Qual a ordem depois dos Jazz Fender

Autor Mensagem
Rdg Bass
Veterano
# jun/07


Ae galera ...

sabemos que o Fender Jazz Bass é quase unanimidade, mas vamos ver as opniões de qual seria o segundo melhor e a ordem:

Minha opinião

Tagima Jazz Bass
Shelter SX
Fender South Cross
Squire Jazz Bass
Giannini Jazz Bass

Sei lá de a opnião de vcs !!!

Saito
Veterano
# jun/07
· votar


É quase unanimidade de que? Tá falando em melhor baixo? Espero que não né... se for viajou legal na maionese, principalmente nas opções de 2º lugar

NESCAU
Veterano
# jun/07
· votar


Fender JB unanimidade? fala sério... eu ODEIO esse baixo....

maquiro
Veterano
# jun/07 · Editado por: maquiro
· votar


Questão de interpretação. Entendi que ele quis dizer que entre os jazzbass o Fender é unanimidade, tanto é que só citou modelos JB. Se não for assim, um Tagima jamais seria 2º colocado. Seria viagem mesmo...

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


O fender jazz bass é um dos baixos mais vendidos da historia, se não for o mais vendido, e por isso é muito copiado por diversas empresas, não só nacionais, mas como muitas estrangeiras, a fernandes, a esp sadowsky..nossa..quase todas tem um jazz bass, com qualidade absurda. Gosto cada um tem o seu, acho q ir nesse sentido é uma puta bobagem, concordo com o maquiro, que interpretou como eu, mas a lista naum tem como fazer, realmente não dá............

chr19
Veterano
# jun/07
· votar


Cara isso é uma questão de pegada individual do músico mesmo, pois tenho um Eagle Jazz bass antigão, transformei em fretless, hoje to muito feliz o som é muito bom... mas Fender é unanimidade mesmo..

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Não existe, isso é besteira.

Mas pra mim o topo da cadeia alimentar é o American Deluxe JB V5...

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


THE BASSMAN falou tudo...

qdo comecei a tocar não gostava dos fender (nem JB nem PB), passei alguns anos até tocar um bom! não deu outra, gostei! tanto que já estou no meu terceiro JB! (um tagima e dois fender)
e não pretendo ficar sem um tão cedo!

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


cara, não me acho confortavel nos jazz bass, mais vou ter um fender ainda!

Half
Veterano
# jul/07
· votar


eltonbass


cara, não me acho confortavel nos jazz bass, mais vou ter um fender ainda!


Que irracional...

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tb detesto esse baixo,so tem agudo

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


baixo jazz bass sao pessimos pra tocar,, muito desconfortaveis

Arrastão Cultural
Veterano
# jul/07
· votar


Só agudo?? Péssimo pra tocar?? Desconfortável?????
Não podemos estar falando da mesma coisa!

JB (ao menos o meu Fender) é o que há de mais macio e suave que eu já toquei na vida!!
Não largo o meu de jeito nenhum!!!!!

dpcl
Veterano
# jul/07
· votar


prefiro muito mais um precision

Dpaulo
Veterano
# jul/07
· votar


o grande lance dos JB que tem um som muito particular é o som do captador j da ponte imortalizado pelo Jaco. é um timbre muito peculiar. eu particularmente adoro os fenders JB, tenho um american series fretless que não me desfaço por nada neste mundo. é um baixo versátil que você toca qualquer estilo.

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Half
cara, não me acho confortavel nos jazz bass, mais vou ter um fender ainda!

Que irracional...

me acho desconfortavel, mais o timbre é muito bom!

Half
Veterano
# jul/07
· votar


eltonbass
Entendi.

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


uma das poucas coisas que eu não gosto é do espaçamento das cordas, ótimo para slap, mas fazer um pizzicato rápido (acompanhar uma levada rápida de bumbo duplo por exemplo) é complicado.... coisa que no yamaha (jm2) é beeeeem mais fácil de fazer!

de resto, não tenho do que reclamar! recomendo JB a todos!

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


mas fazer um pizzicato rápido (acompanhar uma levada rápida de bumbo duplo por exemplo) é complicado....
isso é verdade, é ruinzinho, mais depois vc se acostuma.

Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar


baixo jazz bass sao pessimos pra tocar,, muito desconfortaveis

???????????????????

nao existe braço mais confortável q o de um jazz bass. ele soh complica um pouco o acesso as oitavas por causa do corpo.

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jul/07
· votar


Eu acho o JB desconfortavel comparando com outros baixos (Ibanez, Cort,Yamaha)
mas o bicho tem seu charme e timbre, por isso gosto tanto que me adaptei.
se eu tocasse heavy dificilmente teria um, como meu estilo e mais pro Rock da pro gasto.

Bruce Sinner
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho um Fernandes que transformei em fretless e gosto muito da escala dele, bem macio de subir e descer.

Acho que cada baixo tem sua função dependendo da música, mas claro há baixos que são mais versáteis e ficam bem em praticamente todos os estilos.

Mas nunca devemos esquecer que o baixista geralmente é o que faz a diferença. Um baixo bom na mão de um baixista ruim é o mesmo que colocar uma Ferrari na mão do Barrichelo...já viu no que dá! rsss

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Tocar heavy metal num Fender Jazz Bass... o cara tem que ser mt teimoso!

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
rola susse, se ele tiver stack fica massa!
qquer timbre serve pra qquer coisa, só vão ter alguns que vão ser melhores...

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Eu gosto muito de tocar um metal num Jazz Bass,daqueles bem pesados e rápidos,acima de 160bpm,já tive a oportunidade e achei ele um dos melhores baixos pra tocar esse estilo,só perde pro Yamaha TRB 6II e pro MM StingRay5.

O bom dos JB é q eles tem um braço muito confortável,o q torna fácil a execução das frases mais "cascudas",fora o seu timbre único,é um baixo q vc reconhece só de se ouvir uma nota.

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


fora o seu timbre único,é um baixo q vc reconhece só de se ouvir uma nota.
exatamente!

DotCom
Veterano
# jul/07
· votar


Tocar heavy metal num Fender Jazz Bass... o cara tem que ser mt teimoso!
Fala isso pro baixista do Helloween =)

O Jazz Bass é confortável, só é questão de achar a altura certa.
Muitos desses baixos que se consideram "ergonômicos" são uma verdadeira palhaçada.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Talvez o design seja o principal ponto de discriminação para o JB em vários estílos. Inclusive o Heavy Metal.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Stingray5 existe pra quê?

Cada macaco no seu galho.

Obs: claro que existem excessões, até pq nenhuma banda é igual à outra e são esses detalhes que fazem a personalidade própria de cada uma.

Mas n deixa de ser teimosia!

Half
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass

Talvez o design seja o principal ponto de discriminação para o JB em vários estílos. Inclusive o Heavy Metal.


Não é de se estranhar que após mais de 50 anos alguns (ou alguns estilos) não gostem do desenho do baixo. O que é de se estranhar é que a maioria ainda gosta, isso sim (dentre eles, eu). E o Jazz Bass/Precision Bass pra mim são imortais, esses "modelos" de baixo NUNCA, repito, NUNCA (afirmo com toda certeza) vão sumir do mercado, nem eles nem seus derivados.
A não ser que o mundo acabe e recomece do zero, sem ninguém pra manter a memória.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a ordem depois dos Jazz Fender