Meu rock bass parou de sair som !

Autor Mensagem
Ala
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
o meu baixo esta pior, ele esta parecendo o time do corinthians (caseiro ate o pescoço), toda vez que eu vou tocar fora, ele para de funcionar o capitador da ponte, é mole.

penso que seja algum mal contato, quando carrego ele no carro, com a vibração ele para funcionar.

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


o meu baixo esta pior, ele esta parecendo o time do corinthians (caseiro ate o pescoço), toda vez que eu vou tocar fora, ele para de funcionar o capitador da ponte, é mole.

penso que seja algum mal contato, quando carrego ele no carro, com a vibração ele para funcionar.


Ala

Ele tá e com vergonha, quem sabe ele não fica timido na hora?????rsrsrsrssrsrsrs, eu tinha um assim tb, ai comecei a dar uns cascudos nele e não é q funcionou, não deu mais problema....

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
hahah ai num da certo... mas acho que o problema deve ser o cabo mesmo... eu comprei o fio e montei o cabo, dai como nao devia ser um fio de muita qualidade dá uma interferencia...

quanto a seu problema, o maximo que pode precisar é um pingo de solta e apertar as porcas dos potenciometros (caso estejam bambas)... da pra vc mesmo fazer (caso nao tenha o fero de solda, custa 15 reais com um tubo de solda) ou paga uns 30-40 pra um luthier fazer...

Jfactor
sacanagem... foi so bater que funcionou?

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


sacanagem... foi so bater que funcionou?

conehc

Pior q foi, dei uns dois cascudos e ficou bom, vendi e não deu mais problema "pelo menos comigo", o bass era um Hohner JJ com captação e circuito EMG.

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic

i ai chegou????? acho q tão fazendo outro..........

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


chegou nao

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic

chegou nao

Tu já ligou pros caras? o q eles falam? vc sabe se vc estiver com até 90 dias de compra, vc pode pedir pra eles trocarem.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


mais é isso. eu ja falei. ta na garantia sim.... n tinha nem 90 dias.. eu levei la.. foi pra assistencia...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


ta tudo certo.. é so aguardar

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
falando em ruido, o meu quando vou a baixando o volume do cap P (o meu é PJ) o J vai fazendo mto ruido, ai quando zero o p o ruido some!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


CAra captador simples é foda..... Chia pra caralho. quando tira a mao das cordas da aquele barulhao, o bom dos captadores duplos q vc pode tirar a mao q parece q o baixo ta desligado.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
com os caps P tbm dá pra fazer isso... eles tem um nivel de ruidos muito baixo, o meu problema eram interferencias externas no cabo...

mas vc tem toda razao.. e da raiva pra gravar, muita mesmo... tipo, eu ja acostumei a tocar sempre com um dedo em contato com as cordas pra nao dar ruido, foi costume mesmo, ainda aproveito e abafo as cordas pra evitar vibraçoes indesejadas que sujam o som..

mas foi legal uma vez que fui gravar a guitarra de um colega meu, ele tava tocando base aberta e toda hora que ia trocar de acorde dava aquele chiado... olha a gambiarra que eu fiz: peguei um fio e amarrei na ponte e a outra ponta amarrei no braço dele... assim ele sempre estava em contato com as cordas... é feio, mas funciona...ç

eltonbass
putz, é cada coisa maluca... mas pode ser o pot de balance que ta dando pala nao? ou entao parte eletrica mau aterrada, sei la... tem baixos que sao temperamentais

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


HUAHuahuuhauha Eu ja fiz isso tb.. funciona mesmo.. cara.. Precision tb chia... chia menos q os jazz é claro

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Vcs gostam de jazz bass? Cara eu peguei um emprestado um dia desses.... Detestei... Acabei tocando com meu velhor condor bx 12 mesmo. bem melhor.... Me espantei ate com a falta de som do jazz bass.. nao tem som nenhum.. som magro.. se tento por grave.. o som some..e achei muito desconfortavel pra tocar, muito homem das cavernas, o braço curto demais > péssimo, e muito mole as cordas.. a ponte é muito la atrás..

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Baixo pra mim é dois humbucker ou PJ apenas....

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Me espantei ate com a falta de som do jazz bass.. nao tem som nenhum.. som magro.. se tento por grave.. o som some..e achei muito desconfortavel pra tocar, muito homem das cavernas, o braço curto demais > péssimo, e muito mole as cordas.. a ponte é muito la atrás..
cara toquei num tagima e senti a mesma coisa!!

Baixo pra mim é dois humbucker ou PJ apenas....
yeah! o meu é PJ e pretendo comprar um H-H!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
cara, sei nao viu... eu tenho um sx e um condor PJ(ativo)... sao baixos bem diferentes... apesar do circuito dar versatilidade, tem uns sons que nao da pra conseguir com o condor, so a configuração do jb pode trazer... sem contar que o som de slap com o cap da ponte é muito foda...

mas assim, qual jb vc pegou?

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
sem contar que o som de slap com o cap da ponte é muito foda...
sem duvida, com o meu pj tiro uns slap massa, o jb que eu toquei era um tagima, escala clara e corda 0.40 duas coisas que não gosto.
no fender mex que eu toquei era beeeemm melhor o timbre, gostei bastante, vou comprar um algum dia ou um fender 62 mesmo....

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
ah, tem gente que gosta de uns baixos, tem gente que gosta de outros... é normal... acho que o lance é ter uns baixos diferentes...

muitas vezes tambem o baixo que vc testa na loja nao ta la muito bem regulado, e tem aquela tbm: qualquer coisa soa diferente em casa... na loja as vezes nao da pra tirar tudo de um equipamento porque falta tempo de testar direito...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
o tagima não testei em loja, toquei por um tempo com ele, uns 40 min.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Eu testei um squier standart, e eu regulei ele ,, mais n gostei nem assim

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


parece q o corpo dele é em alder, achei muito agudo, sem contar contar os captadores jazz bass dao um som muito batido.. parece q ta com uma butina nos dedos. HUAUHuahhuauhauha,

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


mas o rock bass é em alder tb.. é tem uma sonzera

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
da uma curtida nesse:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/162401/

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
ah, tem gente que gosta de uns baixos, tem gente que gosta de outros... é normal... acho que o lance é ter uns baixos diferentes...

falou tudo! estou tentando cada vez mais diversificar o set!
apesar de todos serem baixos, cada um tem um timbre bem específico!

eltonbass
sem duvida, com o meu pj tiro uns slap massa, o jb que eu toquei era um tagima, escala clara e corda 0.40 duas coisas que não gosto.
no fender mex que eu toquei era beeeemm melhor o timbre, gostei bastante, vou comprar um algum dia ou um fender 62 mesmo....


meu fender atual tem escala clara e outro que eu tive tinha escala escura... eu ainda sou muito mais escala clara! bem mais bonita! dizem que escala clara deixa o som mais agudo... mas apesar dos dois serem jazz bass o resto da eletrônica são bem diferentes, então não sei dizer ao certo se muda tanto o som assim....

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


n tenho som aqui no escritorio

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Eu nao curto com escala clara tb não

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


denismonteiro
dexa mais agudo sim...

Eu nao curto com escala clara tb não
(2)

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Meu baixou chegou hoje..... Parece o fio do captador tava quebrado por dentro...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


eles trocaram o nut tb.. veio com um pequeno defeito.. meio quebrado... botaram um novo.. aquele nut com altura ajustavel e tal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu rock bass parou de sair som !