Autor |
Mensagem |
nettobr Veterano |
# fev/06
· votar
excelente tópico!
|
PeroaFrito Veterano |
# fev/06
· votar
Demolisher É UM BOM COMPANHEIRO, Demolisher É UM BOM COMPANHEIRO, Demolisher É UM BOM COMPANHEIRO, NINGUEM PODE NEGAR!!!!
Super tópico cara, praticamente uma apostila!!!
|
Grimc Veterano |
# fev/06
· votar
Demolisher
E como faz para gravar em um macintosh, vale lembrar isso.... Sou usuário de mac, e sempre tive esta dúvida...
|
Demolisher Veterano |
# mar/06
· votar
Grimc
As dicas que passo aqui servem tanto para PC quanto para o mac, são dicas, na sua grande maioria, práticas. O Mac foi, por muito tempo, líder absoluto e disparado em plataformas de gravação e edição de áudio e mesmo vídeo, tanto que os principais programas de gravação e placas de som utilizados por profissionais eram para a plataforma Mac.
Hoje em dia, com a proliferação dos programas de gravação para PC, o Mac passou a perder em apenas um quesito, no custo, porque um PC e seus programas saem mais em conta.
Os procedimentos e técnicas de gravação são os mesmos, mas infelizmente, quanto a descer em detalhes eu não tenho como fazê-lo, porque já faz muito tempo que não trabalho com um Mac e nem disponho de um para tentar relembrar os macetes. Mas volto a frizar, as técnicas de gravação são as mesmas em qualquer plataforma.
Se tiver alguma dúvida pergunte que vou tentar esclarecer, se eu não souber, pesquiso e tento descobrir, se não conseguir, agente grita por socorro que sempre aparece alguém que possa nos ajudar.
Abs.
|
lula_molusco Veterano |
# mar/06
· votar
Demolisher
Pra gravações em local não tratado acusticamente, mas com qualidade razoavel, gravando em linha, é melhor comprar uma placa como a audiophile 2496 e um pré-amp ou comprar uma mesa de som USB/FIrewire?
|
Grimc Veterano |
# mar/06
· votar
Demolisher
Mas e os softwares, e onde ligo os equipamentos? Meu mac só tem Porta USB e entrada pra mic externo, e uso Mac OS X
|
Demolisher Veterano |
# mar/06 · Editado por: Demolisher
· votar
Grimc
Bão, cumpadi... quanto aos programas para o Mac, você tem o Pro Tools, da Digidesign. O Studio Vision, o Cubase Audio e o Logic Audio, ambos para Mac e Windows, entre outros. Todos estes são programas que conjugam gravadores de som e seqüenciadores MIDI.
Quanto à quantidade e tipo de entradas e ainda como conectá-las, vai depender da interface de áudio que você estiver usando, e não se é um PC ou um Mac.
A verdade é que existem centenas de interfaces de áudio (vulgo placas de som) que vc pode ter. Citando alguns tipos de placas voltadas para gravação e edição de áudio, e seus tipos, você vai ter:
Placas PCI com ‘rack’ ou interface externa, como a Echo Gina 3G, a Layla 3G, M-Audio Delta 1010, MOTU 2408.
Placas PCI sem interface externa, como as Echo Mia MIDI, M-Audio Audiophile 192, Audiophile 2496, M-Audio Delta1010lt. Essas são as que apresentam a melhor relação custoXbenefício, mas tem como inconveniênte a quantidade de fios que fica pendurada no computador...
Interfaces portáteis, como as M-Audio Audiophile USB, Audiophile Firewire, 410 (firewire), Edirol FA-66 (firewire) e UA-1000 (USB), Mackie Spike (USB com dois pré-amps e phantom power), MOTU 828 (firewire).
Placas com conectores digitais. Frontier Design Dakota e Wavecenter.
Espero ter ajudado, qqr coisa, pode gritar daí que eu te escuto, falows??
ABS.
|
João_Luiz Veterano |
# mar/06 · Editado por: João_Luiz
· votar
...editado pois já esclareci minha dúvida...
|
Demolisher Veterano |
# mar/06 · Editado por: Demolisher
· votar
nettobr
PeroaFrito
Obrigado, precisando, estamos às ordens...
|
Eli Barrera Veterano |
# mai/06
· votar
Demolisher,
Vc que entende bastante de áudio, veja se pode me dá uma ajudinha: trabalho com edição de vídeos e algumas vezes aparece aqui algumas fitas com o aúdio de fundo com muito ruído e atrapalha de ouvir a pessoa principal da fita, quando utilizam o microfone aberto da câmera. Vc sabe me dizer se existe um programa/cd que diminua esse ruído de fundo para edição/finalização?
abraço e obrigado,
Eli
|
MusiRio Veterano |
# mai/06
· votar
Demolisher
Mesmo nos programas que conjugam gravação de áudio e MIDI não é necessário gravar os sons dos teclados. Poupamos pistas e espaço em disco mantendo os instrumentos eletrônicos seqüenciados. Eles serão mixados normalmente às demais pistas
Aqui comeca o meu problema!
Tenho p PT free,, e nele gravei uma musica com
09 faixas de midi (controladas pelo meu sinth)
02 faixas de audio ( vocais)
Apos editar e dar uma equalizada,,, tentei fazer o "bounce to disk" mas,, e claro,,, as faixas de midi nao foram...
Entao,, o q devo fazer?,, gravar em pistas de audo os insrumentos midi, certo?
Mas eu tenho um limite de 8 faixas de audio.. Como usei 2 para os vocais...me restam 06 para gravar 9 instrumentos!
Alguns instrumentos estao mais para o "left" outros para o "right"..Devo grava-los todos em duas faixas? ou distribui-los nas 06???
Por favor me ajude!
|
Demolisher Veterano |
# mai/06
· votar
Eli Barrera
Eu não vou saber te dar nomes, mas sei que existe um programa que consegue filtrar frequências para edição de áudio/vídeo, te proporcionando uma "escolha" das freqüências que vc quer dar maior evidência. Eu nunca precisei desse tipo de software, mesmo porque não trabalho com vídeo, mas sei que existe.
|
Eli Barrera Veterano |
# mai/06
· votar
Valeu Demolisher...
com certeza ja uma esperança para ir atrás e encontrar...
super abraço!
|
Demolisher Veterano |
# mai/06
· votar
MusiRio
Normalmente estes programas free são liberados com uma série de bugs e limitações para que vc se sinta obrigado a comprar a licença do programa.
Uma forma de vc tentar resolver seu problema é mixar as faixas aos poucos... Tranforme duas ou três em uma só pista e assim vá diminuindo a quantidade de pistas a serem mixadas de cada vez... esse esquema costuma funcionar nos softwares free que às vezes limitam a quantidade de informação a ser trabalhada.
Nos meus velhos e saudosos tempos, eu tinha uma mesa Tascam de quatro pistas com armazenagem em fita K7, , e era assim que agente conseguia gravar as bandas...
Outra forma, seria tentar passar os midi para wave (áudio) e trabalhar com eles dessa forma.
Abs.
|
Jabijirous Veterano |
# mai/06
· votar
Vc que entende bastante de áudio, veja se pode me dá uma ajudinha: trabalho com edição de vídeos e algumas vezes aparece aqui algumas fitas com o aúdio de fundo com muito ruído e atrapalha de ouvir a pessoa principal da fita, quando utilizam o microfone aberto da câmera. Vc sabe me dizer se existe um programa/cd que diminua esse ruído de fundo para edição/finalização?
abraço e obrigado,
deixa eu ver se eu entendi, voce ta com um video, e tem um audio nesse video que ta com ruido, audio de fundo que tu diz é tipo uma entrevista e te barulho de carro no fundo e tu quer tirar?? seria mais ou menos isso???
é isso da trabalho, tenta o pacote da waves, ta temo Xnoise, derrepente te ajuda!!
|
XaMBs Veterano |
# jun/06
· votar
Demolisher blz cara? parabens pela iniciativa aew!!!
o meu pro é o seguinte...tenho um espaco minusculo pra fazer minhas gravacoes (dps vou espadir um pouco) as dimencoes sao as seguintes:
3m X 1,6m X 2,2 (comprimento,largura, altura)
a grande questao é.... como fazer o tratamento acustico num espaco tao pekeno???
pensei no seguinte, e gostaria da sua opniao, como tbm a dos demais participantes. Colocaria uma camada de folhas de isopor de aprox 2cm, e por cima uma camada de caixa de ovo... ou intaum faria no meu quarto kkkkkk as dimencoes sao: 3,30 X 2,4 X 2,2... oq axam das dimencoes e do tratamento (so pra abafar)... enfim....
|
MusiRio Veterano |
# jun/06
· votar
Demolisher
Tranforme duas ou três em uma só pista e assim vá diminuindo a quantidade de pistas a serem mixadas de cada vez...
Mesmo quando eu tenho, por exemplo, strings no canal direito, sax no esquerdo, bass um pouco mais para o direito, etc,,,devo junta-las em UMA faixa de audio? Nao vai perder o efeito stereo? devo junta-los em duas faixas ( left /right ) ? ou devo juntar TODOS os instrumentos em 2 faixas stereo? Isso iria "achatar" o som do instrumental?
|
Demolisher Veterano |
# jun/06
· votar
MusiRio
Desculpe pela demora em responder...
Mas sim, vc vai ter alguma perda na qualidade final de sua gravação, mas estes são os ônus a serem pagos pelo bônus de usar o software gratuito...
Este é apenas um paliativo pra você poder continuar realizando suas gravações caseiras sem investir em licença de software, que, este sim, te daria todos os recursos disponíveis...
|
joaca Veterano |
# jul/06
· votar
Salve, Brother! Beleza?
Parabéns pelas informações que vem passando aqui.
Sou músico e estou começando a gravar algumas coisas em casa no meu micro e até estou me safando bem... Recentemente comprei uma mesa ub1202fx da behringer, e o vendedor disse que com ela (que já vem com efeitos) é possivel ouvir no fone com efeito sem enviar efeito pro micro. Isso é mesmo possivel? Como?
agradeço muito se puder me dar essa luz.
Abraço e boa sorte!
|
RODRIGON Veterano |
# jul/06
· votar
Caros amigos,
Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
Aguardo respostas. Obrigado
|
Demolisher Veterano |
# jul/06
· votar
joaca
Salve, cumpadi...
Sua mesa deve ter uma saída de retorno, que é liberada sem efeitos para não "embolarem" no palco, e a dos fones seria a mesma que seria enviada ao PA. Assim sendo, é possível.
É válido lembrar que eu não conheço esse mixer, e estou falando sem ter lido o manual do equipo.
Um conselho válido é que vc "perca"um pouquinho do seu tempo e leia o manual de instruções que acompanha seu mixer.
ABS.
|
chalegre Veterano |
# ago/06
· votar
ola sou novato no clube espero tirar minhas duvidas e ajudar se preciso.
estou com problema em usar soundfonts no sonar 4.
preciso do live synth pro. onde posso achar.
chalegrefeira@yahoo.com.br
|
tutuco Veterano |
# ago/06
· votar
muito bom pra esclarecer duvidas!
realmente muito bom.
parabens ao autor!
deveria ficar la no inicio, ajudaria bastante os iniciantes! (stick)
um abraço
|
Li Cabral 7 Veterano |
# ago/06
· votar
Perfeito.
|
Thitz Veterano |
# set/06
· votar
Demolisher
Será que eu posso te encher um pouquinho no msn?
tenho umas pequenas dúvidas ainda... :/
se puder me adicionar, meu msn é mmania@uol.com.br
valeu :)
|
jrlorero Veterano |
# set/06
· votar
Demoliher[b][/b]
estou começando nesta área e estou pensando em comprar uma Layla G3 e uma mesa Behriger Ub1832. Gostaria de saber se a Delta 1010 seria uma melhor opção tendo em vista o elevado custo da Layla? qual a diferença entre as placas conectadas ao PCI e os Racks?
parabéns pelo tópico
|
Jabijirous Veterano |
# set/06
· votar
jrlorero
a diferença é o dsp
olha o q essa placa de ofereçe
http://www.echoaudio.com/Products/PCI/Layla3G/index.php
agora a m-audio
http://www.m-audio.com/products/en_us/Delta1010-focus.html
olha o dsp da Layla 56 bit
m-audio
36-bit
sacou agora??
|
ogner Veterano
|
# set/06
· votar
Um duvida. posso instalar 2 1010 rack para ter uma maior numero de canais no PC, e consigo enderessar tudo no Sonar???
|
Jabijirous Veterano |
# set/06
· votar
sim
|
Caxito Veterano |
# set/06 · Editado por: Caxito
· votar
VETERANOS
Desculpe a incersão de minha dúvida como um novo tópico. Retorno e posto como questinamento dentro deste tópico.
Demolisher, estou lendo e aprendendo bem aos poucos. Assim, vou passo a passo nos componentes necessários para um Home Studio Básico. Minha intensão é gravar sons de minha banda e de outras pessoas como uma forma de reflexão e melhoria do que é executado.
Além de fazer gravações de audio, queria uma placa que exercesse boas funções nas interfaces multimidia. Ou seja, placa com boas especificações para só escutar um som.
Minha primeira dúvida é a seguinte: As especificações da placa de som Sound Blaster X-FI XTREME são produtivas na etapa de captação do som ou deveria comprar outra?
Configuração do Computer:
Processador - Pentium 4, com 3.06 GHz;
Placa Mãe - P5S800-VM;
HD - 280 Gb;
M. RAM - 512 Mb;
Placa de Vídeo - On Board
Placa de Som - ??????
Grato
|