HOME STUDIO

Autor Mensagem
henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


Eu só digo uma coisa... eu tinha um quarto, agora é um home studio. Ele é bem isolado!!!
tem a primeira camada na parede:
EVA, colado com cola quente.
Segunda Camada:
ISOPOR, também colado com cola quente.
terceira Camada:
CRIVOS DE OVOS, fixados no isopor com tarraxinhas.
quarta e última camada:
ISOPOR, colado em cima das caixas de ovos com cola quente.

E no této como é de madeira coloquei apenas crivos de ovos com tarraxinhas. E por cima do forro joguei apenas uns cobertores bem velhos, um colxão de casal que achei na rua que por sinal era bem grosso.. então o parti ao meio fazendo dois. que cobriu o studio inteiro no forro.

Na janela e na porta fiz duas placas de maderite. (compensado)

A única coisa que paguei caro foi em um carpe que mandei colocar no chão.

Valores gastos:
3 fardos com 100 caixas de ovo: R$: 7,50= R$22,50
pistola de cola quente pequena: R$: 8,00
22 placas de isopor de 2 cm: R$: 0,75= R$16,50
2 folhas de maderite (compensado): R$: 15,00= R$30,00
50 Refil de cola quente, sem economia: R$: 0,30= R$15,00
7 caixas de tarraxinha (Benjamin): R$: 2,50= R$17,50
Caixa com 60 EVA, sobrou muito!!! : R$: 25,00

E o carpe para o chão que não é tão necessário: R$120,00

E só pra avisa... Eu comprei as caixa de ovo tudo nova!!! NÃO AJUNTO NENHUMA BARATA!!!
E em questão de isolamento, é perfeito. do lado de fora você não escuta quase nada, apenas um ruidinho. e de tratamento acústico eu não intendo muito.
AAAHH nos vãos das janelas e da porta eu coloquei borracha de porta de carro eu pedi no ferro velho e ganhei, eu colei com super cola e tarraxa.
No forro junto bastante aranha marrom! dai eu joguei veneno e cal em baixo das cobertas e dos colchão dai elas foram embora.

Ao todo sem o Carpe deu R$134,50. Em minha visão BEM EM CONTA!!
é melhor do que gastar R$15.000 com engenheiro materiais....
se vocês tocarem em 3 barzinhos vcs montão o estudio, ou sala de ensaio.
SLAHH sei que pra mim ficou perfeito!!! muito boom!
Eu toco Black Metal com minha banda. eu toco guitarra.

Eu tenho dois vizinhos cada um com um filho nenem dai eles reclamavam direto. dai resolvi faze isso.
E pra avisa! Não foi fácil. foi super difícil, da muuuuito trabalho muito msm. fazer os detalhes pro buraco pra lampada, tomada, dijuntor... vish mta coisa msm trabalhei nele umas 3 semanas a fio, todos os dias. nois pegava firme! 08:00-12:00 15:00-18:00 19:00-22:00 era o nosso tempo de serviço kkkk.
claro que nois zuava um poko neah mais foi trabalhoso!

esses cara que fala que essas coisas não isola!! faz desse jeito pra ver c não;O. eu só acho que não sabem de nada!!!
comigo deu certo. mais tarde mando foto pq agora to trabalhando! rsrsrs
É noixxx boa sorte aeee!

megafritadormp
Membro
# jan/16
· votar


Para vocês que gravam em Home Studio e precisam de uma boa masterização com um preço honesto, falem comigo! Faço amostra grátis se você quiser! mpmegas@hotmail.com

Jabijirous
Veterano
# jan/16
· votar


henriqcap

EVA, colado com cola quente.
Segunda Camada:
ISOPOR, também colado com cola quente.
terceira Camada:
CRIVOS DE OVOS, fixados no isopor com tarraxinhas.
quarta e última camada:
ISOPOR, colado em cima das caixas de ovos com cola quente.


Além das fotos, você poderia fazer um vídeo mostrando a redução do som externo, fiquei intrigado com essa tua engenhoca.

BassMasta
Membro Novato
# jan/16
· votar


Salve galera, arranjei um espaço livre aqui em casa para montar um estudio, o espaço não seria apenas pra tocar bateria mas tb ensaios de bandas, gravações etc. Como moro no interior tenho bastante espaço então não ha problemas com vazamento de som, quero apenas uma sala com uma acústica boa para tocar. O quarto tem 4 x 4 e 2,70 de altura. No chão sera colocado tapete mas tenho duvida em relação a largura dos bass traps, e as medidas das espumas das paredes e do teto. Nao imagino como seria a disposição ideal das placas, não quero que resulte em um quarto com som morto.
Por favor ajudem, todas informacoes e dicas sao bem vindas! Esquema do estudio abaixo:

http://s12.postimg.org/spfxisvd9/estudioo.png

pinton
Veterano
# mai/16
· votar


Pessoal,

Vou testar o uso de um HD externo Lacie de 3TB (7.200 rpm) ligado no meu macbook pro (2011) via fireware 800.

>> Alguem sabe dizer se uma gravação com 8 pistas de audio + uma de MIDI no logic pro X pode ser feita diretamente para o HD externo, sem prejuízos na qualidade e/ou velocidade de gravação?

Farei isso porque meu HD interno de 500 gb já está ficando cheio.

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Na qualidade não terá problemas, na velocidade talvez sim. Aparentemente 8 pistas de áudio não vão superar a capacidade do Firewire.

Mas porque não esvaziar o HD interno?

pantaleao36
Membro Novato
# abr/17
· votar


a interface de audio nao reconhece os input's microfone e instrumento.
u-phoria 204 HD. DAW reaper.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HOME STUDIO