Fender Jazz bass Marcus Miller americano X japones

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


gedimage
ele tem 7 baixos iguais, mas com afinações e timbragens diferentes, através de combinações de captações...ok????

Outra coisa, o timbre q vc ouve nas gravacoes dele sempre eh do 77, a nao ser q seja fretless. A unica afinacao diferente q ele usa eh passar a MI pra RE e ele faz isso rodando a tarracha mesmo, e afina de ouvido... Ele faz isso no show toda hora.

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


MI pra RE e ele faz isso rodando a tarracha mesmo, e afina de ouvido...

vou postar o link da hipshot no forum do site dele!

auiheaiuheaiuehaiuheaiheaiuhea

gedimage
Veterano
# mai/08
· votar


Bom, moçada, pelo jeito acho que o meu modo de me espressar, foi muito mal interpretado, nunca disse que ele não tocava em outro baixo que não fosse o seu ""77"" feito em 2002(isso é que eu descordo, ele não é realmente 1977).Realmente nunca vi ele tocar no MM 5, mas ele fica ali no palco para fazer propaganda, o Victor Wooten muitas vezes não toca no seu Foderinha pícolo afinado em C, e deixa a gente triste, mas faz parte do marketing, eles ganham pra mostrar também o instrumento quietinho alí no cantinho, mas ok....vcs são demais...sabem realmente tudo, são "os caras" e me desculpe pelas ironias, mas nunca aceitarei que o baixo que o Marcus Miller toca é de 1977 mesmo, pois sei através de um produtor Musical nacionalmente conhecido e que toca muito o nosso instrumento, que este baixo que ele toca atualmente foi fabricado pela Fender em 2002, lógico, com as características pessoais de Marcus Miller, pois mesmo que o seu baixo fosse um 1977 mesmo, não teria de modo algum as características do modelo fabricado em escala comercial............abraços e não quero mais discutir esse assunto............tenho tudo que posso sobre Marcus Miller, apenas não tive o prazer, como o "cara" Alex Costa de conhecê-lo pessoalmente, quem sou eu, não é mesmo? se quiserem passar seus Orkuts, eu os adicionarei com o maior prazer, abraços novamente e fiquem com Deus.

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista
tks!
faz tempo que eu procuro uma imagem boa sobre Bass e afins pra fundo de tela!

gedimage
Veterano
# mai/08
· votar


eu to montando algumas fotos do meu acervo sobre o Marcus Miller para ele enterder sobre os diferentes 4 cordas que ele usa, e não apenas o mesmo sempre, e daí eu te passo umas fotos maneiras que dá para colocar como fundo de tela...me passa seu msn que te mando...ok????

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08
· votar


gedimage

isso é que eu descordo, ele não é realmente 1977

Ele afirma isso no site dele, e sinceramente não vejo por que mentir nesses aspecto...até pq o Signature dele teria maior crédito ainda se o próprio Miller usasse em seus shows, não é mesmo ?


Realmente nunca vi ele tocar no MM 5

http://www.fabchannel.com/

Digite Marcus Miller, aí vc assiste online um dos shows onde ele usa o 5 cordas ( na música FREE)


nunca disse que ele não tocava em outro baixo que não fosse o seu ""77""








e daí eu te passo umas fotos maneiras que dá para colocar como fundo de tela...me passa seu msn que te mando...ok????

Blz, o endereço tá aí em cima.

Abç !

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


denismonteiro

Fucei geral, até no site da Bass Player ( se num me engano trata-se da edição de lançamento do Silver Rain...acho q foi isso mesmo.

Eu tenho usado o primeiro desses aqui:

http://marcusmiller.com/media_desktop.html

Abç

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


denismonteiro
vou postar o link da hipshot no forum do site dele!

Vi ele fazendo isso na minha frente varias vezes... Inclusive pra tocar Tutu.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


gedimage
Bom, moçada, pelo jeito acho que o meu modo de me espressar, foi muito mal interpretado, nunca disse que ele não tocava em outro baixo que não fosse o seu ""77"" feito em 2002(isso é que eu descordo, ele não é realmente 1977).
mas nunca aceitarei que o baixo que o Marcus Miller toca é de 1977 mesmo, pois sei através de um produtor Musical nacionalmente conhecido e que toca muito o nosso instrumento, que este baixo que ele toca atualmente foi fabricado pela Fender em 2002, lógico, com as características pessoais de Marcus Miller, pois mesmo que o seu baixo fosse um 1977 mesmo, não teria de modo algum as características do modelo fabricado em escala comercial

Sem querer render mas jah rendendo o assunto,

Fui a 3 shows do Marcus, em 2001, 2004 e 2005. Ele usou o mesmo baixo nos 3, entao, 2002 eh q nao eh. O proprio Marcus fala q o baixo dele eh 77. Tenho um 77 e jah tive o baixo dele na mao. O serial eh S7..... Tem a foto do link q posto abaixo, onde dah pra ver S7...
Num eh q o 77 tem as caracteristicas do signature. O signature q tem as caracteristicas do 77 dele. Q foi modificado pelo Roger Sadowsky nos anos 80 pra caber um circuito Bartolini TCT. O Roger fez uma placa especial pra esse baixo q a Fender posteriormente copiou pra fazer o signature.
Poxa, quem serah q sabe mais sobre o baixo do Marcus Miller? O Marcus ou o Liminha?

http://www.jazzhouse.org/jpg/mephisto/Miller_Marcus_1994.jpg

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Vi ele fazendo isso na minha frente varias vezes... Inclusive pra tocar Tutu.

já vi em uns videos tbm!
mas eu ainda prefiro usar minhas queridas hipshots!
:D

gedimage
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, agora eu é que digo que vcs só podem tá de sacanagem comigo, n]ao é possível, o nível intelectual na escrita até que tá legal, mas a incompetência nas respostas, só me gera dó. Ohhh Guilherme tô mandando para vc 4 fotos do Marcus Miller: duas com o baixo 1977, que eu nunca disse que ele não possuia, apenas não toca mais... e o baixo "1977" que ele toca agora...ok...depois vcs comentam....e vê se entende quando eu falo nos posts......Eu disse que nunca vi ele tocando em shows, me mostra, ohhh Alex, ou o outro carinha aí que disse que viu ele na frente dele tocando, um show que vcs gravaram, esses vídeos em youtube que vcs tem....eu tenho todos....ok???? parece que esta parte do fórum destinado aos baixistas não é tão sério quanto eu pensava....pois as pessoas não conseguem interpretar o que as outras escrevem, apenas resposdem o que esta escrito ...sem refletir o significado do que foi dito....que pena....Ohhh Guilherme ...tô te mandando as fotos...não esquece de comentar....abraços.....e um outro dia...quando tiver um pouquinho mais de paciência eu comento com vcs sobre o que rola nos bastidores dos Endorsers Americanos...muita grana.....e não se esqueçam.........toquem profissinalmente durante 3 décadas e me digam se vcs conseguem realmente tocar com o mesmo baixo sempre.......agora é pra pensar moçada...antes de comentar...pota o tutano pra funcionar.....

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


gedimage

Por que vc nao posta as fotos aqui entao?
Esse video eh de 2008 e ele tah usando o mesmo baixo de sempre:

Fender Jazz 1977 modificado.



ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


Prezados,

Desculpe estar me metendo num assunto ao qual não fui chamado. Mas a finalidade desse fórum não deveria ser o questionamento da capacidade intelectual de ninguém. Ficar "alfinetando" de um lado e de outro não leva a nada. Trocar informações é bem mais interessante e enriquecedor do que desfilar verdades absolutas!

[ ]s
Cláudio.

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


As fotos q ele me mandou são essas aqui:

do 77

http://www.readexpress.com/read_freeride/photos/20080410-marcus-450.jp g

http://nostatic.com/images/4325.jpg


do 2002

http://www.davekozcruise.com/portals/2/PressKit/Photos2006/Marcus%20Mi ller%202.jpg

http://cache.daylife.com/imageserve/06tQeBX3cS6iA/610x.jpg

Realmente são baixos diferentes, o gedimage no e-mail me alertou sobre o começo do hedstock e eu olhando o corpo percebi tb a figuração do ash é outra.

Das duas, uma...


1) trata-se de um baixo dublê (pode até ser uma replica do 77 dele com captadores originais de um 77 e o mesmo pre da bartolini) e nessas apresentações o outro não estava em condições de uso,

2) ou então por questões absolutamente compreensíveis, por se tratar de um baixo sagrado(não só pra ele, mas para a história do instrumento) ele pode ter aposentado ele pra uso nos palcos e tal.
Áté eu que sou pela saco tenho mais de um baixo pra levar em lugares e ocasiões diferentes.

Gedimage, obrigado pelas fotos...agora é que a ficha caiu do q vc tava falando !...hehehe, reconhecer o erro é sinal de nobreza, logo não poderia me omitir desta constatação pois senão seria incoerente com minhas alegações anteriores.

Mas o lance é o seguinte....tocando com ele no palco ou não, O baixo dele é um 77 sim....o melhor do mundo, né não ??? rsrsrs

Abç

Ivanov_br
Veterano
# mai/08
· votar


É meu sonho...

Em breve... deixa o tempo passar.!

jkdias
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista
1) trata-se de um baixo dublê (pode até ser uma replica do 77 dele com captadores originais de um 77 e o mesmo pre da bartolini) e nessas apresentações o outro não estava em condições de uso,

mais provavel já que ele estava com o 77 original na NAMM de 2008.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista

Hmmmm...

Essas fotos com o custom shop sao bem recentes e devem ter sido tiradas quando a "namorada" (eh assim q ele chama) dele tava no Brooklin pra manutencao. Como todo mundo sabe o Marcus Miller mora na California, mas vai sempre pra NYC, onde nasceu. Totalmente normal deixar o baixo lah e usar um identico. Jah toquei em um Marcus Miller americano de 4 cordas (como vcs devem saber vc pode pedir a Fender pra fazer um custom) e eh um baixo muito bom. Nao acredito q ele tenha feito nenhuma modificacao nesse q ele usa como reserva, jah q esses baixos sao projetados pra soar exatamente como o dele e soam...

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
vc pode pedir a Fender pra fazer um custom

E vc sabe dizer sobre a captação e pré? se são Custom 60´s ou aqueles q vem no reissue 75? e o pré, será q é o bartolini ou será que seguem o mesma parte elétrica dos Signature ?

Abç

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
como vcs devem saber vc pode pedir a Fender pra fazer um custom

Não, isso eu não sabia... e você tem idéia (chute mesmo) de qual a bagatela que a Fender cobraria pra confeccionar um baixo custom com as mesmas features do Marcus Miller?

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Jah toquei em um Marcus Miller americano de 4 cordas

signature? esses são japas, não?
o meu é pelomenos....

gedimage
Veterano
# mai/08
· votar


com certeza...cara........pra mim, ele é o meu Montro Sagrado.......e obrigado por ter me entendido......abraço a todos.

allexcosta
Veterano
# mai/08 · Editado por: allexcosta
· votar


denismonteiro
signature? esses são japas, não?
o meu é pelomenos....


Vc pode pedir pra Fender colocar o circuito e placa do Marcus Miller num custom shop. Na verdade eles fazem o q vc quiser, eh soh pagar.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista
E vc sabe dizer sobre a captação e pré? se são Custom 60´s ou aqueles q vem no reissue 75? e o pré, será q é o bartolini ou será que seguem o mesma parte elétrica dos Signature ?

Como eh custom vc pode escolher. Nao existe MM4 americano de serie, mas a Fender jah fez alguns, inclusive acredito q esse baixo B do MM deva ser americano. Vem com a captacao Fender da sua escolha, mas eles nao colocariam um circuito bartolini.

ClaudioBass
e você tem idéia (chute mesmo) de qual a bagatela que a Fender cobraria pra confeccionar um baixo custom com as mesmas features do Marcus Miller?

Eu chutaria uns 3000 dolares nos EUA.

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Vc pode pedir pra Fender colocar o circuito e placa do Marcus Miller num custom shop. Na verdade eles fazem o q vc quiser, eh soh pagar.
huuum, custom shop!

uma coisa que eu gostaria de customizar seria colocar um braço igual ao do JB do Geddy Lee (que é mais fino que o JB normal) , um controle de "Tone" e hipshot de fábrica... aí o JB do MM ficaria simplesmente perfeito! (pelomenos pra mim! :P )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz bass Marcus Miller americano X japones