Meu rock bass parou de sair som !

Autor Mensagem
eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Dá prá perceber claramente que vc tá participando da banda e não tá só enrolando
não tenho banda ainda! toco em minha igreja.
quando disse ao vivo é pq ouvindo no pc não é a mesma coisa, ao vivo é que é loco.

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
É praxe todo mundo dizer que baixista não faz nada e que todos são guitarristas frustados. heheheheheheh

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


É praxe todo mundo dizer que baixista não faz nada e que todos são guitarristas frustados. heheheheheheh


Savant
eltonbass


è verdade, para de tocar no meio da musica q logo o pessoal vai sentir falta.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
è verdade, para de tocar no meio da musica q logo o pessoal vai sentir falta.
isso é verdade... para de tocar que a musica morre... note um dia que o guitarrista pode nao saber a musica, mas se o baixista e o baterista souberem o groove e o vocalista souber cantar, a musica ja sai legal... como minha bandinha de axe nao tem percursao, a percursao é o baixo... quando eu dou umas voadas e acho que eh pra ficar so sustentando nota parece que a banda inteira para...

no meu penultimo show minha mae foi... ela falou que eu nao tava tocando, disse que eu ficava la so parado, mexia a mao de vez enquando... que nao parecia que eu tava tocando...

Diogorj
Veterano
# mai/07
· votar


no meu penultimo show minha mae foi... ela falou que eu nao tava tocando, disse que eu ficava la so parado, mexia a mao de vez enquando... que nao parecia que eu tava tocando... hehe :D

Pow alguns aki no forum defendem q o baxista deve apenas fazer o feijão com arroz, mais axo q um baixo com um toque mais implementando faz com q "Sejamos Respeitados.. :D" Pq fazemos tb a diferença em partes da musica, assim como um Guitar faz uns solos para "enfeitar" defendo q devemos implementar tb nossas frases e ate solos de forma mais evidente na musica...

Surgiu uma ideia agora... Que tal um Baixo base e outro solo??? auhauh como ficaria hein... vou tentar lah na Banda... hehe

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Diogorj
sobre a ideia dos 2 baixos, eh ate legal.. um dia vou arrumar outro baixista e tocar umas coisas doidas junto com ele... (aproveitando que toco com uns musicos que fazem qualquer tipo de instrumental...)

mas cara, o povao que nao conhece,, mas um cara que toque o feijao com arroz bem tocado, preciso, jogando milhoes de notas mortas, frase nos fills de bateria, preenchendo direito o A da musica com o groove correto junto com o baterista ganha muitos parabens de quem conhece de musica...

e uma coisa eu te falo... solo de baixo costuma ser aplaudido, coisa que o de guitarra nao é (meio que é obrigação da guitarra solar... ja o baixo nao, é o excepcional)

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


no meu penultimo show minha mae foi... ela falou que eu nao tava tocando, disse que eu ficava la so parado, mexia a mao de vez enquando... que nao parecia que eu tava tocando...

conehc

Mamãe sabe tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! srsrsrssrsrsrsrsrsrsrs

Diogorj
Veterano
# mai/07 · Editado por: Diogorj
· votar


conehc

Eh isso ae... Esse feijão com arroz tah bem temperado.. ;) Mas foi oq vc falou sobre os solos, naum eh ficar toda a musica pq ai acabaria com ela, mas começar a explorar um pouco mais essa área q os guitar conhecem bem, naum q devemos substituir a guitar, claro que naum, mas trabalhar em conjunto, sendo q a guitar continuaria sendo priorisada. Ate pq uns caras gastam anos ae estudando guitar solo e naum vaum kerer que um outro instrumento esteja engolindo eles, eh oq eles sabem fazer... ;D
Axo q eh isso, a galera ae pode discordar, me corrigir ou melhorar minhas ideias.. :D

patrickqueres
Veterano
# mai/07
· votar


no meu penultimo show minha mae foi... ela falou que eu nao tava tocando, disse que eu ficava la so parado, mexia a mao de vez enquando

hahahahahahhhahahahahahahahhaa, minha mãe diz a mesma coisa! Mas quando eu não posso tocar no culto, a galera sente falta do gás no instrumental...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Minha mãe não é assim não..Ela gosta de ir assistir as apresentações da banda, e ela saca tudo..

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
patrickqueres
Diogorj
conehc


Galera, mãe e tudo igual, o filho e banguela, careca, orelhudo, tem olho esbugalhado, anda mancando e mesmo assim ela diz.....Que LINDO!!!!!!!!!

Mãe é tudo de bom...................abçs

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
a minha é diferente... sao so coisas do tipo:
- troca essa roupa, ta parecendo mendigo!
- corta esse cabelo vc ta horrivel
- pra que essa barbar? vai fazer papel de jesus no teatro?

ah, outra dela... eu tava falando com ela do baixo que eu to comprando... ela perguntou: pra que outro baixo, vc ja num tem um? eu falei que o outro era de 5 cordas... dai ela apontou pra guitarra que tava encostada na parede e falou: aquele ali tem 6 cordas, num serve nao?

acho que vou dar umas aulas pra ela aprender melhor a diferenciar instrumentos...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


quando eu dou umas voadas e acho que eh pra ficar so sustentando nota parece que a banda inteira para...
ja toquei sem bateria tb, tem que segurar td mundo nas costas.

Pow alguns aki no forum defendem q o baxista deve apenas fazer o feijão com arroz, mais axo q um baixo com um toque mais implementando faz com q "Sejamos Respeitados.. :D" Pq fazemos tb a diferença em partes da musica, assim como um Guitar faz uns solos para "enfeitar" defendo q devemos implementar tb nossas frases e ate solos de forma mais evidente na musica...
cara, é exatamente o que eu penso, se fizermos feijão e arroz não seremos respeitados.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


pelo menos minha mae diferencia os instrumentos

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


ah, outra dela... eu tava falando com ela do baixo que eu to comprando... ela perguntou: pra que outro baixo, vc ja num tem um? eu falei que o outro era de 5 cordas... dai ela apontou pra guitarra que tava encostada na parede e falou: aquele ali tem 6 cordas, num serve nao?

conehc

heheheheheheheheheh!!!! é verdade.

Diogorj
Veterano
# mai/07 · Editado por: Diogorj
· votar


Mãe eh mãe... hehe


eltonbass

Eh isso ae camarada.. e estou caminhando pra isso, o pessoal tem aprovado :D

Todos

Será q o pessoal ae tb pensa assim??


Pow alguns aki no forum defendem q o baxista deve apenas fazer o feijão com arroz, mais axo q um baixo com um toque mais implementando faz com q "Sejamos Respeitados.. :D" Pq fazemos tb a diferença em partes da musica, assim como um Guitar faz uns solos para "enfeitar" defendo q devemos implementar tb nossas frases e ate solos de forma mais evidente na musica...

Grande Abraço!

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Pessoal, uma vez eu li o q um grande baixista falou, e até hj eu nunca me esqueci: " O contra baixo em uma música é igual ao SOL, vc sai todo dia de casa e não nota que ele está lá, mas no dia em que está chuvendo vc fala: cade o SOL.
Assim nos devemos ser, não tem necessidade de aparecermos, mas qdo não tocamos sempre vai ter alguem que vai dizer: CADE O BAIXO??????
e tb o q seria do guitarrista se não fosse a marcação precisa e sempre confiável do Baixo e do nosso saudoso companheiro o"BATERA"???

vlw......................


vlw

Diogorj
Veterano
# mai/07 · Editado por: Diogorj
· votar


Lancei uma pergunta que não cabe aki.....
entaum:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/161645/

Grande Abraço!

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic


Tu já pegou o seu bass???? eu tava afim de pegar um RB, mas este seu problema me desanimou.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
pensa: pegar um rb novinho, com garantia de 1 ano... o que nao estragar nesse tempo nao estraga mais... pensa nos captadores mec ativos, no circuito ativo, na porrada que é o som....

Diogorj
Veterano
# mai/07
· votar


conehc Jfactor


Isso ae :) Se puder investir, naum eh com todo mundo o mesmo caso!
:D

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


pensa: pegar um rb novinho, com garantia de 1 ano... o que nao estragar nesse tempo nao estraga mais... pensa nos captadores mec ativos, no circuito ativo, na porrada que é o som....

conehc
Diogorj

t a mais tem tb o BB 615 i ai qual vai????

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
ah, eu nunca toquei no bb, mas acho ele meio feinho viu... redondinho demais... outra coisa que nao me agrada nele é aquela coisa estranha que tem em volta dos captadores... em compensação ele tem eq de 3 bandas, e o espaçamento das cordas é maior que o do rockbas.. deve ser algo em torno de 17 e 17,5... e ele nao deve ter a agressividade do rb, ja que ele tem circuito e caps ativos...

o unico da serie bb que eu realmente dou moral é esse: http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%25253D60 040%252526CTID%25253D600007%252526CNTYP%25253DPRODUCT,00.html

mas se custa quase 3000 doletas, imagine quanto deve chegar no brasil...

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


mas se custa quase 3000 doletas, imagine quanto deve chegar no brasil...

conehc

Vc é muito sem graça, eu sou brasileiro esqueceu???????

i ai Corvette ou Fortress???? 5 cordas

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/07
· votar


Testei um rockbass corvette 5 cordas fretted e um fretless e os dois eram muito fodas,o som era um soco no peito ferrado,só não gostei do espaçamento de 16,5mm na ponte,fora isso é um baixão.

Só não compro esse corvette pq eu tô juntando grana pra um deOliveira Dream.

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


conehc


dá uma olhada!!!!!

produto.mercadolivre.com.br/MLB-57170967-contrabaixo-warwick-corvete-_ JM

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor

eu tb tenho um poukoessa duvida, entre o fortress e o corvette, só toquei nos de 4 cordas, e naums eis e foi impressào, mas achei o fortress mais porrada ainda, ams, posso estar enganado, a pegada é a mesma, o visual q é difgerente, e no fortress a captacao é pj, o corvette jj, eu curto muito captacao p, é muito silenciosa e curto o timbre q proporciona.'é aquilo neh meu brother...tem q testar....mas nem me fale em comprar baixos vai...por favor...acabei de ver um fortress virar lata, tinta, radiador e farol....foda

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN

è to sabendo, mas..........o fortress de 05 a captação e JJ so no de 4 é PJ, i ai vai entender????? será q alguem mais sabe a diferença entre os dois de 5, visto q muda a madeira e o desenho....eu acho.

abçs

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
o lance do fortress 5c ser JJ é porque a mec só tem o modelo de 4 cordas do cap P... ja o J tem o modelo normal(4c) e o long (5 e 6c)... o que que uma vasculhada completa no site da mec num faz... vou fazer isso no das outras fabricantes de caps tbm....

sobre o baixo do mercado livre... vc arrisca? segundo o mr. avalon basses adjine é a mae dele e ela pega corpos velhos na oficina e vende no mercado livre... ou seja, aquilo ali num deve nem pegar fogo de tao verde a madeira... sem contar que nao é corvette, e sim fortress.... e eu num arrisco que cabe uns caps cerinho ali nao viu.. ou sobra ou falta... tirando isso é um belo corpo!

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


sobre o baixo do mercado livre... vc arrisca? segundo o mr. avalon basses adjine é a mae dele e ela pega corpos velhos na oficina e vende no mercado livre... ou seja, aquilo ali num deve nem pegar fogo de tao verde a madeira... sem contar que nao é corvette, e sim fortress.... e eu num arrisco que cabe uns caps cerinho ali nao viu.. ou sobra ou falta... tirando isso é um belo corpo!

conehc

concordo!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu rock bass parou de sair som !