Fender Jazz Bass Geddy Lee ou Marcus Miller signature?

    Autor Mensagem
    pcmbass
    Membro Novato
    # abr/14


    Fala galera!

    Estou numa dúvida cruel entre estes dois bass!
    O que me dizem? Parece que os dois são bastante versáteis.
    O Marcus Miller, apesar de possuir mais opções de regulagens, parece que não possui aquele som meio drive típico dos fenders...
    Toco numa banda que manda rock clássico (60's e 70's), mas também gosto de tocar funk e dar uns slaps...
    Qual acham mais adequado?
    Atualmente (desde 2012) os dois são fabricados somente no México... Algo a dizer sobre isso?

    Ps: me desculpem se acharem esse tópico meio repetitivo, pois já existem alguns abertos sobre cada um desses baixos, mas queria uma comparação específica entre os dois...

    Valeu!

    dibass
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    aquele som meio drive típico dos fenders..
    que eu saiba, isso não existe..

    Qual acham mais adequado?
    O que o seu ouvido se adequar mais

    Atualmente (desde 2012) os dois são fabricados somente no México... Algo a dizer sobre isso?
    Será??
    De qualquer forma, na minha mísera experiência e opinião, essa lenda American vs Mexican, é algo que expressa diferença apenas em instrumentos fabricados lá por 1990 ou antes... Já toquei em baixos e guitarras Fenders Mexicanos e Americanos, e vi muito mexicano dando pau nos gringo..

    mas queria uma comparação específica entre os dois
    Se não existir no youtube, só você tocando em ambos para ter uma comparação específica (Em relação a sonoridade). O que seria o mais indicado.

    No geral, os timbres do Marcus Miller são foda bagarai... já toquei em um de um amigo meu, cheguei ficar sem ar haha

    Dingwall
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Já toquei nos dois, ambos MIJ, não esses novos MIM, mas os fenders novos estão bacanas, mas de qualquer forma eu procuraria um japonês, o Geddy lee tem um braço super confortável e o som meio agudo, Já o Marcus Miller tem melhores opções de timbragens, aquele esquema dele de Slap é bacana demais, ambos são bons baixos, eu sugiro testar amigo.
    Os fenders a partir de 2011 tem um bom controle de qualidade, os Japoneses para mim são superior só perdem para o custom shop.

    pcmbass
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: pcmbass
    · votar


    Valeu pelas opiniões! Mais alguém? Já havia decidido pegar o Geddy Lee. Mas andei buscando mais informações e estou decidido a pegar um MM... Que indecisão!!

    dibass
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    pcmbass
    estou decidido a pegar um MM
    um baita baixo! não vai se arrepender.

    subgrave
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Nenhum nem outro. Acho que não vale a pena pagar mais caro pelo fato de ser um Signature de um artista, pegue um Fender Jazz Bass mais básico tipo Standard ou Special que vc vai ter a mesma qualidade e com um preço bem mais em conta.

    dibass
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Nenhum nem outro. Acho que não vale a pena pagar mais caro pelo fato de ser um Signature de um artista, pegue um Fender Jazz Bass mais básico tipo Standard ou Special que vc vai ter a mesma qualidade e com um preço bem mais em conta.

    SQN

    dibass
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    subgrave
    Com quantos baixos Fender diferentes tu já tocou?

    subgrave
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    ^ Ao longo desses mais de 15 anos como baixista ou só os desse ano servem?

    dibass
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    subgrave
    Relaxa brother, não estou subestimando sua experiência musical.
    Mas não é preciso de 15 anos como baixista para sentir a diferença entre instrumentos, e no caso entre instrumentos da mesma marca mas com séries diferentes.

    Tu pode ter razão em dizer que não vale a pena o preço que se paga por uma "assinatura", mas ter a mesma qualidade em "modelos mais básicos" pode ser uma afirmação equivocada.

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass Geddy Lee ou Marcus Miller signature?