tobias growler 5 ou music man stingray 5 ????

Autor Mensagem
Humanidade
Veterano
# out/05


to importando um desses baixos, não tive a oportunidade de tocar em nenhum deles mas tenho que decidir, a diferença entre eles é de apenas 100 dolares, na opinião de vcs qual é a melhor pedida, braço, captação versatilidade, corpo... me deem uma ajuda!!!! valeu

polakinho
Veterano
# out/05
· votar


Humanidade
bom...gosto muitu do som do MM, muitu lindo pra slap, mais eu naum trokaria um tobias por nada :P

eh meu sonho, mais 6 corda hehe :P

boa sorte ;D

zegotinha
Veterano
# out/05
· votar


qto ta saindo o growler? esse baixo é meu sonho!!

Rod_bass
Veterano
# out/05 · Editado por: Rod_bass
· votar


Music Man na veia!!!!!!!!!!!! Nunca toquei num tb, mas já vi e ouvi o som dos dois bass citados. Na minha opinião o Music Man fica anos luz na frente, ainda mais se você tá querendo um som definidíssimo de grave. Vc tá com bastante grana hein camarada, hehehe???

Quando vou ter um Music Man? ='(

polakinho
Veterano
# out/05
· votar


Rod_bass
quando vc comprar um! ou ganhar! HAIUHUAuhAHUHUAhAiu

Maurício_Expressão
Veterano
# out/05
· votar


Cara: duas praias totalmente distintas. Parece que você está comprando pela marca e não pelo timbre do instrumento.
Se for só pela marca e você não conhece nem um nem outro, tenho um resumo básico:
Se seu som é mais rock, com levada vintage, anos 70 e início dos 80 não tem dúvida: vai de MM Stringray.
Se seu som é mais eclético. Se vai de MPB a Blues, passando por samba e pagode: vai de Growler.

Humanidade
Veterano
# out/05
· votar


ta saindo 1300 dolares o mm eo glower 1400, mas tão me oferecendo o tobias killer b5 por 1800, tem muita diferença entre eles? o killer realmente é melhor? quanto melhor?
obrigado pela opinião de vcs

Rafael Souza Braga
Veterano
# out/05
· votar


AUhauha, cara eu tenho uma Samick 5 cordas ativo artii serie humilde =) bem... pega o mm que vc nao vai se arrepender! =D

Um dia vcs vao me conhecer, pretendo ser o melhor e mais inovado baixista brasileiro =) flww1!!

DEMANO
Veterano
# out/05
· votar


MM neh, um milhao de vezes...

Gabriel Simões
Veterano
# out/05
· votar


Cara. ... se vc quiser o grolwer vc traz o mm, vende e pega o growler e ainda ganha 3000, ou seja, tirou o seu baixo de graça ...
Eu gosto MUITO dos tobias, ja tive um killer b e me arrependo ate a morte por ter vendido ele ... me arrependo muito mesmo ...
Mas nesse caso é bom senso .... se você não conhece nenhum dos 2 e não tem oportunidade de testar, eu traria o mm pensando na possibilidade de , se nao gostar ter como pegar um growler e mais uma grana.

sickey
Veterano
# out/05
· votar


Gabriel Simões falou tudo, a coisa mais inteligente a se fazer, é isso :D

polakinho
Veterano
# out/05
· votar


Rafael Souza Braga
serah ki eh convenciado o garoto?...se tu pretende isso eh bom tu cola o baxo na tua maum e naum para de toka, pq acima de tudo um musico tem que ser humilde, e percebe ki vc num eh nem um poko, boa sorte!

Humanidade
Veterano
# out/05
· votar


pq não sou humilde polakinho ? trabalho todos os dias , minha irmã mora nos estados unidos e se ofereceu o me trazer um bom instrumento, só que eu não vou ter como testar pois aqui em curitiba, não tem nenhum desses para eu poder avaliar, acho que humildade não tem nada a ver?

me falaram que o Tobias Killer é mais macio pra tocar e segura o peso como o mm, meu estilo é gospel !!!! é muita diferença de peso? qual é mais confortável? valeu...

marcioazzarini
Veterano
# out/05
· votar


Humanidade

Cara... É o seguinte...

o MM é o sonho de consumo de qualquer Funkeiro/Slapeiro

Já o Tobias Growler possui um timbre um pouco mais versátil, com características mais modernas... O ideal é que vc procure testar os dois imediatamente, nem que vc precise viajar pra isso, pois 1400 dólares é grana... Já pensou gastar tudo isso e se arrepender depois...

Não vá por opinião dos outros! O que é bom pra mim pode não ser bom pra você, entendeu!?

Abraço, e boa sorte na escolha.

dyemybass
Veterano
# out/05
· votar


bixo , o tobias e melhor, mas no meu ponto de vista o music man , vende mais, ois dois timbres são maravilhosos, agora cabe a vc decidir.

besange
Veterano
# set/07
· votar


eu prefiro o tobias mas gosto é gosto, tem que ver pra que estilo vc vai usar... qualquer coisa pode mandar mensagem pra mim besange no bol... besange@bol.com.br

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


besange
Não entendi oq q vc qr respondendo esse tópico e ainda deixando e-mail de contato...

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

$$$$$$$$$$$$$$$$$
ahuauehuaeuh

ClaudioBass
Veterano
# set/07
· votar


Humanidade

Já toquei tanto no Tobias quanto no Music Man. A captação Bartolini do Tobias é incontestável. Se tivesse que escolher entre os dois, certamente ficaria com o Tobias!

Mas....... como muitos já disseram por aqui, é uma questão de gosto, por exemplo, eu não gosto do MM pra tocar jazz e instrumental, já o Tobias é perfeito pra esse tipo de som!

[ ]s

Leofunkbass
Veterano
# set/07
· votar


Eu tenho um Growler de 1996, com sistema stéreo original da Tobias(série dfícil de se encontrar), o timbre do bicho é foda tem um médio que é arrasador.... Bartolini é Bartolini, a combinação da Captação/circuito Bartolini, corpo em swamp Ash e escala em Pau Ferro dá um timbre bem médio e definido e se voçe puxar vem muito agudo também.
Já gostei de Musicman mas hoje não curto mais, tem um som muito agressivo e áspero, muito agudo também.... Nã sei porque a galera idolatra tanto o Musicman(isso na minha opinião).

ClaudioBass
Veterano
# set/07
· votar


Leofunkbass
Nã sei porque a galera idolatra tanto o Musicman(isso na minha opinião).

A tirar pelo meu filho que é adolescente (17 anos) e também toca contrabaixo, vejo muito essas bandinhas aí tipo Charlie Brown, CPM, Detonautas, etc... essa gurizada toda tem utilizado o Music Man, aí, por pura influência, acaba se tornando o "instrumento da moda"... Meu filho veio me pedir um Music Man de presente alegando que era "maneiro" ter um desses, e porque um tal de champinhon tinha, etc.. é claro que eu não dei, ainda mais baseado em argumentos como esses!

Mas, em meio ao modismo, conheço pessoas que são realmente fãns incondicionais do instrumento, assim como sou fã da linha Fender!

[ ]s

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Leofunkbass
apenas questao de gosto, nada que possa ser justificada racionalmente... quando eu nao entendia porcaria nenhuma de baixos eu achava legal o escudo circular e aquele captador gigantesco com polos grandes... achava legal o fato do baixo ter só um captador.

hoje eu gosto dos MM porque gostei do timbre que algumas pessoas tiram com ele - apesar de nao ser versátil... mas se versatilidade fosse uma coisa tao primordial assim MM, rickembaker, baixos semi-acusticos, nao tinham passado do primeiro ano de fabricação.

jkdias
Veterano
# set/07
· votar


Leofunkbass
Já gostei de Musicman mas hoje não curto mais

pow man, com um nick desse e não curte MM???

Leofunkbass
Veterano
# set/07
· votar


É eu sabia que ia dar no que falar....

Jkdias
Cara eu já fui fã mesmo do MM, era uma eópoca que eu era fissurado no slap, tudo era slap pra mim, e o MM tem um Slap nervoso pra caramba. Gostava de ouvir muito o Pixinga.... mas essa fase passou ja faz algum tempo, hoje prefiro um som mais pro médião encorpado, ali nos 500 a 600Hz com um brilho bem de leve. Gosto muito mesmo de ouvir o Richard Bona,Victor Bailey e o Arthur Maia é claro, adoro o groove feito no dedo. Aquele timbre estaladão do StingRay não me toca mais, não sinto mais aquele imapacto que sintia no passado. Mas o Funk e Soul music
gosto mais do que qualquer outra coisa.
Acho caro o MM para o que ele oferece, pô um novo custa R$8000, é foda!
OBS: Respeito a opinião de todos que adoram o bom e velho MM.

basscanhoto
Veterano
# out/07
· votar


tenho um mm parado aqui em casa acreditam?

basscanhoto
Veterano
# out/07
· votar


sting ray 5

NESCAU
Veterano
# out/07
· votar


basscanhoto
pena que é canhoto... pq senao eu fazia um rolo com vc.

jkdias
Veterano
# out/07
· votar


basscanhoto

te pago 1000 pratas nele

jkdias
Veterano
# out/07
· votar


Leofunkbass
Aquele timbre estaladão do StingRay não me toca mais, não sinto mais aquele imapacto que sintia no passado.

é, a gente vai trocando de gosto mesmo.... tb sou assim hehe (na verdade não consigo nem afirmar qual o timbre q mais gosto)

basscanhoto
Veterano
# out/07
· votar


caras ,na verdade moro em Portugal, encomendei um warwick streamer stage 1 ,e como esta demorando p chegar o cara da loja(meu patrão por sinal) me largou ele na mão...............

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tobias growler 5 ou music man stingray 5 ????