Samick Artist Series 5 cordas Ativo/Passivo x SX Jazz Bass Passivo

    Autor Mensagem
    Reynken
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Reynken


    e ae pessoal :]

    Eu sou muito mais o Samick, adoro o timbre dele, o que vocês acham ? :]

    Samick em Alder sólido, muito bem acabado e trabalhado, esse que eu estou me referindo é um modelo de 93 ^^ e também temos o SX Jazz Bass que vem se consagrando pelo Timbre Fender dele, agora é com vcs, o que vcs acham ? :D

    Um exemplo do Samick de 4 cordas que vendi a um Chileno em 2005, veja a pegada dele:



    Um exemplo de SX Jazz Bass



    Eu como só toco Red Hot, prefiro o Samick que consigo pegar aquela pegada Funk Eletronica dele, como por exemplo em torture me e musicas assim, mas ai agora é com vcs, queria saber o que vcs acham sobre isso.

    \\Reynken-.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Reynken
    Você tá comparando bananas com maçãs.
    Um tem 4 cordas, outro tem 5.
    Um é passivo, o outro é ativo.
    Um tem uma proposta de timbre, o outro, outra...

    O que eu acho, então, é que um baixo é um baixo, e o outro é outro baixo...

    Reynken
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu só queria saber o que vocês acham de ambos os baixos, porque um é melhor na sua opinião ? porque o outro te agrada mais ? Eu particulamente toco Red Hot e prefiro o Samick pois consigo atingir os timbres do Flea Bass que é mais Eletronico mesmo, mesmo a proposta dele sendo Funk o que pede um passivo, o Flea Bass e o Music Man ambos são ativos.

    Um exemplo do Samick de 4 cordas que vendi a um Chileno em 2005, veja a pegada dele:




    Agora vc deve ter entendido meu ponto =]

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O flea usa JBs também, por um tempo ele ficou usando JBs e disse que encontrou o som dele com esses instrumentos. E como ele continuou soando como flea, penso que a chave para o timbre dele não estava no instrumento...

    Bom, sobre o meu gosto, posso falar que gosto muito do SX, pois gosto de timbre de JB. O Samick eu não posso falar pois nunca toquei nesse modelo. Mas todos os samick que eu toquei eram bem fraquinhos...

    Sobre o "som de ativo", estalado, etc... Quando eu trocar minhas cordas, eu vou gravar algo com meu baixo PASSIVO e você vai ouvir esse "som de ativo"... rsrsrs

    dibass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Já toquei em 3 samicks (bastante tempo em cada um deles)


    Enfim.... não gosto desse baixo.

    (opinião pessoal)

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Um exemplo do Samick de 4 cordas que vendi a um Chileno em 2005, veja a pegada dele:
    Na boa, achei o timbre beem meia boca, cara. Sinceramente, o que salvou o vídeo aí foi sua execução, que estava muito boa. Parabéns por isso. Mas o timbre tava fraquinho. As cordas estavam velhas né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samick Artist Series 5 cordas Ativo/Passivo x SX Jazz Bass Passivo