deoliveira modelos Dream passivo e Wave

Autor Mensagem
NixonMarques
Veterano
# mar/07
· votar


Alex Navarro
Oi Alex, como faço pra ter um particular contigo sobre teus cap's?!?

Alex Navarro
Veterano
# mar/07
· votar


NixonMarques

Pode ser pelo mail: infotec@nbspickups.com

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Alex Navarro

Este teu baixo novo tem muito bom aspecto. Gosto muito...

Para mim poderá ter um pequeno senão: é o chifre de cima não ser totalmente aberto em vez de ter só o buraco tipo péga. Esteticamente fica muito bonito mas penso que no acesso aos tons mais agudos, subindo no braço, pode prejudicar a acção do polegar... Mas atenção: Isto é só a minha opinião simplesmente pela minha forma de tocar.

Ok! Eu vou vendo, ouvindo e falando... Quem sabe se ainda não acabamos por fazer negócio?!?
Vamos falando por aqui!

Abraço.

Alex Navarro
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass


Nada disso.. é totalmente ao contrário....

Esse baixo com esse modelo é totalmente livre e fácil em todos os sentidos.
Qualdo lá em cima fechado como um Fodera o som se encorpa mais.. com o furo fica um pouco mais de médio.

Mas isso eu fiz apenas em corpos de Mogno.. em mógno eu sei que saem bons resultados.

Quando eu mostrei esse modelo ao Zeca e ele tocou .. era essso modelo que ele queria... na verdade o modelo 2003 do meu site

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Alex Navarro

É verdade tudo o que dizes e só de ver eu gosto muito desse baixo. É muito o genero do Fodera, mas como eu tenho a mão grande, por vezes vou buscar algum apoio com o polegar à parte superior do braço quando uso as cordas mais finas nos tons mais agudos... toca-se na mesma mas há sempre um ou outro truque que o músico usa para apoiar a sua técnica.

Talvez não acredites mas eu quando uso o meu Status Empathy Grafite de 6 cordas que tem um braço bastante largo, por vezes subo o polegar quase a pisar a corda de B quando estou nos agudos. Eheheheheheh.

Abraço.

Alex Navarro
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass

heheh mãos de baixista (Rabecão)

E então.. viu e ouviu meus captadores?

www.nbspickups.com

Captadores alemães de mesma qualidade vendem uma linha como os meus HM na média de 400 Euros e aqui não chega a 100 Euros (se não ninguém compra heheh), mas aí pode ser diferente e vc pode conseguir algum esquema com lojas e ganhar uma comissão nessa....
Que acha...?

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Alex Navarro


Eheheheheheheh! Mãos tipo raquete de ténis... ahahahah! Rabecão!!! Eh! Eh!

Não!!!! Também não são assim tão grandes!

Provavelmente tem a haver com alguns exercicios que eu fiz quando era miudo quando jogava andebol e entretanto tambem quando comecei a tocar, fiz muitos exercicos de abertura de dedos, de colocação e abertura de mão, etc. e que ainda hoje faço.

Dá uma olhada no meu site!!! Dá para ter uma ideia! Grande parte das fotos são com o status... é bem largo de escala para 6 cordas. Respeita o espaçamento de cordas como se fosse apenas de 4. Eu gosto assim. Cada músico tem as suas manías. Eh! Eh!

http://www.myspace.com/paulopaulino

Olha!!!! Quanto aos captadores (para nós aqui, pickups), gostei mesmo! Se eu souber de alguém que esteja interessado, eu falo contigo...

Entretanto, eu tenho um OLP modelo Music Man/Stingray de 5 cordas que é um dos meus baixos que uso para ensair e estou a pensar em mudar-lhe o pickup... ele não é assim tão mau mas falta-lhe um pouco de recorte. Tu tens alguma coisa nessa linha? Será o modelo "ERT"?

Abraço.

Alex Navarro
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass

RECORTE???

Que ser isso??

Médios??

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Alex Navarro

Yah! Nós em Portugal usamos muitas expressões que são diferentes das que vocês usam no Brasil.

Nós chamamos recorte à definição do timbre... isto é, uma boa presença de médios e agudos sem se perder o grave bem redondo, forte e bem definido... como eu costumo dizer: "um pouco antes de estalar!"

Conseguimos destinguir as várias frequências (e todas ao mesmo tempo) quando tocamos. Normalmente, o som da maioria dos baixos fica sem brilho... muito basso, mesmo com a tonalidade de agudos toda aberta. O problema na maioria das vezes é a eléctrónica que não permite distinguir as várias frequências independentemente. A tocarmos sózinhos, não se nota e parece tudo bem mas em banda o baixo não é definido e não sobressái quando é preciso. Isso pode ter a haver com os pickups, mas tu melhor que ninguém, poderás dizer...

Aliás! Penso que por esta razão é que se criaram os baixos activos (pré amplificados), precisamente para se conseguir uma melhor definição no som.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a deoliveira modelos Dream passivo e Wave