Qual a ordem depois dos Jazz Fender

Autor Mensagem
FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Concordo com vc Half. Por isso tenho meu JB (Tagima) cinco cordas envenenado, RockBass Streamer cinco cordas também envenenado e um baixolão Ibanez quantro cordas (esse é normal) e estou querendo comprar um MM OLP e um Precision Squier. Podem falar o q quiser, o Precision, na minha opinião, é o bass mais versátil!

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Precision, na minha opinião, é o bass mais versátil!

só na tua mesmo! o timbre dele não vai longe não...

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Se o mundo recomeçar do 0, sem nenhuma lembrança do antigo, ainda assim inventariam o Jazz Bass, do mesmo jeito que ele é hoje. :P

FCLBass
Veterano
# jul/07 · Editado por: FCLBass
· votar


eltonbass

Não sou dono da verdade e nem o melhor baixista do mundo, mas a comunidade de baixistas do mundo inteiro veneram o JB e o PB. Vai ver vc ñ tocou num baixo legal e tem sua idéia... Se vc tiver oportunidade ainda, vai ver q o q falei é verdade. Agora, fala pra gente, qual é o seu baixo?

jkdias
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass

Cara, uma coisa é achar o Precision um bom modelo de baixo, outra coisa completamente diferente é falar que ele é versátil.

Versatilidade é vc obter diferentes timbres num baixo só, e isso no Precision é bem limitado.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


jkdias

Discordo, mas tudo bem...

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, precision é bem limitado comparando com outros...

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


jkdias
FCLBass
Shakal
precision pode ser limitado o que for, mas tem um timbre foda! haha

Half
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
Já prevenindo flames, o que o pessoal quis dizer é que discordam apenas quanto à versatilidade do Precision, que como já foi explicado, é a capacidade do baixo de oferecer timbres diferentes e assim se adaptar a praticamente qualquer estilo (como os Jazz Bass). Apesar de ter um precision e gostar muito dele, concordo com eles nesse aspecto.
Legal teus baixos, apesar de eu não gostar nem um pouco de JB de 5 cordas. Quanto à comprar o Squier, eu repensaria, são muito ruinzinhos.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Half

Já sei onde errei! Ao falar do Precision não especifiquei se era o que possuia só o pick-up que lhe dá tal nome ou se era precision + jazz. Toquei por algum tempo com o American Active Precision Bass (jazz+precision) e o American Deluxe Precision Bass (humbucking+precision). Quem conhece esses baixos sabe do que estou falando. Valeu!

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass

Concordo em parte contigo contigo,um baixo com captação PJ,é extremamente versátil.

Mas daí a ser o mais versátil já é outra história.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo

Pra mim foi. E outro baixo que marcou minha história roqueira foi o Yamaha BB450 (jazz+precision).

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Half

Só que meu JB tem pick-up Bartolini (59CBJS) e circuito EMG BTS System. Todo mundo que ouviu quiz comprar.

jkdias
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
precision + jazz

Ah, PJ é muito diferente de P. Com certeza o PJ é bem mais versátil que o Precision puro.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


jkdias

Ñ fui claro ao defenter o Precision.

Rdg Bass
Veterano
# jul/07
· votar


O q eu queria, era falar sobre os modelos de baixo custo. que copiam os modelos fenders. Jazz Bass e Precision

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Rdg Bass

Não tive uma experiência muito boa nesse assunto. Tive um JB Golden, depois um Eagle e depois um Tagima JB 5 cordas. Os dois primeiros nem preciso comentar, já o último só não troquei as tarrachas. De resto, foi tudo! O som dele agora é excelente.

DaNaDo
Veterano
# jul/07
· votar


Rdg Bass

Cara nem te mandei as foto lá porque depois que eu dei uma reguladinha malemá no tensor e nos caps deu pra sentir o drama, fiquei de cara mesmo com o som do bixinho, até desisti de qualquer tipo de negocio... :P passei ver a pintura detonada, o braço envelhecido até com outros olhos!

Como diria meu vô, uma verdadeira relíquia kkk

Poderia reformular à pergunta, para qual marca e ou baixos baratos ( modelos consagrados ) são os mais honestos ?
Divindo assim, Jazz Bass, Precision e MusicMans ( entre outras réplicas de modelos clássicos )

Dando mais enfase aos baixos encontrados facilmente no mercado ( Coreanos, Chineses etc ) não aos baixos comos Tagimas Antigos e Southern Cross pois esses não são mais fabricados e são um tanto quanto raros ( poderiamos definir assim ? )

Half
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
Só que meu JB tem pick-up Bartolini (59CBJS) e circuito EMG BTS System. Todo mundo que ouviu quiz comprar.


Cara, tdo bem, pode ser pintado à ouro, eu não gosto de JB 5 cordas, mas cada um com seu gosto hehehe
Abraços.

NESCAU
Veterano
# jul/07
· votar


Fender, seja ele PB ou JB, tem que ser igual a mulher gostosa na cama. De 4! =D

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Half
NESCAU

É q gosto muito de baixos de 5 cordas. Uso muito o "sizão". Gosto de groove mais do que slap. Por isso meus baixos principais são de 5 cordas.

jkdias
Veterano
# jul/07
· votar


NESCAU

Fender, seja ele PB ou JB, tem que ser igual a mulher gostosa na cama. De 4! =D

huahua, muito bem definido!

NESCAU
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
Idem, aliás a minha preferencia é por baixo de 5 cordas, mas tenho um fender jB 4 que quero vender pra comprar um PB tb de 4 tal qual a minha definiçao acima, até pq pra se tocar maiden nao se precisa mais que um bom precision 4c hehehe

Half
Veterano
# jul/07
· votar


NESCAU
Qual é o modelo do teu Fender e qto vc tá querendo nele?
Abraços!

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Sei lá... pelo pouco que eu tenho de experiência eu teria 2 baixos, um 4 cordas JB ou similar e outro 5/6 cordas... Tipo, acho que não da pra fazer de tudo em um baixo só... Tendo 2 bem diferenciados vc já abrange uma área grande de estilos e timbres.

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
Ah, PJ é muito diferente de P. Com certeza o PJ é bem mais versátil que o Precision puro.
é verdade! tb tenho um pj. quanto falei a versatilidade era que o timbre dele não ia mto longe, e não que não se adaptasse a todos os estilos, mas enfim...

NESCAU
Veterano
# jul/07
· votar


Half
Fender Southern Cross com headstock e neck plate de fender estadunidense (tá escrito até made in usa nele hahaha) colocado por luthier, Sumburst, captaçao dimarzio noiseless com split (humbucker / single) independente para cada captador nos botoes de volume (push/ pull), escudo turtle, cordas baixíssimas, daddario 040 NOVAS, coloquei quinta feira passada. + bag solid sound. Quero 1500 nele. A princípio, vc pode até achar caro. Mas pensa um pouco um baixo desse "normal" custa em média 900 no ML. A esse preço coloca + 500 dos captadores e dos pottenciometros push pull que tem 6 meses de pouquíssimo uso. Tem tb o neck plate e a logo de made in usa que é um atrativo a mais. As madeiras sao: maple no corpo e no braço, rosewood na escala.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


NESCAU
Os sc nao eram em mogno? (ótimo, meu navegador agora corrige os erros de ortografia que nem o word, mas so corrigem em ingles hehe)

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


mogno
até onde eu sei eram em cedro.

NESCAU
Veterano
# jul/07
· votar


ih entao nem sei mais nada pq esse meu baixo é mto leve pra ser de mogno.
de cendro eu nunca vi/toquei num.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a ordem depois dos Jazz Fender