Duvidas, Duvidas, Duvidas

    Autor Mensagem
    DiRoots
    Veterano
    # jul/05


    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, por muito tempo eu acompanhei o fórum, mas nunca participei, mas as duvidas foram se acumulando dai serei muito grato a quem puder ajudar!!!
    1) Meu contrabaixo eh de luthier (logo q ganhei dispensei o meu tonante rs) Mas tem um problema eu sinto falta de peso nas primeiras cordas, tipo de eu toco um lá na 7° casa da corda D diferencia muito do lá da 2casa da corda G, se eh q deu p/ entender, toco reggae e as vezes modifico certas caidas da musica por esse problema!!! Ps: Masmo com o baixo desligado nota-se essa diferença!!!
    2) Ñ sei se acontece com vcs aquele momento de inpiração em determinados momentos crio uns grooves que nem eu acredito q eu fiz aquilo principalmento no improviso, nas tem hora q ñ sai nada, acho q tenho muita técnica e pouca teoria, isso tem remédio???
    3) Também estou com outro problema de me entrosar com meu novo bateirista, o anterior literalmente "manjava menos" esse novo tem influencias de jazz, blues, salsa, ragga e por ai vai, e estou com dificuldades de acompanha-lo ele nunca faz a mesma virada, as vezes eu preciso segurar o tempo da musica, outras se eu segura sai fora do tempo, vcs ja tiveram um problema assim tb???(Ñ eh critica, o cara toca demais)
    4) Só mais uma coisa p/ firmar, vou protestar pela falta de material do reggae, tipo eh impossivel falar de reggae roots e ñ falar de contrabaixo e bateria, Escutem " groundation " ñ eh só o baixo todos os instrumentos deveriam seguir influencias dos caras!!! Eu recomendo, mas ainda falta muita coisa!!!! tipo tem regueiros no forum, ou q pelo menos gostem!!!

    Acho q por enquanto eh só quem puder ajudar com qualquer das duvidas agradeço imensamente!!!
    falows

    Ngm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DiRoots
    Pra perguntas 2 e 3 o que eu posso te recomendar é estudo. Acho que só assim vai dar pra superar essas dificuldades. Aqui no fórum mesmo tem bastante material sobre teoria que você pode usar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Para a 1ª use um compresso (recomendo o Boss LMB-3)
    As outras são prática mesmo.
    Abç

    CeboBass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DiRoots
    Para a primeira pergunta se mesmo com o baixo desligado tu sente isso talvez ele não esteja regulado corretamente leva no luthier pra ve se esta regulado. Qual luthier que fez esse baixo?
    Para a segunda pergunta o lance é concentração...há dias em que estamos mais inspirados que outros, isso ocorre comigo tb. Quando isso acontece comigo eu paro um pouco....penso no que eu quero fazer e vo tentando até acertar, se não der o lance é ir fazer outra coisa e depois voltar e tentar denovo
    Falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas, Duvidas, Duvidas