nao tem como editar, e deixar dados assim na internet é complicado

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


conehc

Valeu pela dica, mas pq eh complicado? Vao me sequestrar e tirar meu rim? :0)

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
ate que nao.. o problema é todo com pessoas enxendo o saco, passando trote (ligar a cobrar do brasil pra sua casa), dentre outras coisas. Existe todo um mercado negro em que spamers pagam por listas com emails, nomes, telefones, numeros de documentos, etc.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


conehc

Claro, to brincando. De qqer forma, nao tenho telefone em casa e meu celular nao aceita ligacao a cobrar, alem disso o gmail tem um senhor anti-spam.
Obrigado mais uma vez pela preocupacao.

Abraco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Foto de familia