Quero ser endorser dos baixos deOliveira!!!

Autor Mensagem
bya
Veterano
# mai/06


Achei os baixos beeeeeeem legais!!!!! Aquelas séries rainbow e thunder são muito lindas!

Eu quero.

Alguém aqui é endorser da marca? Como faz?

Bjo, Bya

maikonbass
Veterano
# mai/06
· votar


bya
nao sei muito come q faz pra ser, mas sao eles q t contratam...tipo tem q gostar do seu trabalho....vc sera a vitrine para eles....

Nao 'e tao simples assim, querer neste caso 9dependendo) na 'e poder..hehe

valew

bya
Veterano
# mai/06 · Editado por: bya
· votar


maikonbass

Ah... Eu acho que as marcas (não só a deOliveira, mas as outras tb e os representantes) iriam ganhar muito em divulgação se investissem mais nos instrumentistas do cenário underground independente.

Fizessem um contratinho de seis meses/ 1 ano, por exemplo... Equipamento x divulgação... Sem pagar p/ o cara usar o equipo, sabe? Só apoio... Não patrocínio...

Minha banda, por exemplo, faz cerca de 3/4 shows por mês em SP/ Interior, ou seja, quase todo final de semana...

Todos os shows têm uma divulgação regional forte... Fora o mkt da banda, em si... (Marketing de guerrilha, pontual, que eu acredito ser, hoje em dia, um dos que têm mais resultados.)

Vc acha que não seria negócio p/ a imagem corporativa dos caras? Além de ser uma ultra mega propaganda com custo baixo?

Bjo!

bya
Veterano
# mai/06 · Editado por: bya
· votar


maikonbass

Digo, vc acha que não seria negócio p/ a imagem corporativa dos caras investir em instrumentistas de bandas da cena independente (não só da minha...Heheheh!) que vem despontando com uma puta força aqui no Brasil?

Além de ser uma ultra mega propaganda com custo baixo?

MaurícioLeite
Veterano
# mai/06
· votar


eu achava q pra ser endorser tem q serr um poko famoso hehehe
pq eles botariam alguem desconhecido? tem q botar alguem tipo "miseravel usando esse baixo" entao eles consideram o baixo bom, entendeu ?
:D hehehe

bya
Veterano
# mai/06
· votar


MaurícioLeite
É verdade... Acho que não tem nada a ver "endorsar" um desconhecido, já que a marca não vai ter retorno nenhum em divulgação...

Mas, ter um endorser em uma banda que faz show p/ cacete, apesar de não estar na mídia, vale a pena...

Tipo, a batera da minha banda é endorser de uma marca muuuuuuito legal...


Outro exemplo:
Eu, atualmente, uso baixos Ibanez (tenho do modelo BTB e do SR)... Direto, a galerinha que vai nos shows da minha banda, vem me perguntar sobre o baixo, pedir indicações de equipo e tals... E eu SEMPRE indico Ibanez... E tem um monte de minas que compraram a marca pq eu indiquei. Sério! (Por incrível, que pareça... Hehehe! Até eu acho engraçado!)

E vc precisava ver... No último show que eu fiz lá em Limeira, uma galera me parou dizendo que nunca tinha visto um baixo como o meu!!! E era o BTB seis cordas, normal, meu...


Bjo!

maikonbass
Veterano
# mai/06
· votar


bya
sem dismerecer seu trabalho..mas ele so estao pensando (alem da divulgacao) na qualidade do instrumentista (sem discutir a tua qualidade atepq nunca ouvi tu tocar)...eles estao preoculpados como o som dos equipos estasendo visto...atepq celes colocarem o equipo na mao d um instrumentista q eles na acham q esta pronto, automaticamente o nome da marca fica comprometida, ate pqc o instrumentista nao agrada, automaticamnete o equiposeja julgado...

valew

bya
Veterano
# mai/06 · Editado por: bya
· votar


maikonbass

Concordo tb... Por isso, cabe a marca selecionar quem vai receber seu apoio...

Não tô falando em distribuir equipo por aí, na louca... Mas, pegar bandas/ instrumentistas que estão começando e têm potencial...

Tipo, quem sabia que "Cansei de Ser Sexy", por exemplo, teria esse espaço absurdo na mídia???

Se os caras tivessem corrido atrás das minas antes delas assinarem com o selo Trama Virtual (que nem existia antes do lançamento do disco delas), hoje, estariam com uma mídia espontânea fudida, em veículos como jornal "O Estado de S. Paulo", "Revista Veja" (que tem 1 milhão de leitores), SBT... Enfim...

E qto teria custado? Um equipo. O custo do espaço publicitário desses veículos é caríssimo. P/ vc ter uma idéia, só aquele trecho da matéria da semana passada publicado no "Suplemento Feminino" no Estadão, já paga/teria pago um endorse de 1 ano... Heheheheh!

Tá entendendo meu raciocínio?

Bjo!

Claudio Zotelli
Veterano
# mai/06
· votar


Esse negocio de endorser é pura jogada!...(nenhuma novidade)
Tipo o kara do barão que não desgruda do MM no palco, mas é endorser da Shelter,SX.
Duda (Baixista da Marisa Monte) endorser da N.Zaganin e não desgruda do seu Fodera 5c e um MM 4c!
Adriano Giffoni então nem se fala!

Mas é isso ai cada um com seu prestigio merecido!

FBassist
Veterano
# mai/06 · Editado por: FBassist
· votar


dexa queto...

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


O que sei, num contexto menos abrangente, deixando os famosos 1 poko de lado, tenho diversos amigos que sao selecionados para ser endossers, por trabalharem em conservatórios.
Pense bem: O kara tem um instrumento da hora e um monte de alunos que "por hora" estariam se inspirando em seus mestres, o que pode dar 1 puta retorno para o vendedor e por consequência para a marca.

bya, eu tmb queria ter essa honra, mas como sou huruca pra caramba com as coisas que n me pertencem, no mínimo alguém roubaria o baixo ou voltaria estragado. No meu caso eu teria que comprar o instrumento e receber por fora pela divulgação do mesmo.

É uma sugestão pra ti.

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/06
· votar


Sei lá...

Hoje em dia tem bastante fabricante brasileiro apoiando várias bandas não famosas por ai, inclusive do meio underground.

Vários colegas meus músicos profissionais são endorses de várias marcas.

Não é difícil ser endorser com o esquema de preço de custo, onde você compra instrumento por quase a metade do preço em loja e dependendo do caso não existe obrigatoriedade de exclusividade da marca.

Eu mesmo tenho um esquema informal de apoio de cordas. Faz 2 anos que não compro cordas de baixo. E olha que a minha banda toca pouco, 1 vez a cada 2 meses.

Uso camiseta com propaganda das cordas em shows por minha vontade. Não existe uma obrigação escrita.

O pessoal me manda umas 5 cxs de corda e 1 camiseta, por exemplo.

Acredito apenas que você tenha que ter uma carreira de músico consistente. Não precisa ser famoso e estar toda semana na MTV.

nukebass
Veterano
# mai/06
· votar


Tinha um cara aqui no FCC, o Sérgio, que é ou era endorser desses baixos... ele mora aqui na minha cidade (Fortaleza)... hehehe, a galera daqui até ficou com raiva dele por causa do SPAM que ele tava fazendo... de 10 posts dele, 11 eram falando desses baixos.

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Kiko Pedreiro cresceu junto com a Tagima!

RodrigoBR
Veterano
# mai/06
· votar


nukebass
Acho que esse cara era um dos donos da Deoliveira

bya
Veterano
# mai/06
· votar


Poxa, esse negócio de endorse é um assunto muito legal, né?

E meu, é negócio p/ todo mundo... P/ o músico em si, p/ as marcas, p/ as bandas, p/ música em geral...

Acho que a gente deveria discutir mais sobre esse assunto por aqui...

RodrigoBR
Eu mandei um e-mail p/ o Sergio. Quando chegar a resposta, eu conto. Mas bem que ele poderia aparecer por aqui, né?

Maurício_Expressão
Fala p/ gente qual a marca dessa corda! Também quero... Hehhehe!!!!


Bjos!

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/06
· votar


bya

As cordas em questão são Giannini. Conheço o povo de lá.

Eles fazem os produtos top de linha deles com bastante carinho, em outra linha de produção com madeiras e hardware de boa qualidade.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


E eu da ESP.

PagoderoSatanico
Veterano
# mai/06
· votar


bya
Tipo, quem sabia que "Cansei de Ser Sexy", por exemplo, teria esse espaço absurdo na mídia??? Se os caras tivessem corrido atrás das minas antes delas assinarem com o selo Trama Virtual (que nem existia antes do lançamento do disco delas), hoje, estariam com uma mídia espontânea fudida, em veículos como jornal "O Estado de S. Paulo", "Revista Veja" (que tem 1 milhão de leitores), SBT... Enfim...

Mas aí tem um outro fator tb.. o objetivo do endorsement (pro fabricante) é vender instrumento. Será que realmente alguém compraria um baixo porque viu a baixista do Cansei de ser Sexy usando ele? Em geral, o endorser ou é um músico de alto nível ou, mesmo que não seja grande coisa, pelo menos é famosíssimo. As minas do CSS não entram em nenhuma das duas categorias, como boa parte das bandas independentes brasileiras não entram.

Gabriel Simões
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, se endorsement quisesse aparecer na veja ele pagaria e colocaria um anúncio, e te garanto que sairia bem mais barato para ele (sim , o custo de um instrumento não é baixo) e teria muito mais visibilidade ...
Sinceramente ... você acha que algum músico procurando instrumento vai olhar que instrumento a menina do cansei de ser sexy usa ? Ou você acha que o som de baixo dela é referência ?

Endorsement visa sempre a referência .... você escuta o victor wooten por exemplo .... o cara toca MUITO ! e o timbre dele é foda ... se você quer um som daqueles você quer um fodera com emg ... se você não pode ter um fodera, ao menos vai buscar um par de emp p+j vintage ...
É assim que funciona .... a marca quer alguem de destaque .... e não exibição na mídia .... rara e rala ....

Detalhe 2: pouquíssimo são os músicos que ganham dinheiro pra usar uma marca .... na imensa maioria das vezes eles ganham apenas o equipamento ... e é assim que funciona .... posso te dar vários exemplos caso necessário .... e muitos também estão em esquema de semi endorsement , principalmente em luthierias ... onde o músico promete usar o instrumento em aparições de mídia e destaque em gravações e etc .. e em troca a marca não ganha no músico , cobra apenas o custo.

Eu discordo que o músico deva ser tão famoso ... mas ao menos ele precisa ter destaque em algum cenário pra ser referência ... e provavelmente ser bom no que faz (infelizmente isso não acontece sempre ... ) .... por isso acredito que o exemplo do CSS foi infeliz ...
(Minha opinião ...)
Abraço

ROBINHOBASS
Veterano
# mai/06
· votar


Aí Gabriel, também concordo q o músico não precisa ser famoso tem que apenas tocar bem, até porque todos n´s sabemos que um não é sinônimo do outro.

Gabriel Simões
Veterano
# mai/06
· votar


Famoso não, mas precisa ter algum destaque pra que alguem tome o trabalho dele como referência em algum ponto e queira usar o instrumento também ... se não não adianta nada o luthier investir ...
Por exemplo ... a condor tentou e ainda tenta dar alguma credibilidade a sua marca angariando bons baixistas para utilizarem os seus instrumentos .... baixistas como o pixinga, o Giffoni, o Hamilton Pinheiro .... e eles ganham o instrumento, e apenas isso ....
Se o baixista não influencia ninguém, qual a vantagem pra marca ?!

bya
Veterano
# mai/06
· votar


PagoderoSatanico
Gabriel Simões

Verdade, né!!! Exemplo do CSS foi muuuuuito infeliz...Hehhehe!!! Mas, na boa, um baixo caro, em média custa uns R$ 10 mil. Vc acha que com R$10 mil dá p/ pagar aquele espaço (de duas páginas) que elas conseguiram na Veja??? Nem fudendo!

Detalhe: o espaço editorial agrega infinitamente mais valor do que o espaço publicitário, já que vai assinado por um jornalista de renome, um editor de renome e a credibilidade da revista.

O exemplo foi ruim... Mas tem marca que não tá nem aí p/ isso... (O que eu acho um absurdo tb!!!) Por exemplo, a Pitty fica com aquela Epiphone pendurada no pescoço o show inteiro... E não toca nada... Mas, dá mídia... E gera vendas p/ a marca. Heheheheh!

Tem gente que compra... Por causa dela.

É triste, mas é a vida...Hahahahaah!

Bjo!

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


Hehe...

Realmente, tem o fato de que a muitos dos endorses são excelentes musicos (nem todos) e não necessáriamente famosos (nem todos tb)... Eu, pelo menos, nunca vi o Pixinga no Faustão! Mas a Pitty já! Na real é que cada caso é um caso... Mas que tem gente que compra instrumento por causa de endorses ahhh com certeza tem... eu mesmo quando fui comprar o meu SX vi garotada com pai do lado comprando instrumentos de endorses ... tinha um menino que tinha até uma foto na mão!

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/06
· votar


Outro músico que facilmente consegue ser endorser é professor de escola de música.

Veja que quase todos os professores de baixo da IBT, por exemplo é endorser de algum fabricante.

E eles não são necessáriamente famosos. Basta folhear a Cover Baixo que você verá isso.

bya
Veterano
# mai/06
· votar


É verdade, né? Todo professor consegue ser endorser!!!! Acho que eu vou começar a dar umas aulas por aí... Heheheheh!

Bjo!

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


nukebass
Falando nisso, por onde andará akele mala do Sergio Melo de Oliveira?!
Nunca mais ví... será q foi banido por divulgar demais a marca?

nukebass
Veterano
# mai/06
· votar


isaqueras
Rapaz... faz tempo que não o vejo nem sequer aqui em Fortaleza. Acho que a CIA, ou a Gestapo, ou mesmo a KGB, deram um "sumiço" nele por saber demais sobre os baixos D'Oliveira... :-)

bya
Veterano
# mai/06
· votar


isaqueras
nukebass

Oh pecado... Agora que a gente queria falar com o moço né? Hehehehheehhe!!!


Vamos abrir um novo tópico:
Quem matou Sergio Melo de Oliveira?!

Hahahahhaha!

Gabriel Simões
Veterano
# mai/06
· votar


O Sérgio foi banido do fórum,
Convenhamos, ele passou dos limites ...

Quanto a questão da Pitty ...... mais uma vez acredito que seja a questão da influência, e não da fama .... a pitty influencia uma garotada enorme que pode buscar a mesma guitarra dela e/ou do Martim (esse sim toca .... é o guitarrista dela). A gente pode querer o mesmo baixo de um cara que não aparece na tv, ou que passa despercebido na rua, mas exerce alguma influencia em nós.
Eu, por exemplo, nunca toquei com um F Bass, mas pelo que eu li e pelo que ouvi, é hoje o meu sonho de consumo .... culpa inicial do Alain Caron ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero ser endorser dos baixos deOliveira!!!