Opinião: As melhores cordas de Baixo

Autor Mensagem
renfbn
Veterano
# nov/04
· votar


eu nao me arrisco com estas cordas pretas, naum sei c sa boas

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


eu uso cordas HARTKE 0.45 sao baratas pra caramba( 100 conto vem 3 jogos) e valem a pena....mta gnt deve acha q pelo preço naum presta mas eh bom sim principalmente c vc tiver sem grana :D

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


Boto feh nesse lance, de corda boa eh corda nova, e nao compensa comprar corda cara d++ pq o som fica ruim, entao melhor comprar uma SG sei lah ou uma barata de uns 30 reais , MACIAS , e em 2 meses trocar denovo.

renfbn
Veterano
# nov/04
· votar


100 3 jogos nussa, nunca vi esta corda vendendo vou da uma pesquisada

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


renfbn

tm essas cordas la na GANG MUSIC em sampa

Hitler
Veterano
# nov/04
· votar


As 3 melhores cordas: Elixir, D'adario e Ernie Ball!!!

Hitler
Veterano
# nov/04
· votar


As 3 melhores cordas pra baixo: Elixir, D'adario e Ernie Ball!! vlws

paulinhomp3
Veterano
# nov/04 · Editado por: paulinhomp3
· votar


Todas acima de 100,00!!!

Fringway
Veterano
# nov/04
· votar


Eu uso GHS, e como eu uso um oleozinho da GHS, ela fica bem conservada, e da pra trocar de 6-10 meses, as vezes até mais, ficando em bom estado

Expressão
Veterano
# nov/04
· votar


Eu era bem chato com relação ao uso de cordas. Só usava GHS 0,40 ou na Falta D'addario. Para baixolão só usava Elixir 0,45 cobreada. Achava que a durablilidade da Elixir fosse maior, mas elas ficam escuras depois de 2 semanas, mas não perdem o brilho.
Tenho um bom estoque ainda delas, mas após o consumo desse estoque farei experiência com cordas Giannini.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


Ate agora Elixir, mas a proxima que eu vou testar eh Ernie ball.

Tomcat
Veterano
# nov/04 · Editado por: Tomcat
· votar


ERNIE BALL É O Q HÁ!!!!
ERNIE BALL É O Q HÁ!!!!
ERNIE BALL É O Q HÁ!!!!

Pessoal na boa mesmo, quem não teve a chance de testar ainda, teste!!! Ja tinha testado várias cordas e pra mim a melhor mesmo éra as D'adário, até q testei as Ernie Ball, sao caras mas valem tudo o q custa!!! Elas tem uma boa durabilidade, e são super macias e seu brilho dura bastente!!!

Vale a pena conferir!

slapboombass
Veterano
# nov/04
· votar


Ronin

eu to usando elixir!
é saum muito boas !!! tenho elas ja a um ano e acho que vai mais longe ainda!

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
ERNIE BALL É O Q HÁ!!!!
Hehehe... eu tive mó problema com ela... duraram, bem, acho que 5 dias no meu baixo... mas tem de acrescentar o fato de que minhas mãos suam às bicas, isto pioram as coisas.

slapboombass
eu to usando elixir!
é saum muito boas !!!

Provavelmente serão minhas próximas cordas... basta eu conseguir convencer o pessoal da loja a me vender um jogo em financiamento de 24x, aceitando a corda usada como parte do pagamento, rsssss. (ou, alguém sabe de algum consórcio de corda elixir?)

Zuera... falando sério. Eu escutei comentários dizendo que não tem "peso" no som, e que a corda MI vibra de forma estranha... é vero?

krloz
Veterano
# nov/04
· votar


Alguem já usou cordas da ROTOSOUND? Atualmente to usando GHS 0.40 e to pensando em testar outras marcas! Nao conheco ninguem que usou, mas só pelo os endorsees (www.rotosound.com) devem ser muito boas!!!

Mr Moses
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat

ERNIE BALL É O Q HÁ!
Concordo com vc. Tô até vendendo minhas córneas pra comprar um jogo novo... hauahahauhau... Tava usando D'adario pra testar, e o preço delas é qse o mesmo da Ernie Ball, então nessa próxima compra não vou nem hesitar, é Ernie na certa!!!

E sobre essas Elixir?? Nunca vi pra vender aqui em Manaus. Tá qto mais ou menos por aí??

Abraços

HignocliuS
Veterano
# nov/04
· votar


Acabei de chegar com um kit de cordas pretas da NIG. Ainda não coloquei, vou colocar no fretless. Braço preto, escala preta, cordas pretas, vai ficar campeão. =D

Paguei R$ 93,00. Veio junto um CD com uma pancada de músicas instrumentais de baixo e guitarra. Chique.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Ronin

"Hehehe... eu tive mó problema com ela... duraram, bem, acho que 5 dias no meu baixo... mas tem de acrescentar o fato de que minhas mãos suam às bicas, isto pioram as coisas."

Ahh, mais aí ja é problema sudoríparo teu! Nao tem nada haver com as cordas.
Pq élas são boas pra kcete!

Scourge
Veterano
# nov/04 · Editado por: Scourge
· votar


Bah ernie ball eh boa mas tem um grave problema de durabilidade mesmo

CREATION_BASS
Veterano
# nov/04
· votar


ué , ninguem usa NIG , dizem que é boa ..

uso gianini , pelo preço ...

Flavio Moska
Veterano
# nov/04
· votar


Giannini
Usei e arrebentei a corda "Lá" na penúltima música de um show. Era um jogo novo, mas não aguentou os "tumbs".

GHS Red... (aquelas cordas dourada/vermelha)
Se não me engano eram as RED Light... da GHS ou Daddario?!?!
São caras, mas ótimas nas primeira tocada, depois ficam horríveis e muito fracas. Nunca mais!!!

Ernie Ball
Muito boa, uso no Jazz e dura bastante.

Austin
São bem baratas e limpando-as sempre, duram bem mais que Giannini

Groove
Uso no Precision e p/ punkrock mandam muito bem.

Rotosound
Tem um timbre muito bom, mas são muito caras. Está no MM porque comprei assim, mas pretendo usar as Ernie Ball.

O suor realmente acabam muito rápido com a vida útil das cordas, se não cuidar as cordas viram arames enferrujados em poucas tocadas. Outro agravante é o clima da cidade que vc mora, a umidade e maresia tb contribuem p/ deteriorar não só as cordas como a parte elétrica. (baixos, guits, amps, etc)

imeloni
Veterano
# dez/04
· votar


oi pessoal eu sou novo no forum estou entrando hoje estava pesquisando na internet e achei po e gostei pacas espero contar com vcs para tirar minhas duvidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

imeloni
Veterano
# dez/04
· votar


Eu estou querendo trocar minhas cordas pois elas estao muito ruins, qual seria um bom cordoamento para quem soa muito ao tocar contra baixo?????????????????????? Por que as cordas que uso nao dão pra dois mêses de uso e ja perdem otimbre, oque vcs acham do gianini strato sonic antigo é bom ou ruim? desde ja agradeço falow!!!!!!!

Leandro Silva
Veterano
# dez/04
· votar


Rotosound são ótimas, mas mto caras. Mto caras mesmo, ao ponto de não valer a pena.

GHS são mto boas, mas não as Boomers... tem que ser a SuperSteel.

D'Addario estou usando agora e estou gostando bastante. Paguei 55 reais, na EXL220. Ainda quero testar alguma da série EPS, que são ainda mais brilhantes. Devem ser mto boas. Costumavam se chamar "Prism". Nathan East e Patitucci usam (me parece que o Nathan agora está endorsando uma tal de Elites).

Ernie Ball não gostei mto.

Gostei bastante da Snarling Dogs. Tem um timbre bastante brilhante, mto gostoso.

Leandro Silva
Veterano
# dez/04
· votar


imeloni

É importante você aprender a cuidar das suas cordas. Talvez isso esteja te prejudicando, e não as cordas.

Pelo menos no meu entender, dê preferência a cordas importadas, pois a qualidade na fabricação é superior. A marca não interfere mto pq isso é o seu gosto que vai definir, mas pesquise as marcas e veja quais são as características sonoras de cada modelo, senão você corre o risco de querer um som brilhante, pegar uma Boomers (que não é tão brilhante) e dizer que a GHS é uma droga, quando na verdade não é. Entende?

Mas o gosto pelo som da corda você vai ter que escolher com o tempo, testando cada marca.

Agora, sempre limpe BEM as cordas, antes e depois de tocar, com uma flanela limpa, e evite deixar o seu baixo descoberto (fora do case, ou bag) por muito tempo. E veja se o seu bag ou case não estão úmidos por dentro. Se eles tiverem essa tendência, coloque lá alguns saquinhos de silica.

Se possível, compre o Fast Fret da GHS, que é um produto que serve pra conservar as cordas. Eu tenho usado, e além de conservar minhas cordas, elas ficam mais lisas, facilitando na hora de tocar.

Passe sobre as cordas, fazendo pressão. Use sempre antes e depois de tocar, removendo o excesso com uma flanela (levemente, pra não tirar o produto todo).

Você vai sentir diferença.

KNOX
Veterano
# jan/05
· votar


GHS.

asch
Veterano
# jan/05
· votar


Rotosound flatwound

questao de gosto...

imeloni
Veterano
# jan/05
· votar


Valeu pela dica!!!!!!!!!!!!vou segir falow!!!!

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


Tomcat
ERNIE BALL É O Q HÁ!!!!
qual eh o custo delas em media??

Flavio Moska
Groove - Uso no Precision e p/ punkrock mandam muito bem.
comprei da Groove, axo q faz umas 3 semanas.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Melhor corda - Rotosound

Melhor custo x benefício - Fender

Melhor corda "X-miséria"- Giannini

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: As melhores cordas de Baixo