Autor |
Mensagem |
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Concordo com vc Half. Por isso tenho meu JB (Tagima) cinco cordas envenenado, RockBass Streamer cinco cordas também envenenado e um baixolão Ibanez quantro cordas (esse é normal) e estou querendo comprar um MM OLP e um Precision Squier. Podem falar o q quiser, o Precision, na minha opinião, é o bass mais versátil!
|
eltonbass Veterano |
# jul/07
· votar
Precision, na minha opinião, é o bass mais versátil!
só na tua mesmo! o timbre dele não vai longe não...
|
Shakal Veterano |
# jul/07
· votar
Se o mundo recomeçar do 0, sem nenhuma lembrança do antigo, ainda assim inventariam o Jazz Bass, do mesmo jeito que ele é hoje. :P
|
FCLBass Veterano |
# jul/07 · Editado por: FCLBass
· votar
eltonbass
Não sou dono da verdade e nem o melhor baixista do mundo, mas a comunidade de baixistas do mundo inteiro veneram o JB e o PB. Vai ver vc ñ tocou num baixo legal e tem sua idéia... Se vc tiver oportunidade ainda, vai ver q o q falei é verdade. Agora, fala pra gente, qual é o seu baixo?
|
jkdias Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
Cara, uma coisa é achar o Precision um bom modelo de baixo, outra coisa completamente diferente é falar que ele é versátil.
Versatilidade é vc obter diferentes timbres num baixo só, e isso no Precision é bem limitado.
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
jkdias
Discordo, mas tudo bem...
|
Shakal Veterano |
# jul/07
· votar
Cara, precision é bem limitado comparando com outros...
|
conehc Veterano |
# jul/07
· votar
jkdias
FCLBass
Shakal
precision pode ser limitado o que for, mas tem um timbre foda! haha
|
Half Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
Já prevenindo flames, o que o pessoal quis dizer é que discordam apenas quanto à versatilidade do Precision, que como já foi explicado, é a capacidade do baixo de oferecer timbres diferentes e assim se adaptar a praticamente qualquer estilo (como os Jazz Bass). Apesar de ter um precision e gostar muito dele, concordo com eles nesse aspecto.
Legal teus baixos, apesar de eu não gostar nem um pouco de JB de 5 cordas. Quanto à comprar o Squier, eu repensaria, são muito ruinzinhos.
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Half
Já sei onde errei! Ao falar do Precision não especifiquei se era o que possuia só o pick-up que lhe dá tal nome ou se era precision + jazz. Toquei por algum tempo com o American Active Precision Bass (jazz+precision) e o American Deluxe Precision Bass (humbucking+precision). Quem conhece esses baixos sabe do que estou falando. Valeu!
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
Concordo em parte contigo contigo,um baixo com captação PJ,é extremamente versátil.
Mas daí a ser o mais versátil já é outra história.
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Rafael do Baixo
Pra mim foi. E outro baixo que marcou minha história roqueira foi o Yamaha BB450 (jazz+precision).
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Half
Só que meu JB tem pick-up Bartolini (59CBJS) e circuito EMG BTS System. Todo mundo que ouviu quiz comprar.
|
jkdias Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
precision + jazz
Ah, PJ é muito diferente de P. Com certeza o PJ é bem mais versátil que o Precision puro.
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
jkdias
Ñ fui claro ao defenter o Precision.
|
Rdg Bass Veterano |
# jul/07
· votar
O q eu queria, era falar sobre os modelos de baixo custo. que copiam os modelos fenders. Jazz Bass e Precision
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Rdg Bass
Não tive uma experiência muito boa nesse assunto. Tive um JB Golden, depois um Eagle e depois um Tagima JB 5 cordas. Os dois primeiros nem preciso comentar, já o último só não troquei as tarrachas. De resto, foi tudo! O som dele agora é excelente.
|
DaNaDo Veterano |
# jul/07
· votar
Rdg Bass
Cara nem te mandei as foto lá porque depois que eu dei uma reguladinha malemá no tensor e nos caps deu pra sentir o drama, fiquei de cara mesmo com o som do bixinho, até desisti de qualquer tipo de negocio... :P passei ver a pintura detonada, o braço envelhecido até com outros olhos!
Como diria meu vô, uma verdadeira relíquia kkk
Poderia reformular à pergunta, para qual marca e ou baixos baratos ( modelos consagrados ) são os mais honestos ?
Divindo assim, Jazz Bass, Precision e MusicMans ( entre outras réplicas de modelos clássicos )
Dando mais enfase aos baixos encontrados facilmente no mercado ( Coreanos, Chineses etc ) não aos baixos comos Tagimas Antigos e Southern Cross pois esses não são mais fabricados e são um tanto quanto raros ( poderiamos definir assim ? )
|
Half Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
Só que meu JB tem pick-up Bartolini (59CBJS) e circuito EMG BTS System. Todo mundo que ouviu quiz comprar.
Cara, tdo bem, pode ser pintado à ouro, eu não gosto de JB 5 cordas, mas cada um com seu gosto hehehe
Abraços.
|
NESCAU Veterano |
# jul/07
· votar
Fender, seja ele PB ou JB, tem que ser igual a mulher gostosa na cama. De 4! =D
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Half
NESCAU
É q gosto muito de baixos de 5 cordas. Uso muito o "sizão". Gosto de groove mais do que slap. Por isso meus baixos principais são de 5 cordas.
|
jkdias Veterano |
# jul/07
· votar
NESCAU
Fender, seja ele PB ou JB, tem que ser igual a mulher gostosa na cama. De 4! =D
huahua, muito bem definido!
|
NESCAU Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
Idem, aliás a minha preferencia é por baixo de 5 cordas, mas tenho um fender jB 4 que quero vender pra comprar um PB tb de 4 tal qual a minha definiçao acima, até pq pra se tocar maiden nao se precisa mais que um bom precision 4c hehehe
|
Half Veterano |
# jul/07
· votar
NESCAU
Qual é o modelo do teu Fender e qto vc tá querendo nele?
Abraços!
|
Shakal Veterano |
# jul/07
· votar
Sei lá... pelo pouco que eu tenho de experiência eu teria 2 baixos, um 4 cordas JB ou similar e outro 5/6 cordas... Tipo, acho que não da pra fazer de tudo em um baixo só... Tendo 2 bem diferenciados vc já abrange uma área grande de estilos e timbres.
|
eltonbass Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
Ah, PJ é muito diferente de P. Com certeza o PJ é bem mais versátil que o Precision puro.
é verdade! tb tenho um pj. quanto falei a versatilidade era que o timbre dele não ia mto longe, e não que não se adaptasse a todos os estilos, mas enfim...
|
NESCAU Veterano |
# jul/07
· votar
Half
Fender Southern Cross com headstock e neck plate de fender estadunidense (tá escrito até made in usa nele hahaha) colocado por luthier, Sumburst, captaçao dimarzio noiseless com split (humbucker / single) independente para cada captador nos botoes de volume (push/ pull), escudo turtle, cordas baixíssimas, daddario 040 NOVAS, coloquei quinta feira passada. + bag solid sound. Quero 1500 nele. A princípio, vc pode até achar caro. Mas pensa um pouco um baixo desse "normal" custa em média 900 no ML. A esse preço coloca + 500 dos captadores e dos pottenciometros push pull que tem 6 meses de pouquíssimo uso. Tem tb o neck plate e a logo de made in usa que é um atrativo a mais. As madeiras sao: maple no corpo e no braço, rosewood na escala.
|
conehc Veterano |
# jul/07
· votar
NESCAU
Os sc nao eram em mogno? (ótimo, meu navegador agora corrige os erros de ortografia que nem o word, mas so corrigem em ingles hehe)
|
eltonbass Veterano |
# jul/07
· votar
mogno
até onde eu sei eram em cedro.
|
NESCAU Veterano |
# jul/07
· votar
ih entao nem sei mais nada pq esse meu baixo é mto leve pra ser de mogno.
de cendro eu nunca vi/toquei num.
|