HOME STUDIO

Autor Mensagem
wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher

Parabéns pelo tópico... ! Muito útil...

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Mto bom tbém esse tópico.
Sticky plz.

Adeilson
Veterano
# mai/05
· votar


ALGUÉM AÍ, ME AJUDA, POR FAVOR!!! JÁ PERDI A ESPERANÇA!
responda pro meu email POR FAVOR! admister7@hotmail.com ou ascmister@bol.com.br > OBRIGADO <>OBRIGADO!!!!
ESTOU USANDO OS SINTHS. VIRTUAIS PORÉM ESTÁ DANDO POLIFONIA INSUFICIENTE, OU SEJA, ENGOLINDO NOTAS QUANDO USO O PLUGIN VST SAMPLETANK 2;

CONFIGURAÇÃO DO MEU PC:
* PLACA MÃE DRAGON PLUS 333 (SOYO);
• HD 80 GB UNIDADE PRINCIPAL PARTICIONADO EM DUAS PARTES)
* 01 HD DE 15 GB COMO BACKUP (SUPORTE)
• MEMÓRIA RAM 512 / 133 (2 PENTES DE 256/133)
• PLACA DE VIDEO G FORCE 128MB AGP FX5600 (NVIDIA)
• PROCESSADOR SEMPRO 2.600 MHz (CLOCK 1.8 GHz)
• 01 GRAVADOR DE DVD
• 01 DRIVE DE CD ROM NORMAL TRONI
• 01 PLACA DE FAX 56 KB
• SISTEMA OPERACIONAL WIN XP PACK 1
• *** PALCA DE SOM SOUND BLASTER COMUM SOUND BLASTER PCI 16 BITS (???);

PERGUNTA-SE:


01- ESTE SISTEMA É SUFICIENTE PARA USAR OS VSTs SINTETIZADORES VIRTUAIS) COM TRANQUILIDADE PARA GRAVAR MIDI E ÁUDIO?
RESP.:
02- A QUESTÃO DA INSUFICIÊNCIA DA POLIFONIA (ENGOLINDO NOTAS) É PROBLEMA DO XP 10 (ROLAND) QUANDO MESMO OU É PROBLEMA DA MINHA PLACA DE SOM SOUND BLASTER (COMUM) PCI 16 BITS, QUE PODE NÃO TER POLIFONIA SUFICIENTE? OU PODE SER, AINDA, PROBLEMA DE CONFIGURAÇÃO DO PLUGIN OU DO SONAR 4.0?
RESP.:
2.2 - O XP 10 (ROLAND) SERVE PARA ESTA APLICAÇÃO?
OBS.: O SINTETIZADOR VIRTUAL “TTS” QUE VEM NO SONAR 4.0 TOCA NORMAL TODOS OS INSTRUMENTOS (PIANOS ORGÃO,VIOLÕES, ETC) SÓ HOUVE PROBLEMA COM O SAMPLETANK 2 QUE, SEGUNDO MEU AMIGO, EXIGE 64 DE POLIFONIA DA PLACA DE SOM.
RESP.:
03 – ESTA PLACA DE M-AUDIO 2496 PODE SER A SOLUÇÃO PARA ESTES PROBLEMAS (POLIFONIA)?
RESP.:
04 – JUNTO COM A PLACA VEM MANUAL DO USUÁRIO EM PORTUGUÊS?
RESP.:
05- QUAL A POLIFONIA DA M-AUDIO 2496?
RESP.:
06- ELA PODE SER USADA NO WINDOWS XP PACK 1 E PACK 2?
RESP.:
07-ELA É CONECTADA EM SLOT PCI, AGP OU USB? (A MINHA PLACA SÓ POSSUI UM AGP E ESTÁ COM A PLACA DE VIDEO) PORTANTO SÓ PODEREI UTILIZAR SE FOR PCI OU USB)
RESP.:

OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDAREM! ABRAÇOS!
FIQUEM COM DEUS! 08.05.05

Demolisher
Veterano
# mai/05
· votar


Adeilson
Aê, Krinha, primeiro vai um puxão de orelhas, não posta em maiúsculas, pq ele é usado quando vc quer GRITAR COM ALGUÉM, hehehehehe...

Quanto às respostas, vamos lá:

Quanto ao restante da configuração da sua máquina eu não sei te dizer com 100% de certeza se é bom ou ruim, não é a minha área, mas acredito que vc não precisa mais do que isso...

Quanto à sua PLACA DE SOM SOUND BLASTER COMUM SOUND BLASTER PCI 16 BITS (???)
Não tem recursos suficientes para dar resposta aa essa polifonia que vc precisa. E isso responde aos ítens 1 e 2.

2.2 "O XP 10 (ROLAND) SERVE PARA ESTA APLICAÇÃO?
OBS.: O SINTETIZADOR VIRTUAL “TTS” QUE VEM NO SONAR 4.0 TOCA NORMAL TODOS OS INSTRUMENTOS (PIANOS ORGÃO,VIOLÕES, ETC) SÓ HOUVE PROBLEMA COM O SAMPLETANK 2 QUE, SEGUNDO MEU AMIGO, EXIGE 64 DE POLIFONIA DA PLACA DE SOM. "
O XP 10 possui polifonia de 28 vozes e Multitimbral de 16 partes. ( se é isso que vc está perguntando...)

A Placa a que vc se refere possue formato PCI, 2/2 Ins/Outs analógicos, e uma taxa máxima de bits/amostra de 24/96.

Ela é bem superior à que vc está usando. Ela vai te atender bem.
Espero ter te respondido, qqr dúvida pergunte novamente que tentarei ajudar...

Demolisher
Veterano
# mai/05
· votar


wernegher
John Elf
Obrigado, fiquem à vontade se quiserem tirar dúvidas, se eu souber, respondo, se não souber. pesquiso e respondo, hehehehehehe...
Abraços...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


PQP, porra, já me queimaram denovo, só queria saber sobre os tais macetes dos vocalistas, e excluiram meu topico, estes moderadores sao HILARIOS!!!!!!!! :<, @!##$#@#$@%$^%$^%^%#

Demolisher
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Salve Karinha!
Pelo que eu ví seu tópico não foi excluido, mas só movido para o Fórum de Canto, onde a galera pode te ajudar melhor...
Dá uma conferida lá, pq a Maggie não excluiu seu tópico não...
A propósito é facete mesmo ou falsete? Este último é uma técnica vocal que vc joga a voz lá pra cima, na região dos agudos...
Abraço...

Adeilson
Veterano
# mai/05
· votar


Obrigado pela resposta...

na verdade estou precisando saber mesmo é se a polifonia da m-audio 2496, e/ou se com poderei usar qualquer sintetizador virtual sem que sejam engolidas notas...

obrigado!

adeilson 17.05.05

Demolisher
Veterano
# mai/05
· votar


na verdade estou precisando saber mesmo é se a polifonia da m-audio 2496, e/ou se com poderei usar qualquer sintetizador virtual sem que sejam engolidas notas...

Não entendi...

Adeilson
Veterano
# mai/05
· votar


Pois não... Repetindo...

A minha placa de som sound blaster está engolindo notas quanto toco o sampletank 2, quero saber se a m-audio 2496 resolverá este problema de polifonia... ou seja, se posso compra-la sem medo!

a configuração do meu PC está logo acima, em uma outra data. Leiia e me ajude, por favor!

Obrigado!
Abraços de Adeilson

bonjovi
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher
ai cara, sera q vc pode me ajudar????
minha placa d som eh on board e eu gostaria d gravar um som no pc, fikara bon???
tenhu um takamine eletrico e gostaria q vc me indicasse um microfone bon pra gravação caseira (ñ muito cara hein heheh) , ah vou precisar d uma mesa tbm????
me de umas dicas do q + eu vou precisar pra afzer gravação no meu pc!!! to precisando muito dessa ajuda!!
valew cara

Demolisher
Veterano
# mai/05 · Editado por: Demolisher
· votar


bonjovi
Dá uma olhada no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/57899/p0 - Como gravar bem a voz
Se ainda tiver dúvidas, posta lá que eu respondo, valews?

Demolisher
Veterano
# mai/05
· votar


Adeilson
Eu acredito que sim. Essa placa deve diminuir seus problemas de Polifonia, mas antes, vá até a loja e converse com quem vende... Pode ser que ele tenha uma solução melhor pra vc...

André Lima
Veterano
# mai/05
· votar


Bonjovi

Não use para gravação placas de som onboard. Eu tentei usar, mas o resultado não foi bom. Deu uma relação sinal/ruído de 54db. Isto é uma qualidade de som de rádio FM. Eu comprei uma placa de som Sound Blaster Vibra 128 Bits por R$ 40,00 e a relação sinal/ruído passou para 80db. Uma qualidade muito boa. Fica gravado tudo!! até o barulhinho do cooler do PC. Estou pensando em fazer uma cabine de isolamento acústico para acabar com estes ruídos.
Microfone! Eu uso um Behringer XM2000s que é muito bom e barato.
Paguei R$ 99,00 por ele.

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


Adeilson
A minha placa de som sound blaster está engolindo notas quanto toco o sampletank 2, quero saber se a m-audio 2496 resolverá este problema de polifonia...

Cara, polifonia não está relacionada diretamente com a sua placa de som e sim com a limitação do seu teclado ou do programa (Vsts\synths\...) que vc usa.
Eu por exemplo, uso muito o REASON e nele vc consegue configurar a polifonia. Além disso, uso tb. os timbres do meu teclado, que tb. tem uma limitação.

Veja se no programa que vc está usando não tem uma parte destinada a configuração de polifonia....

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


Adeilson

a propósito, também tenho uma Audiophile 2496 e uma Delta 1010Lt

Adeilson
Veterano
# mai/05
· votar


PARA O Wernegher

Obrigado.

me fala um pouco sobre a placa m-audio 2496, eu ainda não a tenho mas pretendo. Se puder me enviar manual ou algum tipo de email com PDF, .doc, ou algum tipo de arquivo com informações a respeito da mesma, pra me convencer dar os SUADOS R$ 572,00, faz isso pra mim, por favor!

se tiver algum manual de configuração de VSTi, DXi, RTA, por gentileza me envia... Se possível!!! estou entrando nessa de SYNTHS VIRTUAIS AGORA, não manjo nada ainda!!!

VVVVAAAALLLLEUUUUUUZÃÃÃÃÃÃO!!!!!

Obrigado mesmo!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher

Cara bem esclarecedor, parabéns pelo tópico(3)

quakebra
Veterano
# ago/05
· votar


queria saber o seguinte, quando vcs dizem cakewalk, vcs estao se referindo ao cakewalk sonar certo?

Demolisher
Veterano
# ago/05
· votar


quakebra
Necessáriamente não. Existem várias versões do CakeWalk...

delano mangueira
Veterano
# ago/05
· votar


Montei o stúdio com paredes duplas, uma porta, carpete no piso, comprimento 7mts, largura 5mts, páredes laterais com sonex, no fundo, pedras toscas, na frente o aquário, porém não lajeei o teto, pus pvc, com lã de vidro, por cima, entretanto está vasando som e estou pensando em por acima do pvc, outro forro de osb, hermeticamente parafusado e todo colado, com chapuzes vasados para inserção do compensado, nas laterais e também, nas emendas laterais dos compensados, colocarei chapuzes colados e parafusados nas peças de sustentação do forro. Por baixo das peças recolocarei o pvc, com a lã de vidro. Será que com todo esse arsenal, ainda vai continuar vasando, ou será que entre o compensado e o telhado, ainda terei que colocar, outro material isolante? qual?

Demolisher
Veterano
# ago/05
· votar


delano mangueira
Bem... O que isola mesmo um ambiente é a massa do material usado em torno dele. Pedra, alvenaria, madeira, são bons isolantes, quando usados com a espessura necessária, isso porque, uma parede fina se comporta como uma membrana, vibrando e fazendo vibrar o ar do lado de fora.
Vc pode tentar sim fazer o que pretende, deixando espaços entre as madeira e preenchendo-o com material isolante...
Acredito que deva funcionar.

rafaelmusic
Veterano
# ago/05
· votar


esse samplitude 7.0 naum deve funcionar pois a sua placa é on board...
deve ser esse o motivo...naum tenho certeza...mas pode ser q sim!!!!

rafaelmusic
Veterano
# ago/05
· votar


nusss...respondi no forum errado..huahuahuhaua

Tourette Syndrome
Veterano
# set/05
· votar


Demolisher
tenho um Athlom 2400 com 768 de ram e uma placa de som Audigy2 Zs Platinum Pro, externa.
2 microfones leson sm-50
2 fender squier strato
1 ovation celebrity

Preciso conseguir produzir spots para rádio em casa. Não sei configurar todo esse equipamento para poder gravar estes spots e algumas músicas próprias.

Sei que o equipamento é ok, não tenho grana pra comprar mais coisas. Por favor, me ajude a conseguir gravar com qualidade com esse equipamento.

MUITO OBRIGADO!

Demolisher
Veterano
# set/05
· votar


Tourette Syndrome
Dá uma olhada nesse tópico aqui...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/57899/
Tem muitas dicas para gravação. Servem tanto para voz quanto para outros equipamentos. Se ainda tiver dúvidas, poste lá para que tentemos responder.
Abs...

Tourette Syndrome
Veterano
# set/05
· votar


Demolisher, você é foda, cara, resolveu minhas dúvidas sobre gravar com o microfone. Mas tenho um problema. adquiri uma Audigy Platinum Pro e não acho que estou conseguindo me entender. Comprei nova, ela tem 2 entradas, uma pra microfone e uma para guitarra, a de guitarra me parece não funcionar, mas tenho certeza que o problema é a inabilidade para configurar. Conhece esse modelo de placa? tem alguma dica a me dar sobre configuração?
A captação de áudio no mic (SM-50) é boa mas me parece baixa, é fundamental que eu adquira uma mesa de som para amplificar o volume do microfone? se sim, qual a marca mais indicada, na sua relação custoxbenefício, pode ser uma de 4 ou 6 canais.

Fiquei impressionado com o profissionalismo de suas explicações. Estou apanhando aqui dessa placa.

Muito Obrigado!

Demolisher
Veterano
# set/05
· votar


Tourette Syndrome
Respondi no outro tópico.
Bração...

Tourette Syndrome
Veterano
# set/05
· votar


Demolisher, preciso de consultoria.
Tenho 500 reais (até 600) pra comprar uma mesa de som para um home studio.
Por favor, sugestões. Gostaria de no mínimo 4 canais, mas preciso de canais stereo.
Gostei das Behringer UB 1204 PRO, UB 1204FX PRO e a UB1202 Eurorack.
Alguma outra sugestão?

Muito Obrigado. Como sempre me dando uma força!

Abraço.

Demolisher
Veterano
# set/05
· votar


Tourette Syndrome
Respondi no outro tópico...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HOME STUDIO