Opinião: As melhores cordas de Baixo

Autor Mensagem
BloodyBass
Veterano
# mai/05
· votar


Caobelli

Aqui no BR tá 170 conto na Gang Music. ¬¬
As dean tão 190 reais. Mas são as Blue Steel...que passam por nitrogenio liquido no processo de fabricaçao. Nunca vi essas SR2000 mas a Dean é competente ...devem ser boas.

hell_boy
Veterano
# mai/05
· votar


Rotosound são ótimas, mas mto caras. Mto caras mesmo, ao ponto de não valer a pena.

80,00 reais na foxtrot, não acho tão absurdo esse preço.

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


eu gosto da grooves, ela é barata e boa
Quanto custa, + ou - ?

Tô afim de testar cordas diferentes... Sempre usei Giannini. Mas como não tenho muito $, pretendo pesquisar entre as mais baratas mesmo, hehe. Quero ver dessas, qual tem o melhor custo x benefício. Mas tb não pretendo baixar o nível pra uns arame q se vê por aí, não..

Quem souber, me diga aí qual dessas mais baratas ainda são aceitáveis...

Claudio Zotelli
Veterano
# mai/05
· votar


Olha usei Nig por 4 meses antes de vender meu baixo de 4 cordas, e são boas.. gostei muito!
Agora comprei para meu baixo novo de 5 c., cordas da marca SIT Americana mesmo! paguei 75,00 e estou gostando, bem macias e timble ótimo!

BloodyBass
Veterano
# mai/05
· votar


Obaaaa...

domingo chegam pra mim 2 jogos de Dean Markley Blue Steel 0.45 por 22 dólares cada!!!

100 reais dois desses jogos...que maravilha!!! (empolgado)

Se eventualmente eu nào gostar eu vendo o outro jogo e compro 2 d'addario aqui....rs

Rafael Vaz
Veterano
# mai/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


Com relação ao custo beneficio, as melhores cordas q estão disponíveis no mercado são as Hartke, elas são muito melhores q as Fender por exemplo e são muito mais baratas, pra falar a verdade, sempre usei Ernie Ball no meu baixo, e não estou notando muita diferença pra Hartke, já tem uns 5 meses q estou usando o mesmo conjunto e as cordas ainda estão com brilho, afinação e flexibilidade. Vc compra uma caixa com 3 conjuntos por 100 reais, cada jogo sai por aproximadamente 33 reais, pela qualidade das cordas isso é muito barato!

Giannini é muito ruim, tem um timbre horrível! Mesmo as novas, vc corre o risco de ter um baixo bom com timbre de um Tonante! Elas não valem o q custam!

Pra quem tem um baixo ruim, com captação fraca, a Rouxinol vale à pena, já q qualquer corda q vc colocar não vai fazer diferença nenhuma, então, compra a + barata.

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


Pra quem tem um baixo ruim, com captação fraca, a Rouxinol vale à pena, já q qualquer corda q vc colocar não vai fazer diferença nenhuma, então, compra a + barata.

Hum... É mesmo? Pq eu tenho um baixo ruim, hehe.

Entre NIG, Giannini e SG, oq acham melhor?

Giannini eu nem tava querendo comprar não, pq sempre usei. Queria testar mais marcas. Achei NIG por 45,00 conto e SG por 40,00... Achei umas DARK da vida mas aí tb nem arrisco, apesar de serm muito baratas,aheha. DARK parece muito obscura. =P


E sobre essas mais toscas sobre aves?
Rouxinol, Canário, Passarinho...
É pq tem uma q vem com a logo da Giannini, junto (não me lembro qual, acho q é Canário). E se for a mesma coisa q a Giannini, só q mais barata por causa do nome diferente.. É dessa mesmo q vou passar a comprar, aeheh! Alguém sabe?

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


.

Bico
Veterano
# mai/05 · Editado por: Bico
· votar


Ninguém me responde. Acho q vou criar o tópico: Opinião: As melhores piores cordas de Baixo...

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


E agora eu nem consigo editar a mensagem de cima. ¬¬

tsu
Veterano
# mar/08
· votar


Gostei de SIT, Rotosound, Daddario lisas. Ainda vou experimentar as ErnieBall.

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


Parabéns.

Fredilson
Veterano
# mar/08
· votar


pra você...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


Não faço nem ideia doque vcs fazem em seus baixos pra ficarem com o mesmo jogo de cordas 5/6 meses..

O cara tem q ser totalmente amador pra não notas q as cordas ja estariam estragadas.. Quando a galera fala, duraram "2" meses, por exemplo; durar não quer dizer durar até quebrarem; quer durou o som e afinação e tal..
Eu troco as cordas quase como trocar cordas de guitarra.. Se pudesse trocava sempre todo mes, ja me aconteceu algumas vezes de ter q trocar com 1 mes.. Mas geralmente ficam uns 2 meses no meu baixo, indepente de marcas, qualquer marca perde o som depois de um pouco de suor nelas..

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


Eu gosto de usar as cordas da GHS,costumo usar as Bass Boomers (do pacote azul),tô usando um set de 6 cordas no meu fretless de luthier,e um set de GHS Custom Shop no Condor CJB 5A.

Essas GHS Custom Shop são maravilhosas,comprei por sorte de um conhecido que mandou a GHS fazer 5 sets pra ele,mas ele não gostou da tensão desse set de cordas,que é bem estranha mas que funciona (0.44 - 0.63 - 0.84 - 0.106 - 0.130).

Quando a situação começa a apertar,eu pego cordas Olympia,NIG(blergh) ou Gianinni,que quebram um galho até.

Mas o lance é só compre cordas de marca,que você saiba que vai poder encontrar e pagar quando suas cordas já estiverem mortas (em 2-3 meses no máximo),pois de nada adianta o cara só comprar cordas La Bella,Elixir ou Dean Markley,se ele só troca de cordas de 6 em 6 meses,por que a corda já vai estar soando pior que as Canário ou NIG.

Uma corda nova independente da marca,soa melhor do que cordas velhas,por isso vale mais a pena comprar jogos de corda baratos,mas poder trocá-los de 2 em 2 meses,ou de mês em mês,do que pegar cordas top pra ficar uma vida toda com elas no baixo.

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


Rafael do Baixo
vale mais a pena comprar jogos de corda baratos,mas poder trocá-los de 2 em 2 meses,ou de mês em mês,do que pegar cordas top pra ficar uma vida toda com elas no baixo.

é, mas foi a época q um jogo de giannini custava bem mais barato. Hoje um jogo 4 cordas GHS custa 55 reais (Tribo do som) e o Giannini custa 45.... a diferença ta diminuindo, praticamente nao compensa comprar giannini pelo preço.

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


Compra warwick ou Olympia então... 30 reais o jogo de 4 cordas =D

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic
O cara tem q ser totalmente amador pra não notas q as cordas ja estariam estragadas.. Quando a galera fala, duraram "2" meses, por exemplo; durar não quer dizer durar até quebrarem; quer durou o som e afinação e tal..

Me permita discordar. James Jamersom ficava anos com o mesmo encordoamento e tem muita gente q prefere o som de corda velha. Um amigo meu comprou um Music Man 82 com cordas originais. Tinham ateh um sonzinho, acredite se quiser. Depende de muitos fatores, como uso, quimica da pessoa, clima, limpeza...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


kkkkkk.. Só digo q esse cara é ridículo em ter usado por anos o mesmo encordoamento. Os problemas vão além da falta total de timbre. Seu baixo começa ficar tudo desafinado, como se as oitavas estivessem desrreguladas.

Saito
Veterano
# mar/08
· votar


tsu
Eu uso sempre cordas Ernie Ball e recomendo. São muito boas. Já usei bastante as Elixir também mas as Ernie Ball são tão boas quanto, e são bem mais baratas. Quando a coisa tá preta eu compro cordas da D'addario. Já cordas flatwound pro fretless só rola D'addario, pois não tem melhor (que seja fácil de achar).

allexcosta
Cara, meu primeiro baixo passou 4 ou 5 anos com a mesma corda G e ela ja estava completamente marrom de ferrugem. Mas 26 anos com o mesmo encordoamento, nem imagino a situação que ela esteja, nem de timbre nem fisicamente. Deve ter fungos, inclusive... hehehehehhe

Abçs

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


jkdias

é, mas foi a época q um jogo de giannini custava bem mais barato. Hoje um jogo 4 cordas GHS custa 55 reais (Tribo do som) e o Giannini custa 45.... a diferença ta diminuindo, praticamente nao compensa comprar giannini pelo preço.

Pode crer cara,a diferença de preço tá diminuindo mesmo,ainda mais por que o preço das cordas nacionais (e chinesas) tá aumentando,há uns anos eu comprava as gianinni 4 cordas por uns 30-35 reais,hoje tão nessa faixa que você falou,conseguia comprar as cordas Olympia,jogo de 5 cordas,por menos de 30 reais,hoje elas tão lá pelos 40 contos.

allexcosta

tem muita gente q prefere o som de corda velha

Eu prefiro usar cordas roundwound velhas nos meus fretless,já que com isso consigo um som mais abafado e pesado,o que pra mim é bom por que não gosto da pegada e do som muito morno das cordas flatwound,e nem do brilho de cordas roundwound novas,que pra mim não funcionam em um fretless.

Mas tô num dilema,por que tô montando um projeto solo (baixo,voz e bumbo) onde eu venho usado muitos acordes e harmônicos no fretless,e cordas velhas matam os harmônicos e a afinação se perde muito facilmente,então vou ter que passar a usar cordas novas mesmo.

VeEh
Veterano
# mar/08 · Editado por: VeEh
· votar


Krist Novoselic
isso de troca de corda é questão de gosto, quimica e cuidado.

como o alex ja disse tem que prefira o som da corda mais velha!
não acho que seja ridiculo, é tudo questão de opinião e gosto.

Edit: depende de quanto voce usa, por que pra mim que trabalho e faço faculde as cordas duram bem mais do que se eu fosse um musico proficional. portando depende do uso tambem

denismonteiro
Veterano
# mar/08
· votar


tou com daddario prosteels no JBMM e não gostei muito do som... o brilho fica ótimo pra slap, mas perdeu muito o peso... as cordas originais (fender) tinham um som mais legal... vou comprar delas na próxima vez.
nos baixos de 6 cordas eu uso daddario exl 165-6 e gosto demais delas! são bem pesadas e firmes! geralmente coloco um cjunto novo no com trastes e pego o velho e coloco no fretless... fica bom.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Thomastik Enfield

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


denismonteiro

Cara, falou tudo!!!
Tava com fender no meu precision, tudo bem q eram 45, e as d;dario sao 0.40, mas o brilho muito intenso foi meio chato....qdo elas acabarem vou meter as fender novamente, nao duram taaaanto assim, mas o timbre é foda!

Basshero
Veterano
# mar/08
· votar


Uso D'adario e Elixir, ambos 0.40.

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


Thomastik Infeld


São essas que eu quero colocar no meu acústico,difícil vai ser eu conseguir 400 reais pra comprar elas,mas valem cada centavo.

TugaBass
Veterano
# mar/08
· votar


Rafael do Baixo
pois de nada adianta o cara só comprar cordas La Bella,Elixir ou Dean Markley,se ele só troca de cordas de 6 em 6 meses,por que a corda já vai estar soando pior que as Canário ou NIG.

Desculpa mas não concordo nada! Eu uso cordas em alguns baixos que durante 1 ano ou mais e não perdem assim tanto som como isso. É importante limpá-las com um pano macio depois de se tocar para eliminar o mais possivel o suor e sujidade deixados pelas mãos e não deixar o baixo em locais humidos.

Agora, quando parto alguma corda, mudo o jogo completo, mesmo que o anterior seja novo ou com pouco tempo de uso. Nunca substituo apenas a que partiu. Nem em espectáculos faço isso. Mudo de baixo e logo em casa resolvo o problema. A não ser que não tenha outro baixo de apoio e aí terei que colocar a corda em falta.

O som é uma coisa tão pessoal que por vezes não se consegue encontrar gostos comuns... e depois depende muito dos baixos que usamos e do som que queremos que eles dêem.

Abraço.

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


TugaBass

Eu uso cordas em alguns baixos que durante 1 ano ou mais e não perdem assim tanto som como isso. É importante limpá-las com um pano macio depois de se tocar para eliminar o mais possivel o suor e sujidade deixados pelas mãos e não deixar o baixo em locais humidos.

Nunca consegui manter um jogo de cordas por mais de 8 meses num baixo,já fiz muito isso,e mesmo limpando com pano seco,usando fast-fret e guardando em um local de pouca umidade,mas comigo elas sempre perdem algo na afinação e nos harmônicos,fora o timbre que fica um pouco mais fechado.

Agora, quando parto alguma corda, mudo o jogo completo, mesmo que o anterior seja novo ou com pouco tempo de uso. Nunca substituo apenas a que partiu. Nem em espectáculos faço isso. Mudo de baixo e logo em casa resolvo o problema. A não ser que não tenha outro baixo de apoio e aí terei que colocar a corda em falta.

O som é uma coisa tão pessoal que por vezes não se consegue encontrar gostos comuns... e depois depende muito dos baixos que usamos e do som que queremos que eles dêem.


Realmente concordo com tudo isso.

TugaBass
Veterano
# mar/08 · Editado por: TugaBass
· votar


Rafael do Baixo
Pois! é verdade, e por vezes quando usamos cordas mais baratas, acontece que elas não duram assim tanto tempo como nós gostavamos. Eu costumo usar cordas de melhor qualidade, tipo Elixir (normalmente só uso estas) e assim embora sejam caras mudo menos vezes porque duram muito mais, sempre com um som muito bom. Assim poupo algum dinheiro. Eu aconselho a todos fazerem o mesmo!

Já experimentei, só por graça, deixar num baixo com um bom encordoamento diferente e novo, uma elixir velha e bem usada para mostrar a diferença. Pois é!!!!! Parecia que a elixir é que era a unica corda nova! Eheheheheheh! E as outras pareciam todas velhas!

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: As melhores cordas de Baixo