Foto de familia

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# out/07 · Editado por: allexcosta


Aih galera, parte da familia, o resto tah no estudio e na gig q eu toco.

http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/IMG_2860.jpg

De cima pra baixo:

Dean 5
Ken Smith KSD 705
Music Man Stingray 1979
Cort Curbow fretless
Steinberger XQ5A 1986
Celinder Victor Bailey Tribute
Fodera Emperor 5
Celinder Update 5
Fender Jazz 77
Fender Jazz 78
Fender Jazz 69
Fender Jazz 65 refinished

Abracos.

Alex.

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta
Que set hein...

Vou ver a foto quando chegar em casa...aqui não abre =/

RockGuy
Veterano
# out/07
· votar


Cara, tudo isso aí é seu?
Muito louco, parabéns.

kiki
Moderador
# out/07
· votar


dá um pa mim tio?

fabricio 12
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta

Se tu não quiser mais o Fodera Emperor, manda aqui pra casa!!!!:)
Podes cre que o pessoal vai fazer uma enquete de qual destes iria pedir de presente de Natal pra vc. Eu já escolhi o meu haeiouahaeiouahaeioua.

Valeu. Abraço.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


ainda naum acredito... ehauheuiah

conehc
Veterano
# out/07 · Editado por: conehc
· votar


allexcosta
algumas perguntas:

1 - poruqe os fender ficam sem cordas?

2 - vai postando ai quais sao os artistas que voce acompanha, quais os discos que voce ja gravou e posta os sons

3 - ta faltando alguns ai na coleção viu? vc ainda precisa de um rick, um warwick, um sadowsky, um ritter, um bongo, um cutass II e alguns precisions. depois que arrumar isso tudo voce liga pra sua ex mulher pedindo pra voltar falando que ja comprou a maioria dos baixos que queria e que ela nao precisa se preocupar que voce nunca mais vai sair de casa de carro e voltar carregando um baixo.

4 - comprou todos no brasil ou vc nem é daqui?

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


conehc
1 - poruqe os fender ficam sem cordas?

Ia perguntar EXATAMENTE isto! Não é recomendado guardar instrumentos com as cordas?

Maurício_Expressão
Veterano
# out/07
· votar


Eu sou ingênuo... esperava ver uma foto de um senhor sentado com esposa, filhos e com cachorro a rodeá-lo...
Não abre a foto aqui no trampo, mas em casa.... Dai escolho um para ganhar de natal...
Hehehehe

leomezz
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti

Não é recomendado guardar instrumentos com as cordas?

A não ser que se afrouxe um pouco o tensor para que o mesmo não tensione o braço nem para frente, nem para trás.

Deve ser caro comprar corda para todo esse set de baixos. Ficaria feliz de ter só um fender daqueles.

TugaBass
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta
Amigo, estás muito bem servido! Um dia destes também coloco uma foto de todos os meus baixos... vou ter dificuldade porque também são muitos e acho que não consigo por todos na mesma foto, pelo menos para que se vejam bem.

Simonetti
leomezz
Não é recomendado guardar instrumentos com as cordas?

Não tem nenhum problema!!!!! Até é melhor tirar ou afrouxar as cordas em baixos que não estejam a servir durante algum tempo. A acção do eixo do braço sobre o mesmo é para isso que serve... para sempre que seja necessário corrigir-se a corvatura do braço.

O braço é flexivel em todos os aspectos, portanto essa flexibilidade sem as cordas apertadas fica sempre leve e sem nenhuma pressão a contrariar.

kiki
Moderador
# out/07
· votar


conehc
o impacto dos baixos foi tão grande que nem tinha visto que metade tava sem cordas...

allexcosta
vamos fazer um trato. me dá qualquer um desses fender, que as cordas ficam por minha conta. fechou?

TugaBass
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta
Não sei a tua idade, mas verifiquei que pelos baixos que tens, gostas de um timbre mais antigo... Acertei?

conehc
kiki
Ahahahahahahahahahahah!

allexcosta
Veterano
# out/07 · Editado por: allexcosta
· votar


conehc

1 - poruqe os fender ficam sem cordas?

Tirei pra limpar as escalas com degreaser e fazer manutencao dos trastes e da madeira.

2 - vai postando ai quais sao os artistas que voce acompanha, quais os discos que voce ja gravou e posta os sons

Peninha, Lincoln Olivetti, Xexeu (carreira solo depois q saiu da Timbalada), Simone Moreno, Bamdamel, Netinho, Funk Machine (na epoca do Adelmo Case, aquele do Fama) e varias outras q nao sao conhecidas nacionalmente.
Nao tenho muita coisa de audio aqui mas vou mandar um link q tem uma mp3 ao vivo. Eh da epoca da Funk Machine (tem anos isso). Clica em "Olhos Coloridos"

http://www.activebass.com/music/item.asp?i=71

3 - ta faltando alguns ai na coleção viu? vc ainda precisa de um rick, um warwick, um sadowsky, um ritter, um bongo, um cutass II e alguns precisions. depois que arrumar isso tudo voce liga pra sua ex mulher pedindo pra voltar falando que ja comprou a maioria dos baixos que queria e que ela nao precisa se preocupar que voce nunca mais vai sair de casa de carro e voltar carregando um baixo.

Rick - nao gosto
Warwick - tenho
Sadowsky - tenho 2
Ritter - Muito caro
Bongo - detesto
Cutass II - Q q eh isso?
Precision - tenho um 1976

Minha ex eh o motivo q me fez deixar meu pais, nao pretendo falar com ela nunca mais...

4 - comprou todos no brasil ou vc nem é daqui?

O Dean foi no Brasil, paguei R$300, ele q tah na mp3. No Brasil tenho ainda um Fernandes 5 cordas e um violaixo Washburn AB-20. Os outros foram nos EUA, moro aqui ha 6 anos.

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


Tugabass

Não sei a tua idade, mas verifiquei que pelos baixos que tens, gostas de um timbre mais antigo... Acertei?


32 anos, na verdade, nao acertou nao. Gosto mais do estilo "Jazz on steroids" tipo os Celinders. O baixo mais som vintage q uso no dia a dia eh o Lakland Darryl Jones 5 (nao tah na foto) com captacao Fralin e circuito J-retro. Adoro o som dos Fenders antigos, mas os mais modernos me dao mais opcoes, por isso os Fender sao mais pra colecao ou entao se algum produtor quiser som de Fender mesmo pra alguma gravacao ou coisa assim. Sempre toquei baixo de 5 cordas e nao me sinto muito a vontade em 4.
O lakland, os 2 Sadowskys, O Warwick, o Precision e mais algum q nao lembro nao estao na foto, se quiser tiro outra e posto aqui depois.

Abraco.

THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta

Opa, bom, set show de bola heim! O pessoal aki, tem na sua maioria 20 anos p baixo, por isso talvez alguns duvidem ou se espantem muito, tb porque aki nesse forum, na época atual, os membros são na maioria absoluta amadores, utilizem baixos baratos com valor menor do que 1000 reais, (não todos os membros) e um set como o seu é impensável, por varios motivos , inclusive financeiro, mas justificável p alguem q ganha algum $$ tocando, e acredito tambem q seja "menos dificil" construir esse set nos EUA.
Pelo Mp3 acho q já justificou tanto instrumento bom ai!
Querendo vender algum fender ai..e tiver algum esquema bom, avise!!
vlw

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


THE BASSMAN

Muito obrigado pelas palavras...
Morar nos EUA facilita muito as coisas sim.
Trabalho muito aqui, sem dia de folga, de domingo a domingo, sem ferias e tenho 2 empregos alem de tocar, mas recompensa financeiramente. Quando morava no Brasil, eu tinha 4 baixos.
Na verdade, sendo bem sincero, esse lance de comprar baixo virou vicio e jah passou do limite. Algumas pessoas fumam maconha, outras jogam, eu compro baixo, fazer o q neh...
Talvez eu tenha como te ajudar a descolar um baixo legal, me mande uma mensagem lah no site q tah a mp3.

Abraco.

conehc
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta
Agora sim está tudo explicado. O bollo nao tem motivos pra desconfiar, essa coleção é realmente sua e voce tem todos os baixos que falou. Porque? mora nos EUA. Se fosse no brasil voce nao ia conseguir sair muito do eixo fender - music man, a nao ser por encomenda e pagando muito, muito caro. Eu posto no talkbass e vejo que baixos como esses seus sao relativamente populares pra quem é apaixonado por música.

Olha a comparação: um fender jb americano custa em média 6500 novo nas lojas. No site da sadowsky um metro '59 esta custando cerca de 2700 dolares. Colocando o real a 1,90 (muito caro, mas pra compra é mais caro) o baixo sai a cerca de 5200 reais. Olha que só estou levando em conta o preço do baixo, se for comparar o salario de um brasileiro (com faculdade) com o de um americano as coisas ficam piores ainda - mesmo com o custo de vida mais alto aí voces tem um excedente pra se transformar em consumo muito maior do que aqui. Na europa a coisa ainda é parecida, tanto que o tuga bass tem um status graphite... nunca vi esse baixo pra vender em nenhuma loja do brasil, mas parece ser bom.

ps: cutass II sao aqueles music man antigos com braço em graphite

Guto EADG
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta

os 15 primeiros a postar vao concorrer a 6 desses teus baixos né? =D

conehc
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta
curti bastante o som dos slaps la... pra ficar melhor (IMO) so usando seu precision '76

ah, veio outra coisa na minha cabeça: e amplificadores, quais vc tem ai?

THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta

Opa, valeu cara!! vou entrar em contato sim!

abraço!

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


conehc

Nao teria como ter esses baixos morando no Brasil, sou de familia pobre e sempre trabalhei muito pra conseguir minhas coisas, mas parece q no Brasil tem sempre uma mare contra.

Pra vc ter uma ideia, vou dizer quanto paguei em alguns dos baixos:

Fodera Emperor 5 - $2500
Sadowsky NYC 5 - $2300
Sadowsky NYC 4 - $1980
Fender Jazz 1978 - $990

e por aih vai...

Nao acho q vou ter um Cutass, nao gosto de braco de grafite.

Fui.

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


Guto EADG
os 15 primeiros a postar vao concorrer a 6 desses teus baixos né? =D

Claro, pode mandar seu endereco q ja estou empacotando o Fender 69 pra vc.

Abraco,

Alex.

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


conehc
curti bastante o som dos slaps la... pra ficar melhor (IMO) so usando seu precision '76

ah, veio outra coisa na minha cabeça: e amplificadores, quais vc tem ai?


Tah falando serio veio? Meu Precision tadinho, tem aquele som de slap feinho q se usava ha muitos anos atras...

Tenho 3 heads:

GK 1001RB II
Genz Benz GBE 500H
GK 2001RB

E 3 cabs:

2 Bergantino HT115 e 1 Bergantino EX112

Abraco.

allexcosta
Veterano
# out/07 · Editado por: allexcosta
· votar


Se alguem quiser mais informacao sobre como as coisas sao nos EUA, pode perguntar. Quero contribuir com o Forum da melhor maneira possivel, eh claro q tudo q eu disser eh subjetivo neh, mas espero q ajude...

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


Cara, to passado com os precos aih.

Jah tive um Marcus Miller aqui q custou $500, mais ou menos o q se paga por um Jazz Americano semi-novo.
Doido...

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


Taih o Precision 76 com um Dimarzio na ponte.

http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/IMG_2764.jpg

E um dos Sadowskys:

http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/2bbf_1.jpg

isaqueras
Veterano
# out/07
· votar


Nossa!!! Qual o teu preferido? Eu tmb gosto dos vintage... tenho um Snake JB, deve ter sido fabricado em 70+-, naum tem certificado nem como certificar... eu ficAria com o teu Fender JB 77... ja tokei um igualzinho...puta gravão!!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


conehc

O bollo nao tem motivos pra desconfiar, essa coleção é realmente sua e voce tem todos os baixos que falou. Porque? mora nos EUA

Agora acredito... =)

marcioazzarini
Veterano
# out/07
· votar


allexcosta

Nossa cara.. Vou falar uma coisa... Essa MP3 aí de olhos coloridos eu tenho no meu micro faz uns 3 ou 4 anos mais ou menos.. Q legal vc estar aqui no fórum também!

Uma braço, e parabéns pela coleção!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Foto de familia