Opinião: As melhores cordas de Baixo

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Tudo bem q o som é uma coisa pessoal, mas qualquer baixista mais intendido do assunto sabe q cordas com 1 ano de idade não ficam afinadas, além de ficar um som muito preso. E essa historia de limpar bem, passar produto pras cordas ficarem conservadas, ja usei e comprovei q os produtos ajudam tirar o som da corda ainda mais pq elas ficam engorduradas, qualquer coisa q engordure as cordas irá matar o timbre por completo. Talvez os produtos evitem ferrugem, mas isso nao é um problema com cordas de baixo, pra vc enferrujar suas cordas vc tem usar elas por um ano inteiro.


Eu limpo minhas cordas toda vez q eu toco, e toco sempre com uma toalha pra limpar as maos. Minhas cordas passando de 3 meses ja jogo fora pq o baixo nao pega afinação mais, fica aquela coisa como se estivesse com oitavas desreguladas, parece q esta afinado, mas quando vc vai ensaiar vc tem um grande incomodo pq as notas do baixo ficam fora das notas da guitarra, mesmo usando um afinador.

Jfactor
Veterano
# mar/08
· votar


Galera, na verdade sempre tem uma série de fatores que influenciam na durabilidade das cordas, umidade das mãos, umidade do prórprio ambiente, tempo de utilização, tensão dos tensores ou do tensor, etc..... eu já fiquei 1 ano e alguns meses com o mesmo encordoamento (Elixir), no meu fret. uso d'ddario fletwoound, já estão a mais ou menos tb 1 ano, mas isso é de corda pra músico, tem um colega meu que troca as cordas de 4 em 4 meses, o cara toca pra caramba e tem muita umidade nas mãos, eu sempre limpo as cordas apos tocar, mas como o Krist disse, as cordas perdem elasticidade e não pegam afinação, ficam sem peso, mas tb digo que não são todas que acontecem isso, já tive experiencias de cordas que apenas perderam o brilho e mantiveram a afinação na boa.
enfim, acho q não se tem uma opinião fixa a respeito do assunto, mas o melhor será sempre cordas novas, se o nosso bolso permitir........abçs

TugaBass
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic
Eu limpo minhas cordas toda vez q eu toco, e toco sempre com uma toalha pra limpar as maos.

Eu não sou muito de limpar com produtos a não ser o FastFret mas não o uso nas Elixir... mas atenção: limpar muito e constantemente, as cordas só com um pano, corres o risco de as destemperares e aí é que nunca mais fazes nada delas... deixam de afinar!!!!! Talvez por isso tenhas que as mudar em 3 meses de uso... isso não é nada normal!

Abraços.

hiago hot pants
Veterano
# jan/09
· votar


vélho, Fender é corda pra quem caga grana, tem um som inigualável no começo, mas estraga MUITO rapido, e é caro pra porra pra ficar trocando sempre, eu prefiro da ernie ball, é um som bom que demora pra regredir, bem melhor o custo/benefício.

ps: eu uso demais, é o dia inteiro tocando

luizmusicman
Veterano
# jan/09
· votar


Rotosound. O custo x benefício é excelente! Mas caso queira extravagância, mas com qualidade ao extremo, recomendo Máxima Gold. Este encordoamento é confeccionado com ouro 18 kilates!!!
Abraços.

Du Bass
Veterano
# jan/09
· votar


Warwick são bem legais pra algumas coisas. São bem secas.
Ja a Daddario acho bem brilhante,demora mais pra perder o brilho.
E a Gianinni é bem brilhante o som,e um otimo custo beneficio.

Abraço
Fique com Deus

dibass
Veterano
# jan/09
· votar


Eu curto muito D'addario e tmbm Fodera (apesar de fodera perder o brilho muito rápido). Não consigo usar nig ou giannini axo o timbre delas muito ruins (questão de gosto)!

VLW

Caledonian
Veterano
# jan/09
· votar


A verdade é que existem muitas cordas boas no mercado, várias marcas, o que muda é o tempo que duram, o timbre e, naturamelnte, os preços.
Atualmente estou com Dadario no meu baixo de 5 cordas e GHS no de 4 cordas.

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Na época que eu usava daddario, sentia o contrário... perdia brilho muuuito rápido.

As warwick, por serem de aço, brilham bem mais (no início pode até ser meio irritante), são um pouco mais ásperas, mas em compensação mantém o timbre por mais tempo. E o melhor: São baratinhas.

FCLBass
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom

Eu só estou comprando as WW. Custa R$ 29,00 e quando vou comprar sempre pego 3 ou 4 de uma vez.

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


FCLBass
se tivesse vendendo por aqui (aracaju) eu ia pegar no atacado também, hehehe

nunca mais achei pra comprar.

Aqui o jogo (5 cordas .045) tava custando 45 reais. ainda assim, bem melhor que os 90 pedidos no daddario.

SIDAORJ
Veterano
# ago/09
· votar


Olá pessoal...

Alguém já usou a GHS L9000 Phosphor Bronze para contra baixo e poderia dar uma opnião?
Eu vi algum anuncio na net por 55 reais, o preço parece bom, agora resta saber se as cordas tb são.
Na Misical Grellmann está 55 pratas, mas vi mais caro em outros lugares, é só colocar no google e ver...
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6776-encordoamen to_ghs_l9000_phosphor_bronze_para_contra_baixo_4_cordas__40__96

as medidas são:
...040.
...056.
...076.
...096.
- Origem: U.S.A.

alguém já usou???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: As melhores cordas de Baixo