Tobias Growler - Tenho uma dúvida

    Autor Mensagem
    Leofunkbass
    Veterano
    # jun/07


    Bem pessoal sou novato aqui no forum e é o seguinte: Estou prestes a adquirir um Tobias growler serial number: 7061 mas estou com um pouco de receio. Ha uma semana atrás peguei um emprestado de um amigo meu, ele é de 1995(serial é 5461) e eu pirei no som do bass, um médio-grave bem legal mesmo, que eu só vi em alguns Foderas, muito gostoso de tocar e a madeira(ash natual) tá com uma cor linda envelhecida.O cara que estou negocinado me diz que o baixo é de 1996, mas eu mandei um e-mail para a Gibson e eles disseram que é de 1997, bem ´que eu já vi muito dizerem que a partir de 1997 o Growler não é tão bom quanto os mais antigos, gostaria de saber se alguem sabe se isso é realmente verdade, ou se todos os growler´s fabricados de 1993 até 1999 possuem a mesma qualidade de construção e som

    kadudu2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É relativo.. Intrumentos de produção em serie nunca saem iguais aos outros, sempre há diferenças. ja tokei em alguns jazz bass da fender diferentes e sempre havia alguma diferença, mais nada que comprometesse a qualidade do instrumento. Simplismente eram diferentes.

    Da uma testada nele se vc gostar é o q importa.

    Gui
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Leofunkbass
    testa e vê se gosta...se gostou..leva!

    Leofunkbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O pior é que não dá pra testar, pois o cara é de outra cidade e fica complicado eu ir até a cidade dele

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, os growlers sao de um modo geral, ótimos! a diferença entre os mais antigos e os mais novos é que nos mais antigos, o circuito possuia duas chaves com as frequencias de midi pre estabelecidas (uma chave para cada duas bobinas do captador) e que ele é estereo (ativado no botao push pull do volume) os mais novos, nao sao estéreos e o controle de médios é semi paramétrico ( o popular vari mid) q é por um potenciomentro duplo colocano no mesmo lugar das duas chaves do modelo anterior. de resto, o baixo nao mudou nada, corpo em bubinga e/ou ash braço assimétrico em maple se nao me engano com escala em rosewood, tensor simples com acesso junto a junçao braço/corpo, captaçao e circuito bartolini e tarrachas grover.

    TugaBass
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Leofunkbass

    É um bom baixo, independentemente do ano de fabrico e das suas caracteristicas particulares e expecificas. A Gibson sempre fez peças de grande qualidade. É uma marca conceituada. O importante é que esteja bem estimado e em boas condições de tocabilidade... e depois se gostas do som dele ou não!

    Não compres sem o testar primeiro!

    Abraço.

    Leofunkbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Me parece que os modelos que tem potenciômetro no lugar das chavinhas, foram fabricados a partir de 2003. Parece que a partir de 1997 eles mudaram a cor do headstock que era preto e passou a ser na madeira, a escala passou a ser feita de wenge, as chavinhas passaram a ser da cor preta, a plaquinha que tampa a cavidade do tensor não leva mais a inscrição Tobias, teoricamente não são mudanças tão significativas a não ser a escala que de rosewood passa a ser de wenge isso sim deve dar uma mudada no timbre dele né? O que eu toquei era um de 1995 a escala era de rosewood e as chavinhas na cor do metal mesmo... bem eu sei que este tem um som matador demais, mas o cara não vende ele nem na pancada! Muito obrigado pessoal

    GugaBass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Leofunkbass

    Cara, independete de ser de 1995, 2003.... e ai vai, se o som lhe agrada e vc conhece o bass nao he isso o q importa? certo q a diferenca pode ate existir mais vc acha q vai ser tao grosseira a ponto de serem praticamente 2 baixos totalmente diferentes? eu acho q nao!
    se vc nao tem cm testar, ve se o cara nao tem alguma cosia gravada com ele e a diferenca de 1 ano de fabricacao de um pro outro cm certeza nao vai ser tao "drastica" assim..

    abrç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tobias Growler - Tenho uma dúvida