Modulus Q5 Informações

    Autor Mensagem
    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro


    Tenho um e gostaria de:

    1. Conhecer quem SABE regular seu circuito aqui Rio de Janeiro.
    2. Conhecer QUEM possui um para trocar informações e dicas.

    Abraços,
    Gilberto Ribeiro.

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o loco vc tm um desses???

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Olá, pessoal.

    Resolvi acrescentar toda informação. A verdade é que não conheço nem tenho referências de um profissional sério no Rio, mesmo sabendo que existem. Entrei no Forum por isso.

    Faz quase 25 anos que cuido e regulo os meus instrumentos mas o tempo e a paciência tão ficando curtos; por isso preciso de um profissional competente que me dê referências sobre seu trabalho, porque não dá pra largar meus filhotes (aos cuidados de outra pessoa) se não for assim.

    - Giannini Stratosonic "Jazz Bass" 79 todo original;
    - Washburn 6 cordas ativo;
    - Jazz Bass "chicano";
    - Yamaha TRB5;
    - Sting Ray MM2;
    - Jazz Bass 75 Sunburst Original e
    - Modulus Q5.

    Se voce tem um perfil legal ou conhece quem tem, contate-me pelo e-mail: musico.gilbertoribeiro@gmail.com

    Obrigado.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Quem é Steve Harris, é você? Perdoe-me pela ignorância, mas fora o nome de artista, quem é "o cara"? É do Rio? Tenho como contactá-lo?

    Gilberto

    bass_player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quem é Steve Harris, é você? Perdoe-me pela ignorância, mas fora o nome de artista, quem é "o cara"? É do Rio? Tenho como contactá-lo?

    Gilberto


    hehehe Steve Harris eh o cara é so o nick do usuario que disse o loco vc tm um desses???... não fez parte de mensagem nao... hehe

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Bass_player:
    "hehehe Steve Harris eh o cara é so o nick do usuario que disse o loco vc tm um desses???... não fez parte de mensagem nao... hehe"



    Ok, minha falta de atenção vale o mico. Mas continuo procurando um luthier com boas referências para mim. Se vc conhecer algum, diga-lhe para ler sobre meu assunto e responder-me em PVT. Abraços.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aí, pessoal, ainda estou procurando (e não achei, mas deve ter) alguém aqui que tenha um Q5 Modulus.

    Quero trocar informações.

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto, eu não entendi muito bem suas dúvidas, mas creio que você consiga algumas informações no site da Modulus... Se não obtiver, mande um e-mail para eles! Abraços!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Half disse:

    Gilberto, eu não entendi muito bem suas dúvidas, mas creio que você consiga algumas informações no site da Modulus... Se não obtiver, mande um e-mail para eles! Abraços!



    Olá, Half. Minhas dúvidas estão na primeira mensagem.
    O baixo tem um circuito relativamente simples que pode ser regulado internamente a fim de alterar algumas características dele.
    Tenho algumas dúvidas sobre ele e tenho certeza de que um funcionário da Modulus não vai admitir um ponto fraco no instrumento, caso realmente exista, como penso.
    Quero trocar experiências sobre cordas x captação x braço x ponte. Também tenho certeza de que o fabricante não responderá como um usuário, reconhecendo possíveis imperfeições ou limitações no projeto.

    Voce o admitiria para um estranho?

    Tenho o meu desde o final de 1996. Apesar de gostar demais dele, entendo que um músico sempre é mais crítico; por isso procuro quem também tenha um.

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O baixo tem um circuito relativamente simples que pode ser regulado internamente a fim de alterar algumas características dele.

    Agora entendi! Bom, é meio complicado né, o melhor é achar alguém que tenha mesmo...

    Joao Luiz da Silva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nao sei se esta mensagem esta chegando meio atrazado, pois so' hoje descobri este site e gostei, pois se expoe problemas, solucoes e curiosidades, se trocam ideias, muito legal. So' havia visto um desses no site da Alembic.com. Bem vamos ao Modulus. Tem um cara da Wood guitars no Rio que resolveria seu problema. Visite a web site desta fabrica de instrumentos, que por sinal faz um baixo que e' uma beleza, o Marcelo Mariano so' usa dele, o Nico Assumpcao so usava desta marca, estive no Brasil. ha alguns meses atras e voltei frustrado pois nao sobrou grana pra comprar um pra mim, mas brevemente eu voltarei e comprarei o meu. Ha alguns anos atras na NAMM de Los Angeles, o baixo da Wood foi eleito o numero 1 dentre centenas de concorrentes, tenho salvo a materia em algum lugar em um dos meus computadores, se achar eu incluo aqui pra ser lido. O site da fabrica: www.woodguitars.com.........Eu tb tenho um Quantum de 4 cordas, um bom instrumento, leve, EMG pick-ups, braco que nao empena, li ate uma materia de uma banda que a Van passou por cima do baixo e ele nao quebrou. O meu tem um som muito bom, limpo, braco bem fininho. Li sua lista de baixos, e vc ta bem servido.
    Eu tb sou meio colecionador de baixos, tenho uma lista boa. Tenho um Alembic Stanley Clarke neck-thru, Yamaha TRB5P neck-thru, Ibanez Road Star II, Fender Jazz Bass 78, Fender Jazz Bass 91, Modulus Quantum 4, Music Man Sting Ray, e to querenco aumentar, so' ta faltando a danada da grana.
    Se caso nao consiga resolver no Rio, me passe mensagem que ligo daqui pros caras da Modulus, pois moro na Florida.
    Um abraco...
    Joao Luiz

    BTNS
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro eu recomendaria a vc que falasse com o Pedro, da Wood. No site deles, que um colega postou aqui, vc consegue o contato. Não sei se o Pedro manja desse seu baixo mas sei que ele tem ótimos contatos e possivelmente pode te indicar alguém.

    Como vc é do RJ dá para vc marcar de ir conhecer os baixos sobre os quais concordo com o João Luiz: são excelentes. Eu tenho um Scorpion Plus de 5 cordas que adoro. Estive no RJ na semana retrasada e dei uma passada na Wood para falar com o Pedro. Lá, toquei num Scorpion "normal" (que possui um pré diferente do meu e não utiliza tampo em madeirae exóticas) e chapei no som.

    Vc continua com o seu Variax? Abraços.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    No rio quem tem um eh o Patrick Lapan, ex baixista do los hermanos , inclusive ele ta vendendo o dele ...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Joao Luiz da Silva
    Bem vamos ao Modulus. Tem um cara da Wood guitars no Rio que resolveria seu problema.
    Valeu, João. Até hoje ninguém pôs as mãos nele, sempre ajustei sozinho, mas de circuitos não entendo nada. Agora me preocupo pois vou gravar um DVD com ele dia 13 de agosto e os knobs estão gerando um pouco de ruído ao girá-los. Além disso quero alterar uns padrões na saída do circuito (o próprio circuito me dá a possibilidade) mas quero saber as implicações primeiro.


    BTNS
    Não sei se o Pedro manja desse seu baixo mas sei que ele tem ótimos contatos e possivelmente pode te indicar alguém.
    Vc continua com o seu Variax? Abraços.

    Valeu a força, vou atrás do cara. O Variax vai muito bem, obrigado. Vou gravar com ele também.
    No dia da gravação do DVD usarei 3 baixos: o Modulus, o Fender JB75 e o Variax. Digo mais: só usarei o Fender JB por causa da credibilidade do instrumento. Infelizmente ainda tem gente que só de olhar para algo novo e estranho (instrumento), acaba desconfiando do músico, como se o instrumento fizesse o nome dele. A galera vai se surpreender após ouvir a pegada em algumas músicas com o som do Variax gravado, não tenho dúvida.

    Joao Luiz da Silva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Esse lance de ruidos qdo gira os knobs, pode vir a ser sujeira que penetrou. Eu estava com um problema desses com um Amp que tenho um Gallien-Krueger MB-150E combo, uma joia se equipamento, todo chei de efeitos, stereo, legal mesmo. Como tenho o GK 800RB que por sinal ja tenho por uns 15 anos e usei quase nada, pode-se dizer que ta na caixa, usava um Randall e um Crate ja bem batidos, eu acabava usando muito pouco o meu pequeno GK, somente em casa, por nao estar sendo usado, comecou estes problemas nos knobs, a coisa de 2 semanas atras fui numa loja de eletronicos e comprei um spray proprio para isso, evapora rapido e limpa tudo, depois de montar tudo, testei e se acabaram os problemas, talvez seja isto que se passa com o seu instrumento. Nao consigo lembrar agora o nome do spray, estou procurando, nao consegui achar onde o guardei, qdo encontrar mais tarde te passo o nome dele, de repente pode ser util.
    Um abraco
    Joao Luiz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modulus Q5 Informações