Autor |
Mensagem |
virgilo Veterano |
# nov/06
· votar
Putz gente, eu nao queria criar um outro topico!
Entao deixa eu explicar para voces, agora a situaçao mudou, esquecendo as postagens acima e refletindo nesse assunto "Qual desses 2 que eu citei é melhor em qualidade?"
Por favor esqueçam quanto cada um custa,esqueçam de luthiers, so pensem numa coisa:
Mesmo o do Tom Araya sendo de 4 cordas, e o outro tbm, qual deles vale mais a pena?
A minha duvida é : Mesmo sendo "Signature", é a mesma coisa? Ou por QUALIDADE voces acham melhor eu pegar aquele outro da ESP ?
Repetindo: Tom araya "Signature": http://www.espguitars.com/basses_tom.html
F-404:
http://www.espguitars.com/basses_f.html
Obrigado!
|
Gui Veterano |
# nov/06
· votar
eu pegaria o F-404
apesar dele num ter as tarrachas Gotoh, o cirquito dele tem um equalizador de mais bandas...o que te dá mais versatilidade
e ele é de mogno.
fora que eu acho o F-404 muito mais bonito..mas isso é gosto..
|
virgilo Veterano |
# nov/06
· votar
eu pegaria o F-404
apesar dele num ter as tarrachas Gotoh, o cirquito dele tem um equalizador de mais bandas...o que te dá mais versatilidade
e ele é de mogno.
Po Gui, vlw pela ajuda!
Mas tipo, teria como tu dar uma traduzida XDDD!
Tipo, oq é tarrachas Gotoh?
E o fato dele ser Mogno....o_o"!
Qlker ajuda, eu agradeço !
|
Gui Veterano |
# nov/06
· votar
virgilo
gotoh é uma marca...uma das melhores com certeza!!
mas as tarrachas esp/ltd são boas também..=]
mogno é uma madeira das melhores, otimo sustain, som encorpado.
meu baixo é de mogno...e eu adoro-o...o ruim mesmo..é que ele é bastante pesado!!
mas acredito que esse baixo não deve ser tão pesado quanto o meu..o corpo do meu é grande...=/
|
virgilo Veterano |
# nov/06
· votar
hm...entendo...e qtas as tarragens, elas influenciam e alguma qualidade na musica?! o_o?
Obrigado!
|
leonardodrummond Veterano |
# nov/06
· votar
mogno é uma madeira das melhores, otimo sustain, som encorpado.
meu baixo é de mogno...e eu adoro-o...o ruim mesmo..é que ele é bastante pesado!!
É... dois dos meus baixos por coincidência são de mogno, e um deles tem outras versões com madeiras diferentes, ele é mais pesado. O outro deve pesar por volta de umas 38 toneladas.
virgilo
Acho que no som não, mas melhores tarrachas vão manter melhor a afinação, ter um melhor funcionamento, e tal.
|
Gui Veterano |
# nov/06
· votar
virgilo
as tarrachas seguram a afinação...
mas nunca tive problemas com ferragens da ESP/LTD (o baixo que eu pego emprestado..e as guitarras dos guitas da minha bandas nunca tiveram problemas em segurar afinação..mesmo com cordas novas)
leonardodrummond
o meu tá perto disso também!!hUAEhuieoheuiHEAUIEHaiuoeAHI
|
# nov/06
· votar
Gui
ehauehuahuehae é um problema pra tocar em pé, mas desse baixo eu não abro mão não huahua meu pai sempre diz que eu preciso de um mais leve porque eu tenho bastante problema na coluna! Mas fazer o que né...
Em compensação, daqui a mais uns 5 shows vou sair com o trapézio malhado!
|
Gui Veterano |
# nov/06
· votar
leonardodrummond
huihiuEHOUIEheiuaheaIUEHAIUEHEAIUaeh...eu também não abro mão do meu não...já me acostumei com o peso dele..xDD
|
# nov/06
· votar
É, mal ou bem a gente acaba acostumando huahuauha
|