Opinião: As melhores cordas de Baixo

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# jan/05
· votar


Bom , já que o tópico não disse nada a respeito de preços , a melhor sem dúvida é a DEAN MARKLEY(só que são muuuuuuuito caras).

bass_player
Veterano
# jan/05
· votar


jrcintra
Uma vez eu comprei um jogo de Dean Markley 0.40 pra baixo de 4 cordas e paguei 60 reais numa promoção, e era um modelo mais simples da marca, o mais barato... Mas a cordas era exelente. Muito boa mesmo...

Depois disso nunca vi Dean Markley que não custasse menos de 100, ainda que custasse 100 reais blz... mas custa mais ainda!

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/05
· votar


Gosto e uso cordas GHS 0,40 (ou 0,45 apenas para gravar) e não troco por outro encordoamento no Fender. Apenas por gosto pessoal mesmo, pois tem algumas outras cordas muito boas no mercado.

Gosto também da resistência/timbre das cordas WASHBURN (a importada) quando submetidas a subtensão e a sobretensão. Uso as vezes a afinação do violoncelo (em quintas, o que exige delas).

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/05
· votar


Comprei a Nig 0.43 e gostei muito!
E ainda ganhei um cd da Nig "Evolution II" .. hehehe..grande compra! :)

GrooverFLN
Veterano
# mar/05
· votar


Curto muito a Ernie Ball 0.45 e D´Adário tb. Fiquei curioso quanto essa Elixir, vou testar.

Aproveitando... ouvi falar que para fretless é bom usar encordamento flat, até para conservar a escala do baixo, ou será que é lenda?

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Eu sempre usei Giannini.
Me parece ter um bom custo x benefício.

E é pq não tenho dinheiro pra comprar melhores, mesmo.
Na verdade, ultimamente ando sem dinheiro até pra comprar a Giannini. =/

Teve nego falando q Rouxinol não é ruim como parece (q chega a ter um custo x benefício melhor q o da Giannini, talvez). Mas sempre tive mó preconceito em relação a essa marca, mas como estou precisando urgentemente de cordas novas (pra umas gravações aí), será q compensa comprá-las? Só pra ter um timbre bonzinho pra umas gravações... Ou tem outra mais barata ainda q a Giannini e q não seje uma cagada geral?

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


?

Sérgio Melo
Veterano
# mar/05
· votar


Metal bass
Qur uma boa opção e barata? As GIANNINI estão vindo muito boas, confira, eu só uso delas, as importadas são ótimas ,o preço é que não é muito agradável.

RodrigoBR
Veterano
# mar/05
· votar


Comprei um encordoamento Gianinni ontem de seis cordas, pagei R$ 70 conto (preço na média) e só não gostei que as cordas B e E estão sem aquele "brilho de novas" o que não acontece num Daddario XL...

KNOX
Veterano
# mar/05
· votar


Já usei GHS e curti muito...tem peso e brilho mas sem exagero!o problema é q são os olhos da cara...o ultimo que troquei foi um NIG0,45.Gostei muito..tanto pelo preço qnto pela qualidade de timbres e durabilidade!

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Voltando a minha pergunta... Quais marcas mais baratas q me recomendam comprar (só pra quebrar um galho, mesmo)?
Algo ainda mais barato q a Giannini..
É q o $$$ tá foda... =/

BloodyBass
Veterano
# mar/05
· votar


Olha...mais barato q Giannini só rouxinol que eu saiba....é lógico que vc pode até achar outras....eu já vi uma IRON pra vender por 20 conto (é ligada à tonante)...só q aí o risco é teu né. As vzs vale mais à pena vc ter um vidrinho de alcool isopropílico que para as gravações pelo menos vai funcionar.

Em ULTIMO caso......ferve as cordas com umas gotinhas de detergente. Uma por uma pra não comprometer a regulagem do instrumento.

só que ferve...grava.....e troca o jogo...pq já ouvi dizer q depois de fervidas elas acabam alterando a regulagem do instrumento. Então é ultimo caso mesmo.

FLW

Peudru
Veterano
# mar/05
· votar


a elixir é muito boa... e a mais cara tambem

william bass
Veterano
# mar/05 · Editado por: william bass
· votar


Comprei estas Daddario-EXL170-5

mas as cordas EXILIR ou ELIXIR são as melhores.

jkdias
Veterano
# mar/05
· votar


A D'addario tinha uma série que era de Aço e não de Nickel. Alguem lembra? Ela tinha menos brilho mas durava bem mais que as de Nickel e eram mais baratas. De uns 5 anos p/ cá não acho mais essas cordas...
Jackson

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


BloodyBass
Valeu, cara.
Mas é q as cordas q estão no meu baixo são velhas e já foram tratadas com o álcool um vez, aí meu receio é q elas fiquem muito fragilizadas se eu fazer isso de novo ou ferver.
Mas acho q vou ferver e ver no q dá.
Depois eu dou uma olhada nos encordoamentos mais tosquinhos e vejo se compro. E vou fazer um esforço pra tentar comprar pelo menos Giannini.

praxedes
Veterano
# mar/05
· votar


Amigo sou fã dos´D´addario e já usei vários encordoamentos, o que acontece com os D´addario é que eles são embalados a vácuo e a Giannini tb tem uma série assim (naum recordo agora, mas posso te inforamr depos), isso evita que as cordas percam o brilho antes de serem usadas pois permanecem como no exato momento da fabricação.
Comprei um encordoamento Gianinni ontem de seis cordas, pagei R$ 70 conto (preço na média) e só não gostei que as cordas B e E estão sem aquele "brilho de novas" o que não acontece num Daddario XL...
Comprei um encordoamento Gianinni ontem de seis cordas, pagei R$ 70 conto (preço na média) e só não gostei que as cordas B e E estão sem aquele "brilho de novas" o que não acontece num Daddario XL...

Dreamchaser
Veterano
# mar/05
· votar


Eu uso D'addario.

bassjunior
Veterano
# mai/05
· votar


Comprei uma Gianini 0.40. Eh horrivel o som dela, parece uma panela velha. Paguei 60,00 reais nela, me enfiaram a faca!!!

Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# mai/05
· votar


o timbre da corda D'addario é parecidissimo com o da giannine, porém o ttimbre da D'addario dura mais tempo, fender eu numca usei, mas dizem que a elixir é muito boa, eu ja ouvi ela e realmente tem um timbre muito foda

Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# mai/05
· votar


bassjunior
você deve ta achando ruim porque você acostumou com o som das cordas velhas, ou te venderam o antigo jogo da giannine (aquele com ´´fiozinhos´´ vermelhos ou azuis) este é realmente uma porcaria

bassjunior
Veterano
# mai/05
· votar


Lauro Lemos Bisneto
Pode ser. Eh a primeira vez q eu compro cordas novas. E tmb pq eu sou acostumado com 0,45 e essa q eu comprei eh 0,40. Comprei pra testar...

sickey
Veterano
# mai/05
· votar


eu gosto da grooves, ela é barata e boa

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


sickey
Bem lembrado, boa corda mesmo

BloodyBass
Veterano
# mai/05 · Editado por: BloodyBass
· votar


Vou ver se consigo que um parente meu traga dos EUA uma Dean Markley Blue Steel 0.40. To doido pra experimentá-las....doido mesmo! rs

Se não der...talvez ele traga Elixir....se ainda nao der....GHS .....se nào der....nào sei qual é o preço lá...mas vai trazer uma daddario se for mais barata q aqui....rs

Queria muito testar rotosound tbm....mas fica pra dps essas....Blue Steel tá tomando minha mente...rs

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


BloodyBass
A Elixir mais barata lá fora é U$37 (R$100) de repente seja melhor comprar no BR mesmo. não sei quanto está aqui

rfasioli
Veterano
# mai/05 · Editado por: rfasioli
· votar


jrcintra, concordo contigo, mas valem o preço...
Só uso a Dean Markley SR2000 0.45. São as melhores na minha opnião...

Ae, BloodyBass, vai p/ cima, compra a dean markley que vale a pena... GHS são razoáveis, melhor que Gibson, D'Addario (as baratas).
As Elixir, já ouvi falar muito bem, mas não conheço.

Jorge Gama
Veterano
# mai/05
· votar


rfasioli
Quanto tá aqui no brasil uma dessas? >>> Dean Markley SR2000 0.45.

Nuhumnaion
Veterano
# mai/05
· votar


corda é corda, ou tem diferença da qualidade das cordas de baixo pra guitarra?
cordas de baixo eu nao tenho experiência, mas de guitarras já testei algumas...

já usei gianinni e achei muito toscas, parece que são feitas de qualquer jeito... nunca ficavam afinadas, fora que nem 2 semanas depois já tava com som de corda velha...

Ernie Ball são muito fodas de boas! pena que custam os olhos da cara, comprei um jogo só e basta pra mim...

D'addario são ótimas, as usei por um bom tempo (uns 2 anos, acho)

E agora já to no meu quarto ou quinto jogo de NIGs... putz, adorei... macias, com um som muito bonito, não ficam desafinando à toa e não custam tão caro... Fora que a de guitarra já vem com uma palheta 1.0mm, é 2 coelhos mortos no susto, nem cajadada precisa!(ahuahuahuahu q piadinha infame)

Esse Cd promocional que o Claudio Zotelli disse eu também tenho, é bem loko!


espero ter ajudado

Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# mai/05
· votar


eu só vejo elixir para baixo 4 cordas, onde posso achar um jogo para 5 cordas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: As melhores cordas de Baixo