Meu rock bass parou de sair som !

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# mai/07


Pqp, o baixo
é novinho... vou la hoje mesmo ver o lance da garantia, mais nao to conformado,, eu simplismente abaixei os captadores.,, e o som se foi... nao consegui fazer o desgraçado sair som de forma alguma...
Ainda bem q eu tenho de reserva um Bx 12 turbinado. heh

alguem ja vi acontecer algo parecido?? O baixo é descartável essa porra?

GugaBass
Veterano
# mai/07
· votar


Man qnd aconteceu isso comigo, foi qnd minha bateria acabou...
no seu caso pode ser q ao voce abaixar os captadores possa ser q as molas possam ter danificado a fiação dos captadores mais eu acho meio estranho isso mais isso pode ser varios fatores!

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


o baixo usa bateria? uma vez eu comprei um baixo 0km e uns dias depois aconteceu a mesma coisa. no meu caso era um fiozinho do compartimento da bateria que havia se soltado da solda, foi so tirar o compartimento e soldar de novo. como era uma coisa nova e de qualidade, foi muito estranho esse ocorrido por isso fui OBRIGADO a acreditar que tinha sido obra de um olho gordo!!kkkkk é verdade!? nao acredito nisso mas dai pra frente eu selecionei melhor as pessoas para quem eu o mostrei ou contei q havia comprado um baixo novo .vai saber ??!! Na duvida né?! boa sorte

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


o meu é passivo... eu ja olhei nao vi nenhum fio solto.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Cara no exato dia, eu fui pegar meu baixo velho na casa de um amigo.. o fdp ficou com ciume so pode. Eu tava usando o baixo velho. quando peguei o novo pra ensaiar.. nada de som

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


up

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic

Deve ter partido algum fiozinho, qdo cv efz o procedimento de baixar os caps...só pode ser isso. Ou soltou alguma solda como aconteceu com o limanegative. Nao pode ser nada grave...
Se for, a garantia ta ai p isso.. leva na loja, as vezes lá memso tem algm "luthier" q resolva p vc!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


ja fui la conversar com o pessoal. Me pediram pra levar la.. Eu vou levar depois do almoço

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic

Boa, e conta ae o que rolou..claro!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
nao existe muito segredo na parte eletrica de um baixo, ainda mais nos baixos passivos... com certeza isso é cabo que soltou, ou algo do tipo... se os 2 caps pararam de funcionar vc deveria dar uma olhada la na parte onde fica os pots pra ver se nenhum cabo soltou....

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


pode ter curto-circuitado o cabo qdo desceu o captador tbm...

HadeziN
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
conta ae dps
fiquei curioso xP

se ñ for bateria (ñ é, pq é passivo)
e nem fio solto

vc ligou o ampli ? HAUIEhuehaiehaueh
zuera x]

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Será que vc não acabou partindo um fio quando desceu o captador?!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


rapaiz.. o baixo é para moças se o fio se rompeu assim nao quero ele mais n..Se me contarem oq foi eu digo pra vcs, tb to muito corioso pra saber oq é;;

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


vamos tocar sexta.. um amigo ofereceu emprestar o rock bass corvett dele.. vou pegar emprestado

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic

e ai cara? nenhuma noticia? sinal de vida no baixo?

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic

mais uma para eu desistir do RB. já resolveu?????


THE BASSMAN

i ai o q tu diz?????????????????

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
eh... nao leia os depoimentos da harmony central entao, senao vc nao compra mesmo... tem um monte de gente la reclamando da durabilidade do rockbas... principalmente do nut e de algumas peças da parte eletrica....

a primeira vez que eu fui testar o rb corvette, pedi o classic, so que ele tava com o pot de balance estragado, so pegava o cap da ponte... pedi pra ele pegar o natural e ele sim tava perfeito...

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor

Poutz meu..acho meio brochante esses problemas neh....
Mas será q naum sao apenas eventuais e sem maiores consequencias tb?
sei lá....sei lá....num sei!
auhuahuah

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


primeira vez que eu fui testar o rb corvette, pedi o classic, so que ele tava com o pot de balance estragado, so pegava o cap da ponte... pedi pra ele pegar o natural e ele sim tava perfeito...

THE BASSMAN

imagina, tu paga 1600,00 em um RB, passa um tempo e ele da problema, o q tu faz?????

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
é o que eu disse no verdades e mentiras.
todo mundo proteje os rb, os Ww, que os problemas de braço não são tão comuns, que é probleminha bobo.
mais vc não espera depois de pagar 1600 e muito mais no Ww e depois ter problemas.

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass

é o que eu disse no verdades e mentiras.
todo mundo proteje os rb, os Ww, que os problemas de braço não são tão comuns, que é probleminha bobo.
mais vc não espera depois de pagar 1600 e muito mais no Ww e depois ter problemas.


Na verdade hj em dia, deve-se de ter muito cuidado com o q se compra, não se tem mais os controles de qualidade de tempos atras, corrija-me se estiver errado, mas marcas novas estão tendo muito mais cuidado com os acabamentos do q as já conceituadas, concorda????

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
imagina, tu paga 1600,00 em um RB, passa um tempo e ele da problema, o q tu faz?????

'e foda vou atras da garantia....mas enche o saco, por isso eu sempre prefiro fender ahuahua brasileiro, mexicano, americano, japa, falsificado.....do jeito q for...., esse naum tm erro! ahauhauh
abraço

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


'e foda vou atras da garantia....mas enche o saco, por isso eu sempre prefiro fender ahuahua brasileiro, mexicano, americano, japa, falsificado.....do jeito q for...., esse naum tm erro! ahauhauh
abraço


THE BASSMAN

Tudo bem, mas por conta disso vc paga um preço absurdo, na verdade se correr o bicho pega se ficar..........................

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


qdo comprei meu JM2 ele veio com um chiado meio alto, mas no calor da compra isso passou meio batido... depois reparei que estava além do aceitável pro nível do intrumento, fucei na net e achei um documento dizendo que as primeiras unidades sairam com problema de aterramento e explicava o que tinha que fazer pra resolver, não deu outra, eu mesmo fiz e ficou zerado!!!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
o glauco num comprou um fender com problema no jack? entao... pequenos problemas acontecem.....

denismonteiro
eh... tem disso tambem.. tem gente que desespera com alguns defeitos idiotas... às vezes é so soldar um cabinho e pronto.... acho que por coisas assim eu nem reclamo nao pq eu mesmo faço, agora, comprar um baixo com braço torcido ou tensor espanado nao dá mesmo...

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


conehc

é sim, problema bobo, o jack tava meio folgado apenas, mas nem mexi, mandei na garantia na hora, dava uns mal contatos, mas a pride é super confiavel e resolveu rapido e sem encheção, nem a nota preicsei mandar...
o mauricio expressao, me contou q ja trocou o jack do bass dele umas 2 ou 3 vezes parece, e q acontecia com cabos sto angelo, pq a bitola deles é um pouko maior...eu usei um sto angelo no ensaio e depois no outro q usei outro cabo percebi isso, entao nem posso atribuir muito o defeito ao baixo..na duvida, eu naum uso mais sto angelo, tem tanto cabo bom ai tb!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN
o mauricio expressao, me contou q ja trocou o jack do bass dele umas 2 ou 3 vezes parece, e q acontecia com cabos sto angelo, pq a bitola deles é um pouko maior...

essa informação procede.... embora eu nao use cabos caros, se fosse comprar um, eu iria de power cord... ja tive que trocar o jack da guitarra de um amigo meu algumas vezes por conta desse pequeno detalhe...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
mas marcas novas estão tendo muito mais cuidado com os acabamentos do q as já conceituadas, concorda????
tb to achando isso.

HadeziN
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
e ae, nada ainda ?


mas então
falando desses "probleminhas"
qndo comprei meu gsr, testei e talz
gostei dele e fiquei por ñ poder pegar um mais conceituado (digamos assim) ($$)
ai blz, o q eu testei tava com a bateria fraca, o kra trocou
blz
tava dahora
ai qndo tava negociando la com meu pai a forma de pagamento e talz
enqnto isso os kras buscam outro zerado pra passar pelo controle e talz

ai blz
levei pra casa
liguei , toquei por mais de meses
até um dia desafinar pra tocar umas musicas
qndo soltei um pouco as cordas a &%¨# do nut solto
ai ficava aquele espaço, e trastejava d+ a G e a D

moh merda
mas ai só foi colar e ja era

mas no proximo bass q eu pegar vou checar cada milimetro dele ¬¬"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu rock bass parou de sair som !